Um Acordo De Cavalheiros

Um Acordo De Cavalheiros Lucy Vargas

Resenhas - Um Acordo De Cavalheiros

Laila 25/07/2020

P0T4RIA de época
Não sou fã de romances de época, mas este me surpreendeu muito. Embora, claro, tenha faltado destaque para outros personagens, achei bom e gostoso de se ler, além de, claro, os hots serem maravilhosos. Tristan roubou o meu coração, e Dot mostrou ser uma mulher bem à frente de seu tempo.

Yasmin | @pernambookanas 04/08/2021

Depois de uma noite de bebedeira, Dorothy Miller acorda no mesmo quarto que Tristan Thorne, o conde de Wintry. Porém, ela não se lembra de nada que aconteceu. Só que Tristan não é de desistir fácil. Ele vai fazer de tudo para ter Dorothy.

Eu não sabia de nada da história e fui muito surpreendida. Estava com altas expectativas porque minha amiga tinha adorado esse livro. Preciso confessar que essas expectativas foram todas superadas, me apaixonei pela história.

Sobre os personagens: eu amo personagens sarcásticos e com o Tristan não foi diferente, eu AMEI esse personagem. No início, as pessoas podem estranhar a sinceridade dele, mas ele não tem defeito nenhum. Ele é muito gado da mocinha. Como não amá-lo?

A Dorothy foi outra personagem que gostei. Ela sempre decidida, não abaixa sua cabeça a ninguém. Gosto de mocinhas com atitudes. Preciso confessar que amei o fora que ela deu na irmã dela, a irmã estava merecendo.

A cada livro da Lucy Vargas que leio, fico mais encantada pela escrita dela. Eu já tinha visto todo seu potencial em o refúgio do marquês e nesse só fez aumentar meu amor por ela. Definitivamente, preciso ler todos os seus livros.

Um Acordo De Cavalheiros é um excelente livro. Se fosse criticar algo seria a parte da espionagem, mas pontuo que é porque não sou muito fã desse plot. Fora isso, o livro é excelente!

Rita.Liziet 10/05/2022

Um acordo inusitado que, na verdade, é feito entre Tristan, um libertino de fama corrente e Dorothy, uma dama que passou um pouco do tempo de casar, mas que não estava nem aí para as convenções sociais da época.

O que eles queriam é se divertir de forma libidinosa sem falar em casamento, apenas prazer. Só que o feitiço vira contra o feiticeiro, enquanto Tristan age como espião e Dorothy cuida de sua prima louca para casar.

Um romance erótico do início ao fim, mas que mostra as nuances da descoberta do amor verdadeiro!

lua 22/07/2021

Aqui temos dois protagonistas de personalidade forte. Tristan é o famoso libertino porém aqui a autora não trás uma redenção a ele, amo como a Dorothy não tenta transformar-lo. A química entre os personagens é SURREAL, a leitura do livro é simples e em nenhuma momento fica cansativa. Os diálogos é sem dúvida a melhor parte, é inteligente e engraçado. Um livro que vale muito a leitura.

TeresaRoque 09/05/2021

amei muito!!!
gostei mt desse diferencial de historia e achei que inovou os romances de época!
casal maravilhoso com protagonistas FODAS! simplesmente apaixonada por tristan e dorothy
ai amei demais demais, guardado no coração

Cia da Leitura 23/08/2021

O livro já começa com uma cena comprometedora para Dorothy Miller. acordar na cama de um dos maiores libertinos de Londres, e descobrir que o excesso de vinho a fez contar muitas informações sobre sua vida, que a deixa desconcertada.

Dorothy conhece a fama de Tristan Thorne, o Conde de Wintry, conhecido pelos seus excessos: bebidas, jogos e festas indecorosas, não é um bom partido para uma dama.

Thorne esconde muitos segredos, entre eles seus trabalhos no serviço secreto inglês, como o responsável pela queima de arquivos. Após uma licença pós-guerra, Thorne inicia uma missão pessoal, e é esse o motivo de estar em Londres em meio a alta temporada. Quer se vingar dos responsáveis pelo assassinato de sua tia, aquela que o criou após ficra órfão.

