A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Vitoria Caroline 27/12/2020

Apesar de neste livro não ter tido tantas emoções e não ser um dos favoritos até agora, mas, acredito que ele será muito importante pra mostrar quem nos próximos últimos livros estarão de qual lado da cisão.

Stephany.Krviatkowski 12/06/2023

Eu amo como os Baudelaire estão evoluindo e crescendo. A Sunny já está tão grande. Os mistérios que estão cada vez mais perto de serem revelados. Realmente a saga evoluiu muito

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 23/06/2021

Wasabi
O livro é ainda na mesma pegada dos outros, mas é muito bom e traz boas antecipações. Me irrita um pouco as piadas se repetirem

Nica.Yonamine 16/06/2022

pior livro da saga?
mn, o livro é mt bom, juro, leiam, mas o plot deixa a desejar? cara os personagens sao mt chatos, enfim. leiam ora completar a serie, mas n é mt bom

lidosdarafa 28/07/2023

A Gruta Gorgonea
Chegamos ao 11* livro de Desventuras em Série. CSC ainda me trás muitas dúvidas, será o lado ou errado da cisão?
Esse livro trouxeram personagens novos como o Capitão Andarre e sua enteada Fiona e ainda resgatou Phill lá do quarto livro ?Serraria Baixo Astral?. O grande plot twist do homem de mãos de gancho me deixou boquiaberta.
Até que o conde Olaf não encheu tanto o saco nesse livro, mas a chata da Carmelita não sei pq ainda tá nessa história.
Fiquei bem aflita em relação ao adoecimento da bebê Baudelaire mas com a sorte de seus irmãos, deu tudo certo.
Achei nada a ver o sr Poe aparecer de novo mas contamos com a maturidade de Violet e Klaus para não seguir as orientações dele.

Julia.Santana 20/05/2020

Favorito
De longe foi o meu livro favorito da serie, foi menos previsível do que os outros e eu realmente não sabia oq ia acontecer, gostei mto da experiência, fiquei curiosa, ri, descobri coisas sobre Lemony Snicket, e achei legal o final, saiu um pouco da receita que ele estava usando nos outros livros

Vinicius 17/03/2022

Estou perplexo
Demorei pra terminar por motivos que não são necessários comentar, e nossa me arrependo de ter demorado sem dividas um dos melhores livros dessa saga, perguntas respondidas e o dobro de novas, ah e esse final pelo amor de Deus que obra-prima

Beatriz 05/05/2020

"As pessoas não são vis nem nobres...
...Elas são como as saladas do chefe, com coisas boas e ruins misturadas num molho vinagrete de confusão e conflito."

Um dos meus favoritos até agora. Mesmo sem explicar muita coisa dos mistérios anteriores, traz uma sensação de estarmos rumando pra um fechamento incrível. Coloca mais questionamentos na mesa e aguça mais ainda uma curiosidade que já vem muito aguçada desde o primeiro livro.
daydarocha 05/05/2020minha estante
Oi!! Está gostando? Estou pensando em iniciar os livros, mas não sei se a leitura e história são boas.

Beatriz 05/05/2020minha estante
Ooi! Pra ser bem sincera estou adorando. A história é incrível, assim como a escrita, que é extremamente fluída. Confesso que tinha lido até o oitavo e parado, resolvi terminar agora na quarentena e não podia ter feito escolha melhor. Eu recomendo muito, os livros são incríveis, acredito que seja minha série de livros favorita!!

daydarocha 05/05/2020minha estante
Nossa!!! Muito bom saber! Obrigada pelo feedback! ??

amanda 21/02/2021

A gruta gorgonea
O que foi esse final??? Tô muito animada pra ler o próximo livro, muitos mistérios foram resolvidos, porém muitos outros surgiram. Eu gostei muito, porém o começo foi um pouquinho enroladinho, fora isso, tá perfeito
Marcelinha 22/02/2021minha estante
deve ser o máximo ?????

Sa.si 06/04/2021

Já está ficando chato, dormi 3 vezes de tédio, mas agora já estou no final da série e vou terminar

Cassis 18/04/2020

Desventuras...
Eu gostei. Essas coisas que acontecem (desventuras) com eles são incômodas quando levamos em consideração a idade dos personagens. Mas também mostra como que com o tempo as desventuras foram ficando mais sérias e eu, surpreendentemente, ligava igual ou menos que no começo da coleção. Talvez por ser uma coleção longa e eu acabei me acostumando com as desventuras dos irmãos Baudelaire. Perdão meus queridos, isso não diminui a dor de vocês apenas mostra a minha frieza, e esse erro é apenas meu.

Giu 19/01/2021

Esse livro é muito bom.Dei cada surto que mds...Vi a série primeiro e esqueci várias coisas,então foi como ler pela primeira vez.Pena que essa saga ñ tem o reconhecimento que merece

daniela!! 16/05/2023

??
Nesse livro das Desventuras em Série, acompanhamos os Baudelaire em mais um epsódio triste (esse livro especificamente é bem deprimente). Ele realmente nos deixa pensando como nossos protagonistas vão sair dessa.