Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

Gabriel2547 15/07/2023

Terminei finalmente
MANO EU SABIA! AVISEI QUE IA DAR MERDA E DEU! MANO???? AAAAAAAAAAAA Q ÓDIO PPRT... Realmente gosto de como esse livro é frenético e rápido, as cenas de ação me consomem ao mesmo tempo que muitas outras me fazem rir, cenas de tensões me causam falta de ar (Principalmente as com água). O David redescobrindo seu propósito e suas crenças, superando seus medos, definitivamente é um novo homem. As revelações e plots são coisas que o livro joga muito bem, algumas eu previ (as mais óbvias) outras não que me deixaram muito empolgado para o próximo! MDS!

Luciano.Soares 12/07/2023

Sensacional
O livro expande bem o mundo apocalíptico de Sanderson e nos apresenta um novo cenário com novos personagens e uma antagonista tão boa quanto Coração de Aço.
O desenvolvimento de David e, principalmente, de Megan é sensacional. Mas a reviravolta e o clímax final é inexplicável de tão fod@.
Impossível não querer decorar o terceiro e último livro desta saga.

@niqueliv 02/07/2023

Ainda mais emocionante
Tormenta de Fogo é o segundo livro da série "Executores", escrito por Brandon Sanderson.
A história continua com a saga dos super-heróis que não têm nada de heróis.

Nesta parte da série, o enredo se aprofunda na natureza dos épicos e suas habilidades, explorando seus traumas, as psicologias sociais e o impacto do poder. Mostra o passado sombrio de alguns personagens, além de suas motivações e os dilemas morais. Tanto os Executores quanto os Épicos enfrentam escolhas difíceis que precisam ser feitas em meio a um mundo complicado e corrompido.

Os Executores se aventuram em Nova York, que se tornou Babilar (Babylon), depois que Realeza inundou a cidade inteira e estabeleceu seu domínio. David continua com suas metáforas horríveis e engraçadas, e ainda corajoso e determinado a buscar justiça pela humanidade.

A trama mantém um ritmo frenético, repleto de ação, reviravoltas e revelações surpreendentes. Talvez até mais emocionante, na minha opinião. Fui impulsionada a ler ainda mais pela curiosidade de cada segredo que foi se revelando, confirmando teorias ou dando espaço a outras.
É incrivelmente bom!

AventureiroLiterário 19/06/2023

Absurdamente épico!
Coração de Aço já tinha sido um baita livro, mas Tormenta de Fogo foi outra pedrada do Brandon Sanderson!

Normalmente os segundos livros das trilogias tem a fama de serem os mais mornos, mas aqui temos uma excessão.

A história como um todo caminha para ares bem mais profundos e maduros do que no primeiro livro. É notável a evolução dos personagens principais.
Sobre o elenco novo, acabei achando um pouco apagado, mas os personagens antigos continuam só ficando melhor.

A história tem seus momentos mais calmos e menos cenas de ação que o anterior. Aqui temos uma sequência de mistérios que vão sendo trabalhados e preparados para culminar no final absurdamente inesperado do livro.
Eu tinha muitas teorias para essa história e todas foram por água abaixo. No final, Sanderson conseguiu criar um desfecho épico e que mais uma vez, me faz querer pular imediatamente para o livro final. Com uma grande expectativa, mas também com grande medo. Rs

Guilherme.Luky 18/06/2023

Mega animado
Não esperava menos dessa segunda parte ds trilogia, com agora os laços se estreitando cada vez mais entre os personagens e a sua completa reviravolta num final que claramente eu não esperava. Amei cada detalhe, cada desenvolvimento, cada acontecimento e o coração apertado por estar indo para o último livro da saga.

Maria 12/06/2023

Eu confesso que tava esperando por uma história bem meia boca, pq geralmente em trilogias o segundo livro é o mais chatinho, só que brandon sanderson meus amigos, tem o toque de midas da literatura. aqui foi aventura do início ao fim e o plot no final foi espetacular!

Patcha 12/06/2023

Uma aula de desenvolvimento de personagem
É sempre bom ler uma trilogia em que as sequências mantém a qualidade do início, e é ainda melhor quando o livro supera o primeiro. Esse é o caso de Tormenta de Fogo.
Nos deparamos com uma nova missão dos Executores, somos apresentados a novos conceitos e finalmente entendemos as regras desse universo, sem que todos os mistérios sejam resolvidos. As revelações te deixam sem fôlego e as cenas de ação estão a altura.
Vemos um amadurecimento de David, em que seu papel como protagonista se torna muito mais intimista. Não é sobre ser o escolhido, mas sobre fazer a escolha certa.
O final ainda te entrega um cliff hanger de passar inveja em qualquer roteirista da Marvel.
Recomendo a leitura.

