Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

Isabelle333 09/01/2024

No começo o livro ficou muito parado e levei 2 meses pra conseguir sair das primeiras cem páginas. Ao longo da história o livro começou a andar e teve plots incríveis.
Por mais que eu não goste muito dos segundos livros das sagas (principalmente os das capas vermelhas) eu acho que o autor conseguiu manter bem a história, diferente de muitos outros que destroem o encanto ao longo da série.

Carolina2215 08/01/2024

Talvez YA não seja a praia do Brandon
Neste livro, o Brandon dá mais dimensionalidade ao personagem principal e seu affair, porém, os outros continuam com carisma negativo. Tem una diálogos mtos genéricos e rasos e uns momentos que chegam a dar vergonha alheia, mas a construção do mundo continua interessante.

Camila 29/12/2023

Segundo livro da trilogia Os Executores. Gostei, mas não tanto quanto do primeiro. Mas mesmo assim, muita coisa interessante aconteceu. Aqui já temos algumas respostas. O final faz a gnt querer pegar o terceiro livro imediatamente.

Nick185 29/12/2023

Foi explosão de cabeça atrás da outra, a continuação manteve a ação e os plots twist e junto disso a personalidade dos personagens, só achei o prof especificamente um pouco fora de si (perseguiçãocom um personagem em específico), mas provavelmente foi algo para manter a história andando, amei e tomara q o próximo seja assim também pq estou amando essa saga

Kushi 07/12/2023

Excelente continuação
Brandon expandiu o universo e entregou TUDO nesse livro. A ambientação é maravilhosa, os personagens são legais, tudo muito bom. Conseguiu ser melhor que o primeiro. A dualidade dos poderes e a humanidade é bem legal.
Resumindo: bom livro, boa história, ótima continuação.

Armando.Edra 19/11/2023

A queda e a ascensão dos heróis
Segundo livro da série Executores de Brandon Sanderson, "Tormenta de Fogo" expande de maneira interessantíssima o universo criado pelo autor.

Se em "Coração de Aço" a história de passava em uma Chicago metalizada e obscura, neste volume os Executores vão para Nova Iorque, agora chamada de Babilar, que foi inundada e as pessoas vivem em barracos nos altos dos prédios.

A adição dos novos Épicos e as revelações sobre as fraquezas e a origem desses poderes extraordinários são os pontos centrais do livro, mas não posso deixar de mencionar o quão sensacional foi a última parte do mesmo.

Caso a obra fosse adaptada, seja no formato de filme ou série, a conclusão do segundo volume seria algo memorável. É épica em todos os aspectos e não te deixa respirar em momento algum. É tiro, porrada e bomba!

Lanny 17/11/2023

Tormenta de Fogo
Apesar de ter gostado mais do primeiro, ainda gostei desse. Tivemos algumas revelações inesperadas, outras nem tanto.

David é muito inteligente, às vezes, beirando o impossível. Ninguém deveria ser tão bom de lógica e suposição como ele. Ele adivinha a fraqueza dos Épicos muito fácil.

Agora ver o que vai acontecer com Prof e Calamidade.

Cris 05/11/2023

Frenético. Gostei mais do primeiro livro, mas esse foi um ótimo arco para o que vem a seguir. O amadurecimento do personagem principal foi muito bem trabalhado, só uma ressalva quanto as analogias ruins, já perdeu a graça... rs..

Ruan Lipe 04/11/2023

Okay, divertido e com ótimo final.
O desenvolvimento deste segundo livro corrige alguns erros do livro anterior, principalmente a unidimensionalidade do personagem principal e seu affair.

As cenas de açãos e elaboração de planos são o ponto alto, são trechos rápidos, cinematográficos e divertidos.

O livro continua com o problema de diálogos genéricos, coisas que algumas pessoas jamais falariam sem ser "cringe" na vida real. A maioria dos personagens possuem o carisma de uma porta.

Mesmo com alguns defeitos, ainda é um livro divertidissimo e com um ótimo final.

Murilo 01/10/2023

Tão incrível quanto o primeiro, Brandon ainda não errou!
Um livro tão bom quanto muitos quadrinhos e livros de heróis por ai. Seria digno de filmes para mim e daria um tão bom quanto os da Marvel.

Levovitch 18/08/2023

Este livro é absolutamente cativante. A narrativa ganha um ritmo avassalador, com acontecimentos que se desdobram de maneira surpreendente. A introdução de uma nova cidade confere um ambiente distinto à trama, enquanto os novos personagens enriquecem o enredo com suas perspectivas únicas e diálogos envolventes.

Os momentos de reviravolta são de tirar o fôlego, especialmente no desfecho, deixando os leitores ansiosos pelo terceiro e último capítulo da trilogia.

Allison 15/08/2023

Interessante interlúdio para o capitulo final
Uma das maiores virtudes desse livro é o seu protagonista, e também narrador, ter consciência plena de seus atos, sejam eles bons ou ruins, suas relações com os outros e ate seus preconceitos para com os outros que vivem naquele universo.
Dito isto, o livro serva mais como um interlúdio para o seu capitulo final, sem necessariamente ter uma historia com interesse em terminar ou conversar algo sobre.
Mais um bom livro, mas que deve funcionar mais como trilogia do que como livro único.

Allife 23/07/2023

Os Épicos são Deuses entre os mortais ou uma punição divinas?
Tormenta de Fogo é uma sequência digna a série dos exterminadores.
Estou ansioso para começar Calamidade.

Gabriel2547 15/07/2023

Terminei finalmente
MANO EU SABIA! AVISEI QUE IA DAR MERDA E DEU! MANO???? AAAAAAAAAAAA Q ÓDIO PPRT... Realmente gosto de como esse livro é frenético e rápido, as cenas de ação me consomem ao mesmo tempo que muitas outras me fazem rir, cenas de tensões me causam falta de ar (Principalmente as com água). O David redescobrindo seu propósito e suas crenças, superando seus medos, definitivamente é um novo homem. As revelações e plots são coisas que o livro joga muito bem, algumas eu previ (as mais óbvias) outras não que me deixaram muito empolgado para o próximo! MDS!

Luciano.Soares 12/07/2023

Sensacional
O livro expande bem o mundo apocalíptico de Sanderson e nos apresenta um novo cenário com novos personagens e uma antagonista tão boa quanto Coração de Aço.
O desenvolvimento de David e, principalmente, de Megan é sensacional. Mas a reviravolta e o clímax final é inexplicável de tão fod@.
Impossível não querer decorar o terceiro e último livro desta saga.