Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Déh 01/08/2021

Já tinha ouvido falar desse livro e com isso fiquei com altas expectativas e confesso que o livro não atingiu esse patamar, porém eu gostei mesmo assim.
Tem uma frase no livro que me marcou:
?será que dá pra um só abraço regenerar a pele do tempo, cada pedaço cascudo e calejado, as partes secas irritadas e irritantes, e tudo que sangra??
Gostei da forma como o autor narra a história fazendo ela ser fluída e rápida de ler.
Conforme a história foi sendo narrada fui tentando adivinhar o que aconteceria em seguida. O final ficou confuso e aberto.

Kelvin 13/06/2020

Incrível
Outro livro que se tornou favorito. Não sei nem como descreve-lo. Indico todos a lerem, um livro rápido que é escrito em versos.
Josy Rodrigues 13/06/2020minha estante
Tá na minha lista

Kelvin 13/06/2020minha estante
Aposto que você vai gostar. (Espero pelo menos hahah)

Marcinhow 30/05/2021

Fadado a ter o mesmo destino?
Quando peguei esse livro para ler, acreditava que sabia do que se tratava, e em partes estava certo, porém, não estava preparado pra tudo o que está envolvido nessa narrativa.
Pode ser feita uma leitura rápida e encontrara um episódio de menos de 5 minutos na vida de um garoto, ou pode se deixar mergulhar nas estrelinhas e dar espaço pra muitos questionamentos.

Inspirações Literárias 14/03/2021

??????
Poético, doloroso e necessário! Em 1 minuto é preciso refletir sobre as consequências de um assassinato e como lidamos com o ciclo da violência estrutural.

Isabela Polezel 02/04/2022

Só não dou 5 estrelas pelo final aberto. Pois não sou muito fã. Mas amei a maneira em que foi escrita com versos, o livro é muito rapidinho e doloroso ao mesmo tempo, recomendo

NaDuarte 04/04/2021

Esss livro é muito necessário sobre violência na periferia, ele é bem curtinho,por ser escrito em poemas, mas mesmo assim passa uma mensagem incrível

FeerVital 13/03/2020

Daqui Pra Baixo.
Comprei este livro por indicação de uma booktuber. Não me arrependi! Com uma escrita direta toda estruturada em versos, Jason Reynolds entrega uma obra dinâmica e genuína, colocando em pauta questões sociais muito importantes. A história é realmente forte, impactante e transita da ficção para a realidade de muitos!
Sem dúvida um dos melhores títulos que li neste ano.

Ica 30/08/2020

Daqui pra baixo
Amei o livro; texto escrito em versos, maravilhoso. Enredo poderoso, pesado, real. E final super aberto, que te faz refletir sobre o que realmente aconteceu. Recomendadíssimo.

sami 30/11/2020

meu deus o impacto
Esse livro chegou aqui hoje, e eu sem pretensão nenhuma fui lê-lo. Meu Deus que livrão, escrito de uma maneira totalmente diferente do que eu já havia lido. Traz questões de vingança, luto, amor, dor, ganância. Ele tem uma narrativa muito simples, mas que te toca e que tu entende os sentimentos do narrador. Nas últimas duas palavras fiquei toda arrepiada, recomendo muito.

Duda 30/04/2021

So não li o livro mais rápido pq não queria terminar logo, amei que ele é escrito em
versos, pra mim é muito interessante ler da forma em que foi escrito. Esse tipo de final ainda não sei se me deixa muito frustrada ou muito aliviada. Mas a escrita do autor é maravilhosa e vou procurar mais dele no futuro.

Enio Myrddin 02/04/2020

A forma, em versos, torna a narrativa mais interessante. Além de ser sensível na medida correta.
Estrela 02/04/2020minha estante
Como você fez para ler o livro? Eu não estou conseguindo, pode me ajudar?

Enio Myrddin 02/04/2020minha estante
Qual a tua dificuldade?

Estrela 02/04/2020minha estante
Eu conseguia abrir os livros aqui, mas não tem aparecido mais essa opção, somente a sinopse. Acho que pode ser eu, que esteja fazendo algo errado, não sei. Ou alguma atualização do app que não funcionou no meu aparelho.

Enio Myrddin 10/04/2020minha estante
mas o skoob não serve pra ler o livro não

Thay 14/10/2021

Daqui pra baixo
Muito bom, tem um formato bem diferente do que leio (versos) e esse detalhe deixa a obra ainda melhor.

História sensível e tocante. Leitura muito rápida e fluída. Leitura boa para sair de uma ressaca literária.

O fim fez muito sentido para mim, completou muito bem a história pois deixa o leitor com um ar de ?eu sei o que vai acontecer, mas como vai ser??

Ju.Inácio 24/01/2021

Você vem?
Rápida. Difícil. Reflexiva. Complexa.
O entendimento é dinâmico e rápido uma vez que contado em versos, mas está longe de ser fácil.
O tema abordado, a forma como é, a visão que é passada me fizeram repensar sobre o valor da vida e da morte e o quao fácil ou difícil pode ser perder ou matar alguém. Qual o preço da vida? Uma vida vale mais que a outra? A gente realmente sabe se colocar no lugar?
Com um final aberto, mas que nos leva a imaginar o que ocorreu e porquê foi um dos pontos principais para me apertar o peito e molhar os olhos.
Por favor, leiam!

Mari 09/11/2020

Que livro maravilhoso!
O livro é feito em versos, com uma história incrível, que em vários momentos da leitura você para para refletir um pouco sobre o que acabou de ler e sobre as questões que o livro traz, sobre se a vingança é realmente necessário ou não em nossas vidas,se devemos ou não continuar com o ciclo de violência.

LisboaPB 27/03/2021

Gostei muito do rítmo, de como as coisas são construídas e evoluídas. Tão curto, tão rápido e tão direto! Realmente é um livro único e poético. Uma excelente experiência.

E esse final...