Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

Camila 29/12/2023

Segundo livro da trilogia Os Executores. Gostei, mas não tanto quanto do primeiro. Mas mesmo assim, muita coisa interessante aconteceu. Aqui já temos algumas respostas. O final faz a gnt querer pegar o terceiro livro imediatamente.

Paloma 29/03/2020

PERFEITO
Por ser um segundo volume de trilogia eu esperava que fosse melhor do que o primeiro mas que ainda não fosse *tão* perfeito quanto o último volume poderia ser. Me enganei completamente!!!! Esse livro foi perfeito e no final só queria gritar AAAAAAAA

Maria 12/06/2023

Eu confesso que tava esperando por uma história bem meia boca, pq geralmente em trilogias o segundo livro é o mais chatinho, só que brandon sanderson meus amigos, tem o toque de midas da literatura. aqui foi aventura do início ao fim e o plot no final foi espetacular!

JonasDomm 08/06/2021

Sanderson é um monstro!
O ritmo não para, uma sequencia direta de Coração de Aço.
Sabe aquelas sequencias que voce costuma não gostar por achar que não terá as mesmas coisas que te fizeram gostar nos primeiros livros? Então... isso não se aplica aqui. A narrativa, os personagens, tudo muito bem desenvolvido.
Serie Executores já é uma das minhas sagas literarias favoritas!

Recomendo bastante!

Que venha Calamidade, terceiro livro. E, junto com ela, que venha a ressaca literaria! ????

08/06/2021

Jellinek 21/01/2021

"Metáforas"
E essa sequência que me deixou vidrado nas páginas do início ao fim. E que final eletrizante. #recomendo
Emanuel 21/01/2021minha estante
Pena que o terceiro é meio forçado.

Jellinek 21/01/2021minha estante
Kkkk concordo. Ainda assim eu curti a leitura. Achei interessante a dinâmica das cenas e a fluidez d leitura dos três livro. ??

Emanuel 21/01/2021minha estante
Brandon tem suas obras muito fluidas, não sei o quanto disso é mérito da tradição. Mistborn são os melhores livro dele, na minha opinião.

Jellinek 21/01/2021minha estante
Quero comprovar isso. Até o momento só li o primeiro livro da primeira era e curti muito tbm. Acredito q este ano continue a saga.

Emanuel 21/01/2021minha estante
Ao contrário dos executores que no terceiro livro ele parece inventar coisas para fechar a história. Em Mistborn tudo é perfeitamente encaixado, até detalhes do primeiro livro são usados no terceiro. O autor engana o leitor, mostrando a coisa desde o primeiro livro, está na nossa cara, o tempo todo. Mas enfim, sem spoilers.

Fiquei curioso. Vlw. ??

Neto.Menezes 21/09/2020

Que venha Calamidade
Quando eu vejo comentários dizendo "A trilogia Executores é a mais fraca que Brandon Sanderson escreveu" eu só fico pensando que se a mais fraca tá sendo 5 estrelas e favorito, as melhores serão classificadas como? HAHAHAHAHA
Tormenta de Fogo é um ótimo segundo livro da trilogia, não deixa o ritmo cair preparando terreno para os eventos em Calamidade e também apresentando respostas para alguns questionamentos de David à respeito dos Épicos!
Acabei o livro e a primeira coisa que fiz foi pegar Calamidade para começar a ler!
Não poderia ser diferente de: 5 estrelas e Favorito!

Luanna Carvalho 25/01/2023

não gostei muito do começo e durante o livro eu odiei e amei os personagens umas 10 vezes, do meio para o final ele é otimo, só que ainda assim é incrível para um livro 2, pq o segundo livro de serie costumam ser uma bosta. O terceiro deve ser eletrizante

Taiza.Souza 13/06/2021

Confesso que gostei mais do primeiro livro do que do segundo. Mas em Tormenta de Fogo, o autor trouxe diversos aspectos que fazem eu amar a saga? como reviravolta nas história, escrita rápida e capítulos curtos. Estou curiosa para ler o último livro!

Timóteo 05/11/2017

Tão bom quanto o primeiro. Talvez até melhor.
Firefight definitivamente segue nos moldes do volume anterior. Talvez eu tenha gostado até mais desse volume. Somos apresentados a uma nova cidade, que tem uma ambientação bem legal, e uma nova célula dos Reckoners. Os personagens novos são divertidos. Mizzy chega a roubar a cena diversas vezes.
Porém, o principal desse livro são as novas descobertas acerca dos épicos e da sua natureza e dos seus poderes. O livro termina de uma forma que requer bastante força de vontade para não pegar o terceiro volume e devorar. Finalmente entendi todo o "fuss" acerca do lançamento de Calamity no início do ano passado.

Não consigo realizar uma pessoa que gosta do trabalho do Sanderson em geral não gostando desse livro.

