Agora e para Sempre

Agora e para Sempre Sophie Love

Resenhas - Agora e para sempre

Keli 01/05/2021

Mudanças que fazem você se encontrar
Livro leve e bem tranquilo, mesmo assim muito envolvente. Poderia ter se aprofundado no passado dos protagonistas, seria interessante saber mais.

Isadora Picolo 23/01/2022

Decepcionante
Poderia dizer que li um livro mediano, que a história foi fraca e segui o baile. Maaaaas não! Minha sinceridade está gritando para mim dizer que eu realmente NÃO GOSTEI DO LIVRO!

Agora e para sempre: a pousada de Sunset Harbor é um livro de 170 páginas. A autora é a Shopie Love.

É um romance clichê.
A Emily é a mocinha que tem um namoro de longa data e sofre violência psicológica. Ela termina o relacionamento e se demite do trabalho enfadonho. Decidi pegar mala e cuia e se mudar para a casa do pai que fica em uma cidade litorânea e de interior e que está abandona há 20 anos. Lá ela passa todas as dificuldades para colocar a casa para funcionar no meio de um inverno congelante e descobre que um inquilano mora nos fundos, o Daniel. Cantor, sensível, disponível, marceneiro, eletricista, um faz tudo! E que comecei a mexer com o coração destroçado dela! No entanto, a casa vai reacender memórias dolorosas. Emily perdeu a irmã aos sete anos e acha que foi sua culpa. Seu pai tbm a abandonou. Ela vai conseguir superar as lembranças?!

A história tem TUDO para ler legal! Talvez até um chik lit divertido, mas há muitos buracos na história que me frustaram. A autora até tentou criar um ar de profundidade na protagonista, com um passado miserável e que busca redenção. Maaas a carência de uma trama bem desenvolvida foi o ponto principal.

P.S: Darei algusn spoilers, se não quiser saber, pare aqui. Se quiser continuar....

01) Emily e Daniel
Não senti química entre os personagens. No início parece um "enemies to love", mas a história pula três meses de fatos e já vemos eles se dando levemente bem.

02) Emily tem 30 anos, mas cabeça de 10
Achei a protagonista muito infantil. Ela chegou em uma cidade nova e foi arrogante com todos que tentaram ajudar. Com o Daniel, ela grita porque ele está tirando a neve de frente da casa dela e depois vai até a casa dele chamar para um chá e não entende porque ele não aceita!!! Ela também fica se justificando que sempre quiseram cuidar dela por causa da falta do pai e que ex namorados não viam potencial nela, mas aceitar ajuda é diferente de ser desvalorizada.

03) Daniel não tem magia.
Protagonista sem presença, sem sex appeal, que hora parece um homem, ora um menino. Tem um passado de ovelha negra que precisa de rendenção muito mal explorado e sua relação com a casa onde Emily mora achei supérflua.

04) Climáx
A casa pega fogo. Os cachorros precisam ser salvos. Antes disso, Emily ouve um boato de Daniel na cidade que ele trocou de nome e que partiu inúmeros corações. Ela o confronta, não o deixa explicar e o manda embora da vida dela. Ela vai dormir e quando acorda a casa está pegando fogo. Quem surge do nada e a salva? Apaga o incêndio? Salva o cachorro? Ele! E ela o recebe de braços abertos e diz: eu confio em vc! QUEEEEE?! MULHER, VC ACABOU DE MANDAR ELE IR A M4RD9.

05) A melhor amiga
Amy é a amiga de infância. De todas as horas e confidencias. Ela visita Emily e não concorda com a nova vida da amiga na cidade pacata. Desmerece os sonhos da amiga. As duas brigam. E Amy vai embora e não há reconciliação. E Emily tem a quem?! Os novos vizinhos como melhores amigos? O Daniel, o novo amor?! Ela na verdade nem sente falta da "melhor amiga" na história. Em momento nenhum. Para mim, era apenas amizade por interesse.

06) A pousada.
Os vizinhos sugerem ela transformar a casa onde mora em pousada. E de repente, do nada, a autora diz que ela tinha esse sonho de infância! Quase no final do livro.

06) Superficialidade
A autora tentou criar uma atmosfera em que a protagonista confrontasse seu passado, mas é superficial. Não me emocionei quando ela achou uma carta do pai dizendo os motivos de tê-la abandonado. E que carta mais SEM GRAÇA, pq não conta motivo nenhum. E tbm quando ela descobre que não causou a morte da irmã. Ela liga para a mãe e pergunta como a irmã morreu, a mãe supresa diz: Eu não sabia que vc não sabia a verdade! QUERO MORRER! Que família desestruturada! Ela morou com a mãe por vinte anos e nunca falaram sobre a morte da irmã???

