Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2476 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


lilyana0 14/05/2024

Iguais mas muito diferentes
"Todas as pessoas estão conversando, sorrindo, e isso me deixa um pouco triste, como se eu os estivesse observando por uma janela suja.[...] Continuo fazendo o que faço de melhor. Observo."

Eu me identifiquei com a Tori em vários aspectos, apesar de sermos bem diferentes, provavelmente se nos conhecessemos, iriamos nos odiar, ou talvez fossemos como ela e Michael, não tenho certeza.
Tori é uma personagem mal humorada, pessimista, odeia pessoas, odeia conversas e mais um monte de coisas, mas é isso que faz dela tão real, ser chata e sem graça, algo que ela sabe que é e afirma o tempo todo.
O livro fluiu muito bem, amei a Tori, apesar de ter ficado com raiva dela em vários momentos, assim como ela própria fica, deu pra entender o porquê de todas as atitudes dela. O plot twist não é grande parte do livro por ser bem previsível e não ser exatamente o foco, mas valeu a pena pois acho que o livro se propõe a ser sobre a Tori, e é o que faz.
comentários(0)comente



Gabrielly.Bononi 14/05/2024

Não rolou pra mim
Nossa eu definitivamente não gostei desse livro, o que é muito triste porque eu simplesmente amei Heartstopper, e a Tori havia sido uma personagem que eu gostei bastante, mas esse livro é mega confuso, meio sem sentido, e eu definitivamente não gostei dos personagens kkkk. Talvez se eu fosse adolescente ainda teria me identificado e gostado bastante, mas hoje enquanto adulta, só consigo pensar que a Tori precisa de uma terapia, que os pais deles são 100% esquisitos, irresponsáveis e alheios aos filhos. Ela sai de madrugada e nada acontece, não tem uma consequência, uma mãe ou um pai preocupados. Ela claramente está em depressão e nada é feito, enfim, foi um livro meio chato pra mim, infelizmente, apesar da escrita ser boa e envolvente, a história em si, não me pegou nem um pouco.
comentários(0)comente



ninha 14/05/2024

Nossa? tinha adorado heartstopper e achei que esse seria nessa pegada mas mds
claramente um livro publicado em 2014 kkkk mas se eu tivesse lido com 14 anos teria amado e me identificado MUITO com a tori
comentários(0)comente



Alc 13/05/2024

Um ano solitário
Simplesmente o primeiro favorito do ano, tori é um excelente exemplo de uma protagonista maravilhosa e verdadeira, um livro que fala sobre pessoas reais e sentimentos reais. Maravilhoso
comentários(0)comente



Tha_ta07 13/05/2024

A Alice Oseman nunca decepciona, amo a forma de escrita dela e como é fluída, gosto muito da forma em q ela retrata a adolescencia, não só em um ano solitário como também em heartstopper, e como ela não a romantiza, mostra como os personagens são profundos e tem batalhas cotra si mesmos e com o mundo, como nem sempre tudo vai ser mil maravilhas e como a saúde mental dos adolescentes também importa e não é algo banal como muitos pensam
comentários(0)comente



yuyuuu 12/05/2024

O livro de escrita tão fluída que li 150 páginas em uma aula
Esse livro é simplesmente FANTÁSTICO! os personagens são incrivelmente marcantes, tory e michael. o primeiro livro de alice oseman que com toda certeza não foi o pior, como o de esperadado... um dos meus favoritos! a personagem tory mostra uma adolescente da geração Z (vulgo eu), que não vê mais graça nas coisas. adorei esse livro qnd eu li, mas faz tantoo tempo e ainda consigo me lembrar como ele foi um dos meus favoritos-
comentários(0)comente



bibi1985 12/05/2024

Me identifiquei muito com a Tori, viver com depressão é muito difícil, esse livro me tocou de maneira pessoal por causa disso, mas não sei se o enredo em geral me agradou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



naleoliveira 11/05/2024

Da pra notar que é o primeiro livro da alice
Eu fiquei um pouco decepcionada lendo esse livro, confesso, eu esperava que fosse ser meu favorito do osemanverse, mas não chegou nem perto.

