Os 27 Crushes de Molly

Os 27 Crushes de Molly Becky Albertalli
Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

Carolina2335 26/12/2023

Acho que não deu para mim, foi uma leitura arrastada, história longa que é meio parad parece que eu estava sempre lendo as mesma coisas.

amy lê uns livros 23/12/2023

Bonitinho
Os 27 Crushes de Molly é um livro docinho que aborda assuntos de body positivity, primeiro amor e identidades queer. Assim como outros livros da Becky Albertally, acho a abordagem dessas identidades um tanto superficial, flertando com o queer-otimismo. Não é bem meu tipo favorito de livro, mas acho que tem uma leveza que cabe bem para conversar com adolescentes e pré-adolescentes que estejam aflitos sobre nunca terem namorado ou beijado.

Kellnerrss 20/12/2023

Sinceramente... Foi a leitura mas chata que eu já tive até o momento, apesar de ter gostado do final.

Acredito que esse seja mais um daqueles livros que vão de 8 a 80, ou você acha chato ou você ama.

Maria 13/12/2023

Achei uma leitura muito boa essa, a história flui muito. Chegava no final do capítulo e eu queria ler só mais um..

Eu gostei de cada coisa que acontece no livro e com a Molly.. eu amei o romancinho que tem tbm?

Cada vez que aparecia uma pessoa nova, eu gostava mais ainda dos personagens ??

??????????????????????

Franciane36 05/12/2023

Lir esse livro em 2022, não fiz histórico e nem falei sobre ele. Mais guardo muitas coisas dele na minha memória ?
É um ótimo livro, bem clichêzinho, história com um desenvolvimento bacana. Aconcelho, muito a lerem ele.
Principalmente pra sair de uma ressaca literária, pra mim funcionou
Bianca537 05/12/2023minha estante
Tá na minha lista

joice.santos.90 05/12/2023minha estante
Eu comprei recentemente, quero começar logo...

Franciane36 05/12/2023minha estante
Acredito que Não vai se arrepender, em dá uma chance a ele

PPSS 12/11/2023

O livro aborda uma temática importante com uma narração fluida. Porém não curti muito, talvez por não fazer parte do público alvo. Mas achei que até metade do livro as coisas demoram um pouco a acontecer.... Deixando a história um pouco arrastada.

Julia Barrow 07/11/2023

Xodózinho do mês
Esse livro me pegou de um jeito inexplicável. Nossa, muito muito bom. Vai vem além de um simples romance, sério. Me identifiquei pra caramba e amei demais. Recomendo!!

raissz 02/11/2023

Romance de tarde de domingo
Como é cativante acompanhar a Molly neste vasto mundão da adolescência ;))) O livro é leve, doce e traz muito verdadeiramente como nós, pessoas fora dos padrões, nos sentimos!!! É impossível não se apaixonar pela protagonista e sem dúvidas é um livro que eu leria de novo e de novo... A escrita é mais simples por ser um livro juvenil, mas isso não prejudica a leitura em momento nenhum.
Super recomendo para quem procura uma protagonista real, com medos e inseguras, mas que aprende como amar é bom!!!

richidinho; 25/10/2023

Aquele livro para se ler na faixa etária da protagonista.
É lindo de acompanhar a história de autoaceitação da Molly e sua jornada dentro do romance juvenil. Esse é um dos livros que você lê na adolescência e se identifica com os mínimos detalhes, mas se você for um adulto, talvez não tenha a mesma experiência.

Todavia, eu na melhor fase da adolescência assumo que é um dos romances mais bonitinhos que já li, tendo em vista o quão me identifico com a Molly em vários aspectos, seja nos românticos ou na autoestima.

isa_milena 20/10/2023

é um bom livro
é bom livro, me identifiquei com a protagonista em muitos momentos (oq eu não gostei no caso), a história é bem interessante.
na primeira metade do livro a autora faz reflexões legais e traz tópicos legais, o livro não é focado no romance, e sim nos pensamentos e inseguranças da molly, por autora ter trago uma reflexão no começo do livro eu achei que seria assim até o final mas não é.
é um livro bom e a vale a pena ler!!

?Tem alguma coisa em momentos assim, quando esse fiozinho tênue me liga a um total estranho. É o tipo de coisa que faz o universo parecer menor.?

Isabella2274 16/10/2023

Mas talvez sempre haha pedacinhos tristes dentro de mim?
Esse livro, sério! Foi o mais fofo do que eu li nos últimos tempos, a Molly representou praticamente todos os adolescentes com inseguranças e medo de relacionamentos. No livro, acompanhamos a trajetória de Molly que busca o crush ideal, aquele que ela vai conseguir trocar mais que duas palavrinhas, e é engraçado que no momento que ela encontra, ela nem percebe, e é fofo todo o desenrolar da história e como ela se sente com tanto medo e ao mesmo tempo ela desenvolve toda uma onda de coragem, no fim, a mensagem não foi ?achar o crush ideal? e sim a ?aceitação? de quem você é de verdade, sem importar com o restante, mostra também o valor da amizade e como as relações familiares as vezes podem ser mais saudáveis. Muito perfeitinho!

GarciaV4n 15/10/2023

Os 27 crushes de Molly
Que livro delicioso de ler!
Os amores não correspondidos de Molly e a trama que envolve a namorada de sua irmã, a decisão de quem seria seu 27º crush, seu (finalmente) primeiro amor e primeiro beijo, fazem com que a leitura seja fluida e leve.
Muito muito muito bom!!!!

Kethelen.Rodrigues 13/10/2023

Os 27 crushes de Molly (+13)
De início não está gostando da escrita, pois demonstrava ser bem pré adolescente. Muito juvenil. Mas aos poucos foi tendo amadurecimento, o que melhorou bastante a leitura. Gostei do processo que tudo aconteceu, achei bem legal da autora usar uma forma de descrever a vó dela quando mais nova. Achei um pouco ruim não descrever o final de como as mães dela reagiram com a Tia Karen, fiquei curiosa.
O final do livro ficou deixando um gostinho de "quero mais", não sou muito fã de final aberto, mas neste caso achei bem apropriado.

Carolina 13/10/2023

A vida previsível de Molly Peskin-Suso
Como outros livros da escritora, a história acompanha o descobrimento e desenvolvimento dos jovens em sua adolescência , nesse conto, acompanhamos Molly, uma garota que se vê na sombra de sua irmã gêmea, não sendo nada parecida com a irmã, não é carismática, nem extrovertida e, principalmente, magra.
Sendo sincera, achei diversas partes do livro um grande clichê, mas, qual adolescência que não é um clichê? Os personagens são controversos e sentimentais, e, mesmo não concordando nem um pouco com a atitude deles, você entende o porquê delas e, dependendo, até faria como eles.