Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

Nadia 30/04/2024

Não é uma história de amor.
Gostei de acompanhar a jovem Tori e ver todos os conflitos emocionais que enfrenta nessa fase da vida. Em grande parte o livro foi bem monótono, mas acredito que seja o perfil desse tipo de história mais melancólica.

julia 29/04/2024

Um ano solitário
Achei os personagens chatos, a história sem graça e sem muito sentido. Continuei lendo achando que no final melhoraria mas na verdade piorou.

Mariana.Barbie 28/04/2024

Uau!!!!!
Comparando esse livro com heartstopper, ele é bem mais pesado, já que não minha opinião, heartstopper mostra um lado mais fofinho desse universo .
Este livro mostra um ponto de vista, que me fez em muitos momentos se sentir triste.
Mas a leitura é EXTREMAMENTE fluida, eu não conseguia parar de ler.
No final temos uma reviravolta, que muda totalmente o pensamento da narradora, oque me surpreendeu muito.
Eu não esperava nada desse livro, mas ele entregou muito.
Realmente amei
Vale muito a pena ler

Luisa lamega 28/04/2024

Mais ou menos
O livro todo é bem rapidinho de ler e é bem legal de ver também a evolução das personagens.
a história é envolvente, tem mistério, romance, amizades, etc? eu gostei até ai.
em ?Um ano solitário? Tori é uma menina de poucos amigos, e meio depressiva. Um dia no colégio ela encontra um menino, Michael, e os dois aos poucos vão construindo uma amizade juntos ao mesmo tempo em que surge um blog chamado Solitaire que começa a colocar o caos na cidade e na escola. Ninguém sabe quem está por trás desse grupo e é dai que começa o mistério.
porém é dai também que começa minha insatisfação, não gostei da fora com que a autora trabalhou tudo isso. achei que demorou muito pro mistério ser resolvido e fica um pouco cansativo. Quando no final tudo se resolve acaba nem sendo algo tão surpreendente.
Achei que o fim do livro foi meio nada surpreendente e achei meio chatinho. Esperava mais.

Sofia.Brezolini 28/04/2024

Interessante
Gostei muito da leitura, acho que foi porque me identifico com a Tori e a sua jornada. Foi maravilhoso e terrível ver meus pensamentos em palavras, demorei bastante para ler por motivos da vida.

Tatai 26/04/2024

Simplesmente perfeito
Esse livro é incrível! Ele tem tudo na quantidade perfeita, Tori é uma personagem complexa que é identificável apesar de tudo, seus momentos com o Michael são fofos e tristes ao mesmo tempo e todo o mistério sobre o Solitarie nos faz querer ler ainda mais!! Apesar de ser meio óbvio quem está por trás do Solitarie continua sendo um mistério gostosinho de ler mesmo não sendo o foco!
LEIAM apenas

aelxnfairchild 26/04/2024

Muito bom!!
De verdade, amei esse livro. amei conhecer mais profundamente a tori (embora ela seja bem irritante às vezes), o jeito que ela pensa e pq ela é como é. apesar de achar meio óbvio o mistério central do livro, achei que ele foi bem desenvolvido no geral. aliás, achei tudo bem desenvolvido, e também amei saber como a tori e o michael se conheceram e como foi a evolução da sua relação. enfim, um excelente livro!

Tenky 25/04/2024

Simplesmente incrível
Decidi ler porque eu queria entender mais a Tori, já que ela não aparece tanto em heartstopper. Eu simplesmente amei o livro. Acho que pelo fato da Tori realmente ser sincera consigo mesma em relação a seus sentimentos e como ela enxerga os outros ao seu redor. Ela tem uma personalidade única, nunca vi nenhum personagem parecido com ela. O jeito que ela trata ela mesma e os outros é algo real e normal para alguém que é como ela. O jeito que ela vai lidando com os sentimentos dela é tão problemático e tão real que não tem como não entender ela. Parece que você está falando com uma pessoa mesmo, com seus defeitos e qualidades, e não somente com um personagem.Os personagens secundários são espetaculares, principalmente Michael. O desenvolvimento dela é notável. Os acontecimentos prendem a atenção e você realmente fica querendo saber mais sobre o solitarie. É importante lembrar que pode ter alguns gatilhos. Eu indico o livro sem pensar duas vezes, é realmente muito bom.

