Casa das Fúrias

Resenhas - Casa das Fúrias

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 29/08/2021

Maravilhoso
Simplesmente perfeito, os personagens são maravilhosos, o ambiente perfeito para uma boa história de terror, mas vai além disso, impossível não se conectar com todos os personagens e torcer por eles.

Brenda 28/04/2020

Me surpreendi, amei essa escrita
Esse livro me surpreendeu muito, como disse incansáveis vezes nos stories, principalmente pela escrita da autora, tudo na medida certa, uma ambientação e descrição muito bem feita de toda a narrativa. Já quero com certeza ler mais livros dela.

Louisa havia acabado de fugir do internato que sua família a deixou. Era um lugar terrível, onde castigos dolorosos eram aplicados constantemente.
Ela não tinha mais pra onde ir e para ganhar alguns trocados ela resolveu ler a sorte das pessoas, claro que enganando-às.
Até que uma senhora lhe oferece uma oportunidade de trabalhar na hospedam em que trabalhava.

Mas a Casa Coldthistle não era uma hospedaria qualquer, os hóspedes que eram atraídos para lá já tinham seu destinos traçados. Como uma espécie de tribunal, os malvados sem julgamento natural entravam mas não saiam.
Todos que estavam lá tinham feito algo ruim e haviam ficado sem punição.

Louisa chega na Casa e nota que algo estranho acontece por lá, mas é obrigada a entrar no jogo louco do dono e dos funcionários, até temer pela vida de um dos hóspedes, que mostrou que de ruim não tinha nada.
Ela precisava fazer alguma coisa para ele não ter o mesmo fim que todos os outros.
_
Existe um mal que cerca este lugar. Sinto que ele vaza por todas as direções.

Não era só a casa que era estranha, ela sabia que havia sido rejeitada a vida toda porque alguma coisa era diferente nela também.

O livro é bem original, traz magia bem leve, pelo menos nesse primeiro livro, terror e até um pouco de adrenalina, gostei da história desde o início, só fiquei frustrada em saber que se tratava de uma série pesquisando sem querer na internet, porque no livro em nenhum momento fala que é o primeiro livro de uma série (algo que tem que vir na capa).
Mas como já havia gostado, já adquiri os outros para continuar a leitura.

@aceita.cafe

Iole.Vicente 11/03/2022

Prefiro outros títulos da autora
Gostei muito do livro, a narrativa é boa e a leitura flui. Já li outros livros da autora e confesso que gostei mais das outras histórias, mas mesmo assim adorei a leitura dessa, pois existe um certo suspense que nos intriga a ler até o final. Ansiosa pela continuação

Gramatura Alta 05/08/2017

Quando li ASYLUM (resenha, AQUI), uma das coisas que me incomodou na leitura, foi a falta de personalidade, talvez de experiência, da autora na construção de seus personagens e na contextualização de sua narrativa. No segundo livro, SCARLETS (resenha, AQUI), já notei uma melhora significativa em todos os âmbitos.

Em CASA DAS FÚRIAS, parece que encontrei uma outra autora, tamanha a diferença de escrita em relação aos outros livros. Não só os personagens são todos bem construídos, interessantes, com um passado, um presente e um futuro que despertam curiosidade, mas também a narrativa é empolgante, criativa, com acontecimentos que surpreendem e provocam sustos, o que é essencial para uma obra de terror.

A narrativa em primeira pessoa, feita por Louise, a personagem principal, conquista já nas primeiras páginas, quando ela descreve sua fuga e sua vida nas ruas do século XIX. Tudo o que se segue, após conhecer a velha estranha e ser convidada para trabalhar na hospedaria, trás uma sensação de novidade. Em um primeiro momento, quando descobrimos os segredos que existem na casa que oferece hospedagem para pessoas terríveis, e onde essas mesmas pessoas encontram seu fim de vida, achamos que Louise está enfrentando demônios sem coração, mas a autora foge do estereótipo e mostra que alguns atos, aparentemente cruéis, podem ter um significado mais nobre e justo.

Isso foi o que mais surpreendeu em CASA DAS FÚRIAS. O fato de que o inimigo que pensamos que Louise terá que enfrentar, pode ser um bem diferente daquele que imaginávamos. E algumas das coisas que ela tem contato, realmente metem medo. Isso, sem contar com a descrição de cenas que não economizam no gore, mas sem serem repetitivas ou exageradas. Tudo na obra está na medida certa.

Uma outra coisa que me agradou, foi a atenção da autora aos detalhes, não só dos monstros, mas de todos os personagens e da casa onde eles vivem e trabalham. Vale um destaque para uma das personagens secundárias, que causa uma certa estranheza quando ela é descrita por Louise pela primeira vez, não pela aparência, que é normal, mas por algumas outras informações que o leitor descobre, surpreso, mais para a frente.

