Matilda

Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

kelly.ketlyn 13/08/2023

Matilda sempre será especial pra mim!
Matilda é um dos meus filmes favoritos de infância, e ler esse livro me trouxe a mesma nostalgia. E achei legal que algumas coisas são diferentes, então também tive uma experiência nova, Matilda É uma criança muito especial!!

Rayanne 10/08/2023

O livro é fofinho e aquela primeira adaptação ficou melhor ainda. Os detalhes que inseriram no filme fizeram a história da Matilda ficarem melhor ainda. O livro tem sabor de infância. Amei

Rinaldo 05/08/2023

Matilda
Clássico da literatura juvenil, a menina Matilda e suas aventuras,. Ludicidade, magia, ação, luta do bem contra o mal.

Patricia Milani 02/08/2023

Esse foi o primeiro livro com mais texto do que imagens que li com meus filhos de 8a. e 5a. Foi uma experiência muito legal e o fato de já termos assistido ao filme algumas vezes só tornou a leitura ainda mais interessante, pois despertou neles a curiosidade de saber se a história transcorerria da mesma forma que na adaptação cinematográfica. Em relação a história em si, alguns acontecimentos são bem distintos e alguns personagens bem mais maldosos no livro. Com capítulos curtos a narrativa transcorre muito bem sendo ótimo para leitura em voz alta.
Além do mais o livro trás uma lista de indicações literárias, alguns até coloquei na minha lista hahaha.

Ana 29/07/2023

O filme e o livro
As duas obras são muito parecidas, mas por incrível que pareça o livro é mais pé no chão e realista. O filme é um universo mágico e muito bem desenvolvido. Acho que como o filme é um clássico da minha infância, achei que o livro não foi tão fantástico, mas foi uma boa leitura. Queria saber o que eu teria achado se tivesse lido com 10 anos.

Malu.books 27/07/2023

Matilda?
Matilda tem pais ausentes em sua infância, por deixá-la em casa o dia todo começou a ler livros e se apaixonar pelo mundo literário. Depois de tanto implorar, seu pai lhe permite ir à escola e lá passa por várias coisas, como ter que aguentar uma diretora horrível e etc

Eu amo o livro pq, Matilda fala sobre tantas coisas, especialmente a dor, como se elas não fossem nada. Essa menina tem tanta coragem de si mesma que provavelmente lhe dará um sentimento reconfortante.????

Pedrochmeneses 26/07/2023

A senhorita Honey é uma LOUCA!!!
Quão lindo e ao mesmo tempo assustador é revisitar a história de Matilda depois de adulto e perceber que as coisas na cabeça de Roald talvez precisassem de uma ajuda.

Uma história doce e surreal que muitos provavelmente conhecem. Os diálogos de Dahl são tão brilhantes que seria ridículo mudarem uma vírgula sequer na adaptação para cinema, o que torna o livro um tanto bobo para quem já viu o filme 92630x como eu.

Carolina2070 25/07/2023

Gostei bastante, e um livro infantil muito bem escrito e inteligente. A cada momento só conseguia pensar no filme de 1996, muito fiel ao livro.
Quantos maus tratos a Matilda e a Srt. Honey sofreram, bom que se acharam e se encontraram. Muito confortável de ler/ouvir.

Duarda13 21/07/2023

Adorável
Uma leitura leve e gostosinha que você consegue facilmente terminar em um dia, peguei esse livro pela manhã e praticamente devorei ele, é uma história já conhecida pois assisto ao filme desde criança e preciso dizer que a adaptação de 1996 é muito fiel a obra e consegue transportar para a tela toda a doçura e magia da história. Por falar em magia passei muito tempo acreditando que a Matilda se tratava de uma espécie de feiticeira, mas no livro não é bem assim todas as coisas que ela consegue fazer são colocadas como uma espécie de milagre que no livro é bem explicado, eu até gostei bastante disso acho que esse fato ser diferente do filme não estraga em nada a experiência até porque ela continua sendo uma garota especial de qualquer forma.

Algumas cenas que me fazia rir muito na infância agora pesam bem mais, sério não tem como não ficar com o coração apertado com a forma que a Matilda é negligenciada pelos pais ou como as crianças são tratadas pela inspetora, mas o autor ( que inclusive é o mesmo de a fantástica fábrica de chocolate e eu não fazia ideia) consegue narrar esses acontecimentos de uma maneira de certo modo leve e desse modo a história vai fluindo bem, como eu disse o filme é muito fiel ao livro logo não teve nada de novo pra mim, mas foi legal revisitar essa história com gostinho de infância e gostei bastante da escrita também é sem dúvida um livro para sair da ressaca literária e passar o tempo e se divertir um pouco.

Erica384 20/07/2023

Fantástico
Matilda realmente é uma menina incrível!
Ler o livro e ver como a adaptação foi fiel, o máximo possível, é simplesmente reconfortante.
O livro tem alguns detalhes que não tem no filme mas que não tira a fidelidade do filme.
Na infância eu queria ser a Matilda e me comparava a ela e queria ler tantos livros quanto ela. Kkkkkkkk
Foi uma inspiração pra mim. E vai continuar sendo por muito tempo!

Luiza 17/07/2023

Continuando no mundo infanto-juvenil
Matilda sempre foi um dos meus favoritos da vida, agora como adulta, vejo todas as críticas do livro como um complemento ao que nós perdemos quando abandonamos a infância.

emyriva 17/07/2023

O filme foi muito especial na minha infância e agora ler o livro foi uma experiência incrível e por causa de Matilda que eu comecei a ter paixão pelos livros.

~_Clarax_mary â¡ 12/07/2023

Quentinho no coração ?
Matilda é um livro super gostoso de ler, tem uma linguagem fácil por ser infantojuvenil, e conta a interessante história de uma menina prodígio que cativa todos ao seu redor.
Amei demais =)

Adrielly 11/07/2023

Nostálgico ???
"Por ser muito pequena e muito jovem, o único poder que Matilda tinha sobre os membros da sua família era o poder da mente."