Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha Vida Fora de Série 4

gio.angs 29/03/2024

Fortes emoções
Esse livro me destruiu de todas as formas possíveis. Há alguns anos iniciei a leitura dele, após uns 2 anos resolvi retomá-la, por isso, aqui estou. E confesso a vocês, esse texto é mais sobre mim do que sobre o livro. Primeiramente, não me lembro de forma alguma do início dele, entendi algumas coisas através das lembranças do Rodrigo. Além disso, cada reviravolta me deixou fascinada, haviam momentos em que tinha preguiça de ler e do nada lia como se não houvesse amanhã. A história do Rodrigo é um tanto inspiradora, a questão do crescimento pessoal, amadurecimento psicológico, enfim, esse ponto é muito interessante. Contudo, toda a confusão Juliette e Priscila me deixou louca, pois vivo exatamente a mesma coisa e este livro me mostrou certos pontos e, é claro, me fez chorar como nenhum outro livro. Foi um choque de realidade! Assim como citei no começo, houve uma lacuna bem grande no tempo de leitura, acredito fortemente que foi o destino me mostrando alguns sinais. Voltando a análise, super recomendo a leitura, é muito legal ver a trajetória desses personagens ao decorrer da vida deles. Outra coisa muito importante, não importa o quão maravilhosa a Juliette seja, e ela realmente é, mas sempre vou amar a Priscila e o Rodrigo juntos, eles são o verdadeiro amor da vida um do outro.?

john john 28/03/2024

Chorei, ri, suspirei? senti
Paula nunca decepciona né? minha autora favorita sempre! oque falar sobre esse 4 livro muita coisa pra por em palavras mas vou resumir

o desenvolvimento do rô é lindo ele cresce e amadurece e ainda supera muitas coisas. muito bem escrito a paula me fez entrar de verdade na história e viver com o rodrigo. no início não gostei da ton ton mas no final adorei ela, super necessária, a julie eu gosto muito mas não pra ficar com o rô pq esse posto sempre será da pri, e sim eles ainda vão ficar juntos eu tenho fé. em resumo amei o livro com todo meu coração assim como amo todos os outros da paula, amei viver essa história com o rô. e só pra finalizar preciso ler o resto e saber como tudo isso vai terminar!

Beatriz3345 28/03/2024

História
Esse aq em si, é mais diferente dos outros já que não conta a história da Pri, e sim do Rodrigo! Oq eu achei bem interessante e vale super a pena ler

mluizapessoa 22/03/2024

O melhor livro de ?minha vida fora de série?
Minha vida de série 4? arrisco dizer que é o melhor livro da saga MVFS. 438 páginas de puro amor e com um pequeno plot - muito bom, por sinal -, além de várias falas e acontecimentos que me fizeram refletir sobre tudo na vida.
Inicialmente, o Rodrigo estava desolado pelo término e traição da Priscila, porém, com o tempo, o personagem foi se desenvolvendo. Acho que um dos pontos altos dessa obra é o crescimento pessoal do Rô, que evoluiu muito em muito pouco tempo. Claro, com a ajuda de seus amigos - Ton Ton, Sean, Klaus, Dafne e até mesmo o Leo, que ajudou, apesar da distância -, da música - e do pessoal da banda -, dos animais, e da sua nova namorada, a Juliette (falarei sobre ela mais adiante).
Enquanto estava visitando Toronto para poder tocar com a banda que acabou conhecendo por meio de uma das babaquices de seu irmão (João Marcelo), o Rochette se hospedou em um quarto, que já pertencia a uma hóspede fixa (Juliette), enquanto ela viajava, pois a tia do Klaus não o aceitou - um gato o havia seguido da estação de trem até a porta da casa, essa mulher não simpatizava com animais - e a Mrs. Becker o acolheu. Nisso, a tal hóspede chegou mais cedo, um dia antes da volta do Rô pra Vancouver, e mexeu com sua cabeça. Eles conversaram, beberam vinho e viram Once Upon a Time por toda a noite.
Prestes a descer do carro no aeroporto, já atrasado e pegando carona com a Juliette, ele resolveu ficar em Toronto, a melhor escolha que ele poderia fazer. Dessa forma, ele continuou tocando com a banda que tanto gostava e que começara a fazer sucesso, ficou perto de seus novos amigos e poderia conhecer melhor a tal garota que fez com que ele sentisse coisas que achou que nunca mais sentiria.
Ele e a moça começaram a namorar e, um tempão depois, fizeram uma viagem para NY juntos. No último dia lá, eles foram ao musical ?Cats?, onde o Rodrigo encontrou com sua ex e descobriu que ainda nutria sentimentos por ela. E pra piorar: o Rô a escutou falando com umas pessoas e subentendeu que ele era o pai de uma criança que ela teve depois do término.
Assim, o Rodrigo e a Julie deram um tempo e, se quer descobrir o final, terá que ler o livro, pois esse spoiler eu não darei.
Um livro incrível, nos faz querer ler 24h por dia e 7 dias por semana. A escrita e desenvolvimento dos personagens é impecável, todas as reflexões sobre o amor nos faz parar pra pensar e cada personagem tem sua importância, cada um essencial para o desenrolar do romance. O amor que ele sentia pela Priscila era louco e imaturo, enquanto o que ele sente pela Julie é seguro, constante e maduro. Ainda assim, isso causa uma reviravolta enorme no epílogo? Enfim, obrigada por mais uma obra espetacular, Paula. Recomendo a leitura a todos e dou 5 estrelinhas para a história do nosso poeta favorito.?

