Os 27 Crushes de Molly

Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

Taina.tas 12/05/2020

Os 27 crushes de Molly
Se eu li o livro inteiro em um dia? Sim, e não me arrependo nem por um segundo.

Minhas bochechas estão doendo até agora de tanto que eu sorri, um romance tão gostoso que dói, ele faz você se sentir caindo de amores por alguém tudo de novo junto com os personagens.
Amor merece ser visto, e respeitado em todas as formas e jeitos, e isso foi uma das coisas que eu mais amei nesse livro, a representatividade.
Em cada capítulo eu sentia a autora me falando: "você é perfeita do jeito que você é, e não precisa ter vergonha disso"
Ele também te mostra que muitas mudanças vão acontecer na sua vida, e isso não é uma coisa ruim.

Ps: I'm not gay, but I support gay rights, because I believe in freedom of love.
Gihwest 13/05/2020minha estante
uma pergunta meio boboca, mas acho quê ja li esse livro...

tem alguma parte que ela está em um trem ou um ônibus ou algo assim?
com alguma amiga?
Acho que eu possa ter abandonado o livro, espero que me perdoe por isso(faz tempo, eu deveria ter 11 a 13 anos)
consegue me ajudar?

Taina.tas 13/05/2020minha estante
No trem, sim. Elas não tem carro, por isso em vários momentos do livro ela está em um trem.

Gihwest 13/05/2020minha estante
A então é sim, vou reler por via das duvidas Hihihihihi

Malu 05/11/2020minha estante
eu disse pra vc mulher, e vc enrolou tanto

Maria 08/08/2021

Reid, voce impôs metas altas na minha vida
eu amei esse livro, favoritado com certeza! Cheio de representatividade não forcada, falando de temas super importantes, eu tô apaixonada por reid. E isso é tudo que eu tenho pra falar
gi. 08/08/2021minha estante
é sáfico amg?

Maria 20/08/2021minha estante
nao, mas tem uma personagem lésbica e uma pan que tem um romance secundário no livro

gi. 20/08/2021minha estante
eu li, gostei muito

Saori Malfoy 10/02/2023

Crescer não é fácil!
Bom, tenho bastante coisas para dizer sobre este livro. Primeiro de tudo, eu gostaria de dizer que me identifiquei bastante com a Molly em quesito insegurança, ansiedade e até o jeito de pensar. Apesar de nunca ter namorado, entendo o jeito dela de pensar até porque até eu entender que tinha que ser no meu momento eu me sentia da mesma maneira que ela. Eu gostaria muito de ter lido este livro quando eu tinha dezessete anos, pois acho que talvez eu teria entendido ainda mais a Molly como entendi agora. Agora, sobre a Cassie, teve alguns momentos em que senti uma pontadinha de raiva por causa dela, achei algumas atitudes meio infantil e tals, mas durante os últimos capítulos fui voltando a gostar dela. Assim como todo livro, acabei tendo um personagem favorito que acabou sendo o Will, mesmo ele não aparecendo muito, achei ele fofo. Algo me deixou bem pensativa, no caso, sobre a questão do distanciamento de alguém que você ama e penso em todos os amigos que naturalmente acabei me afastando com o tempo, mas não por brigas ou motivos em particular, mas sim porque é desse jeito que a vida funciona. E por último, queria muito falar sobre algo que me deixou bem feliz durante o livro: as aparições de Simon, Nick e Abby. Por este livro fazer parte do Simonverso, não sei o porque me senti tão surpresa e tão feliz com a aparição deles ? o que já era de se esperar, levando em conta que faz parte do mesmo universo ?, mas de qualquer maneira foi como eu me senti. Como uma boa Potterhead, achei fofo o Simon citando Harry Potter no livro também! Acho que acabei me empolgando um pouco na resenha, mas enfim, eu realmente adorei o livro, foi uma leitura bem divertida e também me ajudou a ver alguns problemas da vida no quesito amadurecimento. Se você gosta de Com Amor, Simon, irá adorar este livro do Simonverso!