Enfim, entendem meus pontos!?  Eu me obriguei ler até o final porque queria dar uma chance para a autora me supreender ou me emocionar, mas no resultado foi um clichê repleto de marasmo e superficialidade.  Um livro que será facilmente esquecido por mim!

TâniaViana 03/10/2021

Bonzinho
Gostei do romance por ser bem tranquilo e sem grandes tramas ou mistérios, daqueles que te deixam sem dormir a noite tentando imaginar o próximo golpe. Apesar de ter mais 4 na sequência, não me deixou curiosa o suficiente para seguir. Quem sabe um dia eu leia os demais, só para cumprir tabela.

Letícia 04/10/2020

Simples
É um livro que começa um pouco arrastado, personagem muito dependente dos homens de sua vida, amargurada por um passado complicado... Mas, a partir da metade do livro, começam belas reviravoltas que deixam a leitura mais prazerosa e rápida. É um livro simples, plausível e próximo da realidade.
Isa 04/10/2020minha estante
Você vai ler a série toda?

Letícia 07/10/2020minha estante
Normalmente eu não gosto de deixar séries inacabadas, mas esse não me chamou tanta a atenção pra partir pro livro 2... Quem sabe mais pra frente

Sara.Deniz 01/09/2020

Tudo
Emily é uma mulher de Nova York que se vê sozinha na casa do seu pai.
Uma linda história de autoconhecimento e amor um clichê lindo e romântico ?
Simplesmente amei

Lia 27/10/2021

Voltas e reviravoltas...
A forma como tudo vai mudando aos poucos é um dos pontos que me cativa. Você não sabe muito pelo que esperar, gerando curiosidade e fazendo com que a leitura te prenda.
É uma história bem real, o que eu achei legal. Dificuldades e problemas vão aparecendo cada vez mais, mostrando que a vida não é tão fácil a gente vê em outros livros mais fictícios (nada contra esses livros, inclusive amooo fantasia, rs).
Só quando acabei o livro percebi que fazia parte de uma série, e com toda certeza vou querer ler os próximos livros!

Obs: Quando falo sobre a história ser real, não quero dizer que é baseada em fatos reais. Não sei nada sobre isso. Mas falo no sentido de que é uma história mais aproximada da realidade e menos fantasiosa. Só esclarecendo, rs :)

Suellen 07/04/2021

Sobre recomeço...
Fala sobre a luta de Emily para recomeçar sua vida em outro lugar... Achei um pouco devagar...

Carol 09/05/2020

Fofinho
Ótimo livro, leitura simples e rápida!!! Um amor de protagonistas!!! Recomendo

Giovanna.Pinhotti 26/04/2020

Bem envolvente
Li esse livro faz um tempo, gostei bastante mesmo sendo um pouco clichê.Estou até pensando em reler.A trama é bem envolvente sendo a personagem principal no começo bem burra, porém evoluiu muito ( fiquei até surpresa).Muitos personagens evoluíram, isso é um ponto bem positivo.Talvez quando eu for ler a parte 2 releio este livro.

Marla.Klitzke 12/04/2020

Um romance leve, gostoso de se ler, no qual leva aos leitores a sentir as emoções e as determinações dos personagens.

Max 28/04/2021

História calma
O livro tem temas marcantes mais com pouca profundidade, acaba sendo meio arrastado na suas dinâmicas e um pouco monótono, mas entrega um final satisfatório.

Luana Karla Nogueira 06/05/2022

Leitura rápida
Achei um livro bem genérico, as histórias de romance são todas parecidas senti falta de um diferencial, não consegui me conectar muito.

Gi 24/05/2021

Parabéns para Emilly pela coragem em largar um namorado sem noção, trabalho abusivo para se aventurar em reformar a antiga casa do pai, superar seus traumas e dar uma chance para o amor.
Esse livro me fez rir de mais, chorei junto e fiquei muito feliz com o final
Que sirva de exemplo para muitas mulheres!!

Amanda Falcao 30/12/2021

Livro que vale a pena ler...
Conta a história de Emilly que depois de uma tragédia em sua família. Os pais se divorciaram e ela foi morar com a mãe em Nova York, viveu uma vida corrida e um relacionamento abusivo de 7 anos. Resolveu mudar sua vida e foi pra cidade onde viveu com seus pais. Uma cidade pacata, onde ela não era muito bem vista por ser anti-social, mas não sabiam de suas descobertas e dores naquela casa, onde cada cômodo a fazia ter lembranças tristes. Conheceu Daniel e com ele foi aprendendo a se abrir e viver em harmonia com as pessoas que só a queriam ajudar, e ela se sentiu como nunca em casa. Livro perfeito, até eu achei Emily no início muito arrogante, mas fui aprendendo suas dores e aos poucos atendê-la.