Tormenta de Fogo

Tormenta de Fogo Brandon Sanderson

Resenhas - Tormenta de Fogo

Gustavo.leão.3D2Y 31/12/2021

Uma esplêndida continuação
Eu começei esse livro bem ansioso, mas tentando amenizar as minhas expectativas porque eu já tinha ouvido outras pessoas falarem que preferiam o primeiro livro em relação ao segundo, e eu não sei como as pessoas preferem o primeiro livro.

O livro já começa com bastante adrenalina e vão sendo introduzidas dúvidas sobre o que vai acontecer com nova Chicago depois do esplêndido final do livro passado. O mistério desse livro é simplesmente sensacional batendo de frente com o mistério do livro passado, sobre o que aconteceu com a Megan, o que a realeza tá tramando e muitas outras coisas.

Os personagens continuam carismáticos como sempre, e também tem a introdução de novos personagens depois que eles vão para babilar. O desenvolvimento dos personagens tanto que são introduzidos nesse livro quanto dos personagens que foram introduzidos livro passado fica cada vez melhor, aprofundando melhor eles, sorrindo com eles e chorando com eles.

O ritmo do livro é super fluido e a escrita do Sanderson é espetacular aqui também, as piadas são muito boas principalmente com relação as metáforas do David.

Até a metade do livro eu tava fazendo as minhas teorias mas depois da metade do livro o bagulho fica doido e tu fica "o que diacho tá acontecendo" e as teorias que eu tava bolando foram tudo pro brejo, e tu pensa "tá, qual o rumo que esse livro vai tomar ?".

Então simplesmente o final é de explodir a cabeça e nunca que eu teria pensado nisso, cada vez que eu penso no final o final fica cada vez melhor. Mas não é só sobre a revelação final que o livro se sustenta porque as revelações que vão tendo no livro também são muito bons que tu precisa fechar o livro pra absorver.

Resumidamente, eu acho tormenta de fogo melhor que coração de aço e merece muito 5 estrelas, em nenhum momento o livro fica desinteressante, pelo contrário, cada vez o livro te prende mais e mais, mas não quer dizer que coração de aço é ruim, coração de aço também é muito bom mas eu prefiro tormenta de fogo.

Rene Brito 26/12/2021

Uma continuação razoável, a história engrena de verdade nos últimos 30% do livro, mas deixa eu gosto de quero mais animador para o final da trilogia.

Pérola XP 24/12/2021

O que eu menos gostei da trilogia
Se tem um trem que eu odeio com todas as minhas forças é o poder do amor e ressuscitar personagem, mds do céu. E esse livro tem os dois. O protagonista é um verdadeiro gado que só faz piada ruim e eu quase desmaiei de tédio em algumas partes, mas vou poupar porque é bem escrito e o final me acordou do cochilo que tive durante o meio do livro.

Gabriel.Maia 25/11/2021

Continuação à altura
Após os acontecimentos do primeiro livro, David e os executores tomaram a cidade de Nova Chicago e agora são são responsáveis pela defesa da metrópole de aço, deixando a política nas mãos de uma nova prefeita que fazia parte do círculo de Coração de Aço. Após algumas aparições de épicos fortes com o suposto objetivo de tomar a cidade, os executores descobrem a estranha coincidência (ou não) de que todos esses épicos vieram diretamente de Babilar (antiga New York), e decidem ir até lá para averiguar o que está acontecendo.
Achei uma sequência ótima, cheia de revelações sobre os épicos e sobre Calamidade, além de que deram muito mais ênfase no passado dos épicos, esse que tinha sido o maior defeito do primeiro livro na minha opinião.
Valeu muito a pena continuar essa trilogia, e já estou começando o último livro com expectativas altíssimas após o final chocante desse segundo volume.

Leo 11/11/2021

Recomendo
Gostei muito deste segundo livro, foi uma leitura rápida e gostosa. Amo livros nessa temática de super poderes e aqui conhecemos mais desse universo criado por Brandon Sanderson.
Ainda acho o primeiro volume o melhor da trilogia, mas esse não fica muito atrás, não. Em algumas partes achei o humor um pouco forçado ou talvez eu que seja chato mesmo.
Têm bastante plots no final e acho que esse é o ponto forte da trilogia como um todo, sempre há reviravoltas e descobertas surpreendentes.

Juju 21/10/2021

Tormenta de fogo
Titio Sanderson, para de me fazer de otaria por favor, não aguento mais sofrer, [*****], pqp se isso tivesse filme seria um favor a humanidade, um dos melhores plots que eu já vi , amo dmais velho, um livro tão bom quanto o primeiro olhe só hein, leitura tão fluida e tão intrigante que você não larga o livro e eu como uma amante Marvel, essas coisas de super heróis me deixam louquinhas , qualquer coisa para eu esquecer que tô presa dentro de casa ??

Murilo.Justino 15/10/2021

O mais legal dessa obra, além de toda a especulação e ciência a respeito dos poderes dos Épicos, são os cenários apocalípticos que as obras trazem...
Esse livro mostrou novos personagens e trouxe novas perspectivas a respeito dos Épicos.
Já ansioso pelo próximo: Calamidade.

Luque_Aqui 30/09/2021

#Os Executores 2 (Tormenta de fogo)
Eu gostei mais do primeiro livro, achei ele bem mais interessante, porém do meio pro final a história foi me envolvendo e o final desse foi top!!

Ansioso para dar início ao terceiro e último volume.

Renypsv 28/09/2021

Inesperado
Essa série (Executores) consegue se superar. Esse livro não tem tanta ação quanto o primeiro, mas a trama é sensacional. Uma série quase perfeita (ainda preciso ler o 3º), com tudo que eu, como fã de ficção científica, poderia querer. Por favor, leia essa série de livros.

Jjjkjs9717 08/09/2021

O segundo livro da série Executores continua a saga de forma bem satisfatória. A gente ve o desenvolvimento do nosso personagem principal de forma clara, assim como das pessoas ao seu redor (algumas só). O final eu adivinhei lá pros 80% do livro só, mas não deixou de ser um final bom e que me agradou (sempre soube que ia acontecer guma coisa com essa pessoa).

IGuittis 05/09/2021

Após matar Coração de Aço, Nova Chicago vem recebendo uma série se Épicos, aparentemente todos atacando de modo a chamar atenção de Prof, e todos trazem sinais de terem vindo do mesmo local, Babilar.
Babilar é uma cidade controlada por uma Épica chamada Realeza, tudo indica que ele é "bondosa", apesar de ter inundado a cidade quando chegou.
Esse livro traz muito mais trama sobre o questionamento de o que torna os Épicos ruins, o porque eles matam sem escrúpulos, e se fazem isso porque querem ou não.
Eu achei esse segundo livro um pouco mais chato do que o primeiro, e grande parte disso se dá pelo fato de que aqui a equipe dos Executores é outra, por eles terem mudado de cidade, e essa equipe não foi tão bem desenvolvida quanto a primeira.

Vini 19/08/2021

ÉPICO DEMAIS
É incrível como o Brandon Sanderson te faz ler o livro e ao mesmo tempo te dar a sensação de que está vendo um filme. As cenas de ação, como sempre, são excelentes. Os novos personagens e a ambientação desse volume são incríveis demais.
Só achei que ficou um pouco forçado o David praticamente adivinhar as coisas nos em momentos muito oportunos e muito do nada, por mais inteligente que ele seja. Mas é o único ponto fraco pra mim. O livro em si é ótimo.