O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket




Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo


336 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Tata 20/06/2010

Apesar de "O Escorregador de Gelo" ter alguns pontos altos e boas reviravoltas não conseguiu me prender tanto quanto os livros anteriores. Espero que os próximos sejam melhores...

Nesse volume: Trabalho infantil, CSC, novos personagens, um tobogã e coisas vilanescas.
comentários(0)comente



Gláucia 02/06/2011

O Escorregador de Gelo - Lemony Snicket
Até agora, o que menos gostei. O mistério aumenta, nada se esclarece. Sunny é o destaque do livro, descobrindo seus dotes culinários.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



João Bosco 04/06/2012

Acampamento nas montanhas de mão morta
Os irmãos Baldelaire estão a caminho das montanhas de mão morta para salvar sua irmã Sunny das garras do Conde Olaf e Esmé Squalor.No caminho eles encontram Quiley(orfão desaparecido irmão de Ducan eIsadora)eles escalam cachoeiras congelas e encontram Sunny e fogem nas águas do arroio Enamorado.
comentários(0)comente



biel 22/06/2012

o escorregador de gelo
muita açao e aventura com;sunny,violet,hugo,klaus
comentários(0)comente



miny 30/08/2016

livro ótimo!
comentários(0)comente



naniedias 12/08/2013

O Escorregador de Gelo, de Lemony Snicket
Companhia das Letras - 275 páginas
O melhor de tudo nesse décimo livro é ver Sunny crescendo!


Título: O Escorregador de Gelo
Título Original: The Slippery Slope
Autor: Lemony Snicket
Tradutor: Ricardo Gouveia
Ilustrador: Brett Helquist
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 978-85-359-0575-5
Ano da Edição: 2007
Ano Original de Lançamento: 2003
Nº de Páginas: 275


Série: Desventuras em Série - Vol. 10
Outros livros da série:
- Mau Começo
- A Sala dos Répteis
- O Lago das Sanguessugas
- Serraria Baixo-Astral
- Inferno no Colégio Interno
- O Elevador Ersatz
- A Cidade Sinistra dos Corvos
- O Hospital Hostil
- O Espetáculo Carnívoro


Sinopse:
O último livro não acabou. E esse começa exatamente daquele ponto: dois no trailer desgovernado e uma subindo com vilões.


O que eu achei do livro:
Muito bom.

Ainda não leu nenhum livro da série? Pode ler essa resenha que não vou dar nenhum spoiler.

Primeira coisa que tenho a dizer: se você não tem o costume de ler um livro de cabo a rabo, vai perder coisas bem divertidas no caso dessa série. Não estou dizendo apenas da história, porque quem lê um livro vai ler tudo da história (ou, ao menos, é isso que se espera que seja feito), mas dos demais detalhes. Sei que tem muita gente que não lê dedicatórias ou agradecimentos. Eu sempre leio e me deparo com coisas lindas e imperdíveis.
No caso dessa série, entretanto, é ainda melhor. Você precisa ler as dedicatórias que Lemony Snicket escreve para sua amada Beatrice. São muito divertidas.
Nesse décimo volume, encontramos: "Para Beatrice - Quando nos conhecemos você tinha a beleza e eu, a solidão. Agora, só tenho uma bela solidão."
Acompanhar as dedicatórias é uma delícia, mas só quem já leu a série (e não um ou dois livros, mas os treze!) sabe o quanto tais dedicatórias são especiais, engraçadas e significativas.

Esse décimo volume não tem mais aquela receitinha de bolo dos primeiros, mas ainda é aquele tipo de história bem leve e previsível.
Não há muita novidade, mas aos pouquinhos os Baudelaire vão descobrindo mais e mais coisas enquanto tentam se livrar das garras do temível Conde Olaf (não tem exatamente a receita dos primeiras, mas ainda segue o mesmo padrão geral).

