Entre Cabras e Ovelhas

Entre Cabras e Ovelhas Joanna Cannon

Resenhas - Entre Cabras e Ovelhas

Ana Caroline 26/04/2024

Eu tinha uma expectativa bem grande com esse livro e me decepcionei um pouco. Ele é bem cansativo, uma leitura lenta.
Ele mostra que muitas vezes julgamos as pessoas sem saber da verdade, que cada um esconde mtos segredos e que nem tudo que parece é.
Minha nota não é maior pq realmente ele é bem lento.

@rafadeodato_ 29/10/2022

Deus
Gostei que o livro começa com o POV das crianças, gostei de toda injustiça apresentada entre as protagonistas, foi a verdadeira cara de uma amizade sabe? Coisas que acontecem, situações "verdadeiras" e nada muito mirabolante. O final do livro foi bem surpreendente (rindo de nervoso) eu não sabia de onde mais sairia assunto para o livro continuar, porém a escritora foi lá e escreveu maravilhosamente um "problema" e desenvolveu toda uma subtrama ao redor desse acontecimento. O final foi CHOCANTE, não de uma forma que muda o mundo, é aquele final que te faz ter outro ponto de vista sobre as 100 paginas que acabou de ler. Ele te da um personagem com um problema MUITO sensível e com o tempo te faz ver como é viver na pele dessa pessoa. Leitura não muito difícil e gostosa pra quem gosta de mistério, eu gostei

carstairskyuu 27/02/2023

Entre cabras e ovelhas
Essa leitura foi uma grande perda de tempo na minha vida. muuuito chato!!!

porém, vou ser justa aqui. eu amo suspense, demais. e se esse livro fosse um filme, exatamente com a mesma história, com o mesmo final, só que sendo um filme de uma hora e meia, seria PERFEITO. agora você perder quatro dias da sua vida lendo um livro desse, onde a escrita é densa, os personagens são chatos (com excessão da tilly), o enredo é horrível e o final é uma porcaria, não vale a pena.

entre cabras e ovelhas é um livro com várias pontas soltas e os vários plot twists que a autora põe na história são corridos e sem sentido. a histótia num todo não fez sentido nenhum pra mim.

a unica coisa boa do livro é voce acompanhar o ponto de vista de duas crianças, ainda mais quando elas lidam com assuntos extremamente sérios com inocência. mas ainda assim, sinto que as teorias que eu criei, fariam mais sentido pra história do que o final que a autora deu para o livro.

simplesmente não vale a pena.

rafaela 18/09/2021

Decepcionada com o final.
Adoro livros com mistérios e suspense, e esse é cheio deles. Por conta disso, estava adorando a leitura desde o início e ávida pra descobrir o que tinha acontecido com a Sr. Creasy.
Ao longo do livro fiquei com a expectativa alta para o final mas, ela não foi correspondida. Terminei o livro pensando: ?É isso? Não tem mais nada? Sério mesmo, só isso??.
Adorei a narrativa, o enredo, os personagens, o cenário, o livro em si. Mas o final me decepcionou bastante.
A verdade é que, esse livro é mais sobre passar uma lição de moral para as pessoas que julgam os outros e, nesse quesito, gostei bastante. Mas, no geral, esperava um final mais bem trabalhado.
Apesar de tudo, recomendo bastante.

Mari M. 18/10/2022

Ele separará as pessoas como o pastor as ovelhas das cabras"
Uma delícia de escrita!
Cada dia amando mais livros narrados por crianças!
Ambientação e personagens super construídos.Anos 70, verão, calor insuportável, vizinhas e vizinhos que adoram julgar....
O livro fechou redondinho, li algumas resenhas que pareceram não entender, então deixarei spoilers abaixo:
Dorothy foi quem colocou fogo na casa de Bishop mesmo sabendo que a mãe dele estava lá também.Sheyla sabia que havia sido Dorothy mas não sabia que a mesma sabia que a mãe dele estava lá, e ficou chocada ao saber.
Foi a Sra. Morton que pegou a bebê(Grace) para passear sem autorização dos pais, e deixou que pensassem que foi Bishop. Margareth ajudava o pai de Grace com finanças, ele estava falindo, e ensinava Brian magro a ler escondido.Eric que "matou" a esposa com comprimidos e pedido dela pois tinha cancer .Margareth ficou cheia de tantos segredos! Por isso foi embora para pensar o que fazer com as informações. Bishop era um cara peculiar mas só isso. Fica subtendido que ela foi sim a polícia contar o que sabia do incêndio e inocentar Bishop do sequestro.

Isoldinha 13/06/2021

"Deus está por toda a parte"
Livro INCRÍVEL! Só gostaria que o final tivesse sido mais trabalhado, mas foi um suspense perfeito! Amei como Grace, a protagonista e narradora em todas as partes que a citavam, enxergava o mundo e como ela e sua amiga Tilly tentavam resolver o mistério da Sra. Creasy e a busca por Deus!

V i c t o r y 28/09/2022

Entre cabras e ovelhas
Esse livro é uma gracinha. Nele, temos a visão de duas crianças, duas meninas sendo mais específica, que são amigas. Juntas, elas passam a investigar do jeitinho delas, com toda a pureza de uma criança, o motivo de uma moradora da vila simplesmente ter desaparecido.

Durante o desenrolar do livro, é possível perceber a realidade que ele traz, onde pessoas julgam umas as outras, desprezam, enfim, nos mostra em pequenos detalhes traços que encontramos até mesmo no nosso próprio cotidiano, em nossa sociedade.

"Entre Cabras e Ovelhas" é um livro que fala sobre a fé, o julgamento, o preconceito, a empatia, e também a importância de não ter vergonha em perguntar, em questionar sobre coisas que temos dúvida, mesmo que todos a sua volta te olhem torto de alguma forma.

Natalia Oliveira 05/11/2022

Alguém já leu p conversarmos sobre o final??!!!!
Custei a terminar, principalmente as últimas 50 páginas... E não sei se por ter sido tão cansativo o final...pedi o encanto, achei o livro lindinho, com frases marcantes, trechos em que quase chorei, só que achei cansativo, tive a impressão que não entendi nada do final....

Luce.Clara 23/03/2023

Então...
A sinopse me chamou muita atenção por conter elementos que eu gosto (crianças investigando algo) mas o decorrer do livro me decepcionou um pouco.
Os diferentes POVs e tempos deixou tudo muito maçante, o plot não tinha muita coisa pra se sustentar. As coisas não faladas eram óbvias e o twist podia ser adivinhado (embora eu não tenha nem tentado já que não me interessava)
Realmente gostei muito das duas crianças mas elas não assumiram a posição de destaque que eu esperava. Enfim, não curti muito.

KamNus 31/12/2022

O que torna esse livro tão interessante é a forma como a história é contada. Embora a narração varie entre personagens (o que é ótimo, pois dá uma visão ampla dos acontecimentos), grande parte da história é sobre a perspectiva de uma criança. É muito legal ver a visão inocente das crianças sobre diversos assuntos sérios.

O livro consegue ser previsível ao mesmo tempo que te surpreende...

Carol Mayara 04/01/2021

Divertido e Sombrio!!
Com uma narrativa extremamente perspicaz e envolvente, Entre Cabras e Ovelhas traz um mistério digno de fazer o leitor devorar as 470 páginas em menos de 24h. É sensacional como a autora conseguiu derramar algumas das piores mazelas da natureza humana em uma história divertida,inocente e ao mesmo tempo sombria.

Clarissa 18/12/2021

Uma história de abismos e de amor.
Senti como se a autora, Joanna Cannon, tateasse o ser humano com as pontinhas dos dedos, atenta a cada detalhe, a cada miudeza. Sabe daquelas pessoas que se demoram por onde passa?! Que olham com profundidade, direto na alma da gente?! Então... Foi o que senti através da escrita dela. Um livro honesto, irônico, sensível, inteligente, divertido, afetivo... humano. Somos guiados nessa história, através do olhar de duas meninas de dez anos, personagens encantadoras, que nos levam nessa "viagem" rumo as complexidades das relações humanas.
Em muitos momentos me lembrei da criança que fui... Ah! Aquele tempo que andávamos de braços entrelaçados!
Esse livro é uma preciosidade! Pra mim uma das marcas dessa leitura é que a complexidade humana é contada com simplicidade através das cenas cotidianas, e talvez seja exatamente esse cotidiano que "mascara" tão bem esses abismos inerentes a nossa vida.
Uma experiência que desperta inúmeras emoções.