Um Acordo De Cavalheiros

Um Acordo De Cavalheiros Lucy Vargas

Resenhas - Um Acordo De Cavalheiros

Meu Vício em Livros 04/07/2017

Na lista de favoritos sem dúvidas.
Esta história começa com Tristan e Dorothy em uma situação pra lá de comprometedora depois de se conhecerem há dois dias. Ambos estão em uma evento de pré temporada, Dorothy acaba bebendo demais e fazendo confissões muito íntimas para este lorde conhecido como demoníaco, o terror de qualquer mocinha respeitável como ela. Passado o constrangimento inicial, eles percebem que se identificaram muito desde o primeiro momento. Ao invés de odiá-lo por causa deste "incidente", Dorothy se sente cada vez mais atraída por este libertino, a ponto de aceitar o acordo que Tristan propõe dias depois: que ela seja a amante dele até o final da temporada. LEIA A RESENHA COMPLETA NO LINK:http://www.meuvicioemlivros.com/2017/07/resenha-um-acordo-de-cavalheiros-lucy.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/07/resenha-um-acordo-de-cavalheiros-lucy.html

Leituras e Delírios 31/07/2017

maravilhoso
Um Acordo de Cavalheiros foi minha primeira experiência com a autora Lucy Vargas, não tinha muitas expectativas nesse livro, confesso que peguei para ler apenas por que pertencia aquele gênero que amamos por aqui: romance de época. E olha uma das melhores decisões que tomei até hoje!

Dorothy Miller acorda em uma cama desconhecida, quase sem roupa e sem saber direito como foi parar ali até que ela vê Tristan Thorne, o conde de Wintry parado ao lado da cama. O resumo é que eles acabaram se tornando próximos durante um jantar promovido pela prima dele e ela acabou em sua cama, mas sem concretizar propriamente o ato. Depois disso Wintry fica obcecado por aquela dama da sociedade e oferece um acordo entre eles: seriam amantes até o fim daquela temporada. Dot, que já está com vinte e seis anos, não tem pretensão de se casar, já não é mais virgem há anos vê a oportunidade de ter uma aventura e assim eles acabam por se envolver. Enquanto está tendo um romance tórrido com Dot, Tristan está em uma missão, ele vai se vingar dos homens que estupraram e mataram sua tia e isso pode ser mais perigoso do que ele imaginava.

A narrativa de Lucy te prende muito rápido, antes da página vinte eu já estava tão viciada no livro que não vi o tempo passar. Sensual, divertida e com cenas muito bem desenvolvidas a trama te prende de um jeito que você não consegue parar.

Não vou dizer que Dot é uma moça a frente do seu tempo por que isso é muito óbvio, ela além de não ter pudores por ter perdido sua castidade antes do casamento, anseia por liberdade, não só na cama, mas fora dela também e além de querer para si mesma, ela espera proporcionar isso para a prima.

Leia mais em:

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/07/um-acordo-de-cavalheiros-lucy-vargas.html#.WX-dLojyvIU

Carla Jeanine 03/08/2017

Entrou pra lista de romances favoritos!
Dorothy e Tristan se conheceram em mais uma das aristocráticas festas da temporada londrina. Uma garrafa de vinho e muita conversa os levaram a trocar beijos quentes em um quarto escuro, um verdadeiro escândalo para uma dama tão respeitada quanto Dorothy.

Tristan Thorne, o conde de Wintry, tem uma reputação que o precede, um sedutor inveterado conhecido por se divertir em excesso e ter muitas amantes, ele também guarda muitos segredos, inclusive a vingança que ele busca a anos.

Dorothy Miller foi criada como uma dama exemplar, e agora acompanha sua prima Cecília que acaba de debutar. Se envolver com Tristan Thorne nunca havia passado por sua cabeça, ele é exatamente o tipo de homem de quem ela deveria manter distância, mas com a atração irresistível entre os dois e uma proposta indecente do Conde, a jovem Dama se verá envolvida em uma trama que pode prender seu coração para sempre.

Romances de época tem ganhado um grande espaço, ver isso refletindo na nossa literatura brasileira é maravilhoso! Me lembro da minha grande paixão pelo livro "Senhora" de José de Alencar e de ter esperado ansiosa por encontrar outros romances que me encantassem, e foi exatamente assim com a escrita da Lucy Vargas, uma história totalmente envolvente e divertida, romance muito bem construído e uma trama inusitada no gênero.

Tristan é encantador desde o primeiro instante, o típico lorde cafajeste por quem nos apaixonamos. Ele é misterioso, sedutor e vai fazer o impossível pra domar o gênio imprevisível de Dorothy, mas ele também guarda muitos segredos, um enorme ódio e uma vingança muito bem planejada que poderá interferir em seu relacionamento e nos sentimentos que começam a crescer entre eles.

Dorothy é muito espirituosa, tendo sido criada com o tio e como uma perfeita Dama inglesa, ela sabe que precisa manter um comportamento irrepreensível, ainda mais por já ser considerada "passada", já que não se casara tão cedo como era o costume. Se envolver com Tristan é uma aventura viciante que ela nunca havia pensado acontecer com uma dama de sua estirpe, e sua impulsividade e desejo de liberdade me conquistaram, a cada página vemos um crescimento enorme da personagem, saindo das amarras dos costumes da época e aprendendo cada vez mais sobre ser dona de si mesma.

A trama é divertida, sensual e ainda conta com uma pitada de suspense em relação a vingança de Tristan, e a autora me surpreendeu com suas reviravoltas e personagens tão profundos e bem elaborados, além do mais vemos claramente muita pesquisa referente ao período e um trabalho muito cuidadoso e detalhado na construção do livro. Recomendo muito para os fãs de romances de época, principalmente para quem quer começar agora no gênero, lembrando que a autora é bem descritiva em suas cenas sensuais.

Um agradecimento especial a Lucy pelo envio do livro autografado, amei demais!

Patricia 03/08/2017

Adorável e divertido
Um romance de época lindo e admirável.
Um casal erradamente adequado.
A autora nos leva a uma viagem incrível a Londres e por seus bailes.
Amei o casal principal e adorei como a história foi conduzida.
Cenas de romance na medida certa.
Super recomendo a leitura.

Na Nossa Estante 08/08/2017

Um Acordo de Cavalheiros
Um acordo de cavalheiros foi o meu primeiro contato com a autora brasileira Lucy Vargas e posso dizer que o livro é uns dos melhores romances de época que já li! O enredo é muito bem montado, com personagens cativantes que me deixaram encantada.

Dorothy Miller é uma dama respeitável, solteira que vive sob a tutela de seu tio e não quer saber de casamento. A única coisa que ela quer saber é casar sua prima Cecilia com um cavalheiro respeitável e que tenha uma boa situação financeira. E com isso, ela acaba acompanhando a sua prima nos mais importantes bailes londrinos. Dorothy é uma mulher determinada e autoconfiante, sem nenhum escândalo no seu currículo e acha alguns cavalheiros abomináveis.

Por outro lado, temos Tristan Thorne, o Conde de Wintry, um homem nada perfeito para casamentos. Toda a sociedade londrina e principalmente os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. Tristan se tornou conde depois da morte do pai e do irmão e para o personagem ter esse título não é grande coisas. Ele desteta a maioria dos seus familiares e foi criado por sua tia, como se fosse o seu filho.

Tanto o Conde de Wintry como Srta. Miller frequentam os mesmos bailes, apesar de não se misturarem. Porém, certa noite e depois de muitas doses de bebidas alcoólicas, Dorothy simplesmente acorda na cama com Tristan e ao recordar o que acontece, ela tenta ao máximo resolver a situação e poder voltar a viver sua vida normalmente. Só que Tristan não ficou satisfeito com apenas uma noite e com isso o conde propõe um acordo a Dorothy.

Um acordo de cavalheiros é um romance de época sensual e arrebatador! A trama teve vários momentos que me deixaram suspirando. Além do carisma dos personagens, Dorothy tem uma língua afiada para uma dama de sua época e Tristan tem uma mente muito aberta (além ser muito fofo). Por conta disso, temos diálogos divertidos e que me fizeram rir muito!

Além dos protagonistas, Lucy Vargas soube trabalhar muito bem com os personagens secundários e principalmente me apresentou um enredo cheio de reviravoltas e acima de tudo bem realista. Autora me conquistou com sua escrita e me mostrou um romance que deixou muitos romances de época estrangeiros no chinelo!

O livro no todo é uma obra literária incrível e merece ser lido. Sem contar que é 100% nacional e tudo nele está maravilhoso, desde a capa até o final.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/08/um-acordo-de-cavalheiros-resenha.html

Luana Soares 16/04/2021

Incrível
Que livro incrível, a escrita da @lucyvargasbr é super fluída e prende o leitor de uma forma única...
Dot é uma jovem lady de 26 anos que já está "passada" para o casamento segundo a sociedade, ela é super independente e não gosta de ser controlada, já Tristan é um conde libertino, perante a sociedade, que esconde um grande segredo, ele é um agente secreto em busca de vingança, juntos eles formam um casal muito improvável e que se completam de uma forma surpreendente...
Super recomendo!!

Rosyane.Rodrigues 28/07/2021

Uma boa distração
Não sou fã de romance erótico porque não gosto da maneira como a sexualidade das mulheres é tratada. Geralmente, são virgens, inexperientes e a experiência sexual anterior é tida como um "erro". Só o irresistível do mocinho vai resolver esse "problema".
Bom, mas a Lucy Vargas escreve muito bem, estuda a época e os costumes sobre os quais escreve, então vale a pena.
Daria ótimas aulas se a turma sobrevivese às cenas "quentes" kkkkk.

Janise Martins 14/03/2018

Um Acordo de Cavalheiros
Eu gosto muito de Lucy Vargas e por isso minhas expectativas foram altas, acho que por isso minha decepção foi grande. Não quero dizer com isso que é um livro ruim, mas está abaixo do normal de Lucy. Acho que por isso não achei que a leitura fluiu tanto, também não gostei muito da escrita dessa vez. Acho que o vocabulário ficou a desejar, os diálogos são fracos.
Dorothy depois de muito vinho acordou ao lado do lorde Wintry, após um jantar. O Conde de Wintry é um libertino que vive na boca das fofoqueiras de Londres, ligado a todo tipo de escândalo e Dorothy era uma verdadeira dama, é o que pensavam. E saiu daí, desse encontro, o “acordo de cavalheiros”. O que achei besteira. Foi um acordo, mas de cavalheiros? Má escolha de nome de título.
Não gostei dos muito dos personagens. A personalidade de Dorothy é confusa,tem umas explosões que sabemos que uma dama naquela época não teria e muito menos usaria tal vocabulário. Wintry é um romântico apaixonado, não cabe na visão em que a autora tenta passar.
No desenvolvimento da história o “pano de fundo” se estendeu demais e perdeu a graça, tornou o final longo e cansativo. Lembrei do tempo em que tinha que fazer redação na escola com um certo número de linhas, então eu enchia linguiça.
Mas apesar dos meus desagrados ainda eu gostei, é um bom argumento.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/03/um-acordo-de-cavalheiros-lucy-vargas.html
Dany Maria 15/03/2018minha estante
Infelizmente tenho que concordar...por ser da Lucy Vargas, esperava gostar bemmmm mais :/

Sabrina Meire 29/08/2018

Arrebatador !
Como não se divertir com o libertino mais ousado que os salões londrinos já viram em tantas temporadas e com as aventuras e liberdade de uma jovem dama nascida e criada para ser um exemplo de obediência?!
O conde Wintry e a Srta. Dorothy Miller, desde a primeira página, proporcionam um romance envolvente, de descobertas e arrebatador.

Me enrolei um pouco com a narrativa (terceira pessoa não é meu forte rs) mas quando peguei o ritmo não consegui parar.
Lucy Vargas nos traz uma história leve mas com seus mistérios, diálogos muito inteligentes, sarcásticos e claro, personagens muito cativantes. AMEI !

No mais, posso pedir apenas que leiam e se divirtam com esse acordo de cavalheiros.
_____________________________________________
"Uma vez, enquanto andava pelo campo, senti o melhor perfume de flores da minha vida. Eram coloridas, entre azul e algo mais quente. E você cheira a flores que não sei nomear mas residem na mais bela paisagem campestre que já vi."

Regiane Moreira 15/09/2018

Bom enredo
Gostaria de começar explicando minha forma de avaliar esse livro.
Nunca havia lido nada da Lucy Vargas então não posso comparar com outros de seus livros. Mas a verdade é que sou exigente em relação a vocabulário em livros de época. Nos estrangeiros, publicados no Brasil, geralmente os erros são executados pelos tradutores, agora nos nacionais só posso julgar o(a) autor(a).
Quando comecei a ler esse livro quase desisti.

Primeiro – a mocinha que, apesar de estar com idade mais avançada na época, tinha tomado decisões de mulheres contemporâneas quando ainda era nova. Mas isso foi "explicado" no decorrer do enredo e a trama ajudou a passar por cima desse fato.

Segundo – vocabulário com termos contemporâneos e não de época como: Largará do meu pé, cafona, pegar leve, pegar no tranco entre tantos outros que não consigo deixar passar em romance de época ou histórico. A linguagem não precisa ser rebuscada, mas existem termos simples que são mais condizentes com livros de época do que esses.

Terceiro – para mim não fluiu a leitura. Demorei cinco dias para ler o que leio em 1 dia e meio ou 2 normalmente.

Fora isso os personagens são atraentes e o enredo é diferente e inteligente.
Tristan Thorne, o másculo, atraente e libertino de péssima fama, Conde de Wintry, é cativante. O filho mais novo, concebido em um segundo casamento (casamento este condenado pelos familiares do pai), fica órfão cedo e é criado por uma tia leviana. Sendo o segundo filho do conde e ignorado pelos familiares, entra no serviço secreto inglês e é o encarregado das “queimas de arquivo”.
De licença após a guerra, resolve se vingar dos homens que causaram a morte da tia que o criou.
Srta. Dorothy Miller, órfã criada pelo tio, uma linda jovem passada dos 20 que resolveu perder a virgindade com o homem errado anos atrás, posa de boa moça para a sociedade a fim de encontrar um bom casamento para sua prima mais nova que está debutando, pois, sua tia já faleceu e seu tio está muito doente.
Numa festa, depois de algumas taças de vinho a mais, acaba trocando confidências sentada em uma escada escura com um certo Conde libertino.
E esse encontro mudará suas vidas para sempre.

Em resumo:
O livro é bom. Para mim não deu certo em muitos pontos, mas para você pode ser diferente... então recomendo e lerei outros da autora sim.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Taynara Lima / @taaynaralima 31/05/2020

Ótimo para passar o tempo!
Divertido e sensual na medida certa.

Sou fã da escrita da Lucy e apesar de "O acordo" não ser meu livro favorita da autora, ele é uma ótima escolha para quem gosta do gênero.

Nathalia 23/07/2020

Um livro que me deixou apreensiva porque fui em 100% do tempo torcedora dos pps, é um livro de romance a ser respeitado. Aprecio cada camada de sentimentos que esse livro me deu.

Amanda 10/08/2020

4 estrelas
A trama mistura mistério, romance é uma boa dose de diálogos impagáveis, além de bastante ação e um segredo surpreendente, que eu não imaginava até ser revelado!

Francisca 30/08/2020

Muito bomm!
Adorei essa leitura! Os dois protagonistas são muito interessantes e divertidos. ?

Jessiliades 18/09/2020

Adorável
"É Tristan para você (...) Se sentir necessidade de mais, é Tristan Thorne. Deixe-o rolar em sua língua, vai aprender a gostar dele."

A narrativa tem uma escrita fluída, embora tenha demorado um tempo para eu conseguir pegar um bom ritmo de leitura. Além de ser um pouco mais extenso do que o necessário.

Fazia tempo que eu não me apaixonava profundamente por um personagem, e senhoras e senhores, como não se apaixonar pelo libertino do Lorde Thorne?

Doroty é uma personagem bastante forte e fiel as suas convicções, sendo uma mocinha mais madura (pela vida), mas inocente (pela experiência). E essa junção a deixa encantadora. Não é atoa que esse casal tem uma química palpável.

Deixo aqui uma menção honrosa a prima Cecília, que durante o livro todo me trouxe só raiva pela sua imaturidade e os trejeitos de uma típica filha mimada. No entanto, em certo momento, me faltou mãos para bater palmas e enaltece-la.

Outro fator que faz a obra ser uma ótima leitura, são as motivações dos personagens. Além de ter a dose ideal de suspense policial. O plot twist foi incrível juntamente ao seu desfecho.

Regado a sarcasmos, diálogos irônicos e inteligentes, sensualidade, juras de amor e cenas de tirar o fôlego, Um acordo de cavalheiros, é um ótimo livro para se ler e desmitificar a imagem que os livros nacionais de época possuem, pois além da autora caprichar na construção textual, Lucy Vargas, da uma aula a parte de criatividade e romance.