A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Sâmia 05/10/2022

Saga The Witcher
A saga the Witcher no geral é muito boa, envolvente. Os últimos livros são um pouco cansativos, porém o último em aí tem um final espetacular.

Jessica891 11/09/2022

Por vezes fiquei pouco confusa entre os capítulos, perdia um pouco da noção do tempo em que se estava contando a história, mas aos poucos me encontrava novamente.
O quanto a Ciri sofre e é abusada durante sua jornada me deixa triste. Espero que ela consiga superar tudo isso e se encontre com Geralt e Yennefer.

lulin.e 04/09/2022

Maçante, porém recomendo
E ter de pensar que me despeço da saga do bruxo Geralt de Rívia de forma tão diferente do que o imaginado.
O último volume da saga cativa, mas como é arrastado!
Capítulos que contam a história e mostram a perspectiva de personagens tão desnecessários que tornam a leitura maçante. Parece-me que aqui temos uma preocupação maior em dar volume/quantidade ao último livro do que qualidade.
A trama principal acaba sendo esquecida e desta forma, tem seu desfecho ocorrendo de forma tão abrupta, corrida, com a sensação de que falta algo.
Não consigo me contentar com esse desfecho de Geralt e Yennefer...
Esse final te passa nada mais, nada menos do que sentimentos conflitantes e um gostinho amargo de decepção no fundo da boca.

Apesar dos pesares, ainda recomendo a leitura da saga para amantes da fantasia. Há nos 7 livros, volumes verdadeiramente espetaculares.

Ketlin.Canalle 03/09/2022

A saga The Witcher chega ao fim. ???
Último livro da saga The Witcher e particularmente foi bem cansativo. O final em si dos personagens não foi o que me aborreceu, mas houveram capítulos de personagens aleatórios que foi desnecessário e tornaram a leitura muito maçante.

Desta forma, acabei não conseguindo focar muito na história e deixei o livro de lado sempre que podia? enfim finalizado fica apenas faltando o livro Tempo de Tempestade que não faz parte direta da saga.

Apesar deste último ter sido difícil, gostei muito da saga num geral e indico pra quem gosta de livros de fantasia.

???

Ika 16/07/2023minha estante
Essa é a PRIMEIRA resenha que eu encontrei falando sobre esse problema de envolver a Ciri adolescente em situações sexuais. A PRIMEIRA!!! Não sei como as pessoas ficam de boa com a história da Ciri, na moral

emilybarbosa 31/08/2022

Contém SPOILER
"Jaskier foi o primeiro a entender. Talvez pelo fato de conhecer a lenda, de ter lido uma de suas versões poetizadas. Ergueu Yennefer, ainda inconsciente, nos braços. Estranhou sua leveza e sua pequenez. Juraria que alguém o ajudava a carregá-la. Juraria que sentia o ombro de Cahir junto do seu braço. Com o canto do olho, captou o vislumbre da trança cor de linho de Milva. Ao colocar a feiticeira na barca, juraria que vira as mãos de Angoulême segurando o bordo. Os anões levantaram o bruxo. Foram ajudados por Triss, que segurava a cabeça dele. Yarpen Zigrin até piscou os olhos, pois por um segundo viu os irmãos Dahlberg. Zoltan Chivay juraria que Caleb Stratton ajudava a colocar o bruxo na barca. Triss Merigold juraria que sentira o perfume de Lytta Neyd, chamada de Coral, e que por um momento vira, por entre a bruma, os olhos verde-amarelados de Coën de Kaer Morhen."

Apenas isso. Eu estou devastada. Eu não me iludi que ninguém morreria na série inteira, porque todos os livros mostram um mundo
repleto de desgraça, ódio e destruição; eu não me iludi pensando que todos iriam sobreviver e viverem num mar de flores pós guerra, mas eu não pensei que só iriam viver alguns poucos, e que o Geralt e a Yen teriam uma morte tão triste. Eu não consigo dizer se eu amei ou tô decepcionada, porque esse final me deixou com sentimentos muito conflitantes.
Acho que amei porque valeu cada segundo de
leitura desses livros.
A única coisa que tenho a criticar, é o tempo gasto com personagens irrelevantes, mas dá pra entender. O autor não pode ser criticado por ter jogado as coisas, foi tudo bem amarradinho e bem desenvolvido.

Edimar.Coscolin 23/08/2022

Cativa, mas pouco empolga
O livro continua e conclui a trajetória de busca de Geralt, que de fato é o que manteve meu interesse, porém as diversas narrativas que fogem desse núcleo acaba tornando a leitura massante e não empolgante, que só retorna quando volta a núcleos conhecidos, como o do Geralt e da Ciri, onde no ápice a leitura flui de forma leve.

blackymoon 21/08/2022

mais um bom livro da saga, pelo menos essa primeira parte continua com fôlego.
o universo aqui se expandiu absurdamente, confesso que olhando para trás e relembrando vários eventos, não imaginava que iria escalonar assim.
um pouco confuso no começo, mas bom. teve várias linhas narrativas, a do Geralt infelizmente não curti muito, já o arco da Ciri ao todo é algo que me agrada muito, apesar de tantas infelicidades.
o final eu achei fantástico.

Alida.Ventura 07/08/2022

Ciri ta muito phod?
De início achei umas partes chatas. As vezes o escritor da muitos detalhes de coisas que não influenciam na história.

Mas eu creio que em torno de 30% começa ficar muito bom, porque vai ter um tempo com yeniffer, depois com Geralt e enfim o foco em Ciri, que a parte mais legal.

A cada livro que passa mais ela descobre sobre sua linhagem e mais poderosa fica.

Também fala um pouco sobre o sumiço de Dunny e Pavetta. Achei bem legal, a pesar de não ter sido ainda nesse livro o que realmente aconteceu com eles.
DANILÃO1505 08/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro