Sonhos em Flor

Sonhos em Flor Estelle Laure

Resenhas - Editora Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

erchomai 14/06/2020

O livro trata de experiências de quase morte e da morte em si com uma escrita leve, e eu aprendi várias coisas que não sabia sobre coma k

dudinhaðð¤ 24/05/2023

SURPREENDEDOR
Uma leitura bem diferente de tudo que eu já li até os dias de hoje, no inicio achei meio neh, mas ao decorrer da história eu fui me apegando mais ao livro, dei muitas risadas, e breves lagrimas, esse livro me mostrou a importância de viver, VIVER INTENSAMENTE, COM CERTEZA virou um dos meus livros de conforto.

Tay.albuquerq 23/12/2020

A forma como uma experiência de quase morte e relatada do ponto de vista de uma adoslecentes e incrível.

Beca 18/08/2022

O primeiro livro foi inteiramente na visão da Lucille,esse segundo foi inteiramente na visão da Eden depois do acidente,desde quando ela estava em coma as experiências que ela passou quando ainda estava desacordada,até que um dia ela acordou e ali acreditava que sua vida não tinha mais sentido, não tinha mais forças,etc até que ela descobre uma paciente em coma no quarto do lado do seu e começa imaginar qual seria seu nome,sua vida,etc e sempre um menino ia visitar essa menina,Eden também imaginava como seria a vida dele também até que no dia do aniversário dela ela resolve ir falar com esse menino que aos poucos vai dando luz pra ela

paulla.costa.779 31/07/2020

Este livro conta a história de uma jovem que ficou entre a vida e a morte e depois volta.

Thainná 28/03/2019

Encantador
Assim como a maioria das pessoas, não sabia que se tratava da continuação de outro livro. Engraçado, né? Será falta de informação suficiente pela editora?
Acabei comprando o primeiro livro depois que descobri isso, mas já havia iniciado a leitura.

A capa é lindaaaaa, mas como toda capa com esse material meio fosco/emborrachado, mancha demais. Fico morrendo de dó.

A falta de leitura do primeiro livro não altera em nada a compreensão deste.

É gostoso, fluido, causa alguns momentos de reflexão bacanas e outros de puro divertimento.

Eden é uma menina controladora e metódica, cheia de planos para o futuro e, de repente, tudo muda.

Ela precisa reaprender não só a viver, mas a apreciar a beleza da vida...

Ao sair do coma, acaba esbarrando no visitante de outra menina que também sofreu um acidente e ainda está desacordada.

Alguns fatos levam à aproximação de ambos, que passam por aventuras e descobertas empolgantes.

Apesar disso, o novo companheiro de Eden ainda se vê preso à amiga em coma e, portanto, os dois acabam buscando formas de contatar a menina para que ela melhore.

Algumas vezes nos sentimos angustiados pelos momentos difíceis encarados pela protagonista, mas acompanhar a superação é reconfortante.

É um livro incrível. Estou doida pra ler o primeiro! Hahaha
Sarah587 07/06/2019minha estante
E a continuação? Qual nome do primeiro livro?

Thainná 08/06/2019minha estante
O primeiro livro se chama "Essa luz tão brilhante"!

Michelly 30/03/2018

Sonhos em Flor
Éden tinha o próprio futuro planejado em meio a várias listas, sem nunca perder o controle do que acontecia. O seu sucesso como bailarina logo viria junto com o fim do ensino médio. Ela enfim poderia seguir o seu sonho e viver em Nova York.

Ao escorregar e bater a cabeça, Éden quase morre afogada e passa semanas em coma. Ao acordar percebe que o acidente a deixou com dificuldade para andar, o que poderá acabar de vez com o seu futuro como bailarina. Sua vida mudou completamente e decidir o que fazer com o futuro já não está em suas mãos, ela já não poderá controla-lo. Como se não fosse suficiente, ela voltou do coma vendo flores negras por todas as partes. Flores que apenas ela pode ver e estão sempre por perto. Éden também precisará lidar com o fato de que todos estão seguindo com suas vidas sem ela, além de ter perdido a sua melhor amiga para seu irmão gêmeo. O novo casal inseparável não dará espaço para sua antiga amizade.

