Os 27 Crushes de Molly

Os 27 Crushes de Molly Becky Albertalli
Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

Samara573 10/10/2023

Serve bem ao seu público-alvo (q definitivamente não sou eu)
O livro tem uma leitura fluida, a narração é interessante, a escrita também.
A verdade é que li esse livro muito tarde, e definitivamente não sou seu público-alvo, então foi bem cansativo pra mim. Talvez eu teria gostado se tivesse 15 anos.
Acho uma leitura interessante para essa faixa etária.

Otavio.Franco 01/10/2023

Eu AMO o livro do Simon, então vim igual uma cadelinha pra ler esse aqui, porém que grande banho de água fria.

ESSE LIVRO É UM SACO!

Desculpa aí se você gostou, mas como a opinião é minha, então...

Essas duas estrelas são apenas pelos momentos com o Simon e a Abby.

A Molly conseguiu ser mais chata que a Leah.
E spoiler de leitura atual: já comecei Leah Fora de Sintonia com medo. Ela ainda é um porre, mas não no estilo da Molly. Ainda bem.

stupidaydream 25/09/2023

Os 27 Crushes de Molly
Esse livro me mostrou que todas nós pessoas fora do padrão somos um pouco Molly e passamos por problemas muito semelhantes. Como uma pessoa gorda, ela passa boa parte do livro não se sentindo segura o bastante para demonstrar interesse por alguém por medo de não ser correspondida, e como uma pessoa negra eu me identifiquei muito com isso.
É uma leitura cheia de representatividade e muito divertida, dá pra ler em um dia pois a leitura é super fluída e a história te prende. Além disso, é um Friends tô Lovers muito bem desenvolvido, é gostosinho acompanhar Molly e Reid se apaixonando, com 17 anos eu adoraria ter conhecido o meu Reid, e agora com 22 anos ainda quero isso. Eu li esse livro a anos atrás e resolvi reler, fiquei com medo de não gostar mais dele, mas na real gostei muito e recomendo se você está procurando um romancenzinho nessa pegada de amizade, representatividade e autoconhecimento.

Manu 25/09/2023

Enfim os 27° crush de Molly também tinha crush nela. Um livro muito fofo. Foi muito bom ver as duas irmãs interagindo, ver o casamento das mães, ver as relações de amizade. É fofo

Ka_ 19/09/2023

27 crushes e um só coração. ???
Não entendo inteiramente como alguém arruma um namorado. Ou uma namorada. As probabilidades parecem muito impossíveis. Você tem que ter uma queda pela pessoa certa, no momento exato. E ela tem que gostar de você de volta. Um alinhamento perfeito de sentimentos e circunstâncias. É quase inexplicável que aconteça tão frequentemente.

Os 27 Crushes de Molly, da Becky Albertalli, é tipo um livro super legal sobre a Molly, que teve uns 26 crushes sem chance até agora. Ela tá lidando com o 27º e é uma jornada cheia de altos e baixos.

O que mais faz esse livro brilhar é como ele trata de coisas importantes, tipo identidade e amor. A Molly é uma personagem bem real e ela se abre sobre suas inseguranças de um jeito que você meio que se sente amiga dela.
O livro também fala sobre diversidade, sexualidade e aceitação de um jeito bem legal. A autora sabe fazer isso de um jeito que te faz pensar, mas sem ser chato.

Tem muitas partes engraçadas, diálogos divertidos e personagens legais. A relação da Molly com a irmã gêmea, a Cassie, e os amigos é bem fofa.

"Os 27 Crushes de Molly" é uma leitura que te prende desde o começo. Se você curte livros adolescentes que são reais e cheios de mensagens boas, esse aqui é top. A Becky Albertalli realmente manda bem em criar histórias que são cativantes e importantes pra galera jovem. Vale a pena dar uma chance! ??

Gaby 18/09/2023

Leve e fofo
Leitura rápida com um romance super fofo e construído com naturalidade :)
Molly tem várias inseguranças que muitas mulheres podem ter também e durante o livro a gente vai aprendendo junto com ela.

