Os 27 Crushes de Molly

Os 27 Crushes de Molly Becky Albertalli
Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

AKindSunflower_ 20/08/2023

Comecei o livro há alguns meses, confesso que a escrita não me prendeu, mas a história é muito boa e é ótimo termos uma protagonista gorda.

Ka_ 19/09/2023minha estante
Manoo simmm, acabei hj q tudoooo. Não parava de ler kkk

Lele 02/08/2023

Que livro lindo! Gostei tanto de acompanhar a Molly e seus percalços. Me senti representada em muitos aspectos.

Duda 24/07/2023

Por + improvável que seja, sempre tenho um fio de esperança.
Obrigada. Não teria outra forma de começar essa resenha sem ser agradecendo a Becky Albertalli por ter escrito a Molly, por ter feito eu me sentir representada. É como se eu tivesse conversado com ela e então ela escreveu esse livro.
Que livro lindo! É incrível a representatividade de todas as formas que esse livro trás. Esse livro trás vários casais lindos, uma dinâmica familiar maravilhosa e nos mostra que as mudanças acontecem, e que é preciso lidar com elas.
Obrigada Molly, por ter compartilhado esse momento da minha vida comigo, obrigada por ter os mesmos sentimentos e surtos que tenho em alguns momentos e obrigada por ter me mostrado que, no fim, tudo vai ficar bem.
"É descobrir que a porta na qual você estava batendo está finalmente destrancada. Talvez estivesse destrancada o tempo todo." Espero que as portas se destranquem pra mim também, Molly! ? Viva feliz!

Miss..Sheridan 23/07/2023

De início, nem sei porque comecei essa leitura...e de repente, me vi apaixonada pela história de Molly e sua família. Posso dizer que é uma história suave, empolgante e repleta de muito amor. Uma história de descobertas, incertezas, realizações... e sobretudo, VERDADE! Uma história onde se descobre o Amor..pela família, pelos amigos por si mesmo e pela vida!! E se vive da melhor maneira que se sabe viver!!
Amei passar esses meus dias com Molly, Cassie, Abby, Xavier, Reid, Nick, Will, Patty, Nadine e tantos outros personagens que jamais esquecerei!!??

Dollua 18/07/2023

Divertido
É aquele típico livro da saga Simon cheio humor e assuntos polêmicos tratados com leveza. Eu adorei, é super divertido, a leitura eh rápida e fácil. Mas é isso, bom pra curtir e se divertir

Letty Hadassa 18/07/2023

De deixar o coração quentinho
Nesse livro narra a história de Molly, uma adolescente de 17 anos que nunca namorou na vida e sonha em ter um namorado, porém Molly é muito reciosa quanto a isso, principalmente por conta da sua aparência..
Recomendo demais a leitura ..

BiaH20 06/07/2023

Parece uma fanfic
O livro no início foi muito difícil de ler, pois particularmente não gosto de livros com narrativa estilo fanfic em que o personagem é quem narra a história, acho que mais ou menos até a página 180 (ou mais) eu tava pensando até em parar de ler ele, por que TUDO estava me irritando, tanto a narrativa, quanto os personagens e a história que parecia até mesmo tentar forçar uma inclusão exagerada, mas depois, conforme tudo foi se desenvolvendo acho que consegui ignorar o fato da protagonista parecer ter 14 anos e ele até que foi divertido de ler, mas não sei se recomendaria pra alguém (somente se a pessoa gostasse de fanfics e quisesse ler um livro nesse estilo)

h.jackson 18/06/2023

Amo que a molly conseguiu tratar todas as inseguranças que um dia eu ja tive e ainda tenho!! amei ela demais, porque me identifiquei horrores!

Mari.Vasconcelos 18/06/2023

Apaixonante
Eis aqui um cura ressaca.
Que livro gostosinho!
Quase um gibi de tão bom de ler que é. Mas sem deixar de falar sobre assuntos sérios, mesmo com a leveza necessária para trazer ao cotidiano
Senti uma saudadezinha da adolescência(gostaria de ter lido naquela época)

"Mas talvez sempre haja pedacinhos tristes dentro de mim, esperando serem reconhecidos e citados. Talvez seja assim com todo mundo"

Feeskata 16/06/2023

Amei
Na minha opnião esse livro tem um público específico, só quem cresceu com a falta de protagonistas gordas nos filmes e livros de romance vai entender e se acalentar com esse livro.
li esse livro com 17 anos e me senti abraçada como nunca senti antes.

Sara.Carvalho 14/06/2023

Um abraço traduzido em páginas
Sou uma pessoa que já sofreu bullying e tem as mesmas questões que a protagonista e é tão bom a gente conseguir se ver em algo e entender que existe sim esperança e amor pra nós e um dia ele chega. O livro é um aconchego na alma, a cada nova descoberta da Molly você se sente como uma adolescente novamente. Uma gracinha!

moonchildsz 14/06/2023

Incrível!!! super gostosinho e leve, tava com medo de não gostar por causa de umas críticas negativas mas amei demais!
o romance é taaooo fofinho

Lady Addams 06/06/2023

Romance adolescente
Não é uma leitura que me surpreendeu, acho que não correspondeu com minha idade. Particularmente, se tivesse uma criança grandinha ou um pré adolescente , este seria um livro que os gostaria de presentear .
Interpretei como um romance fofo, clichê , inclusivo e leve, é perfeito para a galerinha teen!
Conhecemos Molly e sua família .Um ponto que achei bem legal foi a diversidade da família de Molly, filha de uma mãe bissexual com uma mãe lésbica, a menina de 17 anos tem também dois irmãos : Cassie, sua irmã gêmea, e Xavier, um ainda bebê. Todos são gerados de proveta e muito, muito felizes.
De início, achava que rolava um ciúmes de Cassie e Molly, mas mesmo sendo tão diferentes fisicamente e de personalidade, as irmãs são confidentes e se apoiam incondicionalmente.
No livro, Molly tem um problema típico de uma adolescente gorda : a auto confiança . Como toda adolescente , ela quer namorar e coleciona inúmeros crushs, no entanto, por medo e não confiar tanto em si, não tem a determinação para se arriscar.
É aí que vemos ela construir algo bem fofo com Reid e dar seu tão sonhado primeiro beijo, ganhando mais determinação e fazendo as pazes consigo.
Assim, pode parecer chato pras pessoas mais velhas como eu, mas não posso negar que é pra determinado público alvo. E para esse público, tão jovem em relação a mim RS, cumpre os requisitos. É fluído e bem escrito.