Não preciso repetir que o que mais vale a pena nessa série é a narrativa de Lemony Snicket, né?! O autor-personagem é irônico, ácido e deliciosamente divertido em sua narrativa. Adoro as passagens em que ele diz que deveríamos parar de ler o livro, ou por ser infeliz demais, ou por ser enfadonha demais ou por qualquer outro motivo que nunca nos faria abandonar o livro e que, por acaso, até nos deixa com ainda mais vontade de continuar em frente...

Lemony Snicket, relembrando, é um pseudônimo de Daniel Handler. Mas o autor não criou apenas um nome para assinar a série, Snicket é um personagem dentro de Desventuras. Então ele manda cartas para seu editor ao final de cada livros (cartas que também merecem ser lidas), além de narrar alguns detalhes de sua própria vida no meio da história dos Baudelaire. Na primeira leitura que fiz da série, confesso não ter prestado tanta atenção a esses detalhes, que agora me encantam sobremaneira.
Pelas menções que ele faz à sua amada Beatriz, aos seus irmãos, as mensagens secretas que estão no meio do texto e até mesmo algumas ligações com a série que o autor está lançado agora (Só Perguntas Erradas) - é extremamente gostoso!

Uma das coisas mais bacanas em O Escorregador de Gelo é ver a evolução de Sunny. Cada livro acontece imediatamente após o anterior e, consequentemente, as crianças estão crescendo. Entretanto, a história se passa em um curto intervalo de tempo, então tal crescimento não é tão visível em Klaus e Violet, que já são mais velhos, porém é bastante evidente em Sunny, apenas um bebê no primeiro volume.
Agora ela já consegue falar mais palavras (antes eram só balbucios que apenas os irmãos entendiam) e está desenvolvendo uma habilidade real (a princípio Sunny era boa em morder, o que não seria muito útil depois que ela não fosse mais um bebê) e bem bacana (leia para descobrir qual é).

O décimo volume de Desventuras em Série não irá deixar nenhum fã desapontado - é diversão garantida! Ao final da leitura, é até mesmo difícil se segurar para não ir correndo ler o décimo primeiro.
Entretanto, como as histórias são bem parecidas, se você já tem mais de dez anos, recomendo um ou dois livros diferentes no intervalo entre os livros da série - torna a leitura mais agradável e ainda aguça a curiosidade para as próximas leituras.


Nota: 8


Leia mais resenhas no blog Nanie's World!


site: http://www.naniesworld.com/2013/08/o-escorregador-de-gelo-lemony-snicket-companhia-das-letras-desventuras-em-serie.html
comentários(0)comente



mýla 19/08/2013

Violet e Klaus , encontram-se num trailler de aberrações, descendo a toda velocidade em direção às águas do Arroio Enamorado. Ao descobrir que os irmãos estavam disfarçados de aberrações, Olaf ordenou que um dos capangas cortassem a corda que ligava o trailler ao carro e seguiu tranquilamente a viagem com os comparsas e Sunny, enquanto os Baudelaire mais velhos despencavam montanha abaixo.

Após a utilização de drag chuts e salvarem-se da morte certa, Violet e Klaus vêem-se sozinhos, escalando uma imensa montanha. Sunny está nas garras do vilão e com intuito de encontrar a base de operações de C.S.C e constatar se um dos pais ainda está vivo, os Baudelaire enchem-se de coragem e decidem subir ao topo. O que eles não esperavam é que no caminho encontrariam um voluntário de C.S.C disfarçado entre os escoteiros da neve, tentando comunicar-se com os irmãos e planejando fugir.

Não muito longe dali,no topo da montanha, Sunny encontra-se sozinha no meio dos vilões. Tendo que montar barraca, cozinhar e limpar tudo, a pequena e indefesa Sunny vira empregada doméstica de Olaf e sua terrível trupe. A sua única esperança é descobrir onde os voluntários de C.S.C se reunirão e onde será o último santuário, assim, a mais jovem dos Baudelaire se torna uma espiã.

Um grande mistério surge. Klaus e Violet constatam que seus pais não estão vivos, afinal. O sobrevivente do incêndio que falava a página 13 do dossiê Snicket, referia-se a Quigley Quagmire, o trigêmeo dado por morto, irmão de Isadora e Duncan Quagmire. Assim,os três jovens, buscam pistas de C.S.C e preparam tudo para se encontrarem no último santuário, em uma imensa reunião que unirá todos os voluntários.

Um romance surge. A afeição que liga Violet e Quigley é inconfundível. Durante todo o livro eles trocam olhares apaixonados e um suposto beijo acontece (Lemony não se aprofunda na cena, mas entrega pistas reveladoras sobre os dois). As crianças de ''Mau começo'' não existem mais, agora, no lugar de crianças, existem três voluntários de uma organização secreta intitulada C.S.C(Não falarei mais sobre este assunto para não dar spoilers).

Neste livro, um suspense novo deve ser desvendado. Ambas as partes da cisão procuram um objeto:O açucareiro. Ao que tudo indica, este objeto é muito importante. Beatrice roubou este aparelho de chá de Esmé Squalor e o entregou para Lemony Snicket, que por sua vez , juntou-se com os outros voluntários para colocar dentro dele, provas contra Olaf. Assim,tanto as pessoas nobres quanto os vilões empenham-se em uma só missão: encontrar o açucareiro.
comentários(0)comente



Maitê 09/10/2014

Cada vez mais o livro revela mais mistérios que fazem os Baudelaires repensarem toda a sua vida. Aos poucos os personagens estão evoluindo e o livro já não é mais massante e previsível.
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 22/04/2015

O Escorregador de Gelo
A história está repleta de mistérios e mensagens secretas, situações absurdas, desgraça e mal-estar para todos. Mas quem gosta de alegria não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois a vida dos Baudelaire é sempre uma desventura pior do que a outra.
comentários(0)comente



MENINALY 23/05/2015

Inicio bom... mas ...
Bem o livro iniciou bem.. mistérios...porém no decorrer da leitura, percebi que o autor não conseguiu manter um ritmo bacana. Tédio e sono foi o que senti, e o final foi tão fraquinho... Não vou desistir da serie pois já estou quase no final, porém estou bem desanimada.
comentários(0)comente



Luigi 09/12/2015

CSC!
Terminei o décimo volume nesse instante e vim fazer minha pequena resenha sobre a leitura. Caramba, que história incrível! Snicket, seu malandro, está me deixando cada instante mais curioso.
Violet e Klaus encontrando um sobrevivente de incêndios, aprendendo mais sobre a organização e tendo dúvidas sobre a natureza de suas ações, com direito até a citações nietzscheanas. Show de bola.
A rede de mistérios se intensifica a cada linha, Olaf continua um grande babaca, mas é interessante ver mais sobre os assistentes dele. As mulheres de cara branca, por exemplo, se mostraram humanas.
Sunny, a coitadinha, agora não é mais um bebê. Isso foi uma sacada genial. A evolução dela de uma simples mordedora para uma aprendiz de cozinheira que tem na cabeça receitas (inexplicavelmente) foi algo que me animou bastante. Fiquei me perguntando o que diabos ela faria quando crescesse... E não deixo de pensar numa garota de dentes muito grandes e aparelho fazendo massa de biscoitos.

Bem, vamos ao próximo!
comentários(0)comente



Gui 29/03/2016

Fraco.
Eu achei esse livro muito difícil de terminar -não posso culpar o livro, porque passei por diversas mudanças durante a leitura. De emprego, de cidade, rotina... mas de fato essa leitura se arrastou demais, a parte onde Klaus, Violet e Quigley achei extremamente chatinha, principalmente as investigações e confabulações. (só gostei da cena do beijinho escondido).

Gostei das partes dos vilões e da Sunny. Sunny espertinha e crescidinha, falando cada vez mais, muito amor!
comentários(0)comente



336 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR