Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

Doug 30/03/2022

Obra prima
Que livro magnífico! Cenário do livro é obra prima. História do livro é bom demais, ação não falta no livro. Como autor escreve bem, escrita bem fluída. Épicos é criaturas poderosos, você fica perguntando como personagem principal vai matar eles. Top vale muito pena ler livro.

Jubs.Badaró 20/03/2022

QUE FINAL !!
Mas vamos começar do começo, já tem a resenha do 1° livro dessa trilogia aqui, e eu continuo achando interessante o livro ser dividido em 4 partes, as 2 primeiras são mais paradas, as 2 últimas, com mais ação, mais movimentadas.
Esse livro explodiu minha cachola, jogando diversas teorias no meu colo, me fazendo duvidar de tudo e todos.
Um desenvolvimento impecável com um novo vilão, uma nova equipe, uma nova cidade. Todos os personagens foram bem trabalhados, entendemos mais os poderes e as fraquezas dos Épicos, há romance, ação e como eu já disse, muitas teorias que vão sendo lançadas ao longo da história.
Nosso protagonista David Charleston entregou tuuudooo, impecável.
O livro é um pouco parado no início, nesse quesito, achei o primeiro melhor porque o negócio já começa de um jeito loko. Mas não é cansativo nem dá vontade de largar ele, só não era empolgante demais o tempo todo.
Esse é um dos livros que com certeza merecem mais reconhecimento. A escrita é incrível, personagens bem desenvolvidos, história bem diferentona, e explode sua mente. Kkk
É isso, espero que você leia logo porque é perfeito! ?

Rian 17/03/2022

Continuação de Respeito
Adorei o livro, muito divertido e um final que eu definitivamente não esperava, logo logo estarei concluindo a triologia

Evaldo29 07/02/2022

Final aceitável ... Mais confesso que esperava mais da continuação de coração de aço, que foi muito melhor que esse mais valeu a pena ????

Isa 07/02/2022

Livro muito bem escrito, você le 50 paginas sem perceber, leitura simples e muito fluida. Porém a história deixou um pouco a desejar. Comecei o livro com muita expectativa pelo final surpreendente do primeiro livro, não digo q o final foi fraco só não tão empolgante quanto eu esperava.

Fabrício 31/01/2022

Tão bom quanto o primeiro
Narrativa muito bem contada, personagens cativantes e que geram empatia por parte do leitor. A dinâmica dos personagens e do ambiente continuam maravilhosos.

thalesnunes 19/01/2022

Tão bom quanto o primeiro!!
No começo deste segundo livro eu senti um pouco de semelhança com o primeiro, parecendo um pouco a mesma história. Mas depois de um tempo senti muito mais profundidade e desenvolvimento, e foi uma ótima continuação!

Guilherme 18/01/2022

Livro 2
A história muda de ambiente e passa para a ilha de Manhattan sob domínio de um épico. A trama deixa menos óbvia a dicotomia bem e mau.

Murilo Gomes 14/01/2022

Ótimo livro
Nesse segundo livro, um Alto Épico de Babilar(antiga NY), desafia os Executores do grupo do David. Muita ação, mistérios e revelações recheiam essa segunda história.

Fagner 08/01/2022

Muito bom.
Ótimo livro, empolgante. E aconteceu o que eu previa, e foi ótimo, agora ler o ultimo pra ver como acaba essa trilogia.

Nathanael.Cardoso 08/01/2022

mano?
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!!!!!!! O primeiro livro é lindo e perfeitinho, mas esse aq nem se compara, minha nossa. Tinha cena nesse livro q eu fiquei q nem quando eu fui assistir homem aranha, ou ultimato, ou guerra infinita no cinema, na minha cabeça eu tava em um estádio de futebol gritando torcendo pra eles, velho, mto melhor q o primeiro, por mais que eu o ame, é isso, maravilhoso!!!!!!!!!!!

@rodolfo_lab 31/12/2021

A história só melhora
Histórias de herois apaixonados e um dever/ego a cumprir.
Livro maravilhos do Branderson que me faz cada vez ter a certeza que encontrei um dos melhores autores da atualidade.

Gustavo.leão.3D2Y 31/12/2021

Uma esplêndida continuação
Eu começei esse livro bem ansioso, mas tentando amenizar as minhas expectativas porque eu já tinha ouvido outras pessoas falarem que preferiam o primeiro livro em relação ao segundo, e eu não sei como as pessoas preferem o primeiro livro.

O livro já começa com bastante adrenalina e vão sendo introduzidas dúvidas sobre o que vai acontecer com nova Chicago depois do esplêndido final do livro passado. O mistério desse livro é simplesmente sensacional batendo de frente com o mistério do livro passado, sobre o que aconteceu com a Megan, o que a realeza tá tramando e muitas outras coisas.

Os personagens continuam carismáticos como sempre, e também tem a introdução de novos personagens depois que eles vão para babilar. O desenvolvimento dos personagens tanto que são introduzidos nesse livro quanto dos personagens que foram introduzidos livro passado fica cada vez melhor, aprofundando melhor eles, sorrindo com eles e chorando com eles.

O ritmo do livro é super fluido e a escrita do Sanderson é espetacular aqui também, as piadas são muito boas principalmente com relação as metáforas do David.

Até a metade do livro eu tava fazendo as minhas teorias mas depois da metade do livro o bagulho fica doido e tu fica "o que diacho tá acontecendo" e as teorias que eu tava bolando foram tudo pro brejo, e tu pensa "tá, qual o rumo que esse livro vai tomar ?".

Então simplesmente o final é de explodir a cabeça e nunca que eu teria pensado nisso, cada vez que eu penso no final o final fica cada vez melhor. Mas não é só sobre a revelação final que o livro se sustenta porque as revelações que vão tendo no livro também são muito bons que tu precisa fechar o livro pra absorver.

Resumidamente, eu acho tormenta de fogo melhor que coração de aço e merece muito 5 estrelas, em nenhum momento o livro fica desinteressante, pelo contrário, cada vez o livro te prende mais e mais, mas não quer dizer que coração de aço é ruim, coração de aço também é muito bom mas eu prefiro tormenta de fogo.

Rene Brito 26/12/2021

Uma continuação razoável, a história engrena de verdade nos últimos 30% do livro, mas deixa eu gosto de quero mais animador para o final da trilogia.