Fragmentos do Horror

Fragmentos do Horror Junji Ito

Resenhas - Fragmentos do Horror

Pisce19 23/01/2023

Demorei muito pra pegar ele para ler, mas simplesmente muito bom!!!Li em uma sentada só e só me desprendi dele quando (infelizmente) acabou.

N.I.X. 10/08/2023

Junji Ito segue como sendo um grande mestre do horror
Bom, não há muito o que falar da obra, perfeita em vários parâmetros e as histórias foram muito bem escolhidas. Senti um pouco de falta de elementos mais aterrorizantes, já que a maioria das histórias estava voltada para o objetivo de embrulhar nosso estômago.

Débora Pizzio 22/05/2022

5 estrelas favoritado
Primeira vez que leio algo do autor e que ótima surpresa.

Eu adoro ler coisas que nunca imaginei, porque as vezes a gente lê sempre mais do mesmo.

E aqui eu encontrei histórias muito diferentes que eu amei muito.

A cada história eu ficava mais animada para o que viria a seguir.

Os desenhos são muito legais e bizarros.

Agora já quero ler tudo do Junji Ito...

Roberto 29/04/2021

Gênio do Terror
Junji Ito traz a vida contos de horror com toques de perversidade e um humor ácido, isso resulta em histórias fascinantes e assustadoras. Transformar situações um tanto quanto ridículas em momentos apavorantes é algo pra poucos. Me vejo ansioso em consumir mais de sua obra e do que o horror japonês tem a oferecer.

Dumarrk 11/11/2022

Bizarro
Adorei os traços bizarroz e psicodélicos e as histórias são muito boas, até chega a assustar mesmo espero ler mais coisas do autor

Alyne Rosa 01/03/2022

Coeso e assustador
Das três antologias do Ito que li até o momento, essa é minha favorita. A arte é maravilhosa e realmente perturbadora. As histórias seguem um ritmo parecido e fazem sentido na mesma coleção. Achei um pouco desconfortável o formato que a darkside escolheu para o mangá, prefiro o modelo mais clássico ( como o usado pela pipoca e nanquim).

Suze 26/02/2022

Meu primeiro contato com a obra
Muita gente já tinha me falado de Junji Ito é esse foi meu primeiro contato com ele, tem várias histórias juntas e gostei bastante da forma q ele expressa esse horror pra gente. Com certeza vou ler outras obras deles é a minha história preferida foi: Tomio?Gola Rulê Vermelha, Dissecação-chan e Passaro Negro.

Vini 20/05/2021

Este foi o primeiro mangá que eu li. Amei tudo, cada detalhe e cada ilustração. Me perdi um pouco para ler no começo, porém é normal. Essa é uma verdadeira obra de arte.

Livros e Ivaílton 07/12/2021

Horrivelmente perfeitoo!
Meu primeiro contato com o universo do Junji Ito e estou completamente apaixonado nessa bizarrice toda.

Nada faz sentido e, talvez, esse fato faz tudo ser ainda mais autêntico e viciante. Preciso, para ontem, completar a coleção.

Eduardo.Staque 03/12/2021

A nota se dá basicamente somente pelo livro, e não pelos contos.

Essa edição é muito bem feita, bonita, com uns detalhes muito maneiros na capa (darkside, né?!).
Achei muito fraco por se tratar de terror/horror. Ele trabalha muito com a sugestão e acho que muito do que acontece nas histórias eu não consigo entender e me conectar por não ter conhecimento da mitologia ou da cultura do Japão, e com essa bagagem a experiência da leitura pode ser muito melhor.

Gostei dos traços dele para os personagens, e mesmo sendo um mangá, ele foge um pouco daquele desenho comum das outras obras nesse estilo.

Maria15 21/08/2022

tomei jumpscare lendo, nunca imaginei isso
Peguei o livro emprestado do meu amigo e li em praticamente 1/2 dias, leitura muuito rapidinha (pq afinal, é um mangá) e tem histórias muito boas, por mais estranhas e medonhas que sejam

Jose0304 18/05/2022

Histórias de terror
Se este manga é para você ficar com medo, eu fiquei mesmo. Mas a questão é que algumas histórias têm sentido e outras não. Na metade do livro eu já queria abandonar mais as últimas histórias foram legais. Da para entender porque no prólogo o autor fala q teve problema nas primeiras histórias devido a os anos a que tinha sim escrever. No fim fiquei feliz de terminar de ler todo...

Lara 13/05/2023

O livro mais bizarro que já li, foi uma indicação do meu sobrinho(que ficou sem dormir depois de ler), agora estou preocupada com ele.
maria9795 13/05/2023minha estante
li esse em um dia só, resultado: não consegui dormi direito pensando nos bixo feio

Blogdarary 02/10/2020

#RESENHAdaRary | @blogdarary
?Tudo é muito sexy?

Fiz minha primeira leitura de uma mangá de terror e não poderia ter escolhido melhor! Meu único arrependimento é de não ter comprado essa belezinha tempos atrás, mas graças a caveira, pude conhecer o meu novo panfletado desse perfil literário.

Neste exemplar, que faz referência a obra ?O grito?, temos uma coletânea de 8 fragmentos de horror que não são necessariamente horripilantes, mas sim desconfortáveis e bem bizarros. Aqui temos histórias que se intercalam entre o sobrenatural, o místico e a insanidade humana, garantindo uma leitura de pura diversão, isso sem contar as ilustrações icônicas e riquíssimas em detalhes de Junji Ito, o que proporciona uma experiência macabra em cada página virada.

Fragmentos do horror conta com histórias medonhas, sendo: uma mulher que domina completamente uma casa por achar ela sexy, um cara que precisa segurar sua cabeça no corpo após ela ser cortada por uma feiticeira, pessoas mortas que voltam ao plano real como imagens residuais, uma garota que é desesperada para encontrar uma pessoa para disseca-la viva, um menino que é alimentado por uma mulher-pássaro após sofrer um acidente, uma autora famosa que usa vícios humanos para escrever suas histórias e a mulher que sussurra no ouvido de uma garota para dizer tudo o que ela precisa fazer.

Nesse mangá, tanto a qualidade editorial como a criativa estão extraordinárias, mantendo o elemento surpresa do início ao fim de todos os fragmentos. Não tenho uma só ressalva, apenas de como Junji Ito teve essas ideias, porque olha, inacreditável.

Aproveite que o mangá voltou para o catálogo da DarkSide após tanto tempo fora de estoque, e ainda com um caderninho bem legal de um dos fragmentos. Vale super a pena a experiência com ele! Agora é orar para chegar um possível volume dois por aqui, né?