Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

estefane.ls 05/01/2024

"Por trás de seus olhos" é um livro muito interessante, mas, a princípio, parece ter saído diretamente do Wattpad, com um enredo clichê de uma secretária que tem um caso com seu chefe comprometido. Isso torna o começo meio entediante, mas logo surge a figura de Adele, a esposa traída, que misteriosamente se aproxima de Louise, a amante de seu marido, e inicia uma amizade improvável.
A partir disso, a história ganha intensidade e passa a ser narrada por dois pontos de vista distintos, intercalando-se entre a perspectiva de Louise e de Adele. Confesso que não gostei muito da personagem de Louise e isso afetou a minha experiência com o livro. Cheguei a abandoná-lo por alguns dias por achar maçante demais ler sobre o remorso de Louise, visto que ela vivia se culpando por ser amiga de Adele e, simultaneamente, ter um caso com o marido dela.
O que realmente faz esse livro valer a pena é a presença de Adele, seus problemas psicológicos e todos os mistérios que rondam seu passado e sua vida conjugal tempestuosa. Ela é uma mulher exuberante que guarda muitos segredos, além de conseguir fazer com que nunca seja possível saber se o que ela diz é verdade ou não. Isso faz com que esse triângulo amoroso seja incompreensível, à medida que a autora traz mais e mais informações para dentro da história, sem permitir que o leitor consiga entender o que está por trás do casamento de Adele, sua amizade com Louise e a traição do marido.
Essa tensão é construída muito bem durante todo o desenvolvimento do enredo, de modo que se torna impossível largar esse livro sem ler até a última página. Contudo, achei o final surrealista demais, mesmo que tenha me surpreendido muito com ele. Adoro thrillers cujos finais são impossíveis de imaginar, geralmente é o que mais me atrai nesse gênero, mas o desfecho de "Por trás de seus olhos" acaba se apegando muito a aspectos fantásticos e sobrenaturais, afastando-se de algo que seja passível de acontecer no mundo real. De todo modo, é um bom livro com um plot twist impossível de adivinhar, mas tem muitos devaneios desnecessários com Louise e acaba perdendo um pouco de lucidez ao término da história.

Clara 04/01/2024

Ainda tô processando o que li
É um livro ruim? Mal escrito? Não, mas que viagem da bixiga foi essa ? O final que deveria ser surpreendente e ?Oh meu Deus era isso? na real foi só? ?q?? Desde começo era óbvio quem era que tava fazendo tudo aquilo, em nenhum momento os pensamentos da amante me convenceu, achei ela bem burra na real ?? isso que faz a pessoa não ser desconfiada na vida.
Não achei ruim, já li coisa pior, mas fui esperando demais .-.

Rafaela 03/01/2024

O final realmente pega a gente de surpresa, mas o caminho até lá é tão demorado que quando chega a gente só fica ?ah era isso? não sei, não gostei

nathaliabeatriz 31/12/2023

"Segredos, segredos, segredos. Se olhar de perto, as pessoas transbordam de segredos"
Realmente, o que não falta nesse livro são segredos enterrados esperando para serem descobertos. Que leitura surpreendente e estimulante, com um final totalmente imprevisível, em que você luta pra assimilar tudo o que se passou. Plots muito bem construídos em uma narrativa dividida em diferentes perspectivas que se alteram de forma que contribui muito pra desenvolver a história (por mais que no começo me deixou um pouco confusa e que às vezes me dava mt raiva de pular pra um ponto de vista diferente em um momento de suspense).

Lay 26/12/2023

O final é surpreendentemente surpreendente ?
Adorei, embora tenha ficado com raiva várias vezes, é maravilhoso

Carolina 10/12/2023

Por tras de seus olhos
Esse livro é genial e tem tudo que um thiller deve ter, personagens misteriosos, uma história bem amarrada e um plost que vai te deixar chocado demais
Eu vi a serie antes de ler o livro mas ainda me choquei com o final, como pode ser uma história tão boa assim?
Nota mil

iarakessia 10/12/2023

Surpreendente
Nem tudo é como parece. Nem todos são o que aparentam!!!! genial. uma leitura instigante que te deixa ansioso pra terminar e desvendar tudo. o plot twist do final é TUDO.
Cardoso47 10/12/2023minha estante
N consigo engatar nesse livro. Tô achando tão chato o começo.... já tentei recomeçar ele umas 3 vezes e nunca chego nem no meio... você gostou desde o começo?

iarakessia 13/12/2023minha estante
pior que sim! fiquei querendo entender umas coisinhas e outras que achava estranho.

Adriana854 06/12/2023

Por trás Dos Seus Olhos
TITULO: "Por Tras dos Seus Olhos"

AUTORA: Sarah Pinborough

TRADUÇÃO: Alexandre Raposo

EDITORA: @intrinseca

SINOPSE: Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Uma noite, ela conhece um homem no bar e logo rola um flerte entre eles.

Como tudo o que é bom dura pouco, ela descobre que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. David logo tenta esclarecer que o férteis entre eles foi um erro. Mas não demora muito para que os dois passem a ter um caso. Por um acaso do destino (?), Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe onde isso vai dar, você está redondamente enganado.
À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
E nós, leitores, ficamos sem conseguir parar de ler.

Taline 27/11/2023

Por trás dos seus olhos
Eu gosto da série sabe, foi legal ler o livro com todas as imagens na minha cabeça. Mas como eu já sabia o final não foi tão emocionante como na primeira vez. De qualquer forma eu recomendo tanto a série quanto o livro :)

brookbaby0 24/11/2023

Por trás de seus olhos
Simplesmente genial. Não esperava o desfecho que o livro tem, mas todas as pontas são bem amarradas então não fica nada confuso. Eu adorei mesmo.

Zé Vinicius 24/11/2023

Simplismente incrível
Muito bom mesmo. O livro tem um plot espetacular e uma narrativa viciante. A autora monta uma estória tão boa e completa que quanto mais lemos, mais ficamos curiosos e atentos a todos os detalhes, recomendo demais a leitura

natalia1249 20/11/2023

INACREDITÁVEL
Eu tô chocada com esse final, não esperava de jeito nenhum!! eu sabia que tinha algo estranho, mas meu Deus do céu...

confesso que o livro foi um pouco cansativo para mim, principalmente no início, aonde a autora estava tentando elaborar tudo direitinho para que tudo se encaixasse (e realmente, tudo se encaixou perfeitamente). mas quando vai chegando perto do final fica bem interessante. e o plot é sensacional, é algo que ninguém espera.

se você deseja ler esse livro, tome muito cuidado com os spoilers, tenta não assistir a série antes de ler também (estraga muito se você ler sabendo o que vai acontecer)

emanuellealves 18/11/2023

EU TÔ SEM PALAVRAS
Mas que 🤬 #$%!& foi que aconteceu aqui??? Eu pensava que era uma coisa e não era. Aí comecei a suspeitar e foi em vão. Aí quando achei que a resposta estava lá, não estava. Quando achei que tava ruim a situação, piorou. Gente... Que livro bom.

Uma história que vai além do lógico e gera uma mistura de sentimentos, que faz você questionar tudo e todos. E o fato da autora introduzir um assunto pouco falado, deixou tudo ainda mais interessante. Eu, fã da franquia de filmes Sobrenatural (Insidious), me senti revisitando um pouco a vida do Josh (mas estava muito além do cunho sobrenatural, de fato. Mds).
Tudo muito bem amarradinho, cada coisa em seu lugar. Personagens muito bons, bem explorados. Perfeito. E o plot, magnífico! Jamais pensei numa coisa tão horrível assim. Bom, até pensei, mas como disse: foi muito além do que eu estava esperando.
Recomendo demais!

juparma 08/11/2023

Livro com o final mais surpreendente que já vi, a leitura muito bem escrita, tudo muito perfeitinho