Sentindo-se perdida, sua única ocupação no hospital será observar a garota em coma perto do seu quarto. De alguma forma, Éden não consegue deixar de observá-la, nem ao garoto que está sempre no quarto com ela. Éden sente como se houvesse uma ligação entre elas.

Sua obsessão pela garota cresce a cada dia, ainda mais quando percebe que está encantada por Joe, o único visitante da garota em coma. Em meio ao mistério das flores negras, sua obsessão por uma desconhecida e enquanto luta para voltar a falar, comer e andar como uma pessoa normal, Éden irá buscar sua vida... Ou melhor, de uma nova vida.

Resenha completa no blog

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2018/02/sonhos-em-flor-estelle-laure.html

Cami @leiturizar 28/02/2018

Bom!
Neste livro vamos conhecer Eden Jones, cujo seu irmão Digby e sua melhor amiga Lucille começam a namorar e a deixam de lado. Como se não fosse o suficiente, Eden sofre um acidente e fica em estado de coma, sonhando com flores negras e uma garota em coma no quarto ao seu lado do hospital. E Eden que sempre gostou de ter o controle das coisas vai descobrir que às vezes não ter o controle é algo muito bom.

"Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis... Quanto existe numa escolha."

Quando solicitei esse livro, não sabia que era a continuação de Essa Luz Tão Brilhante, mas mesmo assim resolvi ler. As estórias acontecem de forma independente, mas no começo fiquei meio perdida por não conhecer os personagens ainda, só que isso não foi o suficiente para me desanimar na leitura.

Acontece que Eden se sente deslocada pelo fato de o irmão e a melhor amiga começarem um relacionamento. É claro que ela não deveria se sentir assim, porque Lucille passou por maus bocados no passado (estória dela é de Essa Luz Tão Brilhante) e agora vem tentando se reerguer e então quando Eden sofre esse terrível acidente, tudo ao seu redor vai mudar e a garota em coma que ela vê em seus sonhos de flores negras a levará diretamente a Joe, um garoto sensível e marcado pelas rasteiras da vida.

"Na verdade, dá para se descobrir quase tudo que queremos saber sobre alguém só olhando as listas que essa pessoa faz."

"Depois de tudo o que aprendi, já não acredito em finais definitivos. As coisas simplesmente mudam. Tornam-se outras coisas. Nós nos adaptamos. E as vezes adquirimos asas."

A leitura é fluida e poética, acompanharemos o desenvolvimento dos personagens, principalmente de Eden. A obra aborda temas importantes hoje como recomeços, perdão, mágoas, amizade, família e os sonhos que não devemos deixar esvanecer.

Confesso que tive dificuldades em me ambientar e não consegui ver Lucille e Eden como melhores amigas, acho que isso poderia ter sido melhor trabalhado nesse livro, além do fato da falta de entrosamento de Eden com os outros amigos. Já Eden e Joe foi um casal lindo de se ver nascer e que aventuras eles viveram!

"- Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Recomendo a obra para quem busca recomeços e quem perdeu a fé nos próprios sonhos. Sonhos em Flor tem a missão de resgatar nossa crença em nós mesmos e no amor.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

MILA 27/02/2018

Estelle Laure me surpreendeu novamente..
Eden tem 17 anos e sabe bem o que quer da vida, sua paixão é o balé, mas as coisas pioram quando ela descobre que Lucille estava namorando seu irmão escondido, ela não consegue encarar os dois por muito tempo, e para piorar, Eden não se sai bem num importante teste de balé em Nova York, um belo dia Eden vai para o seu lugar favorito, ela não está bem agasalhada, não comeu direito, só pensou em fugir dali, e ainda levou uma garrafa de bebida, quando Eden resolve ir embora, ela escorrega e acaba por cair nas águas geladas, ela entra em coma por um mês.

"- Você caiu - conta Lucille. - Lembra disso?
Você escorregou. No lugar onde estava em pé. Não consegui segurá-la. Tugo aconteceu tão depressa...
Desculpe."

