Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Maíra 24/07/2021

Um alívio para esses dias tão difíceis
Que delícia acompanhar a história da Anne! Eu amei a série e estou viciada nos livros. É um alívio ter uma história levinha como essa para aquecer o coração, em tempos tão dolorosos como esse...
Ana 24/07/2021minha estante
o próximo livro é o melhor

Eduww 24/07/2021minha estante
O melhor é o roxo kkkkkkk

Eduww 24/07/2021minha estante
Mt bom, o plot é mt loco kkk

Ana 29/07/2021minha estante
o roxo até agora é o meu preferido

Eduww 29/07/2021minha estante
Simmm, o meu tbm

Kelly.Martins 14/07/2020

Ainda há muita imaginação, acredito que, vindo de Anne nunca deixará de existir. É lindo de ver a evolução da pequena Anne, cada vez se tornando sábia e madura, sem perder a inocência e a criatividade.

Priscila 15/01/2021

Anne está crescendo
O livro é um pouco mais lento que o outro acredito que principalmente porque a personagem está mais velha e não faça mais tanta arte, mas claro que isso queira dizer que ela não apronta nada por que com certeza faz umas besteiras sem pensar, mesmo sendo mais lento o livro ainda vale muito a pena.

Ana Paula Moreira 14/11/2023

No segundo livro, Anne não fala mais tão extensivamente. Continua sonhadora. Acredito que por estar na fase de transição pra vida adulta. A autora Lucy Maud Monigomery conseguiu trazer mais leveza na escrita. Senti que nesse livro a história não está somente voltada para Anne e ela explorou novos personagens.Ri de mais com Davy e os novis personagens.
A autora conseguiu abordar temas importantes como a feminilidade e tirar aquela ideia arcaica e criminosa de punir alunos usando a sabedoria, apesar da inexperiência de Anne, de mostrar que uma educação não se resolve com agressão física. Um livro bom, explorado com sabedoria a entrada da Anne pra essa nova fase.

Helo 13/06/2021

Bom, mas nada "Uau"
Esse livro foi ótimo, foi bastante satisfatório ver a evolução de Anne que foi de, uma jovem garota para uma mulher linda e inteligente(ainda mais no caso) a forma que ela foi crescendo como personagem foi muito bonita e fluída.
A narrativa foi fluida e confortável mas nada demais.
Eu pude ver que não teve evolução de nenhum personagem além da Anne e Davy os outros personagens se mantinham iguais e até chatos, esses personagens viraram apenas enfeites que só serviam para evolução de Anne sem narrativa própria.
Mas no final achei este um livro bastante bom.

Cecilia 19/07/2021

Anne tem seu jeito único de olhar o mundo. Acompanhar sua história me faz sentir um apego imenso pela personagem. ????
Kátia 19/07/2021minha estante
Tá aí um livro que gostaria de ler

Daisy Jones 19/07/2021minha estante
Esse não é melhor livro da coleção. Mais sem dúvida a história é fascinante!
Fico mais apaixonada a cada livro ??

beatrice56 26/04/2021

?(...) talvez o amor nascesse naturalmente de uma bonita amizade, como a rosa de miolo dourado surgia de dentro das sépalas verdes.?
JonasDomm 26/04/2021minha estante
Amo demais

Andailson Lima 02/04/2024

"[...] sentimentos e verdades dos quais ela não suspeitava."
Um livro tão bom e tão fofo como o primeiro, mas sem um final trágico como outro. Acompanhar o dia a dia da Anne e cada acontecimento, apesar de eu ter oscilado na leitura em alguns momentos. Pois teve vezes que li muito de uma vez; outras, poucos. Mas é um livro bem fluido e tranquilo de se ler.

Foi muito bom acompanhar a jornada da Anne como professora. Ela pareceu exercer tão lindamente essa profissão e conquistou os alunos, mesmo que tenha se rendido em um único momento a uma abordagem de ensino que ela era totalmente contra. E gostei de ver a opinião dos personagens em relação a abordagem que teriam em sala de aula, apesar de serem totalmente destoantes um do outro.

Além disso, os novos personagens foram uma ótima adição, principalmente os gêmeos. Impossível não se apegar a eles. O Paul, aluno queridinho da Anne, também foi um personagem bem interessante. Principalmente, pelo papel que ele desenvolveu para os últimos capítulos.

O livro, ao final, toma um clima de romance bem fofo. Gostei muito de ver a Anne se tocando dos verdadeiros sentimentos dela para com o Gilbert. Percebendo que nem sempre tudo é como idealizado e que pode ser algo mais simples.

Enfim, espero que eles se aproximem mais na universidade. Quero ver ainda mais o desenvolvimento do relacionamento deles nos próximos livros.

Juh_crismel 10/01/2022minha estante
Agr bateu uma saudade de Anne nessa fase...

Nina 24/05/2021

Amei
Sou suspeita para falar desse livro, já que amo a Anne. A leitura é bem leve e traz algumas reflexões, a Anne está bem mais madura sem deixar ser imaginativa, ela enfrenta desafios como professora de Avonlea, ensina e aprende com seus alunos e o final me deixou com o coração quentinho. Indico a leitura ?.

Vênus_Alice 28/09/2022

Anne de Avonlea
Esse segundo livro começa de uma forma mais lenta e mais monótona, pois a Anne cresce e a imaginação nem sempre pode estar presente ou ela terá tempo disso.

Apesar disso não deixa de criar eventos e construir o seu mundo, ela se enfia em caos e cria bagunças, mas não deixa de almejar pela melhora e pelo bem de todos.

Nesse livro há novos personagens que acompanham a trajetória e o amadurecimento de Anne e que todos começam a fazer parte da história e é impossível não se apegar.

É tão lindo como a história dos personagens vão se entrelaçando e como romances aparecem de uma maneira soft e gostosa.

Amei e quero mais.

Letícia @sereia_literaria 31/12/2020

eu amo a vida nossa como a vida é linda eu amo viver
o jeito que esses livros me deixam feliz e com o coração quentinho é diferente. Anne conte comigo pra tudo

"Talvez, afinal, o romance não chegasse na vida de alguém com toda a pompa e circunstância, como um alegre cavaleiro em seu cavalo branco. Talvez chegasse silenciosamente ao nosso lado como um velho amigo. Talvez se revelasse em aparência de prosa, até que uma súbita flecha de iluminação fosse lançada em suas páginas e traísse o ritmo e a música. Talvez... talvez o amor nascesse naturalmente de uma bonita amizade, como a rosa de miolo dourado surgia de dentro dos miolos verdes." PURA POESIA.

Vit 18/01/2024minha estante
sim!! Amo o Davy, principalmente!

Cyg 18/08/2021

Sonhos de Anne
Com esse livro vemos melhor a rotina da cidade onde Anne mora e com a chegada de Davy o livro começa até a parecer um pouco um livro de ação de tanta coisa que esse garoto apronta. Essa coisa de a Marilla ter outras pessoas com ela em casa para que Anne fosse estudar tranquila foi muito legal, além de vermos que por mais que Marilla fingisse que não, ela adora crianças e se diverte cuidando delas e que ama muito a Anne e quer que ela tenha um futuro incrível como ela sempre sonhou.
Uma coisa que eu amei muito foi ver os sentimentos que o Gilbert começou a demonstrar pela Anne e os dela por ele, pelo que parece o romance deles vai ser melhor do que eu imaginei.
Mah 18/08/2021minha estante
Eu estou louca pra começar a ler essa saga

Helena 28/03/2021

Mostra o amadurecimento
Ao mesmo tempo que é menos "romântico" que o primeiro livro, também se torna mais fluído.
Possui menos descrições detalhadas dos lugares, focando mais na história e nas conversas. Essa "transformação" do livro acompanha o amadurecimento da Anne, acredito.
Permance um livro emocionante e gostoso de se ler.