Sonhos em Flor

Resenhas - Editora Arqueiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@estantedabrena 15/05/2019

Gostosinho de ler
Eden Jones é uma garota de 17 anos com o futuro todo planejado. Uma bailarina talentosa que tem tudo para realizar todos os seus sonhos. Mas um imprevisto irá lhe tirar dos eixos.
Quando Eden descobre que seu irmão gêmeo, Digby, está namorando sua melhor amiga Lucille, ela fica desconfortável. Marca de encontrar a amiga para conversar, mas nessa ocasião sofre um grave acidente. Durante o coma, Eden vive experiências surreais.
Quando finalmente acorda ela descobre que uma garota que estava com ela em seus "sonhos" é a mesma que também está em coma no quarto ao lado do seu. A partir daí tudo que diz respeito a essa garota, inclusive um rapaz que a visita, se torna quase uma obsessão para Eden.
Sonhos em flor é da mesma autora de Essa Luz tão brilhante, na qual conta a história de Lucile, mas não chega a ser uma continuação. Quando li o primeiro livro, Eden foi a personagem que mais gostei, por ser determinada. Eu estava ansiosa por ler um pouco mais sobre ela.
De início o livro me manteu muito presa à experiência do coma e da recuperação de Eden. Depois os personagens foram me irritando, pois tratavam Eden muito friamente, até mesmo o irmão. .
Quando Eden começa uma amizade com um personagem X a história começa tomar outros rumos e ficar mais lenta. Pelo menos para mim, que não estou mais tão interessada em ler romance adolescente (por enquanto rsrs).
A narrativa é linda e inspiradora. O final aflora um misto de sentimentos no leitor. A escrita de Estelle Laure é muito fluída e envolvente. Ambas edições são lindas, e Sonhos em Flor tem uma textura muito gostosa na capa.

Leticia.Goncalves 04/03/2019

O livro nos conta a história de uma garota que entra em coma depois de cair em um lago frio, depois de um mês no hospital ela finalmente acorda e conhece Jasmine, uma garota da sua idade que também está em coma . Conhece também Joe, amigo de Jasmine, então ela começa a ver coisas do intermediário e decide ajudar Joe a encontrar Jasmine. A leitura do livro é fácil, fluida e inspiradora, um dos melhores livros lidos esse ano.

Paty Argachof 20/02/2018

Borogodó | Resenha | Sonhos em Flor
Em "Sonhos em Flor" de Estelle Laura lançado pela Editora Arqueiro, uma garota que sonha em ser bailarina sofre um grave acidente e durante o coma ela tem visões que vão marcá-la para o resto da vida e a ajudarão a encontrar um grande amor.

Tem muito mais no vídeo-resenha lá no Borogodó! ^^

site: https://youtu.be/ox38qbeZcHE

Angel221 16/02/2019

Muito "amorzin"?
Não sabia que era uma continuação quando comprei e sinceramente,não leria o primeiro(achei td a história cm o irmão dela meio sem graça e entediante),porém esse livro me surpreendeu. Gosto de histórias assim,que vc precisa percorrer um caminho para se encontrar e a mensagem dessa é excelente,instiga a vontade de viver e te envolve,quando terminou eu fiquei tipo: "poxa! Qria mais". Amei esse livro e com certeza já é um dos meus preferidos desse ano.

Gabi 02/02/2019

Acabei lendo o segundo livro antes do primeiro ?????
Acho que não fui só eu que fiz isso porque vi algumas pessoas falando que não sabiam que esse livro é o SEGUNDO livro de uma história, mas não parece, juro. Eu consegui entender o livro perfeitamente e nesse instante eu acabei de descobrir o primeiro livro. Não vou dizer que foi uma das minhas melhores leituras, mas consigo afirmar que conforme as coisas foram acontecendo eu terminei o livro antes do esperado. Às vezes a personagem principal parece muito apagada pelo casal (super sem graça) que a amiga e o irmão fazem, mas tirando isso eu gostei bastante do livro e a edição é uma delícia, da vontade de ficar o dia todo passando a mão na capa ahahahahah.

Dani 02/12/2018

Blog Paixão em Livros
Sonhos em Flor é a continuação de “Essa luz tão brilhante” que contou a história da melhor amiga de Eden. Neste livro conheceremos mais sobre a vida de Eden Jones. Tudo na vida de Eden já estava decidido: ela se tornaria uma grande bailarina na escola de Nova York. Esse era o grande sonho da garota, e ela se esforçava ao máximo para conquistar o que desejava. Contudo, entre ir mal num teste e descobrir que sua melhor amiga está namorando com seu irmão, Eden sente que sua vida está desmoronando. Mas um dia, durante uma conversa com Lucille, Eden acaba escorregando no gelo, sofrendo um acidente e entrando em coma. Ao acordar, ela sente que sua vida nunca mais será a mesma.

Durante o coma, Eden passa a ter sonhos com uma garota que ela nunca viu e sonhos com uma flor negra. São sempre os mesmo sonhos, sempre com a mesma garota e a mesma flor. E agora, o que esses sonhos – ou seriam alucinações – significam? Ao acordar, Eden não consegue esquecer os sonhos e decidi que – para o bem da sua saúde – ela precisa investigar e desvendar todo esse mistério. Ela não sabe se as pessoas acreditariam nela. Quem acreditaria em algo assim? Com isso, Eden acaba descobrindo que a garota que ela sempre sonhava estava em coma, na sala ao lado da sua. Mas o que tudo isso significa? Agora Eden precisa descobrir o que esses sonhos querem dizer e qual a sua relação com a garota misteriosa.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Eden e é dividido em três partes: antes, durante e depois. Eu confesso que o tema “quase morte” não é o mais interessante para mim, mas a escrita da Estelle Laure compensa esse fato. Eu adorei a escrita dela desde o primeiro livro, que eu não conseguia parar de ler. No entanto, com esse livro foi um pouco diferente: eu demorei um pouco para finalizar a leitura. Apesar de gostar muito da forma como a autora escreve, a protagonista acabou contribuindo para a demora em finalizar o livro. Mesmo tendo gostado da Eden em alguns momentos, em outros eu a via como uma menina egoísta, que não gostava quando a coisas não saiam da forma como ela queria. Mas ainda bem que em determinado momento da trama ela acaba mudando e isso ajudou muito. Com relação ao demais personagens eu gostei de cada um em particular. Pude rever os personagens que tanto me conquistaram no primeiro livro.

Em suma, “Sonhos em flor” é um livro que, de certa forma, me conquistou. A obra fala sobre algumas coisas que gostei muito na trama: perdas, mudanças, o medo do futuro, o que fazer quando sua vida esteve por um fio? Acredito que o livro agradará a muitos, especialmente para quem gostou do primeiro livro e gostou da personagem em “Essa luz tão brilhante”.

site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2018/10/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html
Flávia Mattos 07/01/2019minha estante
dá pra ler esse sem ter lido o primeiro:?

bloliv 28/06/2020

"Sonhos em flor", por Estelle Laure
Neste livro a jovem Eden Jones, apesar de seus planos, tem sua vida desestruturada por um acidente, ficando em coma por um mês. Durante esse período ela vive no “Intermediário”, uma realidade entre a vida e a morte, e encontra uma moça que tenta se comunicar com ela, mas não consegue. Acontece que, ao despertar, esta mesma mulher está em um quarto vizinho ao seu, ainda apagada.
Tentando se reajustar à nova realidade, Eden procura se redescobrir. Além de lidar com as consequências do acidente e as alucinações com flores pretas, ela ainda precisa cuidar de um sentimento novo pelo acompanhante da garota misteriosa e encarar o relacionamento entre seu irmão gêmeo e sua melhor amiga.

“Sonhos em flor” é gostoso de ler e muito diferente do que já havia lido. A autora imprime à narrativa em primeira pessoa um espírito bastante jovem e leve, seja com os dilemas adolescentes ou com o sarcasmo irreverente da protagonista.
O livro traz uma perspectiva espiritual e até esotérica do quase-morte, mostrando a possibilidade de interação entre o mundo real e o "lado de lá".
Um aspecto que me incomodou na narrativa foram os capítulos ligeiramente desconexos, não havendo uma progressão das cenas e uma perda da noção de tempo na história. Entretanto acredito que esta foi intencional, pois a própria protagonista se sentia perdida e os momentos em que a história era mais ordenada e coesa eram aqueles nos quais a Jones se encontrava em situações que a faziam apreciar cada minuto.
Gostei de como a escritora traz o renascimento e amadurecimento da personagem, graças ao episódio traumático que viveu e as pessoas que a ajudaram a superá-lo, e como traz figuras que representem o fim de uma fase da garota e os seus recomeços.
O enredo nos mostra que é preciso buscar as razões essenciais para se estar verdadeiramente vivo e saber quando é a hora de deixar ir.