Agora Eden acorda, porém as coisas estão confusas e assombrosas, ela tem alucinações com flores negras e com uma garota que também esta em coma na mesma ala do hospital que ela. Esta garota leva Eden a conhecer Joe, rapaz que sempre visita a menina que está em coma, com tudo isso que esta acontecendo em sua vida, Eden vê em Joe e na menina em coma uma esperança para se reencontrar.

Resenha completa no blog Daily of Books

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2018/02/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html

Dani 02/12/2018

Blog Paixão em Livros
Sonhos em Flor é a continuação de “Essa luz tão brilhante” que contou a história da melhor amiga de Eden. Neste livro conheceremos mais sobre a vida de Eden Jones. Tudo na vida de Eden já estava decidido: ela se tornaria uma grande bailarina na escola de Nova York. Esse era o grande sonho da garota, e ela se esforçava ao máximo para conquistar o que desejava. Contudo, entre ir mal num teste e descobrir que sua melhor amiga está namorando com seu irmão, Eden sente que sua vida está desmoronando. Mas um dia, durante uma conversa com Lucille, Eden acaba escorregando no gelo, sofrendo um acidente e entrando em coma. Ao acordar, ela sente que sua vida nunca mais será a mesma.

Durante o coma, Eden passa a ter sonhos com uma garota que ela nunca viu e sonhos com uma flor negra. São sempre os mesmo sonhos, sempre com a mesma garota e a mesma flor. E agora, o que esses sonhos – ou seriam alucinações – significam? Ao acordar, Eden não consegue esquecer os sonhos e decidi que – para o bem da sua saúde – ela precisa investigar e desvendar todo esse mistério. Ela não sabe se as pessoas acreditariam nela. Quem acreditaria em algo assim? Com isso, Eden acaba descobrindo que a garota que ela sempre sonhava estava em coma, na sala ao lado da sua. Mas o que tudo isso significa? Agora Eden precisa descobrir o que esses sonhos querem dizer e qual a sua relação com a garota misteriosa.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Eden e é dividido em três partes: antes, durante e depois. Eu confesso que o tema “quase morte” não é o mais interessante para mim, mas a escrita da Estelle Laure compensa esse fato. Eu adorei a escrita dela desde o primeiro livro, que eu não conseguia parar de ler. No entanto, com esse livro foi um pouco diferente: eu demorei um pouco para finalizar a leitura. Apesar de gostar muito da forma como a autora escreve, a protagonista acabou contribuindo para a demora em finalizar o livro. Mesmo tendo gostado da Eden em alguns momentos, em outros eu a via como uma menina egoísta, que não gostava quando a coisas não saiam da forma como ela queria. Mas ainda bem que em determinado momento da trama ela acaba mudando e isso ajudou muito. Com relação ao demais personagens eu gostei de cada um em particular. Pude rever os personagens que tanto me conquistaram no primeiro livro.

Em suma, “Sonhos em flor” é um livro que, de certa forma, me conquistou. A obra fala sobre algumas coisas que gostei muito na trama: perdas, mudanças, o medo do futuro, o que fazer quando sua vida esteve por um fio? Acredito que o livro agradará a muitos, especialmente para quem gostou do primeiro livro e gostou da personagem em “Essa luz tão brilhante”.

site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2018/10/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html
Flávia Mattos 07/01/2019minha estante
dá pra ler esse sem ter lido o primeiro:?

Lane @juntodoslivros 05/10/2018

Cheio de reflexão sobre a vida, mas...
Em Essa Luz Tão Brilhante tivemos Digby e Lucille como foco. Aqui passamos para a irmã gêmea de Digby, a Eden.

Nas cenas finais do livro anterior vimos que Eden acabou sofrendo um acidente simplório: ela escorrega no gelo, bate a cabeça no chão e quase morre afogada. Se não fosse por Lucille, Eden poderia realmente ter morrido, mas a garota acaba ficando em coma por conta da batida na cabeça.

Nossa história se inicia com Eden acordando do coma, porém depois dessa experiência de quase morte, ela acaba se conectando com uma garota que também estava em coma no mesmo hospital. E essa por sua vez acaba a aproximando do melhor amigo da garota, Joe. Juntos eles vão tentar entender o que pode estar acontecendo e de quebra podem vir a se apaixonar.

“Dentro de mim, pedra e granito entram em fricção e, antes que eu possa contê-la, a fagulha brota.” Página 95

A edição está bem bonita. Gostei da capa, mas não da textura soft touch que sempre me dá uma agonia. Letras boas de se ler e folhas amareladas. A narração é em primeira pessoa e fica por conta de Eden.

A experiência de quase morte e as visões são as razões que dão ao livro um ar misterioso. Confesso que essa parte eu não esperava, já que não costumo ler sinopses. Ver Eden buscar o significado por trás das flores pretas e seus sonhos foi a parte mais interessante da história. Além da ótima lição sobre a valorização da vida e das pessoas que temos ao nosso redor. Porém...

Depois da minha experiência com Essa Luz Tão Brilhante, livro que amei muito, esperei que Sonhos em Flor fosse ser tão bom ou melhor, mas infelizmente acabei me decepcionando muito. A narrativa foi ficando arrastada e cansativa. Em vários momentos eu sentia Eden divagando e deixando a leitura mais lenta. No livro anterior, o romance não me agradou e aqui também não.

Apesar disso, Sonhos em Flor vale a leitura para quem gosta de young adults intensos, com dramas e cheio de reflexões

site: https://www.instagram.com/p/BokLM22ALMQ/?taken-by=juntodoslivros

Camila | Book Obsession 31/05/2018

Eden Jones está com 17 anos, irmã gêmea de Digby, toma conhecimento de que ele está tendo um relacionamento com sua melhor amiga Lucille. Sentindo-se estranha com essa situação, um misto de sentimentos começa a tomar conta de si.

Amante de música e principalmente do ballet, seu sonho é ser uma grande bailarina em Nova York. Porém, o que ela não contava é que seus planos seriam adiados por causa de um acidente tão bobo, como cair e bater a cabeça, levando há um mês em coma em um leito de hospital.

Logo que acorda, Eden percebe que passou por experiências “Quase morte” e se questiona se realmente tudo que lembra coisas reais, assim como as flores negras que estão sempre surgindo em sua mente e uma menina que estava também no hospital. No meio dessa mistura de real com sobrenatural, vamos mergulhando dentro do desconhecido através dos olhos de Eden.

“— Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Com sua vida de cabeça para baixo e afastada do ballet por causa das sequelas ocasionada pelo acidente, Eden se mostra cada vez mais intransigente com assuntos corriqueiros e o excesso de zelo de sua família a irrita um pouco. E por mais que tenha me compadecido de sua situação, em muitos momentos mostra-se mimada e egoísta, dando vontade de dar uma chacoalhada nela por não prestar atenção que deveria dar valor ao fato de ter tido uma nova chance de viver. Por um outro lado, me agrada personagens problemáticos e difíceis de lidar, dando um fôlego bacana a história.

Em meio a tudo isso, a autora também traz um romance e somos apresentados a Joe, um rapaz que também já teve suas marcas e juntos passam a descobrir que tem mais em comum do que imaginam. E aproveitam suas dores, medos e insegurança para superarem tantas barreiras que a vida trouxe mesmo tão jovens.

“Vou lhe dizer duas coisas.

A primeira é que não há nada a temer.

A segunda, é que nesta Terra existem muito mais indivíduos que já morreram do que se possa imaginar. Você pode ter um corpo que funciona e não estar vivo.”

Eden, Digby e Lucille, são personagens conhecidos para quem leu o primeiro livro Essa luz tão brilhante. Agora em Sonhos em flor, conhecemos Eden profundamente e todos os seus medos, anseios e sua relação com seu irmão e sua melhor amiga.

"Existem várias maneiras de morrer. Por enquanto, porém, escolho viver."

Mesmo que o livro possa ser lido de forma independente, sempre recomendo a leitura na ordem, principalmente por no primeiro livro já conhecemos um pouco sobre a história e as características dos personagens, dando uma consistência maior a trama.

Sonhos em flor, me chamou atenção principalmente pelas experiências “Quase morte” que são relatadas ao longo da história. A autora me deixou em suspense sobre as tais flores que Eden viu e enquanto não descobri o que realmente tudo significava não consegui parar de ler. Confesso que gostei de como tudo foi apresentado e fiquei satisfeita com o desfecho dado para Eden.

A edição da editora Arqueiro é linda. A capa tem uma textura agradável, parece um emborrachado na parte azul, a diagramação é bem cuidadosa e o livro é dividido em partes: antes, durante e depois. A narrativa é fluida e esse mergulho no sobrenatural me surpreendeu positivamente, por isso recomendo a leitura se você é fã de temas complexos, mas tratados de forma descomplicada, principalmente por ser considerado um Young adult, cumpriu com maestria o que prometeu e espero ler mais da autora em breve.

Uma leitura instigante, um convite para refletir sobre a vida, sobretudo o quanto o tempo passa muito rápido e em questão de segundos tudo pode mudar. Devemos valorizar essa dádiva que é viver sendo o melhor que podemos ser, aprendendo com nossos erros, ajudando o próximo e superando os obstáculos em busca da felicidade.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html

Graziela130 12/03/2024

Sonhos em flor
O final me fez dar 5 estrelas, saber que a autora passou pela mesma coisa que a Jasmine e a Eden me quebrou muito. A eden várias vezes é egoísta, mas da pra passar um pano por conta do coma e ela não estar sabendo lidar bem com tudo isso ( eu também não saberia lidar bem com a morte de alguém, pessoas em coma, todo mundo em cima de você te pressionado). O joe é um amorzinho, dava pra ver como ele gostava da jasmine, e de como vai sentir falta dela, eles só tinham um ao outro e quando contou isso no livro eu fiquei bem triste.

Bruna 09/02/2018

Uma história que transforma a forma de enxergar o mundo!
Depois de ser pega de surpresa com a descoberta de que Sonhos em Flor era uma espécie de continuação da obra publicada pela Editora Arqueiro anteriormente, Essa Luz tão Brilhante, eu confesso que cheguei a temer a leitura com medo de me ver empacada ou sem compreender o que acontecia. No entanto, muito bem escrita por Estelle Laure, logo me vi descobrindo mais sobre essa protagonista tão forte e cheia de personalidade e surpreendida por sua escrita e desenvoltura. Ainda que pouco tenha conseguido entender acerca da amizade com Lucille, em nenhum momento me senti prejudicada na trama que vi acontecendo ali no momento, o que só demonstrou a habilidade de escrita e como a obra foi bem desenvolvida. Confiram mais detalhes a seguir:

“Eu nunca tinha percebido como as coisas podem ser assustadoras, empolgantes e possíveis... Quanto existe numa escolha.”

Eden tinha toda sua vida planejada, com medo de deixar as coisas para o acaso ela e suas listas viviam sempre a acompanhá-la enquanto ela seguia o caminho que sempre imaginou: virar a grande estrela de ballet com o talento que todos lhe diziam ter e ir para uma grande universidade em Nova York. Tudo ia bem, tirando uns relevos no percalço, mas as coisas pareciam ir conforme ela esperava, ou pelo menos era o que ela acreditava até se ver em meio a um acidente que a levou a perder a consciência.

“Espero que ela ajude você a entender exatamente o que pretendo expressar. Porque a vida é muito difícil, as pessoas são malucas, ferem-se mutuamente e, na maior parte do tempo, são um saco. A vida é misteriosa, assustadora, frustrante. Mas também é linda, brilhante e mágica. E é sua. Portanto, trate-se de se apossar dela. Quer dizer, por que não?”

Com a impressão de ter se passado apenas alguns instantes, mas tendo visto aqueles que amam nas mais diversas situações, ela acaba por acordar apenas para descobrir que havia entrado em um estado de coma no qual permaneceu durante um mês. Sem conseguir falar direito depois da traqueostomia que se viu obrigada a enfrentar, além da perda de peso exorbitante que a levou a não conseguir mais nem se mexer direito, quem dirá dançar, Eden viu sua vida mudar completamente ao não saber como seguir em frente sem nem conseguir se alimentar com coisas além de shake. E como se isso já não fosse simplesmente ruim, o fato de enxergar flores negras por todo o lado, além da lembrança da menina que nunca viu na vida, mas que estava no quarto próximo ao seu, não ajudavam em nada sua afirmação de que estava bem.

Quanto mais tempo passa no hospital, mais Eden se vê sem realmente saber o que fazer dali para a frente. Vendo todos tendo seguido com suas vidas, e ainda tendo que lidar com a perda de sua melhor amiga para seu irmão gêmeo, ela sente que não pertence a lugar algum... Afastando-se de todos, ela passa a assumir uma postura defensiva e ofensiva levando a todos se verem em uma situação que não parece nada boa, mas que só piora com sua saída. Reaprender a andar, comer, se aceitar são coisas mais difíceis do que parece a um primeiro olhar, mas disposta - ou melhor seria dizer obrigada - a encarar sua realidade ela se vê descobrindo coisas que até então jamais imaginaria aprender.

“- Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Tentando se reencontrar, ela vê seu caminho se cruzar com um garoto que pela primeira vez a fez sentir algo, mas com flores a cercando e sem poder falar sobre isso com ninguém, além da estranha obsessão e ligação com a garota do quarto próximo ao seu, Eden acabará por descobrir mais sobre si mesma enquanto ajuda Joe a descobrir o que fazer diante da terrível situação em que se encontra. Mas será que ela conseguirá encontrar o que as flores desejam lhe mostrar? Ou ela estaria realmente a ficar louca como todos acreditam que ela esteja? Só lendo para descobrir!

“Acho que o amo. Acho que é bem possível. É isso é um verdadeiro desastre.”

Sonhos em Flor é uma obra que pode ser definida como inusitada e surpreendente. Longe de poder se enquadrar em um daqueles romances de tirar o fôlego ou uma trama de arrebatar corações, essa é uma daquelas estórias que te levam a refletir profundamente sobre coisas até então pouco consideradas. Com um enredo promissor e muito bem aproveitado por Estelle Laure, esse é aquele livro que te leva a pensar sobre ele por muito tempo depois do fim. Com personagens bem construídos, ainda que com características que fujam ao padrão, essa pode até não ser um de seus melhores trabalhos, mas definitivamente cumpre seu papel!

Eden é uma protagonista cuja personalidade é difícil de falar, não por não ter nada a dizer, mas sim por não saber como defini-la no antes. Conhecendo-a já após ter sofrido o acidente, encontramos uma garota que se vê sem saber seu lugar ao ver todos à sua volta diferentes e sem saber quem é após ter perdido o que sempre mais amou na sua vida: o ballet. Cheia de raiva, sarcástica ao extremo e com uma sinceridade que beira o cruel, ela logo se vê magoando aqueles mais próximos, inclusive seu irmão gêmeo Digby, enquanto se vê presa em meio a coisas que não entende, mas que começaram a acontecer desde que ela acordou. Sendo extremamente vaidosa, suas cicatrizes e sua perda excessiva de peso fizeram com que ela se sentisse extremamente mal e sem vontade de nada; tendo perdido sua essência, ela não se vê mais sendo aquela que todos esperam ao mesmo tempo em que também não sabe quem verdadeiramente é. Intensa, e com características típicas de uma adolescente, acompanhamos em sua jornada para descobrir mais sobre o que aconteceu a si mesma e como recomeçar depois de ter perdido tudo. Muito bem construída, ela é alguém que pode até não cativar o mais difícil dos leitores em um primeiro momento, mas provará o porque de ter sua história contada em uma obra só sua!

