Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

livrosepixels 14/12/2022

Com grandes poderes.. vem grandes responsabilidades... ou o fim de tudo rsrs
[⚠] Contém revelações do livro anterior.

Sabe a ideia “esquecer tudo pra ler de novo?” Meio que aconteceu isso com esse livro. De fato, eu não lembrava de praticamente nada, alguns poucos pontos bem aleatórios. Então acho que dá pra dizer que foi como uma “primeira vez”.

Neste volume, após os Executores derrotarem Coração de Aço, tudo muda. Agora eles não são mais anônimos, e muitos outros Épicos estão caçando-os para vingar a morte do antigo tirano - ou para eliminar essa ameaça.

David se junta de forma oficial aos Executores e parte em missão para Babilar, onde aparentemente a Épica Realeza governa com muita benevolência. Ao chegar à cidade, muitas dúvidas surgem, pois, confronta a ideia deles de que todos os Épicos querem matar e destruir. A cidade tem vida, alegria, cores, alimentos e festividades. Mas, para David e Prof, essa aparente cidade utópica e sua lider benevolente esconde um segredo profundo, obscuro e fatal. Mas o que exatamente? Eles não sabem.

Uma coisa muito bacana dessa narrativa é que vemos uma desestruturação do personagem David. No primeiro volume, ele acreditava que os Épicos eram maus e mereciam morrer, e que os Executores eram os salvadores. Porém, agora, ele possui muitas dúvidas sobre tudo, suas convicções foram postas à prova e ele está confuso.

Afinal, os Executores também são assassinos, a única diferença é que não possuem poderes. E além disso, David viu de verdade alguns épicos bons, que não usam os poderes para o mal. Isso tudo destrói a sua visão anterior, o que é ótimo para o crescimento e evolução do personagem, que aos poucos vai deixando de ser um garoto para se tornar um líder experiente.

Isso tudo deturpa a nossa ideia de mal e bem. Assim como o Ying Yang se mantém em equilíbrio contendo um pouco de cada contraparte, assim também na história vamos percebendo que nem sempre há uma divisão clara entre mocinhos e vilões.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

uu 18/10/2022

Muito bom, esse livro me deixou feliz ? agora e comprar o segundo volume.
Quero ler mais coisas do brandon sanderson!

Renato 09/10/2022

Gostei 4.5
Livro me surpreendeu, gostei mais do que o primeiro. Megan realmente se torna um personagem relevante na história e Prof sem comentários rs

Luizacastrods 08/10/2022

Ótimo
Achei esse um pouco menos fluido que o Coração de aço mas foi incrível de qualquer forma e o plot me surpreendeu bastante

Lucas.Wanderley 28/09/2022

Tormenta de fogo
Mais um ação de qualidade, e com uma escrita ótima do Brandon Sanderson que te envolve em todos os momentos e que te deixa sem querer parar de ler nas cenas de luta. Porém, esse livro tem alguns momentos que a história para e vai pra uma trama de romance, mas mesmo assim da para entender que o protagonista estava confuso e como o livro é em primeira pessoa era preciso trazer essa confusão no livro, onde ele não sabe se devia confiar nela ou no seu grupo. Com um final inesperado e alguns pontos de virada na história ele arruma o terreno para o próximo livro, ele é um livro de ligação que era necessário para a construção dos personagens.

Larissa Benevides 19/08/2022

📝Tormenta de fogo - Brandon Sanderson 📖
⚠️ Contém spoilers do primeiro livro: Coração de Aço⚠️

📌"Minha vida não era apenas sobre uma cidade ou um Épico. Era sobre uma guerra. Era sobre encontrar um jeito de derrotar os Épicos"

Eu amo esse ambiente que o Brandon criou!

Apesar dos pesares, de querer entrar na história e dar uns tapas no personagem principal, eu amo sim toda a história que essa série traz. Digo que este livro se não fosse a questão do personagem seria um 5 estrelas.

Vamos continuar acompanhando a saga dos executores contra os épicos. Após derrotar coração de aço, os Executores seguem com plano de manter a cidade segura e derrotar os épicos que aparecem em Nova Chicago tentando reivindicar a cidade.

David é praticamente um Mark Watney, meu astronauta favorito (se não pegou a referência pode olhar meu post sobre o livro Perdido em Marte), esse garoto é bom em sobreviver e além disso é muito esperto e na briga ele acaba levando a melhor mesmo contra pessoas que possuem poder pesado.

Nesse livro vamos conhecer outra cidade chamada Babilar governada por Realeza que apesar de parecer uma épica "bondosa" está chamando os executores para combate em sua cidade.

Muita ação, brigas boas e um cenário diferente. Alguns questionamentos ainda permanecem do primeiro livro: Todo poder corrompe? Existe a possibilidade de super-humanos serem heróis? Também vamos ter novos questionamentos: O que o medo pode fazer com uma pessoa? Até qual momento podemos confiar em nossos conhecimentos quando estamos levando em conta a vida de outra pessoa? Matar alguém para proteger algo não te torna também um assassino?

Essa também foi uma leitura que realizei em conjunto e em voz alta e aqui como já tínhamos mais conhecimento sobre o universo do livro rendeu bons questionamentos no decorrer da história e elevou a experiência sem dúvidas!

Sinceramente não sei como essa história não foi adaptada para uma trilogia de filmes ou até mesmo uma série.

📌"Nunca teríamos começado uma guerra se esperássemos perder."

site: https://www.instagram.com/p/ChaxtApr9NA/

Wendy 11/08/2022

A leitura é rápida
Quanto mais eu lia, mais eu ficava curiosa com o "andar da carruagem". Mais um livro com a pegada frenética que esse tipo de literatura deve ter e deixando um bom gancho para o próximo livro. A única parte que ainda me incomoda é o fato de sempre tentar frisar a parte do "nerd" e de como ele não se vê assim. Beira o irritante, mas ok. kkkkkkkk

Nanna 16/07/2022

David tem melhorado as suas metáforas kkk
Segundo livro dessa trilogia que me deixou beem empolgada!

Eu senti Tormenta de Fogo fez bem o papel de transição, algumas coisas do primeiro livro são retomadas aqui e explicadas.

Eu só achei que ficou tudo muito envolta de um problema só, aí as vezes parecia parado, não sei explicar muito bem. O livro é frenético, tem ação e tudo mais, só parece que tudo era pra chegar num mesmo lugar e esse lugar não chegava nunca.

Fora isso, a história continua com qualidade que as gente espera, e o final como no primeiro livro, acaba com acontecimentos absurdos que faz a gente querer logo ir pro último livro (que eu já coloquei nas metas desse ano).

Umtheus 18/06/2022

EEEEEEEEEEEEh gata
Gente, que livro heim. Não queria nem fazer resenha, porque não tenho nem o que falar, só pedir pra todo mundo ler (depois do primeiro, óbvio). Os tapas na cara que você vai levando com as reviravoltas são incríveis, dói mas você fica pedindo mais um em todo capítulo. E dizem ser a série mais fraca do Sanderson, a mais forte é o que meu pai eterno?

iara170 13/06/2022

O segundo livro dessa trilogia continua sendo incrível mas me deu a impressão que a história tá um pouco estagnada. Muitas das cenas de ação parecem seguir a mesma lógica ou tem sempre a mesma solução.
Apesar de tudo a leitura foi muito agradável e o desenvolvimento do David foi o que mais me chamou a atenção.
Nanna 16/07/2022minha estante
As metáforas dele estão melhorando kkk