eu li heartstopper primeiro que esse, então na minha cabeça a tori era uma diva eu amava muito ela, mas lendo esse eu percebi que era só porque lá a gente não estava dentro da cabeça da querida. ela é uma CHATA eu perdi as contas de quantas frases ~ai eu sou tão diferente das outras garotas~ ela soltava por minuto.

a escrita da alice nesse livro é bem amadora e isso me incomodou, por mais compreensivo que seja já que é o primeiro livro que ela escreveu. tem pontos finais demais. parece que uma sentença não se conecta com a outra. parece só um monte de informações desconexas sendo jogadas nas páginas.

o plot de quem é o solitaire é muito óbvio porque o personagem não tem desenvolvimento NENHUM, você não entende nada do que ele fala e faz, não tem propósito, acho que a intenção era fazer ele parecer tão inocente ao ponto da gente não achar ele suspeito, mas tem exatamente o efeito contrário.

fora tudo isso, o livro é MUITO rápido de ler assim como qualquer outro da alice e isso pra mim é um ponto positivo, a gente conhece muito mais do charlie aqui e tem uma conexão muito legal com rádio silêncio.


vale ler se você quiser concluir o osemanverse, mas se você leu qualquer um antes desse, se prepare para uma possível decepcão.
comentários(0)comente



leiturasdagabii0 11/05/2024

Razoável??
É um livro bom, em certo ponto. Só que eu acho que ele dramatiza muito a vida da protagonista, eu amo a Tori, ela é incrível. Só que eu acho que fizeram ela como uma garota muito calada, que não sorri pra nada, até aí ok. Tipo, ela é introvertida, mas ela tem muitos aspectos de depressão e a autora nao da muita importância pra isso. Ela prefere os sentimentos de Charlie ou ate mesmo o Blog da escola. Mas fora isso o livro é bom, o plot Twist é inesquecível!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
yuyuuu 12/05/2024minha estante
Melhor amigo, te amo tb ??




Samyra16 09/05/2024

Um livro pra lá de especial, muito fluída a leitura!!!
Nem parece que li quase 400 páginas!!!
E a história em si deliciosa!
comentários(0)comente



adriana 08/05/2024

O livro retrata um cotidiano de uma garota que definitivamente não é nada cotidiana, a sua monotonia é longe de ser calma, na verdade é turbulento até demais. Tori tem diversos devaneios e surtos nesse livro, e sinto que o livro é mais sobre isso do que qualquer coisa, parecia uma série de desabafos de coisas que não tinham explicação dela estar sentindo. Não sei se ficava com dó de Tori, se aceitava que me identificava um pouco com ela ou simplesmente tacava fogo no livro.
Continuei mesmo me estressando, e digo que valeu a pena, apesar de não ser algo muito elaborado de uma forma extremamente complexa, o livro é bem simples e de fácil entendimento, bem rápido de ler. Isso facilita reconhecer Tori, mas também deixa certas lacunas que não conseguimos preencher, por mais que os traumas dela tenham sido colocados ao decorrer do livro, ainda sim sinto uma lacuna do porque de fato ela se sente assim. Talvez não tenha entendido muito, mas me passou uma sensação de vazio o livro inteiro, provavelmente de propósito mesmo.
comentários(0)comente



Dudadinha 08/05/2024

Tem q se esforçar muito para fazer algo tao ruim
Ele nao tem historia
Ele nao tem personagens boms
Ele nao tem plot twist descente
Mas ele tem o hype
É so isso mesmo, é ruim, é sem graça e é tosco, meu deus nunca li algo tao ruim em 20 anos
comentários(0)comente



skuser02844 07/05/2024

Que livro bom, muito emocionante e agonizante a autora é boa em escrever pessoas com muitos problemas mentais todos os livros dela tem alguém que sofre de mais e você se identifica com muitos personagens e se apega muito com eles. Amo todas as histórias que li e queria saber mais sobre a Tori e sobre o que vai acontecer com ela.
comentários(0)comente



2476 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR