Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2514 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


hxronjemz 17/04/2024

Aiai essa Tori Spring.
Um Ano Solitário é o primeiro livro da Alice Oseman, depois de Heartstopper, que eu leio e devo dizer que me choque com tamanha diferença.

Confesso que a história não me prendeu tanto. Toda essa história de site e alguém agindo escondido me deu preguiça e, sendo sincera, foi bem óbvio para mim. Apesar de não ter gostado tanto do livro, eu gostei bastante de como a Alice nos colocou 100% na visão da Tori, tinha vezes que ela desmoronava e eu sentia que desmoronava também. Ela fez um ótimo trabalho nesse quesito, mas faltou algo que não sei exatamente explicar.

A Tori é uma personagem complexa. Em Heartstopper ela é a irmã quieta que defende o Charlie, mas aqui estamos dentro da cabeça dela e é totalmente diferente. Muitas vezes ela me irritou, tinha vezes que eu não entendia o lado dela e não entendia o que ela queria. E tudo bem, porque várias vezes ela mostrou que também não se entendia. Porém tinha vezes que eu compreendia as ações dela e tudo que eu queria era levá-la para 100 sessões de terapia.

E não foi só com ela que eu passei raiva, com os outros personagens eu quase surtei e entendi o lado da Tori quando se tratava de alguns. Quero dizer que o Michael é um amor e mesmo sendo estranho no começo, eu gostei da forma que ele quis abraçar e compreender a Tori. Também gostei das outras formas que vi personagens conhecidos e por mais que a visão da Tori seja a mais dolorida, é a mais verdadeira.

A parte final me desagradou bastante. Tudo bem que todo mundo esperava por aquele beijo e tal, mas sinto que ele poderia ter acontecido em outro momento. Na minha visão, a cena ao todo teve seu momento de causar um impacto e depois sumiu. Por mais rápida que tenha sido a cena, ela merecia mais importância. Porém, uma coisa que me agradou foi o fato de mostrar que uma pessoa pode mudar tudo, mesmo que você não queira admitir.

Resumindo tudo, não importa o que eu fale, sinto que todo mundo vai ter que ler esse livro para tirar a própria opinião pois ele atinge cada um de um jeito diferente.
comentários(0)comente



Ester.Cordeiro 17/04/2024

?Essa não é uma história de amor?
Essa foi a minha primeira vez lendo Alice Oseman e posso dizer que a escrita dela é muito boa, algo fluído, mas muito bem escrito. Sobre o livro em si, eu não tenho muito o que comentar, todo desenrolar da história é bem interessante, o plot twist eu já esperava ele, não me surpreendeu nem um pouquinho, é um livro que te leva a entender e a perceber o que se passa na mente de uma pessoa que tem o mesmo problema que a personagem principal.
É um livro 3 estrelas mesmo, bom e que você lê bem rapidinho.
comentários(0)comente



Kariel0 17/04/2024

Alice...
O livro demonstra como a Tori se sente em relação a viver em meio as pessoas e os seus pensamentos, a gente passa a conhecer mais da Tori, uma personagem bem interessante e de muita personalidade.
O que mais me chamou atenção no livro é ver o quanto a Tori se importa com o Charlie, e o quanto o Charlie se importa com ela, é bastante linda, a relação deles dois.
Eu amei de verdade a leitura de um ano solitário, é realmente incrível a escrita de Alice, é totalmente fluida, não é nada cansativa sem falar que ela consegue abordar assuntos sérios sem deixar você como se tivesse uma pedra na garganta, você conhece compreender e entender de uma forma calma, assim como no universo de heartstopper.
Super recomendo o livro, apenas leiam, muito bom.
comentários(0)comente



Bela232 17/04/2024

Repetitivo.
Li esse livro em março, mas ainda lembro de como foi uma leitura arrastada. Não me leve à mal, eu absolutamente amo o universo de Heartstopper, mas não consegui me conectar nem um pouco com a Tori. Me pergunto se era essa a intenção do livro, afinal ele se chama "Um ano solitário".
Bom, o livro é muito verdadeiro ao retratar os adolescentes, mas achei a história um pouco chata para falar a verdade. E um tanto repetitivo também. Entendo a angústia da Tori com a imprudência deliberada dos adolescentes à sua volta, mas ela foi muito chataaa. Ok, Tori, já entendi que ninguém se importa.
Este não é um livro ruim, mas demanda muita paciência. Acho que a nota 2,5 é apropriada.
comentários(0)comente



ninoca. 15/04/2024

Foi uma leitura bem arrastada, levei dias pra terminar pois também tinha a sensação de ler e ler e não sair do lugar, compartilhando do mesmo sentimento de dúvida se era essa a intenção livro, se era esse o sentimento da tori em relação a vida dela e provavelmente era sim. em alguns momentos a história dava voltas e voltas e não chegava a lugar nenhum, achei a tori um tanto pick me girl em algumas atitudes e comportamentos, apesar de me identificar com ela psicológicamente e emocionalmente em algumas situações, sempre tentava ter empatia e me lembrar que tal comportamento é normal que ela era uma adolescente, mas acabei me irritando com ela várias vezes. não é um livro ruim ou uma história ruim, só demanda paciência mesmo, é um livro meio parado, onde tudo só foi acontecer depois de 90%
comentários(0)comente



Lara.Salas 15/04/2024

Um ano solitario
Que livro maravilhoso! Alice Osman acertou demais!
O livro me fez sentir diversas emoções, além de que ver o mundo por meio de uma adolescente como a Tori, me fez refletir e aprender muitas coisas sobre a vida, quem amamos e a quem devemos confiar.
Eu me identifiquei muito com a Tori por diversos motivos, vi muito dela em mim! Assim como Michael que me comoveu muito!
A escrita é maravilhosa e fluiu super bem, por mais que não tenha tanta cena de ação e plot twist durante a leitura. Mas recomendo para todos.
comentários(0)comente