Nina.Adami 24/01/2022

Os 27 crushes de molly
Esse livro é muito fofo, tem muita representatividade e não é só romance de casal mas sim aborda vários tipos de relacionamento como amizades, família, etc.
A personagem principal tem muita insegurança com o corpo dela e aos poucos ela vai se sentindo melhor e percebendo que é uma grande gostosa.
O casal principal é muito fofo, um vergonha alheia fofo?
Enfim, adorei ( demorei de ler pq tava no acampamento. )
Nina.Adami 24/01/2022minha estante
Esqueci de falar que tem representatividade lgbt , fala sobre insegurança , representatividade asiática e negra tmb

Angelito? 07/04/2022

Sou Molly
Protagonista gente como a gente, me identifiquei 100% com a Molly já que eu sou como ela até hoje.
Achei lindo a forma que tem representatividade sem ficar colocando esteriótipo, a sutileza e naturalidade com que as coisas são contadas.
Os personagens são incríveis também, meus únicos pontos negativos talvez seriam a Olívia e Will que poderiam ser mais explorados acho.
Surtei junto com a protagonista conforme o desenrolar da história.
Recomendo super se você quer um romance fofo e cativante.
Min 07/04/2022minha estante
Somos Molly!!!!

Min 07/04/2022minha estante
Somos Molly!!!!

Lua 29/12/2021

"Existir em um mundo que não liga para quem eu sou".
Um livro para lá de incrível, um livro com a representatividade não estereotipada. Onde vemos a Molly se conhecendo, descobrindo, e permitindo, não sendo tão zona de conforto, que ao decorrer do livro vai descobrindo que não precisa mudar, e que o coração é apenas dela, ninguém além pode escolher por quem ela ira se apaixonar.
Uma garota como eu que se apaixona por muita gente, e na maioria das vezes são os pequenos detalhes que mais encantam. Cada detalhe desse livro é como a nota de uma música, tudo no final se completa. E o final é aquele final.
Um livro com temáticas importantes, e com um intenso amor de 17 anos. É inexplicável o quanto eu gostei desse livro, se você ainda não leu talvez esse seja um sinal.
Obrigada Becky por todas as experiências permitidas, por fazer conhecer e mim mesma nesse livro e ter um pouquinho mais de esperança em tudo.
nalu 29/12/2021minha estante
esse livro é tudo

anasiviero 29/12/2021minha estante
amo muito esse livro!! obrigada becky por escrever essa obra prima!

Lua 29/12/2021minha estante
Exatamente??

andie 05/08/2021

Ótimo.
Li rapidão por ser uma leitura envolvente e que prende. Esse livro me deixou de coração quentinho e com uma vontade de continuação. Queria ver mais dessa Molly que se relaciona com outras pessoas e que não só fantasia isso.

Victor Dantas 19/06/2020

27 motivos para ler este livro.
Eu peguei esse livro para ler, sem consultar sinopse ou resenha, apenas pela vontade em conhecer a escrita da Becky.
E que bom que eu fiz isso, pois, esse livro me surpreendeu e me encantou, a ponto de fazer derramar algumas lágrimas.
Mas, vamos lá...

Essa resenha vai ser um pouco diferente, apenas vou listar 27 motivos para você ler “Os 27 crushes de Molly”:

1. Molly tem 17 anos
2. Molly é uma garota gorda.
3. Molly, tem uma irmã gêmea chamada Cassie.
4. Cassie, é lésbica.
5. A relação entre Molly e Cassie envolve muito companheirismo, afeto, uma amizade linda.
6. Molly também tem um irmão, Xavier, ou melhor, professor Xavier como é apelidado pela família.
7. Molly, tem duas mães, isso mesmo, duas mães. Nadine e Patty.
8. A relação entre Nadine e Patty é genuína.
9. Nadine e Patty, tiveram Molly, Cassie e Xavier por meio de geração proveta (inseminação artificial).
10. Assim como a maioria dos adolescentes gordos, Molly é insegura com seu corpo.
11. Por ser gorda, Molly também vivencia situações de bullyng na escola.
12. Molly também sofre de crise de ansiedade.
13. A família de Molly é toda judia.
14. Molly sabe cozinhar.
15. Molly sabe fazer artesanato.
16. Molly é viciada no Pinterest.
17. O livro tem referências pop como Florence + the Machine, Guerra dos Tronos entre outros.
18. O livro tem também, referência a um período importante na política do USA.
19. Dois personagens de “Com amor, Simon” aparecem na história e possuem relação direta com Molly.
20. Molly tem 26 crushes.
21. Molly nunca beijou nenhum deles.
22. Ou seja, Molly nunca namorou.
23. Molly está ansiosa pelo seu primeiro beijo.
24. Molly está prestes a conhecer o seu crush 27.
25. Molly provavelmente vai se apaixonar por el@.
26. Molly provavelmente vai beijar seu crush 27.
27. O crush 27 de Molly provavelmente vai...

Bom, acredito que por esses 27 motivos, você já deve perceber que o que não falta nesse livro é Representatividade.