Rebeca 17/09/2023

Não acontece nada
Esse livro com toda certeza poderia ter 100 páginas a menos e não faria diferença nenhuma.

Nada acontece até a página 200. Entendo as questões da protagonista, tenho empatia por ela, mas a narrativa é muito mais sobre a irmã Cassie do que sobre realmente a Molly. Falando sério, nunca vi irmãs tão obcecadas uma com a outra.

Cassie acredita que todas as tristezas da irmã são por conta dela se sentir trocada (o que não é verdade). A maior parte dos personagens não fazem qualquer diferença na narrativa, apenas estão lá.

O romance é fofo. Porém não tinha nenhuma razão pra demorar tanto pra se concretizar.

Por fim, é um livro gostosinho e fácil de ler, mas não espere que vai ter qualquer tipo de acontecimento.

Não tem nada engraçado, nada dramático, nada encantador, simplesmente nada. Esse livro é tão mediano que nem odiar eu consegui. Daqui alguns meses vou ter esquecido de tudo sobre essa obra.

De todos os livros dessa "série", o do Simon é o melhor.

Laura2117 09/09/2023

Extremamente imersivo
Esse livro foi um pasatempo ,queria um livro que me tirasse da ressaca literária ,ele não me tirou muito pq passei um tempão parando a leitura dele ,mas tb foi por falta de tempo ,enfim a história é muito boa ,o universo também é maravilhoso ,você entra na história de uma forma muito imersiva ,amei ,sem contar nos temas q a história aborda ,que são inúmeros e muito importantes

Lucineide 03/09/2023

Necessário
É um dos poucos livros adolescentes que não fiquei pensando enquanto lia ?quanto drama desnecessário.? Porque a protagonista não é assim, e não está fazendo drama. Ela apenas conta as coisas como são para pessoas gordas, só quem é gordo ou já foi sabe que o tratamento é diferente. E a outra soube escrever isso muito bem, sem ficar chato ou dramático de forma exagerada de adolescentes.

Muchiny 31/08/2023

É um livro leve. Adorei como a Becky escreveu sobre pessoas gordas. Isso não deveria ser uma ofensa. E diferente de alguns, ela não usa outras palavras como: gordinha, roliça, corpulenta, bem-criada, entre outros.

Para Molly -> Você é linda!

Mirellissima1 30/08/2023

Cura ressaca literária
Os 27 crushs de Molly foi um livro que comprei no "escuro". Nunca tinha escutado ninguém falar dele mas acabei comprando na promoção.

O livro fala sobre a Molly, uma adolescente de 17 anos que experimenta pela primeira vez a sensação de solidão e algumas confusões de sentimentos quando sua irmã gêmea de Molly, Cassie, começa a namorar Mina.

Porém o melhor amigo de Mina, Max é um ótimo perfil para ser o vigésimo sétimo crush e Molly resolve se arriscar para se envolver com ele e dar seu primeiro beijo. Tudo muda quando Molly conhece Reid, o garoto nerd qual ela trabalha. E todo o enredo gira em torno da Molly descobrir a ela mesma e seus sentimentos.

Esse livro é uma delicia, principalmente porque os personagens sensacionais, além de diálogos super engraçados e tudo te faz torcer pela Molly.

Achei que a autora aborda muito o tema de uma personagem gorda, a Molly tem a personalidade bem moldada nisso, suas inseguranças, seus medos e etc foram lapidadas pelo seu peso. Diálogos e pensamentos de uma maneira séria ou até mesmo em forma de humor abordam essa ideia de uma forma leve.

Maria4343 21/08/2023

Legal
Eu tentei ler esse livro em 2018 mas acho que não estava na vibe, parava toda hora e desisti. Não sei porque anos depois dei uma chance de novo e até que gostei da história.
Não tem nada revolucionário aqui,que você não tenha visto num filme da Netflix ou outros livros de romance mas eu entendo um pouco como a personagem se sente sobre ser gorda e achar que nunca vai conseguir um namorado.
Enfim, é um merecido 4 estrelas gostaria de ver mais desenvolvimento do casal, é muito namorico adolescente pro meu gosto mas gostei da história.