Os 27 Crushes de Molly

Os 27 Crushes de Molly Becky Albertalli
Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

vinizambianco 29/04/2024

Sobre gordos, tênis exageradamente brancos e as dezenas de crushes diárias]

Para começar é importante dizer que tive sentimentos bastante conflituosos em relação ao livro, primeiro porque o livro consegue ser bem legal em vários momentos, mas em outros consegue ser quase que monótono, me lembrou vários outros jovens adultos que eu li esse ano, mas por sorte vários aspectos do livro conseguem distanciá-lo dessa leva de “livros sem conteúdo”. Os 27 Crushes de Molly conta a história de uma garota que tem várias questões pendentes consigo mesma em relação ao peso, ao primeiro beijo, a qualquer assunto referente à intimidade e ao fato de estar se afastando da irmã. A história apesar de simples tem muitos momentos engraçados usando essa desajustação da personagem título, para falar a verdade muito do livro é colocado nas costas dela, visto que muito dos personagens coadjuvantes quase não tem personalidade própria, são sombras que aparecem quando a autora bem entende.

Apesar de alguns pontos negativos, a história é bastante fácil de ser lida, e até mesmo gostosa, alguns momentos conseguem ser muito engraçados, do tipo que ri alto, e os infortúnios de Molly apesar de serem bobos põem ser colocados sobre uma lente toda nova para qualquer um que já passou pelos problemas que ela.

Em suma, a obra consegue se apoiar em muitos pontos positivos, mas acaba caindo em vários clichês deixando a história leve, mas sem muita identidade, e quando chega ao final lembra aquele crush da rua, que por no máximo uma hora rodeia nossos pensamentos, mas é só aparecer outro que é fácil esquecê-lo.

Gaby_arj 28/04/2024

Adorei o livro,a história é muito tranquila muitas vezes me identifiquei com a molly a adolescência não è nada fácil ainda mais quando não se está nos padrões

emillwcy 23/04/2024

A história é gostosinha, eu meio que fiquei perdida na história pra saber com quem ela ia ficar, também gosto de como a história se desenrola nos dramas familiares, amigos e tals. As vezes dava até para se identificar com a Molly sobre as conversas que os amigos deles tinham e pensar igual a ela "Todos fazem só eu que não?". Me prendi na história querendo ver o final, as vezes se a Molly conversasse com as pessoas teria resolvido tudo mais rápido (eu faço a mesma coisa).

Joana543 18/04/2024

Os 27 crushes de molly é um livro leve que aborda vários temas e situações que estão presentes na adolescência. Eu amei esse livro ele trás a questão do primeiro amor e namorado, as questões de como nós lidamos com as mudanças que a vida tem com forme nós crescemos, sobre nossas relações com amizade, com irmãos, pais e familiares e com nós mesmos principalmente em relação ao corpo e aparência. Me identifiquei demais com a molly e adorei que os personagens são fiéis as suas idades e de fato agem com adolescentes.

castiel24 11/04/2024

Os vinte e sete crushes de molly
Novamente, quando li este, era mais novo, então minhas opiniões não eram profundas, meu argumentos não eram tão bem trabalhados. eu lembro que gostei do livro, mas não me recordo de nada do livro. nada. nadinha... mas eu gostei.

VitAria540 08/04/2024

Casal perfeito
Sério mano, o livro é perfeitinho
É real que ela tem 27 crushes, eu me apaixono toda hora tbm, não julgo?haha
Muito bomm
Spoiler (finalmente um menino vai começar a gostar dela)

Dedeia 31/03/2024

Ele é um livro bom. Eu me identifiquei com vários pensamentos da Molly pq meio que já fui ela? então não vejo a problematização que algumas pessoas colocam nesse livro pq a personagem principal tem insegurança com o seu corpo.

Yohana.Rilary 26/03/2024

FOFOO
Gostei bastante, fofinho, mas não considero aquele romance de tirar o fõlrgo, gosto da Molly ganhando confiança ao decorrer da história

Carous 25/03/2024

Ninguém pode dizer que não tentei de todas as formas ler este livro. Quando notei que ler a edição física não estava funcionando, catei o audiolivro. Mas nem um nem outro. Este livro é muito chato, é muito cheio de nada e não vai a lugar nenhum. E é extremamente bobo. Molly não parecia ter 17 anos e sim 12.

Vi uma resenha que traduz exatamente meu sentimento com este livro (com tradução livre minha): "Deveria haver uma lei que proíba livros ruins, especialmente após uma excelente estreia."

Tal como a moça da resenha, eu também achei que este livro seria bem escrito e executado por causa de Simon vs a agenda...., mas não foi.

Myria.Viana 24/03/2024

Quantas camadas em uma história!! Assim é Molly com seus 27 crushes, mas a história trata muito mais das relações familiares e fraternas do que dos crushes, mas estes não deixam de serem parte interessante da narrativa. Além de trabalhar preconceitos.

Tainara76 24/03/2024

Aaaaah que fofinhos!
Molly Peskin-Suso já teve 26 crushes e nenhum beijo.
O problema de Molly é que quando ela tem crushe em um garoto, seu cérebro vira mingau e não consegue formular nenhuma frase. Aliado a isso, Molly tem uma insegurança extrema por ser gorda e sempre se auto sabota imaginando que as pessoas estão pensando coisas negativas a seu respeito.
Agora ela está determinada a ter um namorado e para conseguir vai contar com a ajuda da irmã, da prima e da melhor amiga. Mas talvez o que as outras pessoas pensam que é o ideal não é o que Molly quer de verdade.
Enquanto vê a irmã gêmea se apaixonar, tem o crushe número 27 e organiza o casamento das suas mães, Molly percebe que a vida segue o seu curso e nada permanece o mesmo para sempre.

Marricaaaas 25/02/2024

Resenha ?Os 27 crushes de Molly?
Quando comprei o livro eu tava esperando algum desses livro de romance que fazem desacelerar; pouco antes de começar a ler o livro, por algum motivo minhas expectativas deram uma caída, porque nunca ouvi ninguém falar sobre ele; quando comecei eu ja estava hipnotizada, os personagens me prenderam, a historia me prendeu, os casais, as abordagens, os cenários. Acho que quanto mais eu lia mais eu me aproximava de cada um dos personagens, e na maioria das vezes me senti como em uma dessas séries da Disney sobre família, mesmo que não tenha nada a ver, mas a sensação foi igual. Me identifiquei muito com a Molly, acho que esse foi um dos motivos por que eu decidi comprar ela; uma das coisas que mais admiro foi o amadurecimento da Molly, e da relação dela com as pessoas e o mundo, a compreensão do que antes era distante, é um livro que ajuda na reflexão de algumas coisas, por mais que em algumas situações pareça meio contraditório com relação a esteriótipos, mas todo o resto compensa. Enfim, foi uma leitura muito leve e terminei em um dia (o que é muito muito raro de acontecer), e leria de novo, e teria a mesma sensação de conforto, por que acho que foi o que esse livro virou, meu ?livro de conforto?

Alvv 22/02/2024

Molly sou eu e ponto.
Me identifiquei em alguns aspectos com ela e me senti amigo dela ao mesmo tempo. Diversas vezes queria só dar um abraço nela.
Gostei muito de conhecer outros personagens do universo de ?Simon?
Naraliz 03/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Alvv 04/03/2024minha estante
Zero amg, chega a ser humilhante kkkkk

Dedeia 31/03/2024minha estante
Nós meio Molly ?

Naraliz 31/03/2024minha estante
@alvv Ué humilhante por não haver hot? Oxi

Alvv 01/04/2024minha estante
Kkkk por deixar a gente na ?espera?