A autora consegue abordar vários assuntos, sem deixar a obra exagerada, exaustiva ou rasa, até porque em cada tema ela consegue apresentar muito bem, e provocar no leitor reflexões. Já quero ler outros dela.

Apesar de ter 320 páginas, a narrativa flui muito bem, e acredito que em 24h (ou antes hehe) você já tenha finalizado a leitura.

Todo o desenvolvimento dos personagens, os diálogos, são bem construídos, e, quando chegamos ao final, sentimos aquele quentinho, e aquela vontade de querer mais história.

Enfim, é um livro YA muito bem escrito, com representatividade, com originalidade, com qualidade.
Recomendado com certeza.
Nanda.Fagundes 19/06/2020minha estante
Vou ler com certeza ?

juliabookstan 01/07/2021

O TANTO QUE EU ME IDENTIFIQUEI COM A MOLLY É SURREAL, esse livro mostra as inseguranças reais na adolescência e tem uma história linda

Luan 18/03/2021

Queria ter gostado mais
Eu tentei, mas não consegui gostar muito do livro. Fiquei a semana toda enrolando pra ler, esperando pelo momento que me envolveria com a leitura, só que esse momento nunca chegou. Não me importei com os dramas dos personagens e não me apeguei ao romance. Mesmo assim, ainda achei importante a mensagem que passou sobre gordofobia.

_amordelivros 09/06/2021

Sobre ser gorda
Molly tem 17 anos e mesmo depois de 26 crushes nunca foi beijada. Ela tem uma irmã gêmea bem diferente, fisicamente e em personalidade, mas que é sua melhor amiga. Só que tudo muda quando sua irmã, Cassie, se apaixona. Após ficarem um pouco mais distantes, Molly decide agir e deixar o medo de lado, porque acredita que namorar um dos amigos de Mina, namorada de Cassie, é o que as fará próximas novamente.

Neste romance adolescente delicioso, Becky Albertalli, autora de "Com Amor, Simon", traz, mais uma vez, os sentimentos à flor da pele da adolescência aliados à representatividade. Como uma menina gorda, Molly cresceu ouvindo comentários nada legais, inclusive da sua própria avó. Apesar de tantos crushes, o medo de ser rejeitada sempre foi maior que tudo. E esse é o momento que ela decide se arriscar.

O livro tem uma leitura leve e gostosa, daqueles que dão borboletas no estômago ao desenrolar do romance.

Como uma pessoa que se enxergou tanto no livro, não tem como eu avaliá-lo diferente. Cada medo, cada sentimento, cada diferença de personalidade da irmã, tudo ajudou a me identificar. Inclusive, terminei o livro com medo de que outras pessoas próximas lessem e me vissem ali. Pudessem me entender de verdade através da Molly. Fui de choro a sorrisos bobos o tempo todo.

Por fim, talvez pela identificação, gostei mais dele do que de "Com Amor, Simon", e fico esperando aqui que um dia essa história tenha uma continuação.

Franciane36 05/12/2023

Lir esse livro em 2022, não fiz histórico e nem falei sobre ele. Mais guardo muitas coisas dele na minha memória ?
É um ótimo livro, bem clichêzinho, história com um desenvolvimento bacana. Aconcelho, muito a lerem ele.
Principalmente pra sair de uma ressaca literária, pra mim funcionou
Bianca537 05/12/2023minha estante
Tá na minha lista

joice.santos.90 05/12/2023minha estante
Eu comprei recentemente, quero começar logo...

Franciane36 05/12/2023minha estante
Acredito que Não vai se arrepender, em dá uma chance a ele

Sol 26/07/2021

Amo um romance adolescente principalmente quando a protagonista não é uma adolescente "padrãozinho". Os 27 crushs de Molly fala sobre tanta coisa importante mas também é um livro tão fofo e romântico que é praticamente impossível não se apaixonar.

PeterJohnson0 16/10/2021

Resenha de Os 27 Crushes de Molly ?
Primeiramente DESCULPA eu esqueci NOVAMENTE de postar a resenha kkkk

VAMOS LÁ

Mais um livro TOPISSIMO do SIMONVERSO onde eu tive uma PUTA IDENTIFICAÇÃO com a protagonista (inclusive Becky viu te PROCESSAR por contar parte da minha vida nesse livro kkkk)

História? TOP
Fiquei iludido pensando que vou achar o amor da minha vida? SIM

E vamos de mais um livro do SIMONVERSO

LEAH FORA DE SINTONIA ??