Sem Juízo

Sem Juízo Emma Chase

Resenhas - Sem juízo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aline Miguel Books 07/06/2017

Nem sempre é o que parece ser... Pode estar na sua frente e vc nao ve...
Terminei de ler o livro SEM JUIZO da Emma Chase ( primeiro livro da série ...)

Estou tão feliz com minhas escolhas de leitura desse ano.... elas estão me fazendo realmente alegre... e o livro Sem Juízo não fica atrás... Uma leitura leve, bem escrita, gostosa de se fazer, narrada pelos dois personagens principais...

Stanton é um cara jovem, muito gato, advogado criminalista, bem sucedido, que vem do Sul (Uma cidadezinha do Mississipi) e que ainda muito novo se apaixonou e ganhou uma super responsabilidade.

Jenny é uma mulher linda, loira de belos olhos azuis, enfermeira, é da mesma cidade de Stanton e tb ainda muito nova se apaixonou e ganhou uma super responsabilidade...

Sofia é uma mulher linda, morena, de olhos avelã, ela é de Chicago e assim como Stanton é advogada criminalista e bem sucedida...

Essa historia começa beeeeeeem do início, e vai mostrando a evolução de duas dessas personagens, até que chega um momento que a terceira personagem entra na história...
Eu adorei isso! Adorei saber tudo desde seus iníciozinho mesmo... a autora não deu uma pincelada, ela realmente nos contou como tudo começou e eu adorei... parecia que eu estava lá, vivendo tudo com eles...

As vezes vc está tão acostumado com uma rotina, uma pessoa, uma situação, um sentimento que não percebe quando as coisas acontecem, mudam.... e é exatamente isso que vc vai ver aqui...

Eu amei acompanhar as descobertas de novos sentimentos, necessidades e sonhos... e a transformação do que já existia...

Uma leitura que flui, que me fez rir várias vezes, beeeeem quente, e que é tão palpável a realidade... que te prende, te faz torcer e que poderia ser aquele filme de comédia romântica que a gente adora assistir...

Eu adorei todos os personagens desse livro... todos são uma delícia de conhecer... espero que eles apareçam noa outros livros...

Tô super ansiosa para continuar a ler essa série... sinto que vou adorar cada um dos livros...

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Claro que sim... passei o dia todo lendo ela... em qlq momento de folga lá estava eu curtindo.

Bjuxxxx

#FicaDica #AmoLer
Ilzinha 23/06/2017minha estante
undefined

Aline Miguel Books 25/06/2017minha estante
Ilzinha... nao entendi... vc nao curtiu?

Ilzinha 26/06/2017minha estante
Eu ainda não li

Ilzinha 20/07/2017minha estante
K??kl
Gostei ,de início fiquei com raiva pq eu acho que ele deveria ter ficado com jhenny...
A história teria ficado perfeita.

Carol 15/12/2018

Comida de hospital tem mais graça que esse livro
Casal sem química, enredo sem graça e personagens de caráter duvidoso... - Sem Juízo - foi uma das leituras mais sem sal que fiz esse ano. Emma Chase, que conquistou um lugar especial no meu coração com a série Atraído, me decepcionou com força nessa história. Admito que, por amar a autora, fui com altas expectativas para essa leitura, infelizmente quebrei a cara, passei raiva e perdi meu tempo. Uma pena.
Nath Garcia 31/01/2019minha estante
Passei o livro inteiro tentando gostar da Sofia, mas não rolou!!!! Não consegui me apegar no casal tb..

juliana.sipauba 27/08/2019minha estante
também não gostei... um cara de caráter se torna um traste!

@leiturasdabah 17/06/2020

AQUELE LIVRO QUE ABANDONEI

Livro: Sem Juízo
Autora: Emma Chase
Editora: Universo dos livros
Páginas: 304

A história se inicia com Stanton e Jenny, namorados de Ensino Médio, que se descuidaram e agora serão pais.
Stanton já tinha o futuro planejado, iria para Mississipi estudar Direito na Universidade de Colúmbia, mas chegou a cogitar abrir mão de tudo, assumir o filho e casar com a namorada.
Ela o faz compreender que não precisa abrir mão dos estudos, e o convence a ir.
De tempos em tempos Stanton volta para visitá-las, a bebê nasce e se chama Presley, e com o decorrer do tempo eles decidem manter um relacionamento aberto devido a distância.

