Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - Aprendendo Inteligência

Sandro B 19/10/2020

Não existe talento nato
Um professor que teve a amabilidade de não só ensinar a matéria aos alunos mas sim lhe ensinar a aprender a matéria também, é um livro muito curto e fácil de ler o autor defende que todo mundo deve aprender a aprender a estudar e não a reter matéria para prova, tem alguns exercícios em forma de enigma gostei de ler mas não é um Iivro que tenha mudado assim a minha vida acadêmica mas foi bom. Recomendo

thabs 06/03/2019

Incrível
Descobri o livro ocasionalmente e quando li havia acabado de estar recém formada pela faculdade. Mesmo sendo um livro de direcionamento a mais para quem está na escola foi interessantíssimo ler! Até porque nunca devemos parar de estudar, não é mesmo? E consequentemente me fez lembrar de vários erros que cometi enquanto estava na escola e pude entender o quanto o sistema educacional do nosso país ainda é falho. Por isso, se você tem interesse em aprimorar os seus estudos eu super indico essa leitura! Ela vai te orientar a aperfeiçoar o seu cérebro! Simplesmente adorei.

Vinicius Borges Martins 04/08/2018

A vingança dos nerds
Que livro provocativo do Professor Pier! No início, ele explica de forma muito interessante a neurociência do processo do aprendizado fazendo uma analogia fantástica com o sistema de memória RAM e o HD de um computador - respectivamente o sistema límbico e córtex de nosso cérebro. Ele ensina o que precisamos fazer para reter melhor informações, qual exercício diário que devemos praticar para sermos mais inteligentes.

A vingança dos nerds. No livro ele retrata que as pessoas que estudam e se esforçam para serem inteligentes são a segunda classe que mais sofre preconceitos, ou bullying, perdendo apenas para os negros (fico feliz por não ser uma classe vitimista). Ele chacoteia a grande maioria dos alunos desinteressados, eu me indentifiquei com os ?idiotas? citados por ele, e fiquei feliz porque isso (foi apenas na época da escola e há alguns anos consegui virar o jogo e não fiquei mais burro como a tendência da maioria) - o Prof. Pier montou um gráfico exemplificando como os inteligentes ficam mais inteligentes conforme o tempo e os burros ficam mais burros...

Recomendo muito a leitura independente da idade, esse deveria ser um livro apresentado a todo aluno. Gostaria eu de ter tido as referências contidas neste livro quando ainda estava na escola.

Marquim 28/12/2020

Um livro que me ajudou muito!
Realmente, o que afirmo no título é verdade: o Pier me ajudou MUITO mesmo a rever a maneira de estudar todas as coisas com que mantenho contato.

Marla 12/01/2021

Aprender a ser inteligente
Livro importantíssimo para quem está prestando vestibular. É realmente um tapa na cara parar pra analisar a maneira como estudamos e pq estudamos de forma tão errada. Seguindo as dicas do livro, com certeza seremos estudantes melhores e mais inteligentes.

Misael Neves 26/06/2018

Volte Professor Pier
Num mundo repleto de pessoas medíocres, ser estranho não é um defeito: é uma grande virtude. Seja estranho, pois talvez assim você possa ajudar um monte de pessoas ?normais?. Prof? Pier.
Quando conheci este carismático professor via YouTube no início deste ano, mal sabia que o mesmo havia falecido dois anos antes. Mesmo não podendo conhece-lo pessoalmente, fui grandemente enriquecido através de seus vídeo-palestras, e ainda mais agora com a finalização da leitura desta obra que indico a todos os meus amigos. Vale a pena o investimento. O estudo correto influencia muito mais em nosso aprendizado do que pensamos.
Só me culpo por uma única coisa: pelo desmantelo de não ter conhecido o Prof? ainda em vida. Pois assim poderia ter me programado pelo menos para um abraço.

Nay 24/02/2018

Estudar (escrever) pouco, todo dia! Aula dada, aula estudada no dia!

Luís Eduardo 20/07/2016

Livro com conceitos básicos excelentes, porém pouco implementados atualmente
O livro é de facil compreensão, o que torna acessível a qualquer tipo de leitor. O ponto ruim que observei no livro é que muito dos estudos não possuem uma base pedagógica ou mesmo científica para reforçar o conteúdo apresentado. Isso pode ser devido ao fato de possuir uma linguagem mais acessível a crianças e jovens e o autor optou por não reforçar os métodos pelos quais chegou as conclusões apresentadas.

Filipe.SerapiAo 03/03/2021

O livro faz uma analogia entre a forma correta e a maneira errada de estudar. Trazendo a tona que as escolas tradicionais, não ensinam a estudar, retrata a programação mental que trazemos de berço, "devemos tirar boas notas a qualquer custo", desse modo fazendo com o indivíduo pensei apenas em passar na matéria, deixando de lado o foco principal, a aprendizagem. Estudar não é assistir aula.

Liv.G 06/03/2021

Com a escrita fluída e de fácil entendimento, professor Pier nos traz informações importantes de como reorganizar o cérebro e potencializar a "inteligência".

Durante a leitura fiz algumas descobertas significantes que vão me ajudar como estudante.

Gostei o suficiente para ter curiosidade e vontade de ler os outros livros do autor.

DAN LIMA 21/03/2017

Um livro que aborda diversos assuntos sobre NEURO APRENDIZAGEM.
Abre a nossa mente e faz com que possamos enxergar o quanto estudamos
de maneira: errada, na vida escolar e na faculdade, e não fomos alertados. Porém,
ainda há tempo de reaprender a aprender. Só depende de nós.
Na minha ótica, um livro INDISPENSÁVEL para qualquer estudante que
esteja disposto a sair da caverna de Platão e alçar voos mais altos.
Não recomendo; SUPER recomendo, esta literatura. Lógico, escrito por um
Gênio. Esperar mais o quê? ;-)

Renann 04/02/2017

Ótimo
O livro possui uma linguagem bastante fluida, com nítidos exemplos acerca do que o autor pretende expor. Gostei muito das informações transmitadas pelo livro e pretendo por em prática muitas das recomendacoes feitas, assim como melhorar algumas atitudes minhas como estudante.
Leitura obrigatória.