Os 27 Crushes de Molly

Os 27 Crushes de Molly Becky Albertalli
Becky Albertalli

Resenhas - As 27 Paixonites de Molly

Marricaaaas 25/02/2024

Resenha ?Os 27 crushes de Molly?
Quando comprei o livro eu tava esperando algum desses livro de romance que fazem desacelerar; pouco antes de começar a ler o livro, por algum motivo minhas expectativas deram uma caída, porque nunca ouvi ninguém falar sobre ele; quando comecei eu ja estava hipnotizada, os personagens me prenderam, a historia me prendeu, os casais, as abordagens, os cenários. Acho que quanto mais eu lia mais eu me aproximava de cada um dos personagens, e na maioria das vezes me senti como em uma dessas séries da Disney sobre família, mesmo que não tenha nada a ver, mas a sensação foi igual. Me identifiquei muito com a Molly, acho que esse foi um dos motivos por que eu decidi comprar ela; uma das coisas que mais admiro foi o amadurecimento da Molly, e da relação dela com as pessoas e o mundo, a compreensão do que antes era distante, é um livro que ajuda na reflexão de algumas coisas, por mais que em algumas situações pareça meio contraditório com relação a esteriótipos, mas todo o resto compensa. Enfim, foi uma leitura muito leve e terminei em um dia (o que é muito muito raro de acontecer), e leria de novo, e teria a mesma sensação de conforto, por que acho que foi o que esse livro virou, meu ?livro de conforto?

Alvv 22/02/2024

Molly sou eu e ponto.
Me identifiquei em alguns aspectos com ela e me senti amigo dela ao mesmo tempo. Diversas vezes queria só dar um abraço nela.
Gostei muito de conhecer outros personagens do universo de ?Simon?
Naraliz 03/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Alvv 04/03/2024minha estante
Zero amg, chega a ser humilhante kkkkk

Dedeia 31/03/2024minha estante
Nós meio Molly ?

Naraliz 31/03/2024minha estante
@alvv Ué humilhante por não haver hot? Oxi

Alvv 01/04/2024minha estante
Kkkk por deixar a gente na ?espera?

Dani 22/02/2024

Esperava que fosse o pior e talvez seja o melhor
Estava preparada pra não gostar desse livro, porque, Leah fora de Sintonia já me surpreendeu muito positivamente, mas a autora não cansa de se superar.

Um romance muito gostosinho, adoro de novo, todos os personagens, gosto de como as inseguranças e ansiedade são abordadas e num geral a mentalidade leve de adolescente.
Naraliz 03/03/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Dani 04/03/2024minha estante
Não tem n! Ele fala um pouco tipo do que ela acha de sexo, mas tudo só suposições e nada explícito

Naraliz 04/03/2024minha estante
Aah muito obrigado!! ?

begge 21/02/2024

?Apaixonar-se é apavorante.?
Representatividade é uma coisa incrível sabe?!
Eu lembro de ter visto esse livro a primeira vez com 13/14 em uma livraria, mas só agora tive oportunidade de ler. E tenho totalmente certeza que eu de 14 iria amar como eu agora de 20 amei e possivelmente eu com 30 amaria sem dúvidas.

Adriana1163 19/02/2024

Identidade Molly
É algo que te prende, apesar de ser uma leitura leve, é uma história que exalta todos os tipos de amor.
É sobre respeito, sobre amar, sobre SE amar.
Nem todo mundo vai entender a Molly e os seus dilemas, mas esse livro não é para essas pessoas mesmo.

Lauraxy 14/02/2024

Fofo
Gente, sabe aquele livro que você não dava nada e acaba se surpreendendo? Foi o que aconteceu aqui. Não que esse seja o melhor livro do mundo mas é tão leve e gostoso de ler que você termina em 1 dia. Me identifiquei muito com as questões internas da Molly, eu até me assustei pq ela teve muitos pensamentos que eu já tive sobre mim e meu corpo. Super fofinho e com muita inclusão de personagens lgbtqia+
E é baratinho akakaka comprei por 15 reais, vale a pena, comprem! ?

Kaila22 14/02/2024

Tinha me esquecido de como esse livro é maravilhoso!
Me salvou de uma ressaca literária gigante, amei reler ele.

loracy.y 14/02/2024

Um drama adolescente que senti falta ??
Cara, que livro maravilhoso!
Confesso que só peguei esse pra ler por que faz parte do Simonverso, e inclusive, tem até um crossover com o Simon ? o que eu achei incrível ?

Os 27 Crushes de Molly é um livro com uma temática bem Teen, apresentando personagens adolescentes com seus problemas adolescentes.
Muita gente poderia achar deveras infantil ou até meio juvenil demais, porém, achei um livro bem levinho e bom de ler.

Molly é uma personagem cheia de inseguranças que se sente meio desolada das pessoas ao seu redor. A maneira como ela vive se comparando com todo o mundo e (quase) nunca está satisfeita consigo mesma provavelmente vai fazer você se lembrar da sua época adolescente.

Em suma, é um livro bem "cura pra ressaca literária". Me divertiu bastante e me vi a todo momento torcendo pela Molly e pelos seus amigos. Com certeza 5?

Babi @leiturasdababi 14/02/2024

@leiturasdababi
Após ler "O sol é para todos" eu queria uma leitura mais leve e dinâmica, e decidi apostar nesse livro.
Eu já li "Simon vs a agenda homo sapiens" e eu não tinha gostado tanto, então não fui com tantas expectativas para esse livro.

👩🏻 Molly é uma garota encantadora, eu já me identifiquei com ela de cara. É o tipo de amizade que vale a pena ter por perto e você sabe que é verdadeira.
Ela tem 17 anos, já teve muuuuitos crushes, mas não beijou nenhum até agora. Tudo vai indo tudo normal na sua vida até que sua irmã gêmea começa a namorar.

- Deixa eu abrir um parênteses aqui: (Acabei de terminar Fangirl, e essa questão de irmã gêmea é a mesma coisa, uma mais "recatada" e a outra totalmente sociável... até me confundi nas duas leituras).

Molly começa a trabalhar e conhece um cara muuuito fofo no seu trabalho, mas ao mesmo tempo ela conhece o melhor amigo de Mina (namorada de sua irmã) e ele também é super legal. Será que ela vai finalmente namorar!?

E aí a história começa a desenrolar, com alguns acontecimentos de sua vida, descobertas e amadurecimentos.

Eu adorei conhecer a Molly, adorei a personalidade dela, adorei o jeitinho dela. Só não dei 5 estrelas porque eu achei que ela "engoliu" muito desaforo de várias pessoas e não falou um "a".

E foi essa minha última leitura de 2023!!

Cristina117 11/02/2024

Me identifiquei com o livro, fase dos crushes, adolescência e suas dúvidas e paranóias, gostei bastante, leitura rápida.

Nicky 10/02/2024

Representatividade
Confesso que demorei muito tempo para começar esse livro, mas não me arrependo de tê-lo lido. Todas as inseguranças, dúvidas e medos da Molly me lembraram sobre minha adolescência, achei incrível como os temas foram abordado e retratados. Enfim, muitas temáticas para refletir, super recomendo ler. Sem falar como o desenvolvimento de relacionamento da Molly e do Reid foi incrível, muito fofos.

LAvia124 08/02/2024

Que fofo!
Eu não esperava tanto desse livro mas juro, muuuuito bom!
Romance levinho, em poucos dias logo se termina o livro
A escrita da autora é ótima, os cenários descritos nos levam perfeitamente pro lugar de cada situação.
Molly e Reid são perfeitos demais juntos
Eu amei!
(Só não dei 5 porque em certos momentos achei Molly um pouco chatinha ?)

Andry 07/02/2024

Que livro fofinho
Os 27 crushes de Molly é um livro leve e descontraído para sair de uma ressaca literária. Possui certo tema romântico, mas, em minha perspectiva, trata melhor sobre as inseguranças da Molly. Ela é uma personagem extremamente identificável para quem lê. Os pensamentos inseguros e até paranóicos. Um ponto incrível desse livro : ele realmente possui representatividade. Tanto a Molly, quanto a Cassie e todos os outros.

thai.id 04/02/2024

Que livro incrível, foi uma leitura rápida, ele é bem clichê e leve.
Super me ajudou a sair de uma ressaca literária.

surrando 30/01/2024

Lindo, lindo, lindo
.. eu me identifiquei MUITO com a personagem, mesmo sendo uma pessoa gorda eu nunca tinha cruzado com um livro body positive, e como primeira experiencia essa foi incrivel!!

a historia eh muito bem escrita com vivencias extremamente reais que pessoas, e principalmente meninas e mulheres gordas passam, e isso foi muito importante para mim

a molly eh uma adolecente muito insegura mas que se transforma ao longo do livro mas nao pq agr ela encontrou alguem, mas sim pq ela se abriu para outro, assim se abriu para si mesma.

o unico problema desse livro, é que a autora adiciona personagens lgbt, e isso faz com q a personalidade da pessoa seja ser apenas uma pessoa lgbt.
eu senti que como a autora, é conhecida por livros com tematicas lgbts e quis fazer um livro sobre um romance hetero, ela adiciona esses personagens para um conforto para seus leitores abituais (?) mas fica algo ligeramente forçado

é isso leiam essa maravilha