Os 27 Crushes de Molly

Os 27 Crushes de Molly Becky Albertalli
Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

tswiftbrams 29/01/2024

todo mundo merece um final feliz
a becky albertalli conversou comigo por 30 minutos e aí decidiu escrever esse livro. eu não sou gorda e nem tenho uma irmã gêmea, mas o livro todo me identifiquei com a molly, me senti vista e senti conforto nas palavras e sentimentos da molly, nós somos a mesma pessoa e tudo me deu esperança que tudo vai dar certo no final. é jornada e construção de personagem, não só da molly e é tudo tão bem feito que nem 30% do livro eu já tava apegada a todo mundo e todos os personagens!!! sou o maior jurídico de reid wertheim e tenho dito! a melhor coisa que a becky já fez foi criar o simonverso e amei tanto rever a abby, nick e o simon pelas mensagens e ligações da molly, deu pra matar a saudade dos meus queridinhos de creekwood! e nada melhor do que casais sáficos como principais, com a cassie e mina e as mães, a patty e nadine (me adotem por favor)!!! simplesmente apaixonada demais e a becky albertalli se consolidou como minha autora favorita e tô ainda mais empolgada pra minha maratona de livros dela!
menção honrosa pra uma das melhores coisas que sempre ganham ponto comigo nos livros: falaram a palavra "lésbica" naturalmente e sem nenhum peso e pra mim isso é perfeito!!!

Maria19975 28/01/2024

Simplesmente AMO esse livro! acho tão genuíno e sincero em tudo. tem horas que acho a Molly meio chatinha, mas cá entre nós, é só uma adolescente ansiosa doidinha. eu era assim também (ainda sou). como releitura, foi muito bom reviver aqueles lugares e personagens, acho tudo muito familiar e agradável. tem muitos assuntos importantíssimos!!! o principal é a família (o que sempre me pega demais) e acho reconfortante. no geral, acho incrível como me conecto com a Molly em vários aspectos, jeito de ser, pensar e fazer coisas. foi bom lembrar um pouquinho da Maria do passado e do porque ela gostava tanto desse livro desde a primeira vez que leu. :)

Diliane1 28/01/2024

Um bom livro
Mas não ótimo. Uma história gostosinha pra desopilar um coração cheio de tristeza depois de tanta leitura pesada.

Maria1691 28/01/2024

Os 27 crushes de Molly
Uma leitura completamente viciante, ótima pra tirar a gente da ressaca, uma linguagem simples e super confortável.
Logo eu acostumada com os dark romance, nunca achei que pudesse sentir o coração quentinho lendo uma menina de 17 anos que nunca beijou kkkkkkk
Com certeza entrou no meu top 5 livros favoritos da vida, vou indicar pra todas as minhas amigas.
É fofo, deixa a gente tendo os mesmos sentimentos da protagonista, fiquei completamente apaixonada.

gi_amon 25/01/2024

Resenha de Os 27 Crushes De Molly
O famoso livro ?cura ressaca literária?, a história é totalmente fluída, leve e me prendeu do começo ao fim.
Confesso que superou muito as minhas expectativas, eu não esperava que fosse me identificar tanto com a Molly e que o livro fosse de fato me passar alguma mensagem importante.

Uma das coisas que achei legal é a personagem principal não ser uma daquelas adolescentes padrão e super populares, na verdade Molly é mega tímida e tem diversas inseguranças com sua aparência, ela é uma fofa e fico triste por tantas oportunidades de conhecer pessoas novas que ela deixou passar pela insegurança falar mais alto, porém, é simplesmente lindo acompanhar a evolução dela, ao perceber que nem tudo sai como planejado, que quando menos ela esperava apareceu alguém que soube dar valor e admirar ela do jeito que ela é!

Molly e Cassie agem como duas adolescentes de 17 anos, então muitas atitudes são compreensíveis para essa idade, e vale lembrar que Patty e Nadine souberam criar as duas muito bem e criar um laço de amizade com as filhas impecável, ao sempre sentar e conversar com elas sobre o que estava acontecendo e passando na cabeça delas.

No geral não tenho o que reclamar sobre esse livro, achei simplesmente muito bom!

Mari 20/01/2024

O famoso livro mamão com açúcar, mas que ganha o coração de qualquer um e sempre dá uma paz e emoção nos nossos corações, Asmeii!!!!

Marina0 17/01/2024

Que amor de livro, pra qm procura aql romance mamão com açúcar, é esse mesmo, mas saiba q vem com aprendizados e pensamentos apurados...

entendo muitos pensamentos e sentimentos de molly, toda a raiva, a angústia, insegurança e tbm a felicidade de encontrar alguém, mas acima de tudo, encontrar a si mesma...

Larizzsss 17/01/2024

Esse livro é lindo! Eu queria muito ter lido quando eu estava no ensino médio, muitas garotas se identificam com Molly, a cobrança por ter um namorado, e por sua estética. Recomendo muito esse livro, é uma leitura leve, gostosinha de se ler em um dia chuvoso, além de ser uma leitura fácil. 10/10 fácil!

Isa 16/01/2024

Livro com uma história bem fluída e rápida, li muitooo rápido e é muito bom, principalmente para sair da ressaca literária

Livitaaa 15/01/2024

Que livro fofo
Os personagens aqui são bem construídos e a relação familiar é abordada em diferentes idades, e toda a atitude da Molly é a atitude que uma menina de 17 teria, em muitos momentos me identifiquei muito com ela tendo 17 ou não, fala muito com mulheres que são fora do padrão de beleza e como se relacionar é diferente pra essas pessoas. Recomendo a leitura, é fluida, os personagens são todos queridos e não tem essa de vilão, leiam!!

juliana2648 09/01/2024

Que delícia de livro! é tão fácinho de ler, me vi na molly em diversas partes, esse livro foi como um abraço, é daqueles que deixam o coração quentinho

Estéfany 09/01/2024

É um livro leve de ler , tranquilo e que nos mostra que as vezes as coisas não acontecem como nos planejamos , mas mesmo assim isso não é ruim , pois existem tantas coisas pra viver , tantas experiências , é um romance real , mas estruturado e amoroso com nós leitores , nos ensinando um amor próprio surreal .

Bruna 06/01/2024

Então talvez eu devesse deixar meu coração se partir, só pra provar que ele pode aguentar o tranco. Ou, no mínimo, preciso parar de ser tão cautelosa.

anabyromance 27/12/2023

Os 27 crushes de Molly
Talvez o livro mais rápido que já li? Sim. Mas meus amigos que livro!!! Sério, o jeito que a Becky mexeu comigo é diferente hahaha? Mas o que falar do livro? Ele é incrível, perfeito perfeitoo. Nossa, eu senti que a Becky fez a Molly inspirada em mim porque não é possível, a Molly sou eu todinha como pode??? O jeito que essa história me deixou vidrada querendo mais e mais? os personagens são incríveis, a representividade presente no livro é absurdamente linda!! O jeito que o livro é adolescente e atual e é retratado tão lindamente.
A Molly e o Reid são tão piticos?? eu ameiii Assim simplesmente não sei como vou seguir em frente sabendo que acabei o melhor livro da minha vida mas vou tentar hehehe.

Ass: Ana, de uma cidadezinha?

Ps 1: MOLLY CASA COM O REID, EU IMPLORO!!
Ps 2: eu sou que nem a Molly com os crushes KKKK
Ps 3: eu amei essa assinatura, vou só escrever assim agora kkkkk