Dorothy Miller ficou órfã, e foi morar com seu tio e sua prima. Uma jovem no fim da idade casadoira, ela ajuda a cuidar de sua prima e quer lhe ajudar a arranjar um bom casamento, já que seu tio está muito doente e sua tia já é falecida.

Dothy esconde atos do passado que a fizeram desistir de conseguir um bom casamento e está determinada a ser dona do seu próprio destino. Mas por ironia do mesmo, a noite com Thorne a faz concordar com um acordo nada aceitável pela sociedade, e esse acordo irá mudar a vida de ambos.

“Um acordo de cavalheiros” já começa com uma cena que instiga a leitura. Com uma história interessante e cheia de segredos, a trama me prendeu, principalmente pela personalidade dos personagens. Mocinhas com pensamentos, além do seu tempo já é comum de encontrar nos romances de época, mas os homens, geralmente não. E Thorne é quase uma exceção. Ele não se preocupa em casar e gerar um herdeiro para perpetuar a família, muito pelo contrário, ele quer gastar em diversão e esfregar seus excessos na cara da sua família.

Confesso que estranhei um pouco a narrativa da autora, fiquei um pouco perdida nos capítulos iniciais, mas depois engrenou. rsrsrs Minha maior ressalva com esse livro foi o vocabulário utilizado. Houve momentos em que me sentia lendo um romance contemporâneo, com jargões atuais e não de época.

O livro tem muitas cenas sensuais e gostei que não foram cenas apelativas, mas foram em excesso. Muitas cenas semelhantes, deixando a leitura um pouco arrastada.

Julia353 23/05/2021

Perfeito, leiam sério?
Eu simplesmente amei esse livro, não conhecia a escrita da Lucy Vargas ainda, mas me encantei. A história é maravilhosa muito cativante, divertida e quente também.
Os protagonistas são incríveis e apaixonantes, os personagens secundários divertidíssimos.
A única coisa que a autora pecou um pouquinho foi na narração, que é confusa pois a transição entre os personagens é muito inesperada e não tem nenhum aviso.
Mas fora isso é impecável, a forma como aborda essa parte da nobreza que eu nunca tinha visto antes em um romance de época, e como ela escolha falar sobre a sexualidade feminina e como era um tabu na época.
Sério o livro é incrível e a Lucy é perfeita, tô louca pra ler outros livros dela, super recomendo.????

Keury_Lima 05/08/2020

Não deu
Dois pontos positivos.
A autora aborda um tema interessante com maestria. A deturpação da visão que a mulher tem de si mesma quando decide tomar as rédeas do próprio corpo e dos próprios desejos. O sentimento de que se é defeituosa quando cede a impulsos carnais e não mais é "virtuosa" pq não é mais virgem. Bato palmas para como ela tratou dessa crença aqui.

Amei que os dois protagonistas não são passivos. Quando algo não está certo eles sabem abrir a boca e falar o que pensam. Sabem se impor. E aquela falsa moralidade sobre sempre manter a pose mesmo em situações revoltantes, não existe aqui. Ninguém leva desaforo pra casa. Amém! É disso que eu gosto. Soque quem tiver de socar, tapear ou matar. Dane-se. É ficção mesmo...

Pontos negativos, ao meu ver:
O início é arrastado, apesar de o desenvolvimento já está acontecendo.
Quando a coisa começou a ficar boa, a tratar de assuntos realmente relevantes (coisa que não estava acontecendo claramente, pq ficava difícil perceber um gancho, visto que a autora vai contando a moral muito aos pouquinhos; o que confunde pacas) a atenção muda para outras coisas.A leitura não é fluída. A mocinha me irritou um tanto no começo, mas depois melhorou um pouco.
Dizem que esse livro é erótico... Não vi nada demais gente. Eu não diria para alguém ir com empolgação atrás disso aqui. E ô livrinho penoso para terminar. Eu estava cansada. Enquanto uns autores pecam em trazer uma conclusão corrida, essa aqui se empolgou. A resolução de tudo que faltava de mais importante já havia acontecido, mas havia ainda uma boa quantidade de páginas. (Não que seja uma encheção de linguiça. Ela deu detalhes sobre o que faltava, mas que sinceramente no meu ponto de vista, não precisava.)
Não deu gente, não pra mim.