Passam-se dez anos, vemos que Stanton estudou e constituiu carreira, e agora também tem um relacionamento aberto com Sofia, uma advogada que trabalha na mesma empresa que ele 🙄.

Um belo dia, ele recebe o convite de casamento de Jenny 😂
A mãe da sua filha tem outra pessoa, não havia contado antes e vai se casar em poucos dias (foi o auge do livro pra mim, sério).

Ele pede alguns dias de dispensa no escritório e retorna para a Cidade Natal para reconquistar a "A Mulher da sua Vida", mas leva Sofia a tiracolo, afinal eles são ficantes, mas também são amigos.

Depois disso, é só ladeira abaixo.

Li da mesma autora a série "Tangled/Atraido" e confesso que não gostei dos livros, mas muitas pessoas são apaixonadas e respeito.

Dei outra oportunidade à autora com esse livro, e nunca vi tanta bagunça na vida.

Os personagens são adultos, mas se comportam como adolescentes.
O protagonista quer reconquistar uma, mas fica tendo relações sexuais com a outra enquanto isso, acreditam? O maior cúmulo.
Sofia sabendo de TUDO se sujeita a toda essa situação, é de revoltar.

O inicio começa clichê, e a narrativa quer desconstruir isso e entendo, mas comigo não funcionou.

Achei o protagonista escroto, machista e extremamente infantil para um advogado criminalista. ⠀
O casal que devíamos shippar não conquistou nem convenceu, a cada capítulo fui ficando mais irritada, e o abandonei com orgulho.

Presley e Jenny são incríveis, mas nem elas salvam a história, muito ruim!

1⭐

site: https://www.instagram.com/p/CAbZcjMDiIj/
ttborges 21/06/2020minha estante
ele iniciou com a menina ficando grávida, eu já abandonei kkkk

@leiturasdabah 24/06/2020minha estante
fez bem, livro é ruim demais

Emanuelle - @LivrosUai 23/10/2017

SEM JUÍZO
Sem Juízo é o primeiro livro da série The Legal Briefs, da autora Emma Chase. Stanton Shaw é um brilhante criminalista de Washington. Ele é admirado nos tribunais e pelas mulheres, pois além de ser um pedaço de mal caminho, é também excelente no que faz.

Stanton trabalha em uma conceituada empresa de advogados junto com Sofia e outros advogados - que serão protagonistas dos próximos livros. Em muitos casos, Sofia - que é filha de brasileiros, isso mesmo leitores, seus pais moravam na cidade maravilhosa do RJ e depois foram para os EUA - onde ela se tornou uma advogada bem sucedida que trabalha ao lado de Staton, mas não é só no tribunal que os dois ficam juntos, eles têm um acordo de amizade colorida para descarregar as preocupações do dia-a-dia. E esses encontros tem dado certo, até agora.

Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia o acompanhe ao Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a sua ex. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra.

Sem Juízo é muito além do que uma comédia romântica. É um livro que trata de amadurecimento, mas principalmente sobre deixar suas zonas de conforto e abrir a mente e o coração para o novo. Novos sentimentos, novas pessoas. Muitas vezes perdemos oportunidades fabulosas por continuarmos a viver no passado, sem se dar conta de que algum momento foi isso, já passou e agora é a hora de seguir em frente. Sem juízo foi meu primeiro contato com Emma Chase e só posso dizer que estou aguardando muito a continuação dessa série aqui no Brasil.

site: https://www.instagram.com/livrosuai/?hl=pt-br
Aline.Braga 29/05/2018minha estante
Tem sexo ? Ganhei esse livro mas não li .Odeio história que só fala de sexo.

Emanuelle - @LivrosUai 30/05/2018minha estante
Tem sim. Mas o livro em si não trata somente disso.

Ana 15/03/2017

Can you feel the love tonight?
A vontade de ler esse livro e a expectativa foram altas, e sem dúvida eu não me arrependi nem por um momento sequer.

