Um Ano Solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

gus 21/01/2022

pra mim, parece, que a alice escreveu heartstopper pra ser uma versão leve do universo desse livro. pq tipo os personagens são bem mais desenvolvidos, não são o tipo de personagens: "minha vida se resolveu magicamente no meio do livro"

a relação da tori com as pessoas é muito real, tipo não tem aquilo de ela conseguir se comunicar 100% abertamente com as pessoas, pq não é assim na vida real, as relações não são perfeitas, não tem aquele personagem totalmente altruísta que se dedica a ajudar a principal, são relações DE VERDADE.

fiquei levemente decepcionado com a revelação do solitarie pq era impossível vc não saber quem é, fora isso o livro é perfeito
So sigo trouxa 14/07/2022minha estante
Mas gente,não é só fazer amigos?

joskegshikta 24/09/2022minha estante
Amizades não são formadas magicamente @sosigotrouxa, exige esforço, e certas pessoas não tem uma facilidade muito boa em socializar por causa da timidez, fobia social ou até mesmo ansiedade

Sally.AraAjo 06/11/2022minha estante
Quero tanto ler esse livro. Quando achei ele na livraria queria comprar, mas eu já estava com 'vermelho branco sangue azul' nas mãos ?

Sofia.Fortunato 22/11/2022minha estante
Amei esse livro, ele é incrível. Amo o Michael e a Tori junto, sempre achei que tinha química

JustMeBeingMyself 30/12/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

joskegshikta 30/12/2022minha estante
@juliana
única coisa q eu sei é que é Young Adult

Alex.Fitz-Amobi 15/01/2023minha estante
Falou tudo

haru.futikami 14/02/2023minha estante
@juliana o livro possui bastante gatilhos (t.a, depressao, ideação suicida, se cortar) então é mais recomendando se você tiver um psicológico preparado, acho que no mínimo 16

Menezes.Silveira 08/03/2023minha estante
Quando eu tava lendo, às vezes parecia que a tori estava meio que em transe enquanto narrava, e eu achei isso brilhante. É como se ela tivesse realmente desconectada do mundo

JoyceLim 13/03/2023minha estante
@Sally.AraAjo tem em pdf

Dove!! 22/07/2023minha estante
Uma história interessante mas uma narrativa que as vezes precisa entender para onde ir. Me ajudou um pouco

Olivia.garcia 25/10/2023minha estante
O Michael:?????????
A tori:????????

Mari.Milhomem 05/12/2023minha estante
amo tanto esse livro, ao msm tempo q fala de coisas mto importantes e sérias, achei a leitura fluida e o romance lindo

Rafael2296 02/02/2024minha estante
esse livro é tão ruim,MEUDEUS,prefiro beber mijo do que ler essa merda denovo,li isso pq me obrigaram,mas que merda de livro mds,a tori é muito pessimista e chata,jesus amado,que livro ruim

lalavs16h 04/03/2024minha estante
me senti como se ela estivesse vigiando minha vida

alana 26/04/2022

"Nada. Estou num vácuo. Num vazio. Não sou nada."
Fiquei feliz em saber que a Tori, irmã do Charlie de Heartstopper, tinha um livro próprio, mas não esperava o que estava por vir. Esse livro é muito mais real e pessoal do que os quadrinhos. A escrita é muito fluida e você consegue ler rapidinho porque você está lendo esses pensamentos tão íntimos da personagem e se conectando com ela.
O romance é fofo, Michael é um golden retriever que, felizmente, não é perfeito e o suspense em cima da investigacao poderia ser melhor (já que desde o princípio eu já tinha ideia de quem era o Solitarie), mas valeu a pena.

Ah, e acho que o fato de eu ter me visto tanto na tori seja, no mínimo, desesperador, mas seguimos...
Macho alfa 26/04/2022minha estante
E o aviso de spoiler? KKKK?

alana 26/04/2022minha estante
@macho alfa que spoiler?

Macho alfa 26/04/2022minha estante
O romance com o Michael não é spoiler? ?

alana 26/04/2022minha estante
acho que não? o nome dele tá na sinopse, então...

Macho alfa 26/04/2022minha estante
Ataa, mas não faz mal já que eu queria mesmo saber se ia ter um romancinho. ?

Fer 11/12/2022minha estante
Não Chore minha flor, mais se chorar eu choro junto com vc

Duda 11/12/2022minha estante
Que gay, Maria Fernanda

Fer 11/12/2022minha estante
Nossa sua vaca eu sou hetero, hetero e hetero e a amizade de melhores amigas existe muito antes de coisas de sexualidade affffff kakkakakamam

Duda 11/12/2022minha estante
Fernanda, me manda lá o video no ginásio q vc n me mandou ontem

Vê o seu watts

viquee 19/02/2023

Paciência mata! E esse livro te faz questionar as coisas
Acabei de ler eu estou um pouco alucinada com o impacto dos últimos capítulos kkk.

No início a leitura não me prendeu muito, o ritmo da história era bem lento e não conseguia me conectar com a Tori e a história.

Mas do meio pro final foi uma virada de chave tão grande pra mim, que não conseguia parar de ler os capítulos.

Nesse momento consegui me conectar melhor com a Tori seus sentimentos e questionamentos e com os outros personagens que tiveram um desenvolvimento. Principalmente o Micheal ? que se tornou um dos personagens favoritos dessa obra.

Os capítulos são fluidos, uns mais longos outros mais curtos mas tem muita dinâmica. Do meio pro final da um grande movimento na história pelo início da interação de Tori, Michael e o causador de tudo o blog solitaire (E quem está por trás dele).

Na capa do livro diz que "não é uma história de amor" mas você lendo da pra sentir que o amor tá lá, nas entrelinhas mas tá, mesmo não sendo o principal.

"Só sei que estou aqui. E estou viva. É não estou sozinha". - Tori
Leticia 22/02/2023minha estante
EU AMOOOO O MICHAEL

viquee 23/02/2023minha estante
SOMOS DUASSSS!! ELE É TUDO

Leticia 23/02/2023minha estante
é ele que eu tava falando que era meu favorito jskxshxkshxldjxkdjd

viquee 24/02/2023minha estante
Imaginei que fosse Izbsisnjsns tinha esquecido de falar sobre isso com você kk ?

Isa 27/09/2022

Essa não é uma história de amor
Isso mesmo, essa não é uma história de amor. Não caia no papo em que a história é sobre o relacionamento romântico da Tori e do Michael pq não é.
Essa história é sobre a vida da Tori, e sobre como ela está descontente com a vida. É sobre como uma pessoa pode não ser o que ela parece, e como a sua vida pode mudar completamente de uma hora pra outra.
Essa história também é sobre como ninguém se importa com o outro, como ninguém se importa sobre o que acontece no dia dia, como ninguém se importa com quem vc realmente é. É sobre como a Tori e o Michael salvaram suas vidas sem mesmo saberem
Um ano solitário, é um livro que toca vc, vc se sente emocionado, representado enquanto você lê.
A coleção da Alice Oseman, devia ser leitura obrigatória, pra todo mundo.
Esse livro é incrível, perfeito, maravilhoso e depressivo.
PERFEITA AMO

TE AMO LINDA AMEI A RESENHA

NHHAAAM PRECISO LER AIEUW83U

Isa 27/09/2022minha estante
PRECISA MSM

ana 09/01/2024

Se perdeu!
Se eu tivesse lido uns 5 anos atrás faria mais sentido. comecei o livro achando a escrita fluída e me identificando com a Tori, com as falas dela sobre se sentir solitária e os comentários desconfortáveis que ela recebia, vindos de pessoas próximas.
mas a partir da metade do livro ela comecou a ser insuportável, os sentimentos eram só jogados sem conexão nas paginas e alguns personagens só desapareciam, sem explicação alguma.
uma terapia teria ajudado muito, até pq ela tinha o exemplo do charlie em casa. e lendo agora, quando já passei pela fase do ensino medio, vejo como a gente da importância pra problemas futeis. tipo meu deus vai viver!!!!
(nem vou comentar sobre como o solitaire é IMPOSSIVEL de existir na vida real, mas ok)
sofi.so 10/01/2024minha estante
amg acho que vc viajou, vc tá querendo comparar um LIVRO com a realidade, e se por acaso a tori tivesse buscado a terapia então todo o conceito do livro seria perdido. se vc quiser um livro que retrate coisas realistas que tem chance de realmente acontecer ent esse gênero não é pra vc

ana 10/01/2024minha estante
opiniões diferentes, simples. para um livro que retrata um assunto tão sensível, acho justo cobrar que acontecam coisas realistas.
sobre a terapia, quis dizer que seria um otimo desfecho pro livro, até pq muitos dos leitores que se identificam poderiam levar como influencia.
obvio que entendo que é ?só um livro? mas foram questoes que EU levei em consideração lendo. como eu disse, se tivesse lido em outro momento talvez teria achado incrivel (mas so achei chato, nao me identifiquei e tudo bem!!!)

sofi.so 10/01/2024minha estante
okk meu bem(agr querendo deixar claro, em nenhum momento quis desvalidar sua opinião, caso dei a entender que era isso desculpe

ana 10/01/2024minha estante
obviooo que nao, sempre bom saber a interpretação de cada um??

Mari 29/06/2022

eu leria qualquer coisa que alice oseman publicar!!!!

um ano solitário é bem diferente das outras obras do osemanverse, mas eu gostei bastante

deu mais camadas a tori e pudemos ver como a situação com o charlie afetou ela
Lelê 29/06/2022minha estante
Olá! Vc saberia me responder se tem alguma ordem para ler os livros da autora?

Laura2101 29/06/2022minha estante
também gostaria de saber a ordem

Mari 30/06/2022minha estante
Oi então. A ordem que eu sei é os três primeiros heartstopper, this winter, vol 4 de Heartstopper, solitaire, o futuro quinto volume de Heartstopper, Nick and Charlie e Radio Silence. Loveless e I was born for this são obras separadas.

Lelê 30/06/2022minha estante
Obrigada ?

ju ð« 14/05/2022

TERMINEI SOLITAIRE RAPAZES!!
migos eu nao sei fazer resenha e saibam que eu tenho 0 conhecimento pra criticar livro ?

eu nao sei como dizer o quão eu amei ler esse livro, sem brincadeira, deu muito certo pra mim! a sensação de pegar todo dia um tempinho do meu dia e ler, foi a melhor de todas! eu amei de mais a forma como tudo é descrito, os personagens (tori e michael amo vocês mais q tudo!!!) a história e tudo mais, foi tudo tão ótimo de ler!
e também descobri que tenho um kin enorme na tori rapazes da vontade d chorar pq eu entendo perfeitamente, é como se eu tivesse ali no livro? juro toda vez que eu lia eu me sentia tão presa e imersa na história, não sei expressar o quanto eu amei isso! como eu disse, descobri q sou tori kinnie, o que foi surpreendente de certa forma, e ali eu achei um conforto (por mais que a coitadinha não tenha paz e conforto) nela!? quando ela pensava sobre os sentimentos, ou a forma que ela lidava com esses pensamentos ou sentimentos, como ela descrevia que ela e a mãe serem iguais criou um certo bloqueio na comunicação, e tudo mais sabe, eu lia ela descrevendo oque por tempos e tempos eu não conseguia descrever sobre mim?! migos isso tá mt sentimental chega!_#(($&)# mas enfim, eu amei de mais! vou sentir mt falta dos meus amores juntinhos, amo vcs tori e michael, amo vc alice!!
ju ð« 14/05/2022minha estante
estoy achando essa descrição mixuruca, mas não consigo explicar o quão eu me senti ALI dentro enquanto lia! a minha experiência com solitaire foi melhor do que eu podia imaginar

brunaa5 15/05/2022minha estante
é impossível explicar o quão esse livro é bom,não existem palavras!!Eu fiquei supresa quando comecei a ler porque imaginava que a Tori é uns personagem complexa,mas não ao ponto de me fazer chorar e me sentir tipo 99,9% igual a ela.Como a Alice Oseman conseguiu transmitir isso?!!??! ESSA OBRA É INCRÍVEL

ju ð« 15/05/2022minha estante
MDS SIM!!!! não imaginava que ia ser tão boa a sensação de ler esse livro!!!

ma. 09/01/2023

pior livro que já li na vida.
a história sem pé nem cabeça, uma personagem principal como a Tori, completamente insuportável. não dei a mínima pra nada nem ninguém durante toda a leitura, não via a hora de acabar.
se os demais livros ficam bons conforme ela cresce e ganha experiência eu não sei, mas esse é simplesmente horrendo.
it's jess 09/01/2023minha estante
Eu fico feliz que esse foi o último dela que eu li, porque os outros gostei de todos (alguns mais e alguns menos) mas esse simplesmente intragável, se tivesse começado por esse talvez nunca tivesse lido os outros

nani 09/01/2023minha estante
lê Rádio Silêncio!!! esse é muitooo bom. tbm to sofrendo pra acabar esse kk

yatamaki 14/01/2023minha estante
graças a deus, achei que tava lendo o livro errado pq só vi comentários positivos alegando que é simplesmente perfeito e eu só consigo revirar os olhos a cada página lida

gal 12/09/2022

tori spring you will never be famous
tori spring é a personagem mais branca que já conheci. o livro em si é cheio de tanta branquice britanica que me da vontade de vomitar. tipo quando o michael fala que o comunismo extremo e o capitalismo extremo são na verdade muito parecidos, eu ainda não acredito que li certas partes desse livro sem me automutilar.
anyways eu me vejo muito na tori, isso é definitivamente um problema, pq a tori é bem chata, mas talvez ela não tenha culpa, a percepção sobre tudo é claramente afetada pela depressão, ela nem se acha uma pessoa boa, eu não acho ela ruim, mas no fundo no fundo eu acho sim, por isso me vejo nela.
tb fiquei chocado do quanto é diferente de heartstopper, ate mesmo a personalidade do nick, e o charlie ser "popular" tb e todo ferrado meu deus coitado do charlie.
odiei o arco de redenção da becky pq ela estava realmente completamente errada e o fato de que a tori se irrita tanto com todas as atitudes da becky mas basicamente ama ela incondicionalmente reflete tanto a minha própria personalidade que eu tenho vontade de me matar
Diva 26/09/2022minha estante
Velho, esse livro é terrível. A tori toda depressiva e todo mundo fala para ela seja feliz e no fim o livro parece colocar essa visão como a certa pq ela não procura ajuda em nada

Diva 26/09/2022minha estante
A becky fez algo o horrível e no fim manda um eu não fiz nada errado

gal 06/11/2022minha estante
@diva NOSSA SIMMMM esse "nao fiz nada de errado" me pegou demais

Thainá @thaii.limab 17/06/2022

"Não digo que tudo isso aconteceu em um único dia, por um único acontecimento, devido a uma única pessoa. Só sei que, assim que começou, ficou muito fácil deixar rolar. E acho que foi assim que acabei aqui."
Naty__ 17/06/2022minha estante
Não gostou tanto quanto os outros dela ?

Thainá @thaii.limab 17/06/2022minha estante
É bem diferente, foi o primeiro livro que ela escreveu. Não é ruim, só não me surpreendeu. Eu já tinha pescado o que ia acontecer

Naty__ 17/06/2022minha estante
Ah sim. Não sabia q era o primeiro

BiriGica 18/08/2022minha estante
Eu entendo a decepção... Mas pensando por um lado, esse foi o primeiro livro da Alice, dá para notar a inexperiência... Mas também acho que ela tem uma habilidade muito mais incrível em fazer quadrinhos do que escrever livros... Não sei, gostei do livro, mas estendo seu ponto

Drei 18/08/2022minha estante
Nossa, sim, pra um primeiro livro, acho que ela foi relativamente bem, inclusive fico muito feliz por ela ter aperfeiçoado a escrita dela e não ter desistido por não ter feito algo PERFEITO no primeiro livro dela. Além de que ela escreveu quase 400 páginas, então assim, é algo muito incrível para ser feito por uma pessoa de só 19 anos!??

BiriGica 18/08/2022minha estante
SIIM! Mas no geral, o livro é bem bom, porque... É a Tori hahaha!

Miiih.Lemoos 25/10/2022

Um Ano Solitário
Eu normalmente não escrevo resenha, mas vamos lá...

O livro parece uma realidade totalmente paralela dos personagens
Começou bom, mas depois parece q ela se perdeu enquanto escrevia e trouxe umas coisas muito nada a ver kkkkkkkkkkkk os personagens parecem outros com mesmo nome, sei lá, assim se você ler só ele e não conhecer mais nada desse universo, você até que engole bem, mas ler já conhecendo não dá pra levar a sério não.
HARROWCODED 25/10/2022minha estante
ela fala nesse livro que o charlie é "popular" na escola sendo que, em heartstopper, ele literalmente sofre bullying desse pessoal???? kkkkk

Miiih.Lemoos 25/10/2022minha estante
Charlie e Nick zombando de problemas mentais ?????!!!!! Nada nele faz sentido kkkkkkk

whitejcap 01/11/2022minha estante
nossa sim, é literalmente isso

smbdouthere007 29/07/2022

Um Ano Solitário
Eu AMEI esse livro, se a personagem principal (a Tori) não fosse linda, perfeita, maravilhosa e perfeita eu daria uma nota de 2 estrelas pra esse livro, pq eu nn gosto mto do plot do final, mas eu até gostei pq foi um final bem executado.
Os personagens são muito bons (menos a Becky, bipolar pa karai), e o mistério desse livro vey.... q mistério BOMMMM, vc não consegue parar de ler até terminar, AMEI.
Majuusr 29/07/2022minha estante
saberia dizer a faixa etária?

viviansv 31/07/2022minha estante
+14??

smbdouthere007 04/08/2022minha estante
Olha, eu acho que a faixa etaria desse livro seria 14+/15+

junirou 11/05/2023

É engraçado porque é verdade.
Não sei nem o que dizer sobre, foram tantos sentimentos. Tantas emoções. Alice Oseman é uma das minhas autoras favoritas e não é nem brincadeira. Ela escreve bem demais. Quando comecei eu pensei que era impossível que alguém conseguisse construir tantos personagens, e que todo esses personagens possam carregar consigo histórias semelhantes, e terem personalidades e problemas tão diferentes.

Me identifiquei muito com a Tori, e muito mesmo. Chegou a ser até meio assustador, mas parecia que muitas de como ela falava e pensava eu já tinha feito igual, ou pensado a mesma coisa. Ela é tão complexa, e adolescente. Ela é um tipo de pessoa que tem muitos pensamentos ruins, igual a todo mundo, mas a diferença é que ela não tem medo de dizer em voz alta, só solta.

Valorizo muito a importância de ler sobre personagens adolescentes sendo adolescente, e que se sente assim como a própria Tori diz muito no livro, um grande solitário. Ou que passa por problemas sociais num geral. Sério.

Amei como as narrativas se conectam, e amo o fato de que Nick e Charlie ou qualquer outro personagem não se destaca tanto quanto a Tori, porque o livro é dela. E ela consolida isso.

Chorei, e quase fui de arrasta pra cima por causa desse final, é tão assustador, eu me sinto igual a Tori quase todo dia. É assustador.

Eu amei. Favorito com certeza!
Pedro3050 27/09/2023minha estante
Adorei a resenha!