Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

Mireille 14/02/2024

Adoro quando uma leitura me surpreende, e essa leitura me deixou ansiosa o tempo todo para descobrir a verdade! O melhor de tudo for surpreendente!
Então é bom mesmo?

#Caju 14/02/2024minha estante
Parece q tem plot no final né?

Fiquei impactada! Vale a pena

#Caju 14/02/2024minha estante
Obrigada, vou separá-lo para ler neste 1? trimestre. Obrigada!

Mireille 15/02/2024minha estante
Depois me conta o que achou ?

Andréa 05/02/2024

Final surpreendente, mas a que custo?
O livro em si é escrito de forma mt cativante que te prende, te envolve, a parte dos sonhos lúcidos me envolveu tanto que até sonhei de verdade e quase tentei procurar a maldita porta no meu sonho (ainda bem que não apareceu). Ao longo da leitura alguns momentos são de muuuuito suspense que chega a dar medo mesmo, eu ficava MDS O QUE DIABO TÁ ACONTECENDO OU ACONTECEU??? AÍ VOCÊ CHEGA NO FINAL E CARALHOOOOOOOO NÃO TEM CONDIÇÕES!!!
Sério eu fiquei duas horas olhando para o teto processando o final desse livro, basicamente ele tem dois plots principais, o primeiro deles é totalmente aceitável e combina super com a história. MAS O SEGUNDOOO??? Não tem a menor condição!!!! É claro que é possível de descobrir até pq ninguém em sã consciência ia imaginar uma desgraça dessa, eu acho que essa autora precisa de ajuda. Não sei se ela não sabia como terminar e forçou um pouco, sei lá. Gostei pq me surpreendeu, mas esse final me revoltou um pouco, na minha cabeça o livro terminou como começou e não fechou o ciclo.

marii.resenhas 28/01/2024

Livro muito bom!
Assisti a adaptação desse livro e é MUITO fiel, 99,9% fiel!! Gostei da história mas pqp essa Louise é muito burra, em vários sentidos. Essa história tinha tudo para ser 100% real mas misturou muita coisa mística, isso me decepcionou um pouco por isso não foi 5 estrelas. O final dele é muito bom, gostei do plot twist.

Gu Vaz 26/01/2024

Que pataquada!!
A historia pode ser ruim e os acontecimentos costurados tal qual uma colcha de retalhos, as reviravoltas clamam pra impressionar, mas o que eu mais odeio em livros de suspense é protagonista burro apenas por ser burro - falta de habilidade da autora -, e não por ser realmente enganado, que é o que a autora tenta passar neste livro e falha miseravelmente. Gente? Achei muito bobo kkkk

an0th3rbody 25/01/2024

Estava com muitas expectativas sobre o livro pelas resenhas que li mas fui me decepcionando quando estava cada vez mais perto do final e tudo parecia muito previsível... Pensei que ia me decepcionar mas então acontecem revelações realmente surpreendentes que eu nunca iria imaginar. Achei o livro meio enrolado mas valeu a pena. Recomendaria.

SuhFrassetto 21/01/2024

AAAAAAA O QUE É ESSE FINAL!?!?
Antes de mais nada, simplesmente amei o uso dos sonhos lúcidos no livro, a história me pegou tanto que essa noite no meu próprio sonho lúcido eu fiquei procurando a tal da segunda porta kkkkkkkkkk infelizmente não rolou do jeito certo, mas acordei rindo de como o livro me pegou.

A leitura é fácil, te prende e te deixa curiosa. É incrível como os pontos vão se ligando no decorrer do livro, fatos que passam despercebidos no começo te deixam de queixo caído quando ressurgem na história.

Agora esse final??? Incrível que a ficha do primeiro plot caiu quase no final do livro já, e sua do você acha que acabou ela te derruba com o segundo. Muito bom!

CinMeireles 21/01/2024

Em Por Trás de Seus Olhos, a autora Sarah Pinborough toma uma decisão arriscada: a mescla, sem aviso prévio, de elementos de diferentes gêneros literários que não são comumente encontrados juntos. Para alguns leitores (meu caso), tal mescla funciona para amplificar o choque dos desdobramentos da história. Para outros, o uso desses elementos traz a sensação de ter sido enganado.
A história parte, a princípio, de um pressuposto comum: uma secretária se envolve com seu chefe casado, ao mesmo tempo em que se torna amiga da esposa dele, e acaba envolvida em uma rede de segredos e intrigas. Mas se essa premissa parece clichê e desinteressante, não se preocupe: esse é apenas um gatilho para uma série de acontecimentos muito mais interessantes - e perturbadores.
A história te prende com seus mistérios e reviravoltas, em vários momentos tornando-se impossível de largar, e levando o leitor a enveredar por inúmeras teorias sobre o que de fato está acontecendo ali. Porém, nem tudo são flores: em alguns momentos a narrativa é arrastada, prolongando-se demais, e a atitude dos personagens é extremamente previsível, ao ponto de se tornar irritante.
Outro fator de incômodo é o nível de dependência emocional que os personagens principais têm. É repetido exaustivamente que não ser parte de um casal é sinônimo de viver uma vida miserável e infeliz, e se no início essa ideia é importante para a caracterização dos personagens, após um tempo a insistência nela se torna irritante e dificulta a conexão com esses mesmos personagens.
Mesmo com esses problemas, Por Trás de Seus Olhos consegue prender o leitor até a última página. A história é bem amarrada e coerente em todos os detalhes. Os elementos são apresentados de forma que é muito difícil adivinhar o final, mas não impossível, já que todos os elementos necessários para tal estão ali. A autora brinca com a cabeça do leitor a seu bel-prazer, mas não usa de artifícios desonestos para estabelecer as revelações finais.
Mesmo com os riscos causados pela mistura de gêneros e pelo uso de certos elementos na história, recomendo a leitura de Por Trás de Seus Olhos para todos que gostam de histórias de drama, mistério e suspense. É um livro incrivelmente bem escrito e me deixou curiosa para ler mais obras da autora.

site: https://www.instagram.com/p/C2kbUNcL5qv/

Gi 20/01/2024

QUE PLOT FOI ESSEEEE
?Segredos, segredos, segredos. Se olhar de perto, as pessoas transbordam de segredos.?

Arrisco dizer que, dentre todos os livros de suspense, este foi um dos plots mais cativantes que já li.
Analisando a obra em geral, a escrita da autora é tranquila e envolvente; inicialmente, fiquei presa, mas à medida que o livro avançava e eu não compreendia absolutamente NADA do que estava acontecendo, fiquei desanimada. No entanto, não desisti, pois acreditava que tudo seria explicado no final, e realmente foi. Cada MÍNIMO detalhe que, ao longo do livro, eu pensava ?que merda é essa???? , no final, foi tudo milimetricamente explicado, e minha cabeça EXPLODIU ???. O desfecho foi tão extremo que me vi com o coração acelerado descobrindo tudo nas últimas páginas, e gente? sem palavras.
Apesar desse plot magnífico, não consigo dar 5 estrelas devido à fantasia envolvida. Eu estava considerando todas as possibilidades racionais, e quando a autora optou por uma abordagem irracional/fantasiosa, isso me incomodou um pouco. No entanto, fora isso, este livro é realmente de explodir a mente!
Mireille 14/02/2024minha estante
Terminei agora e amei demais!

Gi 15/02/2024minha estante
é muito bom mesmo!! já viu a série?? é mto boa tbm

Fabricio 18/01/2024

Estou CHOCADO e IRRITADO ao mesmo tempo
Sinceramente, o que acabaou de acontecer aqui? Ao mesmo tempo que o plot twist me fez ficar de queixo caído e olhando pro nada ao mesmo tempo também acabei ficando meio bravo?? Não gosto quando o livro se vende como um gênero específico - thriller no caso - e acaba utilizando de outros artifícios para desenvolver a história e explicar o que está acontecendo.

Dei quatro estrelas porque realmente fiquei chocado, mas não adianta se eu fiquei chocado apenas porque a autora foi desonesta com o leitor sem mostrar desde o início que tais coisas poderiam acontecer durante a leitura, portanto pode ser que essa nota diminua daqui uns meses quando meu choque passar.

Enfim, não dá pra explicar mais sem dar spoilers, portanto leiam, fiquem chocados igual eu e digam se valeu a pena esse truque da autora.
Heheheh chocada tbm fiquei

Heheheh chocada tbm fiquei

Pequena Hobbit 15/01/2024

Que livro incrível!!!
Esse livro conseguiu fazer algo que nenhum outro já fez: me prender desde o primeiro capítulo! E o primeiro capítulo é praticamente um parágrafo apenas. Ao final na primeira parte eu estava tendo um treco. Quantos sentimentos envolvidos? É com certeza o melhor livro de suspense que eu já li. Quanto ao final é de explodir a cabeça!

Kamilli 14/01/2024

Iniciei o livro com bastante curiosidade,querendo ler pra entender a história, confesso que depois da metade já tava cansada,achando previsível e monótona. Mas mds que plot foi esseee,que final simplesmente genial, você vê que cada detalhe que as vezes você lia e não fazia sentido ou não achava importante, no final tudo se encaixou. ?? ???

liceeexw 10/01/2024

4 pelo plot e pq conseguiu me prender, talvez 3,5 pela história em si?
mano esse david é um banana fds n gosto dele

GabrieIaMaisa 06/01/2024

Instigante
Por total desconhecimento meu, eu vi a série antes de ler o livro. Mas ambas as experiências foram boas. Claro que eu já sabia os plots, mas foi instigante acompanhar como seria feito o desenvolvimento no livro.
JiPaiva 25/01/2024minha estante
Eu estou nesse dilema, ja vi a serie, ja sei o plot e nao sei se vou continuar a ler.