A história de Stanton e Sophia começa com uma amizade colorida e bem calorosa, mas depois da noticia de que a mãe de sua filha irá se casar cai em seu ouvido, Stanton tenta a todo custo reconquistar o primeiro amor de sua vida. E pra isso, ele resolve pedir a ajuda de Sophia, já que são bons no tribunal, porque não seria para reconquista Jenny?

Essa construção do romance sem duvida é ótima, os personagens são emocionantes e fortes, vemos suas características em todo o momento, o que nos faz se apaixonar mais por eles.

Os diálogos são extremamente dinâmicos e por muitas vezes bem bolados, espertos. Nessa parte eu não esperava menos da autora, pois em livros anteriores dela podemos ver que o estilo cômico é bem predominante. É difícil não ler os livros dela e rir pelo menos umas 10 vezes.

O final chega a ser um pouco clichê, mas nada fique fora da expectativa, todo o enredo faz valer a pena.

Eu poderia citar mil razões do porque ler esse livros, mas demoraria uma eternidade.
djanete 17/09/2017minha estante
amei toda a série.

Fabiane Carvalho @naestantedafabih 10/05/2017

Resenha Sem Juízo
Sem Juízo é o primeiro livro da série The Legal Briefs, da autora de Atraído, Emma Chase.

Pela capa e sinopse eu imaginava uma história completamente diferente, por isso coleguinhas, nunca devemos julgar um livro pela capa! Me imaginei diante de mais um hot hot totalmente hot! Sim? quem eu quero enganar? Ele é hot! Mas é divertido e leve também!

A trama começa lá em mil oitocentos e bolinhas, quando Stanton Shaw tem 17 anos e descobre que sua namorada Jenny está grávida. Ele pretende mudar todos seus planos e se casar com ela, afinal ela é o amor de sua vida, bom, isso é o que ele pensa!

?O amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem ? e é impossível saber ? é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além da morte e dos impostos, é que ela muda.?

Mas Jenny, uma garota doce e inteligente, o impede de desistir de seus planos e ele parte para a faculdade e o curso de direito.

Stanton consegue equilibrar seus estudos em Nova Iorque, seu relacionamento aberto (ideia dela) com Jenny e sua filha. Essa dinâmica de sua vida dura 10 anos.

Agora um advogado criminalista em Washington, DC,conhecido como ?O Encantador do Júri? devido a suas vitórias no tribunal, Stanton está longe de ser um cara certinho e perfeito, ele se torna um conquistador, meio cafajeste, meio adorável.

Do outro lado temos Sofia Santos, filha de brasileiros e colega de trabalho de Stanton, eles tem uma amizade colorida, muito colorida por sinal. Com regras bem definidas, somente sexo sem envolvimento além de amizade.

Tudo muda quando nosso galã recebe um convite de casamento de ninguém menos que Jenny! O cara fica doido e resolve voltar a sua cidade para impedir seu amor de se casar. Um detalhe importante, Sofia vai com ele, para ajudá-lo a não meter os pés pelas mãos.

A partir daí tem muita risada e diversão!

Gostei da narrativa principal ser de Stanton, suas dúvidas e sentimentos são profundos. Gostei mais ainda de Sofia, mulher forte, decidida, independente! Eu torci muito por eles!

Sem Juízo é um livro para ler numa sentada, deitado, de pé, em qualquer lugar, pois ele vai te prender até o fim!

Ansiosa pelos próximos da série!
PatrAcia 27/06/2017minha estante
undefined

ELB 01/06/2017

Stanton e Jenny foram namorados da época de colégio e esse relacionamento gerou uma gravidez não desejada na adolescência. Temendo atrapalhar o futuro brilhante que Stanton tinha nas mãos, Jenny acaba por ceder e permitir que o então namorado siga em sua busca pela realização de seus sonhos e permanece criando a filha Presley na pequena cidade de Sunshine, Mississippi.

O relacionamento dos dois é de ocasião, ou seja, quando Stanton está na cidade os dois ficam juntos, quando ele retorna a Washington ele fica livre para ficar com quem lhe apetecer.

A decisão pode parecer (e é) absurda, mesmo sendo consensual, mas a coisa ainda piora: Stanton é uma criatura que cria relacionamentos estritamente baseados em suas necessidades sexuais e não afetivas, categorizando as outras mulheres a trepadas eventuais ou amizades coloridas enquanto que para ele, Jenny, seu único e verdadeiro amor, sempre estará lá, esperando para sempre, se necessário, bloqueando qualquer afetividade que possa vir a sentir.