Flaví 25/04/2024

Alice escreveu de forma muito sensível sobre a saúde mental da Tori. Com o passar das páginas, é possível ver as coisas escalando e sendo construídas de uma forma crível e relacionável. A ambientação é adolescente, a temática é adolescente, mas de forma alguma isso vem como uma crítica. As relações são muito reais, os diálogos são muito bons. As interações dela com os demais personagens nesse livro são muito bem escritas de forma geral. O livro tem aquele quentinho que tudo q a Alice escreve tem, o que deixa tudo muito acolhedor, mesmo com tudo que acontece nessa história. Eu amei.

marii2 24/04/2024

ESSE LIVRO É DOS DEUSES
Um ano solitário é MARAVILHOSO!!! Os personagens são bem escritos e a história também, amo os livros da Alice, amo as histórias dela e tudo maissss
Esse com toda certeza está entre meus livros favoritos ?
com toda certeza eu vou reler ele mais umas milhões de vezes

arpequiz 24/04/2024

?Paciência mata?
E caso você não tenha paciência, é melhor assim. Ler no ponto de vista de Victoria Spring, te faz amar e simpatizar ainda mais com a irmã mais velha fodona de Charles Spring. A forma como ela vê os outros, e se relaciona com o ambiente ao redor é imersiva, é possível compreende-la em quase todas as situações. Entretanto, não é uma leitura leve, e caso você esteja em um momento ruim, pode ser complicada, falando por experiência própria, e pelo que conversei com outras pessoas. O desenrolar é o que acaba causando isso, mas ver os personagens se desenvolvendo individualmente e entre si, é maravilhoso.

Daniele.Fernandes 23/04/2024

Leitura envolvente!
Uma leitura extremamente cativante por isso rápida, o tipo de livro que prende até o final e transmite muitos sentimentos ao mesmo tempo.

O mais interessante é que a todo momento você sente exatamente aquilo que está descrito para não sentir, se apega em personagens, e literalmente vivencia cada página de forma intensa.

Mesmo se estressando às vezes com a visão própria da Tory, ainda é um livro extremamente cativante, uma leitura leve apesar de tratar subliminarmente de assuntos bem sérios.

nalu 19/04/2024

Tori spring
Foi um dos livros que me fez gostar de ler, a Tori spring é uma das personagens que eu mais me identifico. A escrita é muito fluida e não dá vontade de parar de ler. Se eu pudesse, leria como se fosse a primeira vez dnv.

Holanda 18/04/2024

Livro bom, mas...
Comecei a ler o livro por indicação da amazon. A história é envolvente mas não me senti tão conectado com os outros personagens da história. Talvez seja porque vemos tudo pelo olhar da Tori que claramente está passando por uma depressão o que te também nao deixa criar vínculos com os outros personagens. Realmente ler esse livro é como se voce enxergasse tudo cinza. Em alguns momento fiquei com raiva pelo jeito da Tori de recusar ajuda e as vezes senti que parecia mais que queria chamar atenção e ai me tocava que é exatamente isso que as pessoas pensam de quem está passando por uma depressão, que não é sério. Confesso que me identifiquei bastante com Michael que por trás daquele carisma, ser sincero e pensar mais nos outros e na Tori me fez voltar ao tempo no meu eu da adolescência. Vivendo ignorando todas as dores para viver num faz de conta onde era tudo bom.
Achei o plot bem óbvio, confesso que já na metade, ou antes ja sabia quem estava por trás do Solitaire e achei muito louco a ideia do colégio inteiro pegando fogo.
Enfim,creio que a história deve pegar mais em adolescentes que estão passando por essa fase meio "a vida é uma merda!" talvez?