Já Joe é um protagonista que por diversas vezes tive raiva com algumas de suas atitudes. Tudo bem que não é fácil ver sua amiga de toda a vida em coma e ainda por cima ter que decidir se desliga ou não seus aparelhos, mas isso não justifica seus atos egotistas e nem seu jeito de tratar a Eden. Se aproximando cada vez mais da garota, ele ainda insiste em negar e dizer que não sabe se realmente quer estar com ela, como se ela não significasse nada, ou até mesmo dizer que não tem tempo pra flertar, mas mesmo assim é o primeiro a fazer. Controverso, ele é alguém extremamente confuso e de certa forma bipolar ao demonstrar não saber o que quer da vida e até mesmo de quem realmente gosta como mulher e não só amiga. Mesmo assim, ele é aquele típico personagem que mesmo odiando ainda gostamos, e por diversas vezes me vi agoniada por ele e triste por tudo que estava a acontecer. De qualquer forma, sua química com a protagonista é inegável, e é inevitável ao leitor torcer pra que eles consigam superar os obstáculos, ainda que Estelle possa surpreender e torturar acerca desse final feliz.

Em síntese, essa é uma obra muito bem elaborada onde sua narrativa feita em 1 pessoa faz com que o leitor se sinta mais próximo a personagem e seus questionamentos (que não são poucos), além de possibilitar uma empatia transmitindo para o leitor toda a dor e angústia de Eden. Dividido em três partes essa é uma estória que apresenta cada etapa com a devida atenção de forma a situar o leitor acerca do que está a acontecer no momento. Impactante, desafiador e de certo modo fantasioso; esse livro é indicado não só aqueles que leram Essa Luz tão Brilhante - ainda que esses venham a ter a experiência de forma mais completa -, mas também para aqueles que querem descobrir mais sobre si e tudo que pode existir por aí. Com um clímax que faz a obra valer a pena, esse é um livro que não se mostra difícil de entender porque faz parte do catálogo de uma das maiores editoras, assim como o porque de Estelle Laure ser uma autora tão aclamada!

Outro ponto que merece ser falado é acerca de sua edição feita pela Arqueiro que mostra o zelo da editora em criar algo que remeta ao tema abordado sem ser algo óbvio e que apresenta simplicidade ao mesmo tempo em que não deixa de ser belo. Diferente da outra obra da autora, nessa eles apostaram em algo com menos cor, mas que mesmo assim chama atenção, e com tons harmônicos apesar de serem cores fortes e vibrantes. Sua revisão também se mostrou impecável, não tendo sido percebidos erros por mim durante a leitura, e o detalhe da diagramação onde os títulos do capítulo fazem ligação com os parágrafos da história além da divisão bem estabelecida entre antes, durante e depois do que aconteceu foi algo bem legal de se encontrar. As folhas mantém aquele padrão amarelado já tão conhecido e a fonte continua com o tamanho agradável de forma a permitir a leitura por horas sem cansar. Definitivamente uma obra com a qualidade e primor de sempre!

Preciso dizer que Sonhos em Flor foi um livro que eu confesso que comecei sem muitas expectativas justamente por me ver em meio a uma escrita que não me envolveu logo de início, ainda que não se mostrasse algo que me fizesse querer largar logo de cara. Lento, construído aos poucos e talvez pelo fato de ter sido meu primeiro contato com qualquer obra de Estelle Laure, eu acabei por me sentir cercada de meia informações logo nas primeiras páginas o que me despertou a sensação de não saber ao certo o que estava a acontecer.

No entanto, com o passar das páginas e principalmente com o amadurecimento da protagonista eu acabei por me ver ansiosa por descobrir seu desfecho e o que poderia ocorrer. Ainda que não tenha sido uma obra que eu possa falar que é apaixonante do início ao fim, ela acaba por apresentar uma estrutura concisa e bem trabalhada, além de uma escrita envolvente e gostosa que chega ao fim com aquele gostinho de quero mais! Com mensagens profundas regadas a um humor ácido e elementos de certa forma fantasiosos, Laure foi capaz de criar uma trama que irá mexer com pré-conceitos e mostrar toda uma nova visão acerca do que acontece entre a vida e a morte! Recomendo!

Um beijo!

site: www.brookebells.com