Eli 17/07/2017

Apaixone-se por Tristan e Dot!
Romances de época estão em alta no Brasil, e isso a gente já esperava acontecer a bastante tempo. Saber que temos uma escritora com tanto conteúdo e substância como Lucy Vargas no time das escritoras que escrevem tal gênero é um privilégio que nós leitores brasileiros temos, e que espero que, em algum momento, outros países possam ter também. Com uma pegada sensual, mostrando dois personagens incríveis e apaixonantes, Lucy consegue equilibrar o que existe de melhor nos romances de época e nos romances sensuais. Prepare-se para se apaixonar de maneira irrevogável.

Echyllem0 08/10/2023

Me surpreendi
Livro muito bom, com muito romance (hot), ação e suspense. Quando peguei para ler confesso que não esperava nada e esperei muito menos quando vi que era narrado na terceira pessoa, mas me surpreendi por já me deparar de primeira com uma cena instigante, que só meu deixou com gostinho de quero mais. O livro tem uma história muito boa e uma narrativa fluida, você vai lendo e nem percebe as horas passando, terminei ele em dois dias e me surpreendi de mais com a rapidez que terminei, e com o desenvolvimento no decorrer do livro; sem falar que Dot e Tristan são maravilhosos e cada cena deles são tão perfeitas que só faz você ansiar por mais. Indico muito, ainda mais por ser uma literatura nacional, e eu acho que devia ser bem mais reconhecida pois é uma ótima obra.

Dora 09/12/2020

Leitura deliciosa
Lucy Vargas adora seus personagens. Por isso, a gente se apaixona por eles tb.
Dot e Tristan são feitos um para o outro. Dot tem coragem de sair do estereótipo da dama perfeita para viver uma aventura. Tristan é um homem que acredita numa mulher livre das amarras que existem até os dias atuais (que se dirá no séc. XIX).
Essas duas almas gêmeas se reconhecem desde o começo da história e formam um par perfeito.
A história tem mistério, crime, erotismo (desde o primeiro capitulo) e amor.
Que venham mais histórias do período da regência.

Gllauce Brandão - @vicialivros 16/01/2021

Dorothy Miller acordou e se viu numa situação um tanto inusitada e atípica. Ela estava quarto de Tristan Thorne, Conde de Wintry, o maior libertino de Londres. Ela acompanhava sua prima Cecília, que estava participando da temporada, tomou umas taças de vinho com Tristan e acordou em sua cama. Depois desse encontro inesquecível, o conde lhe faz um acordo irrecusável. Mas como todo clichê, já sabemos como esse acordo terminará.
Um acordo de cavalheiros é romance de época ambientado nos salões das temporadas londrinas do início do século XIX. Uma história linda repleta de intrigas, ação e muita emoção. O plot apresentado ao decorrer da história pois incrível, dando um novo rumo à história.
Os personagens são maravilhosos, cada um com suas características e personalidade. O Tristan é um devasso de título e alma nobres, que sofreu muito e hoje veste uma máscara para esconder seu verdadeiro eu. A Dorothy é uma mocinha muito forte e destemida, que sabe o que quer e luta pelos que ama com unhas e dentes. A Cecília também é encantadora, mostrando uma grande evolução durante a história. Achei o desenvolvimento do relacionamento amoroso muito bem construído, mostrando o amadurecimento do casal frente às dificuldades enfrentadas e aos seus sentimentos.
A escrita é dinâmica e instigante, trazendo ação e emoção com as missões dos agentes da coroa. A autora aborda temas delicados, como o tráfico de mulheres, de maneira responsável e coerente. Algo atípico para um romance de época.
Esse foi o primeiro livro que li da autora e já quero mais. Confesso que me apaixonei por Tristan e Dorothy! Foi lindo ver esse casal se entregar e se permitir amar e ser amado.

rovanacorrea 03/08/2020

Livro de época com toques Hot!
Um acordo de cavalheiros é uma estória empolgante, com romance apimentado (sim tem cenas hot), mistério e com protagonistas a frente do seu tempo.