Alice.Hass 20/07/2019

O livro anterior é melhor...
O livro começa de uma forma bem estranha, mas até aí podemos dizer que tudo bem, pois no livro "Essa Luz Tão Brilhante" nós já tínhamos uma noção do que esperar da Eden.

A escrita da autora é muito boa, mas, eu acho que faltou um pouco da personagem principal.

Camila | Book Obsession 31/05/2018

Eden Jones está com 17 anos, irmã gêmea de Digby, toma conhecimento de que ele está tendo um relacionamento com sua melhor amiga Lucille. Sentindo-se estranha com essa situação, um misto de sentimentos começa a tomar conta de si.

Amante de música e principalmente do ballet, seu sonho é ser uma grande bailarina em Nova York. Porém, o que ela não contava é que seus planos seriam adiados por causa de um acidente tão bobo, como cair e bater a cabeça, levando há um mês em coma em um leito de hospital.

Logo que acorda, Eden percebe que passou por experiências “Quase morte” e se questiona se realmente tudo que lembra coisas reais, assim como as flores negras que estão sempre surgindo em sua mente e uma menina que estava também no hospital. No meio dessa mistura de real com sobrenatural, vamos mergulhando dentro do desconhecido através dos olhos de Eden.

“— Não posso mudar o que a vida põe no seu caminho, queira você isso ou não. Então você é que precisa decidir como vai lidar com a sua vida, Eden. Você quer fazer dela um paraíso ou um inferno?”

Com sua vida de cabeça para baixo e afastada do ballet por causa das sequelas ocasionada pelo acidente, Eden se mostra cada vez mais intransigente com assuntos corriqueiros e o excesso de zelo de sua família a irrita um pouco. E por mais que tenha me compadecido de sua situação, em muitos momentos mostra-se mimada e egoísta, dando vontade de dar uma chacoalhada nela por não prestar atenção que deveria dar valor ao fato de ter tido uma nova chance de viver. Por um outro lado, me agrada personagens problemáticos e difíceis de lidar, dando um fôlego bacana a história.

Em meio a tudo isso, a autora também traz um romance e somos apresentados a Joe, um rapaz que também já teve suas marcas e juntos passam a descobrir que tem mais em comum do que imaginam. E aproveitam suas dores, medos e insegurança para superarem tantas barreiras que a vida trouxe mesmo tão jovens.

“Vou lhe dizer duas coisas.

A primeira é que não há nada a temer.

A segunda, é que nesta Terra existem muito mais indivíduos que já morreram do que se possa imaginar. Você pode ter um corpo que funciona e não estar vivo.”

Eden, Digby e Lucille, são personagens conhecidos para quem leu o primeiro livro Essa luz tão brilhante. Agora em Sonhos em flor, conhecemos Eden profundamente e todos os seus medos, anseios e sua relação com seu irmão e sua melhor amiga.

"Existem várias maneiras de morrer. Por enquanto, porém, escolho viver."

Mesmo que o livro possa ser lido de forma independente, sempre recomendo a leitura na ordem, principalmente por no primeiro livro já conhecemos um pouco sobre a história e as características dos personagens, dando uma consistência maior a trama.

Sonhos em flor, me chamou atenção principalmente pelas experiências “Quase morte” que são relatadas ao longo da história. A autora me deixou em suspense sobre as tais flores que Eden viu e enquanto não descobri o que realmente tudo significava não consegui parar de ler. Confesso que gostei de como tudo foi apresentado e fiquei satisfeita com o desfecho dado para Eden.

