Sem Juízo

Livro: Sem Juízo
Autora: Emma Chase
Editora: Universo dos livros
Páginas: 304

A história se inicia com Stanton e Jenny, namorados de Ensino Médio, que se descuidaram e agora serão pais.
Stanton já tinha o futuro planejado, iria para Mississipi estudar Direito na Universidade de Colúmbia, mas chegou a cogitar abrir mão de tudo, assumir o filho e casar com a namorada.
Ela o faz compreender que não precisa abrir mão dos estudos, e o convence a ir.
De tempos em tempos Stanton volta para visitá-las, a bebê nasce e se chama Presley, e com o decorrer do tempo eles decidem manter um relacionamento aberto devido a distância.

Passam-se dez anos, vemos que Stanton estudou e constituiu carreira, e agora também tem um relacionamento aberto com Sofia, uma advogada que trabalha na mesma empresa que ele 🙄.

Um belo dia, ele recebe o convite de casamento de Jenny 😂
A mãe da sua filha tem outra pessoa, não havia contado antes e vai se casar em poucos dias (foi o auge do livro pra mim, sério).

Ele pede alguns dias de dispensa no escritório e retorna para a Cidade Natal para reconquistar a "A Mulher da sua Vida", mas leva Sofia a tiracolo, afinal eles são ficantes, mas também são amigos.

Depois disso, é só ladeira abaixo.

Li da mesma autora a série "Tangled/Atraido" e confesso que não gostei dos livros, mas muitas pessoas são apaixonadas e respeito.

Dei outra oportunidade à autora com esse livro, e nunca vi tanta bagunça na vida.

Os personagens são adultos, mas se comportam como adolescentes.
O protagonista quer reconquistar uma, mas fica tendo relações sexuais com a outra enquanto isso, acreditam? O maior cúmulo.
Sofia sabendo de TUDO se sujeita a toda essa situação, é de revoltar.

O inicio começa clichê, e a narrativa quer desconstruir isso e entendo, mas comigo não funcionou.

Achei o protagonista escroto, machista e extremamente infantil para um advogado criminalista. ⠀
O casal que devíamos shippar não conquistou nem convenceu, a cada capítulo fui ficando mais irritada, e o abandonei com orgulho.

Presley e Jenny são incríveis, mas nem elas salvam a história, muito ruim!

1⭐

site: https://www.instagram.com/p/CAbZcjMDiIj/
ttborges 21/06/2020minha estante
ele iniciou com a menina ficando grávida, eu já abandonei kkkk

@leiturasdabah 24/06/2020minha estante
fez bem, livro é ruim demais

Tícia 26/09/2020

Ganhei esse livro há anos e outro dia cismei de ler pra aproveitar minha inédita fase de disposição para histórias que eu normalmente passaria longe por motivos diversos.

Bem, esse livro é tão bosta, mas tão chocantemente bosta que me faltam palavras. E isso é raro, visto que sou a linguaruda que não consegue deixar entalado porque precisa desopilar.

Sendo assim, só vou dizer que preciso URGENTEMENTE de um romance que fale de amor verdadeiro (e não de atração física), que não seja uma afronta às mulheres, que tenha uma mocinha com o mínimo de amor próprio exigido pela vida e, claro, com um mocinho que seja homem de verdade (e não um merda cuja merdice está além de qualquer palavra e que foi eleito, por mim, o cara mais bosta de todos os tempos).

PÉSSIMA história, PÉSSIMOS mocinhos, superficialidade de qualquer tema, leitora saltando páginas, autora tentando fazer graça, mas só tentando mesmo, burrice generalizada dos personagens e que morra.

Que.
Morra.

Kris Monneska - Conversas de Alcova 29/04/2017

Com tanto tesão, como faz pra ter juízo?
Boa noite leitores,
Hoje eu estou aqui pra trazer para vocês a resenha desse livro que é um 'Hot Bolado' como diz minha amiga Ana do Maluca por Romances ♥.
Sem Juízo é um romance erótico que usa e abusa do clichê da 'amizade colorida' que faz com que a leitura lembre muito a de um roteiro de comédia romântica e nos entrega uma narrativa muito sexy, cheia de cenas super picantes, mas que faz paralelo com um romance fofo.