Como CASA DAS FÚRIAS é o primeiro volume de uma série, algumas coisas ficam pela metade, e outras já antecipam o cenário onde irá se desenrolar o segundo volume, e contra o que Louise terá que lidar. Espero, sinceramente, que a qualidade da história se mantenha. E caso isso se concretize, será uma das melhores séries de terror e fantasia da atualidade.

site: http://www.gettub.com.br/2017/08/casa-das-furias.html
Lucas Goncz 06/02/2019minha estante
Sua resenha me empolgou! Tive a mesma impressão sobre Asylum, li com muitas expectativas e achei tudo bem básico e com uma pegada muito juvenil. Bom saber que ela melhorou em Casa das Fúrias!

Vladia Castro 01/08/2021

Casa das Fúrias (Madeleine Roux) ****
Adorei!!!!
Louisa escapou do internato onde sua família a deixou. Acaba se virando em feiras, com pequenos roubos e lendo a sorte das pessoas. Até que um dia, para escapar de apanhar por causa de um roubo, Louisa aceita o convite da Sra. Haylam para trabalhar em uma casa. Lá ela conhece várias pessoas q cuidam da casa e os hóspedes. Mas tudo nessa casa tem algo diferente, incluindo o dono, Sr. Morningside. Que segredos guardariam essas pessoas e as sombras q Louisa acabou encontrando? #casadasfúrias #madeleineroux #plataforma21

DeiaMolder 10/10/2019

Leitura finalizada.
Faltou um pouco de pimenta nesse diabo, muito contido.
Temos então um diabo dono de pensão, extraterrenos, uma demônia performática.
São ingredientes interessantes, mas faltou algo.
A narrativa foi meio blasé, não condiz com o título ou a capa.
Esperava mais

Laila 25/07/2020

O diabo é encantador, confesso
A maioria dos livros de fantasia onde a personagem principal é mulher, acaba mostrando algo cansativo e clichê, o que não é o caso deste livro. Louise me conquistou com a personalidade e presença dela, juntamente com os demais. O Sr.Morningside se tornou o meu amor nesse livro, por ser "gótico trevoso e o próprio capeta", e o Lee mesmo sendo um cavalheiro, meio tapado. Doses de terror, suspense e tensão, além de mitologia. Ótimo.

Luiza2346 31/07/2021

Casa das Fúrias
Simplesmente perfeito! Não sei como esse livro não fez tanto sucesso. A história é totalmente comovente e cheia de reviravoltas! A protagonista é interessante e o melhor, ela não aparece como uma garotinha indefesa, pelo contrário. Esse livro me prendeu dês de a primeira página.

Maiara.Monari 28/12/2022

Misterioso
O livro não desanima. Acontecimentos um atrás do outro. A história desenrola deixando a curiosidade grande. Gostei muito

Ju 04/06/2021

Casa Coldthistle
Louisa é uma garota ingênua e insolente, o que a coloca em várias enrascadas , eu também acrescentaria imatura e inconsequente.

A escrita de Madeleine é gostosa, envolvente e conforme o livro vai passando a curiosidade se aguça cada vez mais a cada capítulo que passa.

Eu gosto de livros com suspense, fantasia e portanto eu adorei este livro, inclusive estou doida para ler as continuações, eu super recomendaria para quem quer sair do óbvio e ler uma autora diferente, assim como os demais livros que li dela, não me decepcionei. E esse até agora foi o que mais gostei da autora.

Vitoria.Goncalves 02/10/2020

É legal
Gostei muito da escrita da autora. Mas a história para mim em alguns pontos deixou a desejar. Abriu muitos mistérios que demoraram para serem descobertos, a impressão era de que nada seria solucionado nesse livro e sim no próximo. Isso me deixou um pouco desanimada no meio da leitura.
O fato da escrita ser muito boa, me vez continuar a ler para saber o que aconteceria no final, se não fosse por isso, certeza que teria parado de ler.
A edição do livro esta linda, porém a tradução em vários momentos deixou MUITO a desejar.

Clara.Mello 08/07/2021

uau
Só li este livro porque minha irmã comprou em 2017, não queria deixar o livro encalhado e ainda bem que eu li. Que livro perfeito, sensacional.

Não costumo ler livros de terror ou suspense, prefiro romances. Então esse livro me fez sair da minha zona de conforto e eu amei, amei como a autora tratou o Diabo no livro, não como a gente pensa

A protagonista se mostrou forte no livro, aguentou tudo no orfanato e conseguiu fugir e viver com pouco dinheiro. Entrou na casa Coldthistle e ainda sim foi forte e corajosa (até argumentava com o Diabo sem medo)

Confesso que o final me partiu o coração, não esperava chorar com esse gênero mas meu Deus fiquei destruída. Os personagens me ganharam o coração, amei a protagonista e o seu instinto de investigação. Com certeza, lerei mais do gênero

Fabio 08/02/2021

E um excelente livro de terro os detalhes deixam vc enjoado suas tripas vão parecer cobras se revirando dentro de vc

Maria Clara 12/10/2021

O livro é muito bom. Diferente de tudo que já li. Ótimo lra ler nesse clima de halloween. Tem partes dele que são meio lentas, mas logo engata a leitura que vc não quer largar mais.
Minha paixão é a Poppy e o seu cãozinho.

lunmnz 22/01/2022

leitura fluída e a história é bem cativante. 4 estrelas apenas pq senti falta de mais descrição dos cenários e dos personagens. lerei os próximos!

1 | 2 | 3 | 4