Quando isso não acontece e Jenny o surpreende mandando um inesperado/esperado (por favor, né, Staton?) convite de seu casamento, o mundo dos sonhos de Staton entra em colapso.

É aí que ele chama Sophia Santos, sua amiga-que-eu-pego-de-vez-em-quando e colega de trabalho para acompanhá-lo até sua cidade natal com planos de frustrar a cerimônia.

Confrontada com essa situação, Sophia percebe que sua relação sem compromisso com Stanton acabou se tornando mais complexa do que ela queria admitir.

Vou logo dizendo que detesto essa temática em que o mocinho idealiza um amor do passado e fica cego, surdo e dormente para qualquer possibilidade em seu presente. Mesmo sendo possível ver certa beleza na idealização do primeiro amor, essa devoção é cansativa não só para a mocinha atual da história, mas principalmente para quem lê.

Emma Chase vai a fundo nessa relação dele com Jenny e faz um ótimo trabalho ao mostrar os motivos do que aconteceu para que a mesma se perdesse. Jenny não é a típica ex que você detesta, ao contrário, ela tem bom caráter e o relacionamento dela com Staton é livre de dramas desnecessários.

Também passo longe de romances com advogados, sobretudo criminais, mas a boa notícia para mim foi que a trama se concentra mesmo é nas descobertas e transformações dos personagens.

A melhor parte do livro é definitivamente rir da cara de Staton quando ele se dá conta que Jenny não é propriedade sua nem um tipo de Penélope moderna esperando seu primeiro amor voltar definitivamente para os seus braços.

"– Se você ama alguém, deixe-o ir. Se ele voltar para você, é porque é seu. – Ela sacode a cabeça. – E você nunca voltou."

Já a dinâmica de Staton com Sophia é de sair faíscas, os dois têm um entrosamento invejável na cama e na vida profissional que acaba repercutindo fora dessas esferas.

Sophia (por sinal, brasileira) é uma mocinha de se admirar, extremamente forte e corajosa, disposta a abrir mão do que sente por consciência de não ter meios de competir com tamanha perfeição idealizada.

Não pensem que isso é fácil para ela, não, ela trava uma batalha dentro de si digna das melhores heroínas. Ah, não posso esquecer que mesmo assim, ela não fica choramingando sua má sorte pelos cantos, nem perde seu tempo fazendo inferninho para melar a relação de Staton com Jenny.

Os mocinhos da Emma têm traços que os tornam bem marcantes e Staton não é exceção à regra. Eventualmente, ele percebe o que tem e o que não tem e o que quer e o que não quer mais, mas até lá, se prepare para odiar muito o cara mesmo tendo alguns motivos para amá-lo e vice-versa.

"A maioria das histórias termina no fim. Mas esta não. Esta termina com um novo começo."

A escrita é ótima, a leitura tem uma cadência gostosa e mesmo sendo um assunto já batido nos romances, a boa dose de humor misturada ao erótico prende o leitor interessado.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/05/resenha-sem-juizo-emma-chase.html
Tainara 25/06/2017minha estante
Adorei sua resenha e amo os livros da Emma.

Carol 06/04/2017

O livro conta a historia de Staton e Sophia. Dois amigos com benefícios que trabalham juntos em um escritório de advogacia. Porém Staton teve uma filha quando tinha 17 anos, e mesmo que não tenha mais um relacionamento serio com a mãe de sua filha, ele acredita que ela sempre seria "sua garota". E o mundo dele "desaba" quando descobre que Jenn, a sua garota, a mae de sua filha irá casar. Staton parte para cidade, a fim de recuperar e mostrar para Jenn que ele a ama, e que foram feitos um para o outro, e para ajudar ele nessa historia, ele convida Sophia. Confesso que teve momentos que quis matar ele por ser tão egocêntrico e cego, mas no final tudo se resolveu.
Estava em duvidas se iria ler este livro ou não, devido a baixa classificação dele (3.8), porém o livro realmente me surpreendeu. Não é um dos meus favoritos, pois esperava um pouquinho mais em alguns detalhes, e quando eles se reconciliam também achei que poderia ser um pouco mais elaborada. Mas é um livro gostoso de ler. Vale a pena!! Nota 4 para ele.