Dorothy é uma orfã criada pelo tio e que tem a missão de encontrar um bom casamento para sua prima mais jovem. No primeiro capitulo voce se surpreende
como a autora desenvolveu o encontro da nossa protagonita com Tristan Thorne, o libertino de fama ruim e pessima reputação, Conde Wintry.

A mocinha, apesar de pousar de boa moça e pefeita dama da sociedadade, esconde intimamente o peso de decições erradas quando jovem que a levam a se comprometer
com um acordo nada convencional.

Resumo: Um livro gostoso de ler.

Kidakika 06/08/2021

Ótimo romance de época
Só não dei uma nota maior para este livro pois demorei a engatar na leitura, o começo é bem parado e não estava me identificando com o casal. No entanto achei o livro ótimo pois aborda temas diferentes do que costumamos ver nesse gênero. Recomendo a leitura.

Carla Jeanine 03/08/2017

Entrou pra lista de romances favoritos!
Dorothy e Tristan se conheceram em mais uma das aristocráticas festas da temporada londrina. Uma garrafa de vinho e muita conversa os levaram a trocar beijos quentes em um quarto escuro, um verdadeiro escândalo para uma dama tão respeitada quanto Dorothy.

Tristan Thorne, o conde de Wintry, tem uma reputação que o precede, um sedutor inveterado conhecido por se divertir em excesso e ter muitas amantes, ele também guarda muitos segredos, inclusive a vingança que ele busca a anos.

Dorothy Miller foi criada como uma dama exemplar, e agora acompanha sua prima Cecília que acaba de debutar. Se envolver com Tristan Thorne nunca havia passado por sua cabeça, ele é exatamente o tipo de homem de quem ela deveria manter distância, mas com a atração irresistível entre os dois e uma proposta indecente do Conde, a jovem Dama se verá envolvida em uma trama que pode prender seu coração para sempre.

Romances de época tem ganhado um grande espaço, ver isso refletindo na nossa literatura brasileira é maravilhoso! Me lembro da minha grande paixão pelo livro "Senhora" de José de Alencar e de ter esperado ansiosa por encontrar outros romances que me encantassem, e foi exatamente assim com a escrita da Lucy Vargas, uma história totalmente envolvente e divertida, romance muito bem construído e uma trama inusitada no gênero.

Tristan é encantador desde o primeiro instante, o típico lorde cafajeste por quem nos apaixonamos. Ele é misterioso, sedutor e vai fazer o impossível pra domar o gênio imprevisível de Dorothy, mas ele também guarda muitos segredos, um enorme ódio e uma vingança muito bem planejada que poderá interferir em seu relacionamento e nos sentimentos que começam a crescer entre eles.

Dorothy é muito espirituosa, tendo sido criada com o tio e como uma perfeita Dama inglesa, ela sabe que precisa manter um comportamento irrepreensível, ainda mais por já ser considerada "passada", já que não se casara tão cedo como era o costume. Se envolver com Tristan é uma aventura viciante que ela nunca havia pensado acontecer com uma dama de sua estirpe, e sua impulsividade e desejo de liberdade me conquistaram, a cada página vemos um crescimento enorme da personagem, saindo das amarras dos costumes da época e aprendendo cada vez mais sobre ser dona de si mesma.

A trama é divertida, sensual e ainda conta com uma pitada de suspense em relação a vingança de Tristan, e a autora me surpreendeu com suas reviravoltas e personagens tão profundos e bem elaborados, além do mais vemos claramente muita pesquisa referente ao período e um trabalho muito cuidadoso e detalhado na construção do livro. Recomendo muito para os fãs de romances de época, principalmente para quem quer começar agora no gênero, lembrando que a autora é bem descritiva em suas cenas sensuais.

Um agradecimento especial a Lucy pelo envio do livro autografado, amei demais!