Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - Aprendendo Inteligência

Marley dos Santos 30/05/2020

Ou você toma vergonha ou continua burro!
Não é a primeira vez que leio este livro. Mas a versão que li era mais atual e continha algumas assuntos mais contemporâneos e uns adendos. Esta presente edição, apesar de falar sobre redes sociais obsoletas, ainda sim serve de profecia para falar sobre as redes atuais.
Não é fácil ouvir que sou burro, doente mental. Mas nos termos apresentados é difícil achar alguém que não é (kk). E apesar de chegar a conclusão que preciso estudar mais gramática e matemática, o autor me leva além disso. Me leva a querer ser cada vez mais inteligente.
Está resenha aqui é só sobre mais um doente mental que leu um livro que o obriga sair da inércia (sair da caverna) e evoluir como pessoa, como espécie.
Espero que as pessoas não quedem chateadas com o Professor por conta dos termos fortes e críticos. Apesar de cutucar a ferida ele dá o remédio.
De fato, eu preciso estudar mais e todos nós precisamos ser mais inteligentes e isso só depende de cada um.

Gleyton0 27/04/2021

Interessante
Muito interessante a visão de aprendizado do Professor Pier, concordo com a maioria dos seus argumentos, de fato precisamos rever nossos conceitos em relação ao estudo, nos mais diversos níveis. Recomendo!

Aline 06/10/2020

Um livro de estimação
Ótimas dicas para quem quer melhorar a aprendizagem, se tornar mais inteligente e crescer intelectualmente.

Luan Poppe 15/10/2012

Livro incrível
Como disse no titulo, acabei de ler um livro incrivel. Realmente, muito bom livro, com certeza deveria ser um daqueles livros que todos, não só estudantes, deveriam ler. O autor consegue dar inúmeros argumentos e dados que demonstram como nossa educação do Brasil realmente está horrível, e que parte da causa disso vem dos próprios alunos, que não sabem estudar, apenas procuram tirar notas altas pra passar de ano, sem perceber o quanto isso é ruim não só pra ele, mas para toda a sociedade. O livro realmente abriu minha mente para muitas coisas, e como disse antes, recomendo muito mesmo, para todos, sem exceções

Aline Palmeira 22/07/2019

Simples
Ok, é um livro simples e prático. Acaba ensinando pontos práticos de como estudar melhor e o autor não se limita a ensinar dicas, ele visa uma mudança de mentalidade, mesmo sem se dar o trabalho de aprofundar muito esse ponto. Minha única objeção são os comentários ácidos direcionados à pessoas ou pensamentos que são feitos, ao meu ver, de forma deselegante. No mais, o livro é bom.

Emi - Espider-Gil ;) 14/02/2021

? Aprendendo Inteligência
Um livro extremamente necessário de ser lido por todos!

O Professor Pier nos faz ver o quanto desde pequenos fomos ensinados errados pela escola e até mesmo pelos nossos pais, em relação ao o que é ser realmente inteligente.

Além de nos ensinar a como tornarmos inteligentes, nos estudos:

?Estudo não é questão de quantidade : é questão de qualidade!?

?O lema do vencedor é: AULA DADA, AULA ESTUDADA... HOJE!?

E até mesmo a como adquirir o prazer da leitura:

?LER É PRAZER?

?Só escreve bem quem lê bem e só lê bem quem lê muito e só lê muito quem lê por prazer.?

?Qualquer leitor, ou seja, qualquer pessoa que tenha descoberto o prazer de ler, dirá: Li o livro e assisti ao filme, mas... o livro é muito melhor!?

???

Felipe 15/05/2019

"O sistema educacional brasileiro faz descer a escada. Qualquer Pedagogia baseada em Vygotsky, Piaget e Paulo Freire é uma desgraça." PIAZZI, Pierluigi

Mitsiotis 17/11/2012

Estudando com eficiência!
Todos nós, seres humanos, temos um supercomputador em nossa cabeça. Mais conhecido como cérebro. Mas muitas vezes não sabemos como usa-lo corretamente.
Nessa obra pude aprender como usar esse cérebro para aprender a ter inteligência.
Nesse, pude aprender o por quê de estudar, quando e quanto estudar, e, o mais importante, como estudar.
Recheado de testes mentais e provérbios chineses, o autor explica passo a passo os métodos ineficazes que a maioria costuma cometer, para assim, poder orientá-los para a maneira correta e eficaz do estudo.
Ele ensina o método de estudar para aprender e ofusca totalmente o método estudar para prova.
Com certeza, um manual de instruções para a vida de qualquer indivíduo.
Cassie Marques 02/06/2015minha estante
Provérbios chineses?
Pra quem estuda Mandarim há dois anos e que, por um ano e meio teve a matéria "Estudos Proverbiais da Cultura Chinesa" na faculdade, chama a atenção o fato de ocidentais considerarem de uma forma significativa os também chamados "ditos populares chineses".
Muito há pra se aprender com a filosofia de vida desses orientais.

Mitsiotis 12/06/2015minha estante
Basicamente explica e ensina-se como sair do ser ALUNO e transformar-se em um verdadeiro ESTUDANTE.

Ruth Diniz 19/11/2020

Todo mundo deve ler
Livro com linguagem fácil e com um conteúdo maravilhoso para aqueles que querem aprender dicas de estudo e como melhorar aprendizagem

Chico Jr 13/09/2021

Uma ferramenta para os estudos!
Este livro é sensacional. Dicas valiosas e um grande tapa na cara de quem acha que sabe estudar e/ou trabalhar. Nas polêmicas é muito verdadeiro. Recomendo!

dri 28/02/2011

"Training is everything. The peach was once a bitter almond; cauliflower is nothing but cabbage with a college education." Mark Twain
wandola 12/08/2011minha estante
Muito bom...

The witch 28/02/2022

O autor tem certa raiva por não sabermos estudar e isso deixa a leitura muito interessante. Aconselho todos a ler o mais rápido possível.