A edição da editora Arqueiro é linda. A capa tem uma textura agradável, parece um emborrachado na parte azul, a diagramação é bem cuidadosa e o livro é dividido em partes: antes, durante e depois. A narrativa é fluida e esse mergulho no sobrenatural me surpreendeu positivamente, por isso recomendo a leitura se você é fã de temas complexos, mas tratados de forma descomplicada, principalmente por ser considerado um Young adult, cumpriu com maestria o que prometeu e espero ler mais da autora em breve.

Uma leitura instigante, um convite para refletir sobre a vida, sobretudo o quanto o tempo passa muito rápido e em questão de segundos tudo pode mudar. Devemos valorizar essa dádiva que é viver sendo o melhor que podemos ser, aprendendo com nossos erros, ajudando o próximo e superando os obstáculos em busca da felicidade.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/05/resenha-sonhos-em-flor-estelle-laure.html

paulla.costa.779 31/07/2020

Este livro conta a história de uma jovem que ficou entre a vida e a morte e depois volta.

Jéssica - @Febreliteraria 27/04/2018

Sonhos em flor.
Quando a @editoraarqueiro me enviou este livro, eu não fazia ideia de que ele era a continuação do livro “Essa luz tão brilhante”, que aliás, fiz uma resenha um pouco negativa falando sobre como o livro deixou varias lacunas, então quando soube que era uma continuação, confesso que fiquei meio receosa de ler. Bom, para quem está se perguntando se é obrigado a ler o primeiro livro para entender o segundo, a resposta é NÃO, pois este livro faz todo sentido por si só.

Neste livro iremos conhecer mais a fundo a estória de Eden, melhor amiga de Lucille, quando Eden acorda do coma, vamos ver a trajetória dela reajustando a vida. Ela estava insconsciente durante um mês, e ela acha que o mundo dela mudou. Eden é uma garota bastante autêntica, gosto muito dela por isso, e é uma amiga que eu queria muito ter para a minha vida. Falando em amizade, eu super amei que a autora entrou mais a fundo na amizade entre Eden e Lucille.

A estória é bastante intensa e traz muitas reflexões importantes sobre a vida após a morte, e o significado da nossa existência. Eu super recomendo este livro, eu realmente gostei bastante, bem diferente do primeiro livro, este me deixou com gostinho de quero mais. Leitura rápida, leve e bastante bonita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

Fabi | @ps.leitura 24/04/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria ao acordar do coma? Tentaria ter sua vida de volta, independente da sua realidade? Ou tentaria ser alguém diferente, tentaria novas emoções? Eden Jones tinha um futuro completamente planejado, mas após um acidente, ela entrou em coma. Como será sua vida após acordar?

Aos 17 anos, Eden já tinha o seu destino traçado: entraria na melhor escola de Nova York e seria uma bailarina, assim como sempre sonhou. Seus pais, sempre tão carinhosos, sempre a apoiaram para realizar este sonho e seu irmão gêmeo era como seu melhor amigo, pois a compreendia como ninguém, assim como Lucille - sua melhor amiga.

Só que todos os sonhos de Eden que pareciam tão próximos, estão cada vez mais distantes. Após não se sair tão bem em um teste no balé, descobrir que Lucille e seu irmão estão namorando, Eden começa a sentir que está sem chão. Mas o destino foi um pouco além disso: era um dia completamente frio e ela acaba escorregando, batendo a cabeça e entrando em coma.

As prioridades de antes não importam mais. Eden precisa lutar pela sua vida e fazer o possível para sobreviver e voltar para o mundo real. Só que esse mundo de "quase morte" é incrível. Ela tem alucinações com flores negras e sempre com a mesma garota. Mas quem é ela? O que essas flores negras representam? E é quando ela desperta.
Não conseguindo parar de pensar em todos os sonhos que teve, ela decide que é hora de desvendar todos esses mistérios sozinha. Como ela contaria tudo isso para alguém? Será que acreditariam nela? Talvez. Mas ela prefere não arriscar e é quando descobre que a garota que ela vinha sonhando está na sala ao lado, em coma. Será que ela queria transmitir alguma mensagem? O que tudo isso quer dizer? Uma longa jornada a espera para desvendar essa grande incógnita.