Aline.Garcia 23/01/2024

Comportamento bem machista e ciumento do mocinho não agrada
Stanton é um tremendo vacilão! Passei muita raiva ? na leitura do livro pelas suas ações e escolhas (embora me agradou sua escolha final!)
A grande problemática do livro surge quando ele recebe um convite de casamento de sua namorada de infância. ?????
Ele morava em uma cidadezinha pequena Mississipi e a deixou para estudar ? direito.
Mas nunca mais retornou ao local! Apenas em momentos específicos para ver sua filha e família?
Daí, após 10 anos (isso mesmo!) resolve ter uma crise de ciúmes e correr atrás do tempo perdido ? buscando impedir o casamento de sua ex quando tem o conhecimento do compromisso de sua ex com outro.
É essa parte lembra o filme ? o casamento do meu melhor amigo.
Mas o absurdo é que ele leva para a cidade uma amiga Sofia, uma advogada por quem vive uma amizade colorida!!!
Vc compreendeu muito bem: tenta acabar com o matrimônio da ex e leva a pessoa que tem um envolvimento amoroso. ??
E isso exposto acima não é nenhum spoiler! ?Não ia estragar o prazer da descoberta pela leitura.?
A reflexão que fica dessa história para mim é que as coisas mudam. Não devemos e nem podemos ficar presos ao passado. Saber reconhecer e a aceitar a mudança faz parte da trajetória de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Malucas Por Romances 20/04/2017

Muito bom!
ie gente! Hoje vou falar de um livro que você que é Malucas por Romances já deve ter visto por aí e está doida para comprar. Adoro os livros da autora, porque sei que a risada é garantida e sei que vai ser um livro que vai me tirar o fôlego. Um romance quente para quem é Malucas por Romances eróticos. Vamos lá ver o que achei dessa nova série.

"O Amor da juventude é forte. O primeiro amor é poderoso. Mas o que a gente não sabe quando é jovem - e é impossível saber - é quão longa a vida realmente é. E a única coisa certa na vida, além de morte e dos impostos, é que ela muda."

Sem Juízo é o primeiro livro da série Legal Briefs, da autora Emma Chase, lançamento da Universo dos livros. Cada livro da série conta a história de um casal, então nada de ficar roendo as unhas esperando pelo próximo livro. Essa série conta a história de amigos advogados, então se preparem para entrar no mundo da lei e se deliciar com os advogados mais gatos que a autora Emma Chase conseguiu criar.

Esse livro conta a história dos advogados Stanton e Sopia. Os dois são amigos com beneficios, ou seja, aquela amizade colorida que se pegam só de vez em quando. Você e eu sabe que nessas histórias sempre alguém vai sair machucado e quem vai reparar isso primeiro é Sophia. Eles trabalham juntos como advogados e além de tudo são amigos. Só que Stanton já tem alguém e tem um relacionamento aberto, até que Jenny mãe de sua filha diz que vai casar e ele fica desesperado querendo reconquistá-la. Ele vai pedir ajuda a sua amiga sem saber que Sophia já nutre sentimentos por ele. Aí Stanton vai ter que decidir quem ele realmente ama.

Logo quando eu fiquei sabendo do lançamento desse livro pela Universo dos Livros eu fiquei doida pra ler. Já li a série atraído da mesma autora e adorei. Nessa série a autora continua com sua marca registrada que é seu humor e cenas eróticas pra lá de picantes. Nesse livro temos de volta um personagem que todos amaram na série atraído, não vou contar quem é pra não estragar a surpresa, mas imagino que vocês já imaginem quem é.

"Não consigo estra próxima o suficiente desse homem; preciso do contato de sua pela mais do que meus pulmões precisam de ar."

Já no começo do livro temos a visão de Stanton de 10 anos atrás. Ele engravida a sua namorada e fica na dúvida se vai fazer faculdade ou não. Jinny sua namorada pede que vá, mas depois de 10 anos ela não vai ficar esperando ele pra sempre. Não pude deixar de comprar o livro com o filme Amizade colorida, o tema é bem parecido, então se você amou esse filme com certeza também vai amar esse livro. Uma comédia romântica com direito a boas gargalhadas e suspiros.

Leia o post completo em: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2017/04/resenha-sem-juizo-serie-legal-briefs-1.html#ixzz4enx6csnP

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/04/resenha-sem-juizo-serie-legal-briefs-1.html

Leituras e Delírios 24/04/2017

Sem Juízo é o primeiro volume da nova série da autora Emma Chase, publicada pela Universo dos Livros. Na verdade acho que essa é a terceira série dela que eu leio e sinceramente não me decepcionou, embora esse não tenha sido meu livro favorita da autora.

Stanton Shaw é conhecido em Washington como "Encantador de Júris", atuando como advogado em um escritório renomado na capital do país, ele mantém uma relação aberta e a distância com a namorada da época do colegial, Jenny, com quem tem uma filha de onze anos, Presley. Atualmente ele mantém uma amizade para lá de colorida com Sophia, uma advogada brilhante, descendente de brasileiros que está subindo na carreira tanto quanto ele. Quando Stanton recebe o convite de casamento de Jenny com outro homem as coisas mudam de figura e ele está pronto para reconquistar seu grande amor e corrigir esse erro. Quando ele decide ir para Sunshine, sua cidade natal, ele pede a ajuda de Sofia para reconquistar Jenny e é aí que as coisas começam a desandar.

Uma coisa que eu amo nos livros da Emma Chase é o quanto ela consegue fazer uma comédia romântica que não fique escrachada, mas que consegue divertir ao mesmo tempo que te arranca suspiros. Eu sou muito chata com comédia, pois na maioria das vezes eu não consigo achar graça, sabe aquela pessoa que fica procurando ao final da piada a parte engraçada? Sou eu. Porém, Emma sempre consegue me arrancar uma gargalhada ou outra, pois as situações em que os personagens dela se metem chegam a ser engraçadas de tão absurdas.

Resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/04/sem-juizo-emma-chase-legal-briefs-01.html

Kris Monneska - Conversas de Alcova 29/04/2017

Com tanto tesão, como faz pra ter juízo?
Boa noite leitores,
Hoje eu estou aqui pra trazer para vocês a resenha desse livro que é um 'Hot Bolado' como diz minha amiga Ana do Maluca por Romances ♥.
Sem Juízo é um romance erótico que usa e abusa do clichê da 'amizade colorida' que faz com que a leitura lembre muito a de um roteiro de comédia romântica e nos entrega uma narrativa muito sexy, cheia de cenas super picantes, mas que faz paralelo com um romance fofo.

A história começa nos apresentando Stanton e Jenny, dois adolescentes que ainda estão cursando o terceiro ano do colegial, e acabam de descobrir uma das coisas mais importantes de suas vidas, eles serão pais. E mesmo cheio de planos para o futuro e a promessa de sair da pequena cidade de Sunshine no estado do Mississípi e ir cursar direito na Universidade de Columbia, Stanton quer abrir mão de tudo para começar uma vida com a namorada e a criança, mas é Jenny que não aceita isso. Ela então propõe ao namorado que ele vá, estude e construa a carreira que ele tanto sonhou, para que depois eles pensem em construir o futuro juntos. Então, eles passam a manter um relacionamento aberto e Stanton mesmo em outro estado mantém-se muito presente na vida da filha e vai visita-las sempre que possível.

A trama avança 10 anos e somos apresentados a um Stanton adulto, agora um advogado de renome, mas em seu relacionamento com Jenny pouca coisa mudou, após a formatura ele a convidou para morar em Washington, mas ela preferiu criar a filha na cidade natal deles e eles continuam mantendo seu relacionamento aberto a distância. Por isso Stanton também mantém um relacionamento com Sofia, sua colega de trabalho, uma advogada muito talentosa. Filha americana de imigrantes brasileiros Sofia é uma jovem de personalidade marcante, muita opinião própria e dona de uma beleza deslumbrante, alguém por quem além de muito atraído sexualmente, Stanton nutre uma grande admiração pessoal. Ainda mais porque, assim como ele, ela não faz cobranças e não espera nada além do casual.

Porém, toda essa situação cômoda muda drasticamente quando Stanton recebe pelo correio o convite do casamento de Jenny, ele então passa a ter uma única meta na vida, impedir esse casamento e para isso ele pede ajuda a Sofia e junto eles partem para Sunshine na expectativa de conseguir essa proeza. Eles só não esperam que esse longo tempo de convivência e o ambiente íntimo e familiar, despertem neles, sentimentos que eles lutam para calar.

Vocês sabem aqueles romances doces e cativantes, que nos fazem torcer para um casal, achar eles burros pra caramba em seguida e depois faz a gente torcer de novo? Então, esse livro é Sem Juízo. Essa é uma daquelas tramas que começa de uma forma sutil, você acha que não vai te ganhar, mas quando vai ver já tá amarrada.
O livro foi a minha primeira experiência com a escrita da Emma Chase e eu amei, a narrativa dela é fluída e ao mesmo tempo detalhada, os personagens são complexos, muito bem construídos e apesar do clichê que os une, cada um deles é muito original. Suas histórias de vida, seus relacionamentos, seus traumas, tudo neles é muito bem explicado e a autora nos conta isso de uma forma envolvente e nem um pouco massante. O que torna a trama rica e única nos seus detalhes.

Sem Juízo é uma obra muito bem construída e que mescla elementos que fazem com que a leitura fosse muito agradável, em suas páginas encontrei romance, muita diversão e erotismo na medida certa. Alguns dos personagens secundários são hilários e quando se encontram com os protagonistas é gargalhada certa, ri muito durante a madrugada agarrada a esse livro.
Durante essa leitura fomos apresentados a (que eu saiba) pelo menos dois dos protagonistas dos próximos livros da série Brent e Jake, dois mocinhos que com certeza vão trazer mais duas histórias muito engraçadas e picantes.

Um dos fatores que me fez gostar muito dessa história foi a maturidade que a autora passou para a sua trama e o fato de apesar de estarmos no meio de um "quadrado amoroso" não existem traições, tudo o que ocorre entre os personagens e sob acordo prévio, a obra foca muito no diálogo, exatamente o que se podia esperar de um livro escrito com personagens profissionais de direito.
Eu amei o empoderamento da Sofia, não só como profissional ou pela sua liberdade sexual, mas porque não é difícil perceber o quanto ela é ativista durante a história. Uma cena em especial que envolve a irmã mais nova de Stanton e alguns chupões, me fez querer andar com ela no recreio.
As cenas eróticas da Emma são de tirar o fôlego, são muito bem descritas, são bem adultas, gostei muito da forma que a autora a construiu, sem falsos pudores, sexy sem ser vulgar (não que eu tenha problema algum com vulgaridade). Essa é obra bastante erótica, temos cenas de sexo do inicio ao fim, narradas bem explicitamente, porém muito bem encaixadas na história, o que não causa aquela impressão de sexo gratuito durante a leitura.

Enfim, eu curti muito a leitura, esse é exatamente o tipo de livro que eu curto ler para relaxar e me divertir, super indicado para intercalar entre leituras mais pesadas, ou só pra quando você quer uma leitura que te faça sorrir e suspirar mesmo. Eu não duvido nem um pouco que ele receba um dia a adaptação pro cinema, pois como eu mencionei anteriormente, a história nos lembra e muito um roteiro de comédia romântica.
Recomendo a leitura pra quem curte livros do gênero, lembrando que a recomendação é para maiores de 18 anos, ou leitores que já tenha maturidade o suficiente para as cenas que vai encontrar.

Espero que tenham curtido a resenha, não deixem de me passar esse feedback nos comentários e tenham um ótimo fim de semana.
Beijos

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/04/resenha-sem-juizo-legal-briefs-1-emma.html

Meu Vício em Livros 06/05/2017

Se é da Emma não pode ser ruim
Nos começo desta história, Stanton e sua namorada Jenny que ele conheceu na primeira série estão em seu último ano do colégio e descobrem que tem uma criança não planejada a caminho. Por causa disto, Stanton está disposto a desistir de fazer a faculdade em Nova York para ficar com a garota que ama. Jenny se recusa a aceitar que ele desista dos seus sonhos, assim, Jenny fica em casa com os pais cuidando da filha e Stanton parte para Nova York, onde os dois mantém uma relação amigável, aberta e a distância com planos de se casar assim que ele terminar os estudos.