Gui.SGS 08/06/2023

CACETEE, eu adorei a ambientaçao desse livro, muito bom msm. Os novos personagens novos sao legais, mas nn me pegaram tanto. MEGAN PERFEITA COMO SEMPRE, como eu amo essa mulher. Prof vai fzr muita merda e fudeu dms mais viu, meu deus. vamos ver oq vai dar

Vicky8722 05/06/2023

Que livro fod@@@@, eu assim estou surpresa com a proporção que a história tomou e a reviravolta que teve. Normalmente o 2° livro costuma ser um pouco mais lerdo ou pior do que o 1°, mas em tormenta de fogo isso é totalmente diferente, é um livro perfeito do início ao fim, para quem gosta de comédia, ação e uma pitada de drama esse livro é um prato cheio e mal posso esperar para começar o 3° livro e descobrir o desfecho que terá.

Matheus Nascimento 15/05/2023

Sensacional!
Nesse segundo livro, Sanderson expande o mundo dessa saga, apresentando a David (e também aos leitores) como está o mundo fora de Nova Chicago.
Pessoalmente, achei incrível a caracterização de Babilar, e amei o plot da história. Fiquei viciado nesse livro. Sanderson não perdeu a mão nesse livro. Muito pelo contrário. Recomendo demais!

Maria 08/05/2023

É impressionante como eu consigo pegar o raciocínio do Sanderson pelo meio do livro e talvez seja exatamente isso que me deixa tão encantada nessa trilogia. É completamente viciante e impressionante como a Utopia faz justamente refleti sobre a nossa realidade (ao menos o que acontece comigo). Não falo sobre escrita ou personagem porquê só que o livro me faz pensar e sentir sobre isso, sobre ele, para mim já o torna maravilhoso

Iaszz 22/04/2023

Eu achei o início lento e tive alguns problemas, do meio pro final fica incrível e eu devorei o livro sem conseguir parar de ler. A Megan finalmente é trabalhada nesse livro e você consegue empatizar e gostar dela, diferente do primeiro livro, mas, a obsessão do David ainda é chatinha. Alguns plots foram ótimos e as descobertas tbm, mas o mais importante de todos eu já tinha certeza que ia acontecer, e aconteceu.

Di3gao 07/04/2023

Muita tormenta e fogo
Depois de matar Coração de Aço, David concluiu sua missão de vingança, mas ainda existem outros Épicos que precisam ser julgados. Então, em Tormenta de Fogo, acompanhamos os Executores na cidade de Babilar para investigar Realeza, um Épica que supostamente ficou boazinha e parece querer chamar a atenção desse grupo por algum motivo.

O enredo cumpriu os quesitos que o segundo livro de uma trilogia precisa ter: continuo muito bem a história, explorou mais o universo e deixou pontas soltas para o último livro. Em geral, a trama foi bem construída e arquitetada, tem muitas revelações surpreendentes, o mistério sobre a cidade de Babilar me prendeu muito, a leitura é atrativa e frenética, tem muita ação do começo ao fim, o humor é usado nos momentos certos e a escrita é muito fluída e imersiva. Além disso, os personagens foram um grande acerto, pois todos foram bem desenvolvidos, tem ótimas motivações e os novos são muito carismáticos. Entretanto, o autor usa de novo a fórmula da jornada do herói, demorou para avançar, fica repetindo as mesmas ideias em vez de se aprofundar mais nelas, tem várias resoluções fáceis e a conclusão ficou muito corrida.

Em Coração de Aço, acompanhamos o David atrás de vingança e percebemos seu ódio profundo pelos Épicos, mas nesse livro tem uma bela desconstrução disso. Após ser ajudado por Épicos e se apaixonar por uma no último livro, esse mostra o David revendo suas opiniões sobre os super humanos, pensando se não existe alguma salvação para eles e questionando se os Executores realmente estão fazendo o certo ? nós leitores também passamos por essas mesmas reflexões e reconstruímos nossos pensamentos junto dele. Além disso, por se passar em um ambiente novo, o David também aprende muitas lições novas e tem um grande choque de cultura, porque ele cresceu em uma tirania brutal e agora conhece uma comunidade que vive tranquilo e sem preocupações.

Portanto, o livro tem uma história incrível, apresenta muita coisa nova, tem mensagens impactante e é extremamente viciante, eu li o livro em praticamente um dia. Recomendo muito!!

CONRADO0 21/03/2023

Excelente
Numa ordem crescente de expandir esse universo, Sanderson não deixou a petição cair ,( ali do meio pro final pode ter diminuído o ritmo, mas não algo tão grave assim). Novamente termino este livro com a expressão: " Eu preciso saber o que vem agora". Deem uma chance não vão se arrepender.