A história começa nos apresentando Stanton e Jenny, dois adolescentes que ainda estão cursando o terceiro ano do colegial, e acabam de descobrir uma das coisas mais importantes de suas vidas, eles serão pais. E mesmo cheio de planos para o futuro e a promessa de sair da pequena cidade de Sunshine no estado do Mississípi e ir cursar direito na Universidade de Columbia, Stanton quer abrir mão de tudo para começar uma vida com a namorada e a criança, mas é Jenny que não aceita isso. Ela então propõe ao namorado que ele vá, estude e construa a carreira que ele tanto sonhou, para que depois eles pensem em construir o futuro juntos. Então, eles passam a manter um relacionamento aberto e Stanton mesmo em outro estado mantém-se muito presente na vida da filha e vai visita-las sempre que possível.

A trama avança 10 anos e somos apresentados a um Stanton adulto, agora um advogado de renome, mas em seu relacionamento com Jenny pouca coisa mudou, após a formatura ele a convidou para morar em Washington, mas ela preferiu criar a filha na cidade natal deles e eles continuam mantendo seu relacionamento aberto a distância. Por isso Stanton também mantém um relacionamento com Sofia, sua colega de trabalho, uma advogada muito talentosa. Filha americana de imigrantes brasileiros Sofia é uma jovem de personalidade marcante, muita opinião própria e dona de uma beleza deslumbrante, alguém por quem além de muito atraído sexualmente, Stanton nutre uma grande admiração pessoal. Ainda mais porque, assim como ele, ela não faz cobranças e não espera nada além do casual.

Porém, toda essa situação cômoda muda drasticamente quando Stanton recebe pelo correio o convite do casamento de Jenny, ele então passa a ter uma única meta na vida, impedir esse casamento e para isso ele pede ajuda a Sofia e junto eles partem para Sunshine na expectativa de conseguir essa proeza. Eles só não esperam que esse longo tempo de convivência e o ambiente íntimo e familiar, despertem neles, sentimentos que eles lutam para calar.

Vocês sabem aqueles romances doces e cativantes, que nos fazem torcer para um casal, achar eles burros pra caramba em seguida e depois faz a gente torcer de novo? Então, esse livro é Sem Juízo. Essa é uma daquelas tramas que começa de uma forma sutil, você acha que não vai te ganhar, mas quando vai ver já tá amarrada.
O livro foi a minha primeira experiência com a escrita da Emma Chase e eu amei, a narrativa dela é fluída e ao mesmo tempo detalhada, os personagens são complexos, muito bem construídos e apesar do clichê que os une, cada um deles é muito original. Suas histórias de vida, seus relacionamentos, seus traumas, tudo neles é muito bem explicado e a autora nos conta isso de uma forma envolvente e nem um pouco massante. O que torna a trama rica e única nos seus detalhes.

Sem Juízo é uma obra muito bem construída e que mescla elementos que fazem com que a leitura fosse muito agradável, em suas páginas encontrei romance, muita diversão e erotismo na medida certa. Alguns dos personagens secundários são hilários e quando se encontram com os protagonistas é gargalhada certa, ri muito durante a madrugada agarrada a esse livro.
Durante essa leitura fomos apresentados a (que eu saiba) pelo menos dois dos protagonistas dos próximos livros da série Brent e Jake, dois mocinhos que com certeza vão trazer mais duas histórias muito engraçadas e picantes.

Um dos fatores que me fez gostar muito dessa história foi a maturidade que a autora passou para a sua trama e o fato de apesar de estarmos no meio de um "quadrado amoroso" não existem traições, tudo o que ocorre entre os personagens e sob acordo prévio, a obra foca muito no diálogo, exatamente o que se podia esperar de um livro escrito com personagens profissionais de direito.
Eu amei o empoderamento da Sofia, não só como profissional ou pela sua liberdade sexual, mas porque não é difícil perceber o quanto ela é ativista durante a história. Uma cena em especial que envolve a irmã mais nova de Stanton e alguns chupões, me fez querer andar com ela no recreio.
As cenas eróticas da Emma são de tirar o fôlego, são muito bem descritas, são bem adultas, gostei muito da forma que a autora a construiu, sem falsos pudores, sexy sem ser vulgar (não que eu tenha problema algum com vulgaridade). Essa é obra bastante erótica, temos cenas de sexo do inicio ao fim, narradas bem explicitamente, porém muito bem encaixadas na história, o que não causa aquela impressão de sexo gratuito durante a leitura.

Enfim, eu curti muito a leitura, esse é exatamente o tipo de livro que eu curto ler para relaxar e me divertir, super indicado para intercalar entre leituras mais pesadas, ou só pra quando você quer uma leitura que te faça sorrir e suspirar mesmo. Eu não duvido nem um pouco que ele receba um dia a adaptação pro cinema, pois como eu mencionei anteriormente, a história nos lembra e muito um roteiro de comédia romântica.
Recomendo a leitura pra quem curte livros do gênero, lembrando que a recomendação é para maiores de 18 anos, ou leitores que já tenha maturidade o suficiente para as cenas que vai encontrar.

Espero que tenham curtido a resenha, não deixem de me passar esse feedback nos comentários e tenham um ótimo fim de semana.
Beijos

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/04/resenha-sem-juizo-legal-briefs-1-emma.html

Karolina 17/12/2020

Um romance estilo "Sessão da tarde" (Quase)
Sem Juízo é um romance estilo Sessão da tarde se não fossem as cenas sensuais que são constantes nesse livro. Faz tempo que Sem Juízo estava na minha lista de leituras e nem eu sei bem porquê demorei tanto a le-lo. Eu esperava um romance clichê e divertido e Sem Juízo é exatamente assim.
Não é um livro extraordinário, mas é o tipo de livro que prende do início ao fim. O romance é leve e bem construído, os protagonistas são apaixonados um pelo outro desde sempre e apenas não conseguem admitir.
Gostei muito de Sem Juízo, com certeza recomendo!

Ana 15/03/2017

Can you feel the love tonight?
A vontade de ler esse livro e a expectativa foram altas, e sem dúvida eu não me arrependi nem por um momento sequer.

A história de Stanton e Sophia começa com uma amizade colorida e bem calorosa, mas depois da noticia de que a mãe de sua filha irá se casar cai em seu ouvido, Stanton tenta a todo custo reconquistar o primeiro amor de sua vida. E pra isso, ele resolve pedir a ajuda de Sophia, já que são bons no tribunal, porque não seria para reconquista Jenny?

Essa construção do romance sem duvida é ótima, os personagens são emocionantes e fortes, vemos suas características em todo o momento, o que nos faz se apaixonar mais por eles.

Os diálogos são extremamente dinâmicos e por muitas vezes bem bolados, espertos. Nessa parte eu não esperava menos da autora, pois em livros anteriores dela podemos ver que o estilo cômico é bem predominante. É difícil não ler os livros dela e rir pelo menos umas 10 vezes.

O final chega a ser um pouco clichê, mas nada fique fora da expectativa, todo o enredo faz valer a pena.

Eu poderia citar mil razões do porque ler esse livros, mas demoraria uma eternidade.
djanete 17/09/2017minha estante
amei toda a série.

Natalia.Rodrigues 26/01/2021

Mediano
Começou ruim, mas melhorou um pouco da metade pra frente, vou dar uma chance pro segundo, espero que seja melhor.

raissarang 18/01/2018

Me decepcionei...
Sou muito fã dessa autora, então acabei me decepcionando. Personagens meramente agradáveis, clímax ruim e final péssimo.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 05/05/2017

Sexy e divertido

@ler_sim_ler_sempre

Sem juízo, é o primeiro livro da serie “Legal Briefs”,da autora Emma Chase ( e primeiro livro que leio dela)

Conta a história de Easton, um advogado de renome, que vive em Washington, mas que é do interior do Mississipi. Lugar onde vive sua filha Presley, juntamente com Jenny, sua primeira namorada. Com quem mantém uma relação aberta.

Até que descobre que a mesma pretende se casar. E desesperado vai atrás dela tentar impedi-la desse matrimonio.

Consigo, leva Sophia. Sua colega de trabalho, “amiga colorida”. Com a desculpa, que ela lhe acalma e que não vai deixá-lo fazer besteira.

Será que Stanton vai conseguir impedir Jenny de se casar?
Ou será que ele será pego de surpresa por seus próprios sentimentos ?

Um livro que li em apenas 24hs, com uma escrita bem humorada e personagens de personalidades bem definidas.

A narrativa é dividida entre a visão de Stanton e Sofia. Dando uma dinâmica maior a historia. (Adorei a narrativa do ponto masculino, já que vemos romances voltados aos sentimentos femininos)

As mocinhas da historia, tanto Sofia quanto Jenny, são muito fortes e sabem o que quer.