Isabella.Pitaluga 15/04/2024

Arrastado
Primeiro que ao contrário de Rádio Silêncio, que eu devorei em dias, com esse aqui as coisas se arrastaram por semanas. Eu só não larguei o livro, porque realmente amo a escrita da Alice Oseman, e acho que todo o desconforto que senti foi até que intencional. Parecia que eu nunca saía do lugar, e é exatamente assim a vida da Tori. Ela não é só triste, desinteressada e melancólica, mas depressiva. Pra mim, uma das coisas mais legais que a Alice sabe fazer é utilizar de referências e essa é uma das partes mais legais de Um Ano Solitário, e eu amei a referência no nome do Michael, em alusão ao meu livro favorito que é 'Apanhador no Campo de Centeio'. Em geral, essa é uma leitura ok.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laura 15/04/2024

5 estrelas favoritado
Bom, por onde eu começo? Eu tava com esse livro parado na estante há algum tempo e resolvi ler pra sair da ressaca literária, e tipo, como eu demorei tanto tempo pra ler ele? Ele é perfeito, me fez sentir várias emoções ao mesmo tempo, chorei horrores quando era as partes q falavam sobre o charlie, e eu quase nunca choro com coisas fictícias, eu me identifiquei extremamente com a Tori. Michael Holden, casa cmg, eu imploro!! Alice acertou mto nesse livro, a leitura doi fluida, nada arrastada, e se não fosse os dias q eu nao li ele eu teria terminado em uns três dias. Recomendo super, pricipalmente pra quem já é fã dos livros da Alice e fã de heartstopper, leiam.
(Comecei dia 08/04/24 e terminei dia 15/04/24)
comentários(0)comente



Luana 14/04/2024

É engraçado pq é verdade
Me vi com 14/15 anos de novo. Vi a mesma garota deprimida que chorava até dormir. Mas vi também algo muito lindo, como uma luz no fim do túnel, aquela que procurei por tanto tempo.
A escrita de Alice Oseman é sensacional, inexprimível. Meu coração pesa por terminar esse livro. Não queria.
Por fim, eu também odeio as quartas feiras e amo o Tumblr, 5 estrelas.
comentários(0)comente



Kira 11/04/2024

Alice oseman te vejo como uma mãe
Eu enrolei com esse livro por muito tempo,mas a uns 3 ou 4 dias atrás peguei pra ler de vdd e MDS como eu sou triste.
Os primeiros capítulos já foram muito difíceis pra mim,por conta dos gatilhos que o Charlie me causa,mas quando a psicologia da Tori começou a se desenrolar,aí foi meu fim. O jeito como a Alice oseman consegue dizer "isso não é um romance" e levar isso a sério num nível extremo me dá um impacto equivalente a um soco no estômago.
O jeito nu e cru que a depressão da Tori é abordada me deixa desnorteada e ao mesmo tempo faz com eu me fixe na seriedade da questão. Ela não é vista, e ao longo do livro eu fiquei querendo gritar "ALGUÉM OLHA PRA ELA POR FAVOR, NÃO DEIXA ELA FICAR SOZINHA".
LI algumas críticas que disseram que ela age como uma pick me, é um jeito de se olhar, não vou julgar pq é uma opinião válida, mas achei muito engraçado pq pra mim parece um olhar de alguém que nunca esteve no mesmo lugar,sabe? Toda a raiva que a Tori destina pro exterior dela e pras pessoas em volta dela não me dizem algo como "eu sou diferente das outras garotas e ninguém me entende" me transparecem,na verdade,um ódio a si mesma bem explícito e ela se sente tão solitária e amargurada dentro da própria cabeça que nem consegue ver isso na maior parte do tempo. Não vou me estender muito pq nem se quisesse conseguiria explicar esse livro por completo,no entanto,preciso trazer a tona a "alegria" que o final me trouxe. Não se engane, não é necessariamente um final feliz,e é por isso que ele me traz essa certa alegria e respeito pq gosto como as coisas não foram resolvidas de uma vez e sim apenas um pontapé inicial e relativamente otimista.
comentários(0)comente



Vick senpai 11/04/2024

Depressão
Muito depressivo para minha pessoa , eu tenho depressão e espero que não seja assim que bem a personagem principal chega a me irritar pra krl como retrataram tudo isso a depressão vem de forma silenciosa e quem tem depressão não vai falar ela te mata aos poucos e as vezes vc nem sabe o que realmente é aquilo muitos vão dizer "preguiça " "dramática " mas nunca vão dizer que é depressão
comentários(0)comente



zabela 11/04/2024

Poderia ser mais
Desde quando lemos heartstopper percebemos que tori não é uma adolescente muito comum, mas aqui nesse livro fica tudo mais explícito, pois claramente não tem apenas um olhar pessimista, ela é depressiva e imagino que talvez isso tenha sido alimentado parte por seu irmão charlie com seus conflitos, e claro os pais que tratam isso como se fosse uma frescura.
Talvez seja duro o que vou dizer mas nossa como a tori é chata e burra pelamor, o livro torna-se cansativo demaisssssss, preferia que fosse na perspectiva do Michael, pois confinuei a leitura apenas por ele e porque alice realmente escreve bem e nos prende. Achei o final meio meh, nada ve aquilo do Lucas achei nada de plot ali só decepcionante mesmo mas talvez seja porque é até que bem real, enfim, talvez você se canse na metade e não sei dizer se vale ler tudo mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2514 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR