Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Weslley84 21/11/2023

Esse livro mexe com a mente de um cristão. As possibilidades que o autor traz e suas fontes científicas são muito legais. O autor gosta de trabalhar o lado científico e religioso, já é um traço das obras dele. Essa não deixa a desejar e vale muito a pena conhecer.

Inspirações Literárias 15/11/2023

Escrita perfeita! Enredo esplêndido!
Mais um livro sensacional do autor!

Uma narrativa que o final os conduz a uma reflexão profunda sobre a relação do humano com a inteligência artificial, nesse sentindo, pode ser para alguns assustador.

Recomendadíssimo!

Kraalz 04/11/2023

Repetiu a fórmula.
Mesmo padrão de livro dos sucesso anteriores, Robert acompanhado de uma jovem prodígio (sempre morena e de beleza estonteante) que ajuda em algumas questões. Contudo, desta vez, as habilidades de Robert são quase ínfimas pra a resolução e a acompanhante dele foi apenas para repetir o padrão dos livros anteriores. Melhor seria se ele desse continuidade ao livro Inferno.

RAFAEL1686 30/10/2023

Sem fôlego até agora
Um livro de tirar o fôlego, Dan Brown não errou em criar essa obra de arte.
Um livro bem imprevisível do começo ao fim, e o final é simplesmente incrível e cheio de esclarecimentos

Gabi 21/10/2023

Gosto muito dos livros do Dan Brown, além do mistério tem a parte dos locais em que se passam as histórias serem verdadeiros...então é possível visualizar onde os personagens estão, e eu adoro marcar todos para quem sabe um dia visitar pessoalmente!!!
Em origem surge um tema um tanto polêmico quando se fala de religião x ciência, mas a história é bem amarrada.

Melissa.Vieira 14/10/2023

Uma grande descoberta sob ameaça!
À convite de seu ex-aluno e amigo Edmond Kirsch, Robert Langdon viaja à Espanha para um importante evento no ultramoderno museu Guggenheim de Bilbao. Para compartilhar sua mais recente descoberta científica com o mundo, o bilionário expert em tecnologia e famoso por suas ousadas previsões preparou uma impactante apresentação que promete responder à duas perguntas fundamentais da existência humana.

Porém, quando misteriosas forças entram em cena ameaçando impedir que a revolucionária descoberta de Kirsch veja a luz do dia, Robert se junta à Ambra Vidal, diretora do museu, em uma perigosa corrida contra o tempo para resguardar o projeto em meio a um gigantesco caos midiático.

Quem estaria tentando calar Kirsch? A família Real espanhola? A Igreja Católica? A Igreja Palmariana? E o que foi que Kirsch descobriu? Será que um dia saberemos? Essas e outras perguntas, só lendo para ter a resposta.

Eu fiz essa recomendação no livro anterior da série e faço novamente: leia e releia os livros de Dan Brown depois de alguns anos. As reflexões que ele propõe ganham novas camadas e perspectivas à medida em que você amadurece e, especialmente nesse livro, à medida em que a tecnologia avança. Faça esse exercício. Vai se surpreender.

Melissa.Vieira 20/10/2023minha estante
Oi, tudo bem? Já terminei! Me conte o que achou quando acabar! :)

Vou sim. Obrigado!!

de Oliveira Costa Júnior 14/10/2023

Original e Fantástico
Fico impressionado o quanto Dan Brown consegue sempre se reinventar e estar conectado com as grandes tendências mundiais. Tudo isso, sempre perder a essências de seus livros que é o mistério atrelado ao conhecimento.

A Origem é um livro fantástico que te deixa refletindo desde o início até o final, seja pela história misteriosa ou pelas próprias indagações em si. De onde viemos? Para onde vamos? Não sei se um dia conseguiremos ter a resposta para estas perguntas por aqui. Mas uma coisa é certa, esse livro precisa ser lido para entender algumas implicações deste caminho.

duda 13/10/2023

PLOT TWIST E GRITARIA
Cara, se tem uma coisa que eu me arrependo é por ter demorado tanto para terminar essa belíssima leitura desse incrível livro.
A escrita do Dan Brown é simplesmente sensacional, foi incrível para mim essa escrita, já que foi um assunto totalmente novo e inexplorado por mim.
A todos que ou pensam em ler ou nunca ouviram falar, LEIAM! E se preparem para uma história totalmente inovadora e emocionante.

Luana.Caroline 10/10/2023

Obrigada Dan Brown por mais uma vez me presentear com uma obra tão incrível
Dan Brown não me decepcionou em nenhum livro. Aqui se é capaz de proporcionar, como se estivéssemos ao lado do personagem no momento do ápice, o plot twist no fim do livro, e a forma como tudo faz sentido... Um livro muito bom, que mostra como o progresso científico pode ser uma faca de dois gumes. Esse acabou se tornando meu queridinho, me apeguei mais a esse mas os outros q li são tão incríveis quanto ...

Luana.Caroline 21/10/2023minha estante
Já li ele é incrível demais

Maíra 09/10/2023

Não tem como ler um livro desses e não achá-lo, no mínimo, muito inteligente. Origem reúne em si tudo o que eu considero importante para tornar um livro verdadeiramente bom: cultura, mistério, intrigas, reflexões, questionamentos, investigação... Demorei para começar a leitura por ser um livro grande e por outras leituras em andamento, mas depois que comecei, a conclusão do livro aconteceu em menos de uma semana, de tão bom que é. Não tem nem aquelas partes que a gente enrola um pouco por achar chato. Todos os capítulos e as histórias de todos os personagens são intrigantes. Se ainda não começou a ler, não espere mais.

Ni 08/10/2023

Mesmo que o Dan B. tenha uma fórmula que sempre deu certo, aqui ele errou em todos os ingredientes.
Todos os pontos que ele utiliza para criar a sua história, aqui deixaram muito a desejar, e acredito que o principal foi a grande revelação final, totalmente capenga e desinteressante.

Júlia Aun 03/10/2023

Origem
Dan Brown é O CARA mesmo, não tem jeito. A forma que me identifico com os livros e personagens dele? Vale a pena demais a leitura!

Leandro 30/09/2023

Decepcionante!
Mais do mesmo! O menos empolgante livro do autor. Totalmente previsível! Não chega aos pés dos anteriores.