marcellinha 22/03/2024

Minha vida fora de série 4 ?
Diferente de todos os outros da série, esse livro é escrito inteiramente na perspectiva do rodrigo.
diferente de todos os outros, não vemos ele como o namorado da pri, mas como o rodrigo. apesar de já termos visto o pov dele em alguns capítulos dos livros 2 e 3, conhecer ele sem estar dentro de um relacionamento com a pri nos faz entender melhor a complexidade do personagem

o livro começa um pouco lento, e pode até dar a impressão (errada!!!!) de que vai ser mais fraco que os outros, mas logo engrena e fica maravilhoso! porém durante a maior parte dele, não tem grandes acontecimentos que despertam ansiedade? pra compensar o final que deixa qualquer um sem dormir!!!!

eu reli todos os livros de minha vida fora de série para agora finalmente começar a ler número 5, que a paula acabou de lançar! TO MEGA ANSIOSAAAAA!

5??

Maria valentina 21/03/2024

Deus!!!
Gente essa resenha vai ser bem breve, pq tipo, esse livro é muito impactante tipo muito muito mesmo não estou preparada para ver mais capítulos do novo casal, (Juliette e Rodrigo ???) odeio eles com todas minhas forças jurava a eles iam terminar mais aí o Rodrigo voltou com ela, mais ele mesmo admitiu que ainda ama a Priscila ???? aí o Rodrigo acertou em cheio, mais agora na 6 temporada temos que ver o Rodrigo percebendo q a Priscila AMA ele demais,ent Paulinha pimenta, AGILIZA NA ESCRITA!?

gabi¹³ 21/03/2024

Minha vida fora de série
Meu deus ao mesmo tempo que eu amo ele com a Juliet eu preciso dele com a Priscila mas assim é tão confuso meu deus preciso ler MVFS5

raissinha cavalcanti 18/03/2024

Sem palavras!!!
Acho que só a Paula Pimenta mesmo para fazer reviravoltas e mexer com o destino dos personagens assim! quem disse que Minha Vida Fora de Série 3 foi o mais triste e doloroso de ler é porquê não leram o 4

Amália :) 16/03/2024

Te amo Paula, obrigada
Uau, que livro triste e feliz ao mesmo tempo?Senti varias emoções ao decorrer desse livro incrível!! Quando comecei a ler nn queria mais parar, a Paula é uma ótima escritora todos os livros dela (que já li) tem um espaço enorme no meu coração, ela é incrível! Mas eu realmente senti saudades da Pri e do Rô(ele são inesquecíveis!) tô muito ansiosa para ler o quinto!!! ??

Lissa_rah 13/03/2024

Um livro fascinante mesmo, muito bom ver o Rodrigo superando e se apaixonando.
Porém dói demais pensar que só me restam duas opções, Rodrigo e priscila nunca mais ficarem juntos ou Rodrigo fazer Juliette sofrer como até já fez no próprio livro. Apesar de amar os protagonistas a Ju roubou meu coração e realmente é triste imaginar que de certa forma ela sairá com o coração partido dessa história.

Eduarda.Araujo 12/03/2024

EU TE AMO, RÔ!
Obrigada, Paula! Por esse livro maravilhoso, mesmo não tendo o final que eu queria, por ter visto o Rô crescer, ?superar?, viver e ser feliz. Muito livre, fazendo o que ama. Rô, você tem meu coração todo. PAULA, AINDA TO ESPERANDO VOCÊ REAGIR E FAZER ALGUMA COISAAAAAAAAA ????