Otelo

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gui 22/12/2022

otelo
eu, amando artes cênicas fiquei apaixonada por esse clássico conto. achei incrível o começo meio e fim, recomendo!

Leonardo801 19/10/2023

Li em 3 dias para uma prova da faculdade, mas tirando a loucura que foi isso, um livro ótimo.
Esse é o primeiro livro clássico que leio e me surpreendi, é uma obra muito boa, o que mais me chama a atenção é a construção do Iago, e tudo que fez.

Julianna.Furtado 17/02/2023

Minha primeira leitura shakesperiana e eu simplesmente amei, o ódio que eu senti do Iago não foi normal. Otelo se deixou levar pelo ciúme e acabou com sua carreira, com seu relacionamento, e de fato com sua vida.
Desdêmona coitada abandonou tudo pra viver seu amor e foi cruelmente morta pelo homem que tanto amava

dalencarbabi 03/10/2021

Sem palavras...
?Que ela me amou pelos perigos que passei, e eu a amei pela sua pena de minhas penas. E esse foi o único feitiço que usei.?

Quem sou eu para apresentar qualquer crítica a Shakespeare, minha habilidade se? reduz a apreciar a obra, como qualquer outro mortal.

De todo modo, a obra é bem humorada, com uma trama bem desenvolvida, abordando amor, traição, amizade e confiança de forma espetacular.

Franciely Soares 06/01/2024

Não consigo entender o porquê demorei tanto para ler Otelo! A queda de Otelo foi causada não por si próprio, mas por outro - Iago - e que vilão temos aqui hein? Todas as teias e jogo de manipulação que esse personagem faz o faz detestável! Digno de vilão mesmo. Não direi mais nada, só indico muito essa leitura!!

Rafa 28/08/2020

Otelo
Um clássico, porém super atual!
Uma tragédia cheia de intrigas!
Um romance fadado a não dar certo!

Otelo é uma peça muito interessante, não só por ser um clássico, mas por trazer assuntos tão atuais. Ciúmes, traição, preconceito, amor, desconfiança e o poder que as palavras tem sobre as pessoas.

Quando terminei de ler esta peça a única coisa que pude sentir foi revolta, indignação e reflexão. A obra nos mostra o lado mais horrendo do ser humano movido por ódio.

Maria4735 11/09/2023

Gays trambiqueiras e maridos ciumentos
Li "Otelo, O Mouro de Veneza", porque a pouco tempo atrás li o grande clássico brasileiro, "Dom Casmurro", e nele existem várias referências a essa história, o que me despertou uma grande curiosidade.
Então, assim como tinha feito com o livro de Bentinho, me juntei com minhas amigas e lemos uma das grandes tragédias de Shakespeare, e olha... que grande trambicagem kkkkkk.
Iago, que é o vilão dessa peça, simplesmente quer destruir a vida de Otelo, e ele é simplesmente o personagem mais ardiloso que eu já conheci. Simplesmente não consegue ficar um minuto sem armar algo ou contar uma mentira, o que me fez rir horrores, principalmente quando o grande general Otelo, acredita em tudo o que ele fala e ainda o chama de honesto kkkkk.
Foi uma experiência engraçada e divertida, e acho válido ter uma visão um pouco menos séria para alguns tipos de obra, ao mesmo tempo que refletimos sobre a época e os seus costumes.

cleycimartins 05/03/2024

O menor vício corrompe as maiores virtudes.
Só leiam! Você não vai se arrepender, o único arrependimento que tenho é de não ter lido antes. Que peça, meus amigos ??

anabessas 05/04/2023

OTELO
Ler clássicos está nas minhas metas para esse ano. O livro tem uma boa história, mas é muito denso e de difícil compreensão.

Jonatas 03/01/2022

Um dos melhores que li de Shakespeare, a trama é muito instigante e os personagens muito memoráveis, os diálogos são incríveis principalmente os das personagens femininas.
Obra incrível do mais gênial dramaturgo que já existiu, a tragédia de Otelo o Mouro é absurda.

Beth 14/06/2021

O terceiro livro de Shakespeare que leio e continua me impressionando o uso da linguagem que o autor faz em suas peças. Simplesmente maravilhoso.

Pedro.Assis 19/02/2021

Um dos vilões mais icônicos de Shakespeare. Na real, o livro deveria se chamar Iago.

Sofia Barros 23/09/2020

Shakespeare mostra nessa obra que por mais "evoluída" que seja nossa sociedade, o homem continua se deparando com as mesmas fraquezas. Ciúme, mentira e traição moldam o curso do livro mas ele é muito mais que isso. Com muitas cenas revoltantes e repugnantes, Otelo nos faz analisar nossas amizades e em quem confiamos. Uma obra de arte.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6