Sonhos em Flor

Sonhos em Flor Estelle Laure

Resenhas - Editora Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

juraissa 22/02/2024

a um novo mundo do outro lado de todos
Lista de coisas que eu gosto sobre Sonhos em Flor:
? eden associando o joe a terra e as flores e a tudo o que é vivo;
? reggie e suas falas lindas;
? eden ter sido apaixonada pela melhor amiga que acaba namorando seu irmão, mas nunca ter contado isso pra ninguém, porque muitas vezes é isso o que acontece quando se é adolescente;
? super gêmeos;
? "eu. estou. viva.".
Raii Cristine 28/02/2024minha estante
Moça do céu, me deu um baita spoiler mas fiquei com MAIS vontade de ler, ent obrigada!! Kkkk

Fernanda Bitencourt 15/08/2021

Existe vida após a morte?
O livro é sobre e feito para adolescentes. Entretanto, apesar de não fazer parte do público-alvo, achei bastante interessante os relatos de um paciente em coma. O que se vê quando se está em coma? Onde você está nesta situação? Aquilo seria um espaço intermediário entre a vida e a morte? Por tudo isso, a leitura foi válida para mim.

Alê 18/08/2020

Bom, não tão bom quanto o primeiro mas é uma leitura leve e tranquila.

Caroline 14/06/2020

Outra forma de ver a vida!
"Existem várias maneiras de morrer.
Por enquanto, porém, escolho viver."

Um livro inusitado e surpreendente!
No começo achei que ia falar sobre a vida regrada de uma garota, mas foi até que longe disso.
Diria que é um livro que nos faz pensar sobre a vida e refletir sobre coisas que nem sempre são consideradas importantes.

anna2860 02/05/2020

pela primeira vez me sinto feliz por não saber assobiar.

acho que a autora escreveu essa história depois de consumir muitos alucinógenos e provavelmente foi por isso que eu amei o livro.

*****preciso de alguém pra ser a pessoa que eu vou levar no cemitério e mostrar minha família mas sem dança porque viraria algo muito brega e mórbido.

Stella 24/06/2020

é uma boa leitura
um livro que deixa algumas reflexões sobre como olhar a vida e o quanto temos de valioso a volta e não damos importância.
embora tenha achado o começo confuso e só ter feito sentido depois de insistir na leitura, além de não saber que era continuação, tive uma surpresa boa ao chegar no fim.

Thatha_rodrigues 19/03/2022

Preguiça
Gente, que livro chato. MEU DEUS DO CÉU!!
A personagem principal era vazia, o livro é forçado e super monótono.
Tinham capítulos que eu lia e ficava ?para que isso??
Enfim? não é nem aqueles romances água com açúcar fofinhos, sabe? É só sem graça mesmo.

Milena.Medeiros 24/06/2020

Um livro gostoso de ler, apesar de ter achado que o romance não foi tão bem construído, não consegui me encantar por Eden e Joe. Apesar disso, o livro tem uma mensagem interessante!

A evolução da personagem é muito marcante, e foi bom ver o pensamento dela ao final da história!

Nos finais de alguns capítulos, o livro traz passagens com relatos reais de pacientes que já estiveram em coma. O que deixa a história mais real e cheia de significado.

EH 14/06/2020

Ainda não decidi se gosto ou não de Eden...
A continuação de "Essa luz tão brilhante" é boa, vale a pena ser lida, mas não é tão legal como o primeiro livro. Achei a história bastante arrastada em alguns pontos e muito cheia de voltas para chegar ao fim. Mas enfim, cheguei.

Eruditando trechos de livros 08/04/2021

Resenha Sonhos em flor
A história de Eden, uma bailarina que sonhava em ser a melhor do mundo, mas com um simples deslize, tudo muda. Me fez refletir bastante, pois quando se fala em acidente, quase morte ou morte, acho que passa um filme da nossa vida diante dos nossos olhos. E ter essa visão de uma área que não foi completamente explorada, pois o cérebro humano é uma incógnita até hoje, foi realmente desafiador.
Eden sofre um acidente e fica em coma. É aí que ela tem experiências inexplicáveis e quando ela volta, tenta achar respostas para voltar a ter um rumo na vida. Mas não é nada simples voltar de um pós coma e descobrir que muita coisa mudou, que as pessoas mudaram e que até ela tenha mudado.
Esse livro me fez pensar bastante na vida, pois não temos controle sobre o futuro. Podemos planejá-lo, mas não temos certeza de que tudo vai acontecer do jeito que queremos. As coisas mudam em um segundo. A vida te mostra quem está no controle. E você descobre que não tem controle nenhum sobre nada... tudo pode mudar em um segundo.
A parte que explora mais a questão do que acontece com as pessoas quando estão em coma é instigadora, pois até hoje é um mistério. Eden vê flores negras onde quer que ela vá e não sabe o que significa. Fica fissurada com a mulher do quarto à sua frente, a vê como uma heroína, inventa histórias sobre ela. Então um dia alguma coisa faz sentindo, ela a vê e tem uma grande missão: dar o recado dela ao Joe. Será que ele vai acreditar? É bem louco isso, já pensou? Alguém chegar e dar um recado de uma pessoa que está em coma? Como acreditar? Isso existe? É tudo muito louco. Mas ela continua tentando achar seu próprio caminho.
Achei bem interessante tudo o que foi abordado. O mundo adolescente é confuso, rápidas mudanças, o tempo que voa e as decisões não são fáceis! Quem disse que ia ser?

site: https://www.facebook.com/eruditando/photos/3405125029534401

Gabi Padua 04/10/2020

Tragicamente adorável
?Existem várias maneiras de morrer. Por enquanto, porém, escolho viver.?

Foi uma leitura bem leve e fluida, um pouco confusa talvez, mas como não ser confuso com situações e experiências de quase morte?
Uma conexão de personagens que te instiga a ler o livro até o final para saber de onde vem essa conexão.

Chai 26/11/2020

"Sonhos em flor" é um dos livros mais diferentes que já li. Com essa pegada meio espiritual, me surpreendi com a leveza que a autora trouxe à história. Conforme a história vai fluindo, conseguimos encaixar os "pontos soltos" que ficaram no caminho.

Enquanto lia esse livro, descobri que ele faz parte de uma série e que há uma história sobre o irmão gêmeo de Eden e sua melhor amiga (Essa luz tão brilhante). Leiam ele antes, se não vão ficar iguais a mim, "boiando" em alguns momentos.

Enfim, esse livro foi uma surpresa bem interessante. Não ameeei o livro, mas também não detestei.

PaolaBiah 29/01/2021

Meio confuso e sem graça
Demorei a me adaptar ao formato da escrita do livro, fiquei bastante confusa no início. O livro é bem superficial, não aprofunda em nenhum assunto específico, e algumas coisas meio sem lógicas acontecem e permanecem sem explicação. Mas no final ele tenta nos dar uma lição bem bacana.

Tay.albuquerq 23/12/2020

A forma como uma experiência de quase morte e relatada do ponto de vista de uma adoslecentes e incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6