Mindhunter

Mindhunter John Douglas
Mark Olshaker

Resenhas - Mind Hunter

Gabi 05/11/2020

É incrível! Esse livro te permite entrar na mente de vários assassinos em série.

leah7 28/05/2024

Tô pensativa sobre a nota...
O livro é muito bom no que se propõe a fazer: contar a vida do cara e como ele chegou no FBI.
Mas, pros desavisados (como eu), ele pode ser um pouco chato até chegar na parte dos crimes. Chegando na parte dos crimes: eu gosto muito de como ele analisa e conta o que aconteceu, mas, de alguma forma, o John da uma emendada nas histórias pra chegar em um ponto específico e eu, pelo menos, fiquei confusa e confundi muitas histórias. Enfim, acho que esse livro é pra quem assistiu a série da Netflix e queria conhecer mais sobre o John Douglas. Eu tava lá pelos crimes... Mas no fim, valeu a pena pelas análises, são bem interessantes.

Juliana.Bragiato 03/09/2021

Se você é fã de Criminal Minds vai adora esse livro.
Aqui descobrimos como foi criada a seção de analise comportamental de Quântico e o quanto esse pessoal foi importante na captura de vários serial killers.
John Douglas conta de forma leve, porem direta, casos de assassinatos brutais e de como os perfiladores conseguira capturar os culpados.
Adorei o livro e agora vou assistir a série.
Nina 24/09/2021minha estante
Eu tava esperando alguém falar de CM kakakakakak

gabriela376 05/11/2020

Muito bom e realista
Não vou mentir, o começo é meio um "vai ou não vai" pois começa como uma biografia na vida de John Douglas mas depois que ele começa a contar sobre os casos.... É um frio na barriga atrás do outro, te deixa de cabelo em pé tentando descobrir os assassinos junto com ele. Sem contar que dá detalhes muito realistas sobre os assassinos e seus crimes que você muitas vezes não vê em outros livros e documentários. Gostei muito.

Byannca.VerAssimo 04/08/2021

Primeiro caçador de serial killer
Aqui temos muitos casos rápidos do FBI, incluindo o Bundy e Manson. Conta a vida de Jonh Douglas, o primeiro especialista em mentes criminosas do FBI. Adorei, não é rico em detalhes mas abrange muitos casos importantes da historia dp FBI.

Cristina 17/07/2020

Para os amantes de serial killers
Um livro foda, pra quem gosta de entrar um pouco na mente dos psicopatas, o trabalho que esses agentes fizeram foi incrível e muito necessário. Um passo gigantesco na luta contra esses criminosos. Conhecê-los antes de tudo, porque eles sempre estão um passo a frente da polícia!!
Mi 17/07/2020minha estante
Leia o segredo dos corpos! O jhon Douglas é citado nesse livro!

marina 02/05/2022

Porque todos têm uma pedra.
nessa obra, john douglas explica do melhor jeito possível que ?crime é um problema moral. só pode ser solucionado em nível moral? e que ?comportamento reflete personalidade?.
ele relata vários casos e sua trajetória de uma forma envolvente, cativante e fluída (e mais importante, com o respeito merecido). conhecer melhor sobre a história da ciência comportamental no FBI e da sua vida, que inspirou a série da netflix (incrível, por sinal) foi uma experiência ótima e super interessante.
já estou ansiosa para ler o outro livro dele, afinal eu amei esse e super recomendo para quem se interessa no assunto!

Alessandra.Adams 15/11/2023

?Assassinos em série são, por definição, assassinos bem-sucedidos, que aprendem com a própria experiência. Precisamos apenas ter certeza de que estamos aprendendo mais rápido do que eles?.

Larissacustodioo 04/02/2021

Eu gostei
Quando o autor fala da infância até a parte em que ele foi torturado, confesso que achei meio tedioso, mas depois que ele começou a relatar os casos ficou muito interessante, apesar do gatilho de estupro em maioria dos casos, é uma leitura fluida ao final possui foto dos criminosos dos casos descritos.

mylane 13/11/2020

Eu simplesmente amei, a narração é excelente o desenrolar da história é leve. Os perfis muito bem explicados. Para quem gosta desse tipo de assunto, de desvendar crimes e desvendar a mente de criminosos eu super indico esse livro. É perfeito!

DryBooks 11/03/2021

Interessante demais!
O único problema desse livro e que ele tende a ser un pouco repetitivo no meio. Mas a forma com a qual as informações são explicadas é ótima, detalhada e um pouco brutal.
Um ótimo livro de não ficção pro ano se vc nao se importa com varias cenas pesadas.

Isa lê as vezes 17/03/2021

Incrível e assustador
Os casos são incríveis, são muito bem detalhados e tão bem pensados e desenvolvidos, que você se sente envolvido a terminar um capítulo logo após o outro. Em alguns momentos os detalhes me pareceram tão assustadores que eu tinha que parar um pouco para raciocinar, mas o mais importante, me lembrar que eram pessoas reais. Procurei alguns relatos e vídeos de vítimas, ou familiares destas, e tudo pareceu mais real, pois até o meio do livro eu me esqueci de que se tratava de pessoas vivas. Monstros foram criados para explicar as atrocidades e crimes que aconteceram em uma época onde esse tipo de crime não era explicado. Mas, no final, monstros sempre foram apenas humanos ruins.

Cacau 10/08/2020

Modus operandi
O livro traz um relato forte e sincero de casos famosos de serial killers investigados pelo FBI. A trajetória de John Douglas na corporação é fenomenal e muito relevante para o desenvolvimento de técnicas de análise de perfis. Durante a narrativa, o autor explica diversos termos usados nas investigações (modus operandi, assinatura, periculosidade...) e narra como chega às conclusões apenas vendo uma cena de crime.
Porém, o livro não é inteiramente perfeito. Muitos aspectos me incomodaram durante a leitura. Entre eles, o fato do livro citar muitas partes operacionais do FBI e muitos nomes em uma mesma frase me fizeram sentir um pouco perdida na história. Além disso, diversas vezes o livro contava a mesma coisa, alterando apenas algumas palavras. Finalmente, achei algumas vezes a narrativa um pouco narcisista.
****Indico a obra para quem se interessa pelo assunto. Mas já alerto: é um livro pesado e feito para se digerir aos poucos.