Jenny percebeu que deveria seguir em frente e sem rancor viu esse amor da juventude acabar.

Sofia que sempre aceitou ser a “outra”, mesmo sentindo o coração mudar de ritmo, continuou firme no propósito de ajudar o “amigo”.

E Stanton, um belo de um machista. Não foge da estatística e faz o papel de bobão. Não enxergando a verdade.

O que eu não gostei. (Sorry)

Stanton em vários momentos (como pontuei anteriormente) se revela machista. E em um desses momentos bati palma pra Sofia, que soube defender a causa feminina como ninguém.

Já na cama o negócio é diferente. Sofia que é tão dona de si torna-se submissa a ele.

Tentando racionalizar, se é que é possível. Stanton vem do interior, onde homem é provedor de tudo. Então, não vê isso como machismo e sim proteção. E Sofia, que sobrevive em meio ao mundo masculino, quer vencer pela competência e não pela beleza. Por isso em quatro paredes se dá ao luxo de ser comandada.

Agora o que me incomodou mesmo foi que nas partes hots, houve muito o uso de palavras chulas.

Cara, eu sei o nome do orifício, não precisa me lembrar toda hora. (Que chato isso). Tirando esse pequeno detalhe. São trechos bem quentes e muito bem narrados, sem muito contorcionismo. Que normalmente dá um nó na cabeça da gente.

Personagens secundários (amooo)

Todos os personagens são importantes na trama. Mas o destaque vai para Presley. Menina fofa e que sabe como ninguém tirar o melhor de Stanton.

Vovó e sua espingarda. Rachei dessa velhinha contrabandista de uísque e que no final ainda deu um banho de lição de moral.

E lógico não posso deixar de mencionar Jake e Brent que serão os protagonistas dos próximos livros da serie. Personagens parceiros e bem humorados.

Alias o livro termina com o primeiro capitulo do segundo livro, com Jake como protagonista. E essa previa já me deixou bem ansiosa para o próximo.

Enfim, uma leitura muito bem narrada, COM HISTÓRIA, e não só mais um hot. E muito, muito bem humorada.

site: https://www.instagram.com/p/BTg8xOEF7Jk/?taken-by=ler_sim_ler_sempre

Fernanda.Granzotto 01/11/2017

2,5 estrelas
Ok, por onde começar ...
Esta história é muito problemática e não ajuda o fato de que estava totalmente mal desenvolvida, parecia que toda vez que eu dizia que não poderia piorar,a autora conseguia tornar a história ainda mais problemática.
O final quase redime tudo, mas ainda não foi o suficiente para ser considerado uma boa história.
Uma coisa que eu gostei muito é que Sofia é parcialmente brasileira, foi um ponto muito positivo para mim.

bianca_nevesteo 24/09/2021

Adoro as histórias da EMMA
O livro é super divertido, uma leitura para desestressar e curtir o momento ?

Rafa 02/03/2021

Protesto Meritíssimo!
À 10 anos atrás Stanton recebi a melhor/pior notícia da sua vida. Astro do time de futebol, aluno exemplar, bom filho, lindo e desejado por todas, com um futuro promissor bem longe da pequena Sunshine, vai ser pai.
Um clichê adolescente que ele e sua namorada, Jenny terão que lidar. Toda a vida planejada não faz mais sentido, porém a única chance de terem um futuro melhor é através dessa grande oportunidade. E assim ele parte para universidade de Columbia.
Logo no começo ele sente falta de estar presente na vida das suas meninas, afinal Jenny adiou os planos para que os deles pudessem se realizar , e cuidar da filha. A medida que o tempo passa, eles entendem e aceitam essa dinâmica.
Agora tanto tempo depois, ele vive uma vida ótima em WC, com o emprego de advogado Encantador de júri, muitas mulheres tirando a calcinha para ele, um belo Porsche, e claro uma Jenny esperando seu retorno. Porém um convite em tom marfim coloca tudo o que sempre pareceu certo a perder.
Sua Jenny vai se casar. Em uma busca desesperada e um tanto de O Casamento do meu melhor amigo, Stanton parte com sua colega de trabalho/pegue-te Sophia, para Sunshine e tentar fazer Jenny mudar de ideia e voltar para ele, afinal esse era o combinado.
Com muitas cenas hilárias, diálogos bacanas, Sem juízo é um livro ótimo para se perder em uma tarde. Apesar do mocinho ser mega irritante, e não conseguir enxergar certas coisas por estar tão agarrado ao passado, ele não deixa de ser divertido.
Stanton não consegue aceitar que a vida de Jenny seguiu em frente sem ele, que ela foi atrás dos seus sonhos e cansou de esperar sua volta, assim como sua própria vida mudou e hoje é em outro lugar. E agora está prestes a se casar com um homem que não é ele. Além disso, Sophia sua colega está lhe apoiando nessa empreitada louca e sem saber ao certo, não a quer perder também caso seu plano de destruir este casamento funcione.
Gostei muito do livro, acho que muitas vezes estamos tão focados em algo que sempre pareceu que seria, que de certa forma já não funciona mais, que deixamos escapar outro tipo de felicidade. O livro dá aquele sensação de finalizar algo necessário para que enfim começarmos algo novo.

Os personagens são cativantes cada um ao seu modo. É uma história de primeiro amor que acaba, de começos, e novos amores. Uma história que deixa a mensagem que mudamos, transformamos mas não quer dizer que aquela parte bonita da nossa vida, que ficou para trás, deixou se significar algo.
Confesso que mesmo sendo óbvio o desfecho queria mais de Jenny e Stanton, a autora tentou muito criar uma relação com pitadas de desgastada e fria, mas que na verdade eles só não funcionavam mais juntos, como um casal, somente como pais. E a volta dele para a casa, trouxe todos aqueles planos que fazemos quando somos jovens, aquela vontade de reviver uma época, lugares e com as pessoas que são tão importantes. Achei que se as escolhas tivessem sido diferentes eles estariam juntos. Também gostei muito de Soph, ela é inteligente, engraçada e uma incrível amiga, Stanton tem sorte.

Recomendo demais a leitura, além de que Drew Evans - suspiro - aparece por aqui.
É uma pena que os outros livros da série não foram publicados por aqui...esse quote resume muito bem o livro como um todo.
" Não acho que eu tenha deixado de amar. O amor só...se transformou em uma coisa. Algo mais tranquilo, menos louco. Quando você é jovem, adora fogos de artificio porque eles são barulhentos e fortes e emocionantes. Mas aí você cresce. E vê que a luz de velas não é tão emocionante, mas faz tudo ser melhor. E percebe que a luz de uma lareira pode ser tão excitante quanto fogos de artificio. Mesmo queimando com uma chama mais baixa, ela mantém a casa iluminada e aquecida a noite toda. Stanton foi como fogos de artificio para mim. J.D. é minha lareira”.

caroltoreto 25/05/2021

cliche diferente
o famoso cliche de ser apaixonado pela amizade colorida sem saber que eh apaixonado pela amizade colorida + levar a amiga para fazer ciumes e tentar reconquistar a ex namorada

mas porem entretanto todavia as coisas nao vao seguir o cliche que você ja fez o roteiro ai na cabecinha do mal e sim uma coisa totalmente diferente (mas tbm cliche)

por isso concluo excelência: leiam.

Carol 15/12/2018

Comida de hospital tem mais graça que esse livro
Casal sem química, enredo sem graça e personagens de caráter duvidoso... - Sem Juízo - foi uma das leituras mais sem sal que fiz esse ano. Emma Chase, que conquistou um lugar especial no meu coração com a série Atraído, me decepcionou com força nessa história. Admito que, por amar a autora, fui com altas expectativas para essa leitura, infelizmente quebrei a cara, passei raiva e perdi meu tempo. Uma pena.
Nath Garcia 31/01/2019minha estante
Passei o livro inteiro tentando gostar da Sofia, mas não rolou!!!! Não consegui me apegar no casal tb..

juliana.sipauba 27/08/2019minha estante
também não gostei... um cara de caráter se torna um traste!

Yas 14/01/2021

comecei o livro esperando uma coisa e ele se desenvolveu de uma forma completamente diferente, não gostei do relacionamento deles ( stanton e jane), o cara vai embora e espera que ela não ame mais ninguém além dele ate ele resolver voltar, se ele voltar? uma puta sacanagem. Gostei da Sofia, uma pessoa super pé no chão e que teve forças pra ir embora quando a situação foi demais pra ela, sem duvidas essa foi a melhor decisão dela.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6