"Sonhos em flor" é o segundo livro de "essa luz tão brilhante". É possível perceber a mudança de alguns personagens no decorrer da estória e, principalmente, da personagem principal e isso foi o que mais gostei neste livro.

Em muitos momentos eu senti raiva das atitudes de Eden; muitos momentos senti vontade de gritar para ela parar de ser egoísta e começar a perceber as coisas ao seu redor e ajudar o próximo e não focar apenas no que ela deseja. Quando ela percebe que não irá conseguir se livrar dos pensamentos e das alucinações após o coma, ela realmente foca nisso fazendo com que ajude aquela garota em coma, conforte todos ao redor e isso é libertador para ela também.

Os capítulos são narrados todos no ponto de vista de Eden, sendo dividido em três partes: antes, durante e depois. Vai abordar assuntos diferentes e delicados, mas com certo humor. A escrita da Estelle Laure é tão boa que você fica viciado querendo mais e curiosa pelos próximos acontecimentos.

Confesso que gostei muito do rumo da estória, porém senti falta de alguns detalhes, algumas explicações. Há coisas que descobrimos conforme outras acontecem, mas algumas ficaram com um grande ponto de interrogação. Tudo aconteceu por um exato motivo, certo, mas por que logo ela? Por que essa conexão não poderia existir com outro paciente em coma? Qual a explicação das flores neste contexto? São alguns pontos que eu me questionei, mas nada disso atrapalha essa apaixonante leitura.

De qualquer forma, "sonhos em flor" é um livro intenso que fala sobre perdas e anseios, sobre dar adeus ao passado e abraçar o futuro, a mudança na vida de uma pessoa após um grave acidente e a compaixão em ajudar o próximo.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2018/04/resenha-sonhos-em-flor.html

Danimes 22/08/2020

O livro nos conta a história de Eden antes, durante e depois da sua experiência de quase morte (coma).
A maior parte da história é sobre a sua volta do coma e como as coisas se desenrolam: o irmão namorar a sua melhor amiga, as marcas do acidente, a sua recuperação, a falta de vontade de voltar a dançar e o início de amizade com Joe através de Jasmine (outra paciente em coma).

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Sonhos em flor - IG Literário @leiturasdarafa
A Eden Jones é uma garota extremamente controladora com a própria vida, antes do acidente ela me pareceu aquelas pessoas que se uma coisa der errada, ela vai ter um surto e achar que o mundo acabou e parece que pra debochar dela o universo, Deus ou outra entidade qualquer foi lá e fez a vida dela virar de cabeça pra baixo. O acidente, o irmão gêmeo dela que namora a melhor amiga dela, o cara por quem ela se apaixona é ligado a uma garota que está em coma e que ela passa sonhando e se comunicando com a garota no que ela chama de "intermediário", que é o "mundo do coma, ela fez fiasco no primeiro teste do Bolshoi e saiu correndo. Enfim, a guria tava aprendendo a reviver, sem o controle da própria vida. Mas é como o livro mesmo fala, "As vezes não ter o controle pode ser libertador", sempre queremos que as coisas deem certo na nossa vida, exageramos fazendo listas e se borrando de medo de viver outras experiências porque elas podem nos distrair daquilo que planejamos e de repente, a vida te dá um soco na cara e tu tem que começar a entender que tudo o que tu planejou pode ir por água abaixo, mas, isso não é ruim, é o começo de algo novo, melhor e que pode nos trazer mais alegria. Vai doer? Sim. Vamos ficar nos remoendo pq se não tivesse acontecido tal coisa poderíamos estar onde queríamos? Sim, mas não somos nossas histórias passadas, somos muito mais que isso. O livro traz algo de bom, de que não podemos deixar nos abater e seguir a vida, experimentar coisas novas e aproveitar o tempo que temos com as pessoas que amamos, porque um dia elas se vão e pode ser num piscar de olhos. O amor, ai o amor! Sempre ele presente nos livros, o livro pode ser de apocalipse zumbi que vai ter alguém apaixonado e nesse, tá tudo dando errado, mas a Eden acaba descobrindo o amor e que ele pode vim dos lugares mais estranhos como um hospital e um quarto de uma garota em coma. É um livro que nos faz chorar e rir, odiar e amar os personagens, mas que vale a pena ser lido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6