Eles vão levando a vida e quando a filha do casal completa um ano, Stanton está arrasado e se sentindo culpado por não passar um tempo de qualidade com a menina. Ele só vê suas duas garotas algumas vezes ao ano, nas férias e nos intervalos da faculdade e morre de saudades. Dez anos se passam e Stanton e Jenny ainda não estão casados. Pois é, reparem no comodismo do Stanton que acha que Jenny vai esperar por ele a vida inteira, alguns leitores vão odiá-lo por isso. Ele se tornou um advogado muito bem sucedido, um pai exemplar que divide seu tempo entre o trabalho e a filha, mas por outro lado, deixou a relação com a Jenny em segundo plano.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK>http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-sem-juizo-serie-legal-briefs.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/05/resenha-sem-juizo-serie-legal-briefs.html

Livros Encantos 12/05/2017

Sem Juízo é uma leitura leve, envolvente regada a muitas emoções, para quem gosta de um romance sexy não pode deixar de ler e torcer por nosso casal de advogados.
Com uma escrita leve e envolvente, vamos acompanhar uma homem que vai descobrir como o amor o faz sentir bem, todas as sensações vividas com Sofia estavam ali e somente agora ele percebeu.
Prestes a perder seu verdadeiro amor ele terá que provar com atitudes quem realmente ama, cada gesto lindo de deixar as leitoras suspirando.

Stanton é um brilhante advogado, lindo, bem sucedido, tem uma filha linda Presley um pai muito amoroso.
Engravidou Jenny quando ainda era novo, e mediante a decisão de ambos, ele seguiu estudando, ela ficou morando com os pais em sua cidade.

Sofia é sua companheira de trabalho, ambos tem uma amizade colorida, inteligente, linda e espirituosa segue a mesma linha de pensamento que ele, sem compromisso vivendo apenas o momento.

Quando descobre que sua ex mulher vai se casar, ele surta corre para a cidade onde nasceu, levando com ele Sofia. Ao chegar lá vai tentar persuadir Jenny a desistir da ideia do casamento.

Na verdade ele tenta resgatar algo que não existe mais, ele sempre amou Jenny afinal ficaram juntos desde adolescentes e tem uma ligação para sempre a filha de ambos, mas aquele sentimento que desperta aquele frio na barriga, aquela sensação de paz com um abraço, ele já não sente mais com ela.
Vai demorar um pouco para perceber tudo isso, afinal todo homem é teimoso.

Sofia sempre levou sua amizade colorida sem deixar envolver sentimentos com Stanton, mas de uns tempos para cá seu coração anda dando sinais de rebeldia, tudo nele a fascina, desde seu jeito de sorrir a maneira que trata com muito carinho sua filha.
Como lidar com esse sentimento, se ele veio atrás de sua ex, será uma das grandes dúvidas de Sofia, as atitudes de Stanton levam a acreditar que ele ainda ama Jenny.

O livro destaca justamente o fato da pessoas certa estar ali ao seu lado e você não notar, muitas vezes buscamos tanto o amor perfeito idealizamos e não enxergamos o verdadeiro sentimento.
Stanton vai vivenciar isso, idealizou tanto estar com seu primeiro amor, que não percebeu o quanto já estava apaixonado.
Ele vai ter que provar que realmente ama Sofia, e não a está substituindo, mesmo amando muito Stanton ela não quer ser apenas uma segunda opção.

Grande destaque para a família de Stanton e toda sua união, com alguns problemas como todas famílias, eles se amam, estão unidos por um laço que não se desfaz...

Sofia me conquistou com sua personalidade independente, amiga de todas horas. sempre disposta a deixar sua opinião em pauta, não leva desaforo para casa.
Me diverti com algumas cenas.

Adoro a escrita da autora, nesse primeiro livro da série ela ressalta a importância da família, amei os protagonistas, ambos me conquistaram com sua autenticidade.

Capa linda com diagramação simples, letras em tamanho legível.

Joyce
Blog Livros Encantos