Aleatorio 06/07/2021

Executores: Tormenta de Fogo - 2
O livro é muito viciante, e fluido. Momento algum você se perde por achar a leitura monótona. As relações e as ações dos personagens são reais, e a descrição do cenário e impecável... Quando o autor descreve o menino pisando em biscoitos da sorte, eu juro que escutei o barulho. (Talvez seja excesso de café, e leitura)

RESUMO COM SPOILERS
SPOILERS
SPOILERS
\/
O livro se passa em Nova Chicago, alagada por Realeza, épica com poderes aquáticos. Os executores tem a missão de executar Realeza. A missão é concluída, com plot twists para o próximo livro. Sendo, o professor tornando-se mal; Megan convertendo-se ao bem; descoberta de que Calamidade é um épico; e desendeusaram Luz da Aurora, que é apenas um épico criança em coma, que sonha com sua utopia, e a produz sem saber na vida real.

Duda 19/05/2020

Um mundo interessante
Tormenta de fogo foi aquele livro que comecei a ler com um pé atrás, afinal para mim o livro anterior tinha sido bom, mas tive alguns problemas com ele, como o fato de achar o protagonista David bem chato, mas segui a leitura por conta de todo o enredo e a curiosidade sobre todas as questões levantadas no livro anterior que ficaram sem resposta.
E olha não me arrependo de ter seguido com a leitura, apesar de ainda achar David e suas metáforas bem irritantes, uma ou outra tudo bem, mas temos metáforas ruins a cada instante deste livros e do anterior o que se torna um pouco cansativo, o mundo não deixou a desejar em nada.
Temos uma trama muito bem arquitetada onde temos muita informação sobre o que está acontecendo, mas aquela sensação que estamos deixando passar algo nunca passa, Babilônia Restaurada é um cenário incrível bem diferente de tudo que já li e vi, mas mesmo assim foi muito fácil de imaginar toda sua grandiosidade e podia ver facilmente as personagens circulando pela cidade.
Um livro bom que me deixou motivada a ir para o último volume dessa trilogia, pois apesar de nos responder algumas questões nesse livro Brandon Sanderson preparou bem o terreno para o próximo livro ter ainda mais revelações incriveis.
E não posso deixar de ressaltar que o uso da palavra faísca nesse livro diminuiu consideravelmente o que para mim, foi muito bem vindo.

Nanna 16/07/2022

David tem melhorado as suas metáforas kkk
Segundo livro dessa trilogia que me deixou beem empolgada!

Eu senti Tormenta de Fogo fez bem o papel de transição, algumas coisas do primeiro livro são retomadas aqui e explicadas.

Eu só achei que ficou tudo muito envolta de um problema só, aí as vezes parecia parado, não sei explicar muito bem. O livro é frenético, tem ação e tudo mais, só parece que tudo era pra chegar num mesmo lugar e esse lugar não chegava nunca.

Fora isso, a história continua com qualidade que as gente espera, e o final como no primeiro livro, acaba com acontecimentos absurdos que faz a gente querer logo ir pro último livro (que eu já coloquei nas metas desse ano).

Jessica1248 11/06/2021

"Não estou com vontade de te matar"
"Você talvez queira esperar para me agradecer - eu disse, pulando sobre a ponte instável - depois que a gente sobreviver ao que vem agora."

"Ele é só um homem, apesar de tudo. Um homem cheio de sentimentos que, às vezes, não fazem sentido."

"Bem, tá no inferno, abraça o capeta, pensei."

"Não matamos os Épicos por quem eles são. Nós os matamos por causa das vidas que eles põem em risco."

Ahh, Sanderson, Sanderson. Aquele autor que por vezes tem vontade de socar e outras, de abraçar. E foi bem assim, que me senti durante essa leitura.

Considero esse melhor que o 1°, teve mais ação e claro, reviravoltas (típicas do Sanderson) e que reviravoltas. A história vai caminhando e tomando um rumo "previsível",com personagens novos, cidade nova e Épicos novos também, com os poderes mais diversos que se possa imaginar. Mas (um grande mas aqui), o que pensei ser previsível não foi, de novo, o Sanderson conseguiu me surpreender e me deixar embasbacada com o desfecho.

Foi uma leitura que me fez sentir raiva do David, depois pena, apreensão, nervoso e fiquei sem ar em alguns momentos tensos. David é um personagem único, principalmente com suas péssimas metáforas (que me acabo de rir), seu jeito ingênuo por vezes causa uma chateação, mas logo passa hahahaha e me vi amando-o de novo.

Enfim, muito ansiosa pelo desfecho, não faço a mínima ideia do que esperar do fim.
Gus 11/06/2021minha estante
Ah que resenha ÉPICA! Digna de Sanderson! Que venha Calamidade, e que Deus nos ajude! Hehehehe
Obrigado por compartilhar a leitura comigo! S2

Jessica1248 11/06/2021minha estante
Que venha o próximo hehehe obrigada também!!! Nossa leitura está sendo Épica!!!!!!

Nanda 29/09/2020

Fantástico!!
Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro, cara!! Não tenho palavras suficientes para expressar o quão boa é essa história.