Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

Ricardo 07/05/2024

Emocionante e empolgante
Acabei de terminar o "Tormenta de Fogo". Tenho que te contar, foi uma leitura super descansada e fluida. Apesar de não ser exatamente direcionado pra um leitor de minha idade, curti demais a história!

Então, o livro continua de onde o primeiro parou, com aquele clima de apocalipse e batalhas épicas. Sabe aquelas cenas de ação que te deixam grudado nas páginas? Pois é, tem bastante disso aqui também. E o legal é que o Sanderson consegue construir um universo tão detalhado e rico que é fácil se perder na história.

Os personagens continuam sendo o ponto alto pra mim. Aqui eles são mais bem desenvolvidos do que no livro anterior, as vezes até parece que você realmente conhece cada um deles. Como era de se esperar temos que falar das reviravoltas? Cara, tem umas que me pegaram completamente de surpresa, ali no final do livro então, as últimas 10 páginas são eletrizantes e trazem um plot twist que estava ali, sendo esfregado em nossa cara o tempo todo, mas que o autor soube com maestria nos despistar.

Mesmo não sendo o público-alvo principal do livro, curti muito a leitura. É aquela coisa, não importa a idade, se a história é boa, ela te prende de qualquer jeito. Recomendo demais pra quem curte fantasia e ação!

Enfim, se estiver procurando por uma leitura emocionante e empolgante, "Tormenta de Fogo" é uma escolha certeira.

Amanda3900 30/04/2024

Senti que tem um ritmo mais lento do que o primeiro livro, mas o final foi muito bacana. Gostei muito das explicações que foram dadas e das pontas que o autor deixou em aberto para finalizar em Calamidade.
Esse universo criado é sensacional e o Sanderson foi muito criativo com a criação dos poderes dos Épicos.
Coração de aço continua sendo meu livro favorito, mas estou animada pra finalizar essa trilogia.

Carolina Miranda 08/04/2024

Mesmo quando eu acho que não vou gostar tanto assim?
Ele não cansa de me surpreender, quando eu acho que o Sr. Sanderson vai começar a ficar óbvio ele me da uma aula do que é criatividade e amarração.

Pessoalmente gostei mais desse do que o primeiro, mesmo considerando o primeiro muito bom!

O jeito de explicar as coisas, deixar tudo muito bem amarrado, criar tensão e reviravoltas na medida certa são o poder que fazer do querido o mais alto épico que temos. (Nesse caso sem a corrupção é claro)

É uma série diferente mas eu indico 100%, divertida, leve, com pitadas de tensão e envolvente até o ponto final.

mar 27/03/2024

No começo eu enganchei um pouco pq os personagens não sao tao meus favs nao mas pro fim foi melhorando e ficando bem bom!! só que esse ainda é inferior ao primeiro livro porem ja to animada pra ler o ultimo

Beta 17/03/2024

Ótimo entretenimento
Mais uma vez, o livro é muito bem escrito e nos prende do início ao fim? dessa vez acompanharemos uma décima dos executores na cidade de Babilar, uma cidade muito bem descrita e interessante. Acompanhamos David, tentando ?salvar? os épicos deles mesmos. Principalmente tormenta de fogo e sua crença que alguns deles podem ser heróis. O livro é de leitura rápida e fluida e ao mesmo tempo que é um ótimo lazer ajuda algumas reflexões também. Nesse livro descobrimos um pouco mais sobre os poderes dos épicos, suas fraquezas e sua relação com a vida pregressa.

Paulinha 02/03/2024

Ao enfrentar o maior supervilão que já existiu, David ficou famoso. Mas sua tão sonhada vingança foi só o passo inicial de uma jornada bem mais difícil, e agora ele vai acompanhar os Executores em uma missão misteriosa à cidade de Babilar, governada por uma Épica bondosa, mas com segundas intenções. Enquanto ajuda sua equipe a desvendar os planos dessa mulher, David enfrenta suas próprias dúvidas. Desde os acontecimentos na luta contra Coração de Aço, seu ódio cego aos Épicos foi abalado, e o garoto se pergunta: será que não é possível haver, entre os super-humanos, algum herói? .

Arthur.Borel 29/02/2024

Tormenta empolgante de Fogo
Como é possível o Brandon Sanderson conseguir escrever um livro que é o mais puro suco do entretenimento e diversão?

Ler essa obra é um deleite pra se passar o tempo acompanhando uma trama envolvente, com personagens legais, espertos e com desenvolvimentos surpreendentes.

Estou muito ansioso para ver como será a finalização da história no próximo livro.

Emilly0 23/01/2024

Faíscas!
Bom, já faz um tempo desde que eu li coração de aço, então eu entrei nesse livro com pouquíssimas memórias e tive que reconstruir as relações todas de novo sobre como eu me sentia sobre certos personagens, sobre as atitudes deles e o que esperar. Eu amei esse livro, assim como amei o anterior, e a ambientação que o Brandon constrói é simplesmente incrível. Eu adoro a Megan e, mesmo que eu não seja muito chegada a romances, eu amo toda a relação dela com David e como eles evoluem. Gostei dos personagens novos também, embora tenha sentido falta do núcleo antigo.
Enfim, pretendo ler o próximo livro ainda esse ano.

Larissa.Dias 15/01/2024

Calamity!!!
Não sei se eu gostei mais do primeiro livro ou desse aqui. Achei que a história se manteve bem sólida até agora . Fiquei curiosa pra saber oq vai acontecer com os personagens ,principalmente com o prof.

Milenna.Pessoa 13/01/2024

Muito bom, como sempre, não dá para prevê as coisas, você sempre é surpreendido, história fascinante, não sei o que pensar rsrs bora pro último livro!

Isabelle333 09/01/2024

No começo o livro ficou muito parado e levei 2 meses pra conseguir sair das primeiras cem páginas. Ao longo da história o livro começou a andar e teve plots incríveis.
Por mais que eu não goste muito dos segundos livros das sagas (principalmente os das capas vermelhas) eu acho que o autor conseguiu manter bem a história, diferente de muitos outros que destroem o encanto ao longo da série.

Carolina2215 08/01/2024

Talvez YA não seja a praia do Brandon
Neste livro, o Brandon dá mais dimensionalidade ao personagem principal e seu affair, porém, os outros continuam com carisma negativo. Tem una diálogos mtos genéricos e rasos e uns momentos que chegam a dar vergonha alheia, mas a construção do mundo continua interessante.

Camila 29/12/2023

Segundo livro da trilogia Os Executores. Gostei, mas não tanto quanto do primeiro. Mas mesmo assim, muita coisa interessante aconteceu. Aqui já temos algumas respostas. O final faz a gnt querer pegar o terceiro livro imediatamente.

Nick185 29/12/2023

Foi explosão de cabeça atrás da outra, a continuação manteve a ação e os plots twist e junto disso a personalidade dos personagens, só achei o prof especificamente um pouco fora de si (perseguiçãocom um personagem em específico), mas provavelmente foi algo para manter a história andando, amei e tomara q o próximo seja assim também pq estou amando essa saga

Kushi 07/12/2023

Excelente continuação
Brandon expandiu o universo e entregou TUDO nesse livro. A ambientação é maravilhosa, os personagens são legais, tudo muito bom. Conseguiu ser melhor que o primeiro. A dualidade dos poderes e a humanidade é bem legal.
Resumindo: bom livro, boa história, ótima continuação.