Ansiedade 3 - Ciúme

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Otávio Fernando 09/04/2022

Ansiedade...
Vale a pena.
Aprendi valiosos ensinamentos para viver um amor cada vez mais saudável!
Embora o título remeta ao ciúme, o livro não trata exclusivamente desse assunto.

monyarareeis 15/06/2020

?você deve, em primeiro lugar, ter um caso de amor com sua saúde emocional, ser seu fã, se abraçar e se valorizar como um ser humano único no teatro da existência.?
Só quem já sofreu com ciúmes sabe o quanto essas palavras definem nosso Eu durante esse período de sofrimento. O ciúme é egoísta, e só entendi o quanto depois dessa leitura. Recomendo para os que sofrem e os que já sofreram na mão de alguém assim, lembrando que a pessoa que te fere é um ser ferido que precisa de ajuda.

Amanda Souza 22/08/2022

Ótimo
Mais um tema importante sendo muito bem abordado pelo Augusto, leitura fácil e de muita utilidade, haja post-it. Para se ler mais de uma vez na vida.

Arleny.Jesus 17/12/2022

Ciúmes...
Nossa, realmente sempre me pressiono com o Augusto Cury??
Esse livro se faz NECESSÁRIO no mundo de hoje em dia!
Apenas leiam..

Bela 23/12/2020

Leitura super necessária!!!
Eu realmente amo os livros do Augusto Cury, pois com eles consigo aprender bastante, e com esse livro não foi diferente! Um estudo muito interessante sobre o ciúmes, com muitos aprendizados!

"Ciúmes é a saudade de mim: exijo do outro a atenção que não dou para mim mesmo."

Mah 30/01/2021

Simplesmente magnífico
Havi ganhado os 2 primeiros livros da trilogia ansiedade como um presente e tive que comprar esse para completar o incrível pensamento do Curry. O livro é simplesmente um abridor de mentes, para quem está passando por alguma situação ou apenas tem interesse no tema, é bem explicado e bem fundamentado.

Fefe 18/02/2021

Aprendermos O Ciúme
O ciúme e algo que interfere na pessoa que somos,emocional,egoísta, egocêntrico, mudar alguém ou algo, que nós acaba destruindo por dentro,e não temos um relacionamento com nós mesmo, entendermos o nosso comportamento,corpo e mente, porque as vezes preocupamos muito com os outros e esquecemos que nós somos seres humanos, igual aos outros,e não damos a oportunidade de nós se descobrirmos, que devemos amar a si mesmo, para amar ao próximo

daniel.vasco.716 15/03/2022

Se você está passando por momentos difíceis por causa do ciúme leia este livro Ansiedade 3 Ciúme .Ele mudou a minha forma de pensar e de ver o meu relacionamento.Através dele você vai perceber que, de fato, o medo da perda acelera a perda e antes de amar alguém, você precisa ter um caso de amor consigo mesmo.

leo.sabino.7 25/02/2022

Um livro fundamental para saúde conjugal.
Antes de começar a ler esse livro, eu tinha a sensação que ter ciúmes é algo natural e romântico. Porém, agora eu entendo que o ciúmes é falta de si próprio.
Falta de um amor próprio, e uma responsabilidade de amar-se acima de tudo, que é jogada no colo de terceiros.
Termino a resenha com uma frase posta no livro: "Tenha um caso de amor consigo mesmo."

Isa de Souza 24/05/2021

Bom como todos os livros do cury, ensina muito e bem fluido, recomendo para quem gosta de livros que passam moral

aaalamim 15/06/2022

ciúmes
Nesse livro, o terceiro do título ?ANSIEDADE? aprendemos o que o ciúmes é, qual nível é saudável e qual não, e as causas desse sentimento.
Todos os títulos dessa sequência são incríveis, amo a escrita e todos os livros do Augusto Cury. Ele traz informações de uma forma fácil de entender para qualquer idade.

Neste livro ele mostra diversos exemplos, sendo um deles do relacionamento abusivo e como o ciúmes em um nível exagerado não faz bem.

Quem sente ciúmes ? Todo mundo! Mas querer que o outro sempre esteja disponível, querer tudo em sua hora, limitar alguém de algo NÃO É SAUDÁVEL!
Este é um sentimento inevitável, mas a forma doentia que ele é usado pode ser opcional. O ciúme, um sentimento tão comum e tão devastador. Devastador pra quem ? Pro indivíduo que sofre desse mal e para quem o sente em um nível fora do saudável. Por ciúmes você pode aprisionar alguém e querer que esta sempre esteja em sua órbita, e o único aprisionado não será só esse alguém, mas seu Eu estará preso em sentimentos e pensamentos ruins.

Leiam este livro de divulgação científica, não é um livro de autoajuda!
É uma leitura de um dia ( super rapidinha ) e muito gostosa. Te faz entender tudo de uma forma mais ampla e pode trazer reflexões muito interessantes sobre quem você é e suas atitudes.

@mickaelyrodriguees 09/01/2018

"O medo da perda acelera a perda."
Este é o terceiro livro sobre ansiedade do Augusto Cury, e tem como foco principal abordar o ciúmes e sua principais armadilhas, confesso que esse livro me veio na hora certa, já estava angustiada e cansada de perder pessoas que amo e nunca entender o porquê, mesmo sem ser um livro de autoajuda ele me ajudou a fazer uma autoanálise do meu Eu, me identifiquei com diversas passagens do livro, e como na própria capa já diz; "O medo da perda acelera a perda." e é o que realmente acontece, o ciúmes em excesso é uma grande ferramenta para asfixiar a quem amamos, o ciúmes é um fantasma que nos faz fugir de nós mesmos, deixando um vazio de tal forma que acabamos por exigir de quem amamos uma atenção abusiva, que parece nunca ser suprida.. recomendo que leiam este livro, ele irá proporcionar a cada um de vocês grandes reflexões e uma paz interior consigo mesmo.

Erica_ 01/12/2023

Razoável
Os livros do autor se tornam muito repetitivos, como já li alguns dele , percebi que é a mesma coisa, sempre tem trecho de outros livros, nada novo oq torna a leitura chata, tenho ainda alguns dele para lê, mas não sei se prosseguirei simplesmente por essa repetição que deixa o leitor sem vontade.

BArbara 05/11/2021

Muitas verdades foram ditas, aquelas que não gostamos de ouvir e que, quando já temos o conhecimento delas, escondemos debaixo do tapete.
Um livro extremamente necessário para todos.

"...porque ninguém pode amar de forma inteligente e sustentável seu parceiro ou sua parceira se primeiramente não amar a si mesmo. Antes de namorar alguém, por favor, namore a sua vida!"

suhconde 01/09/2020

"Pará cultivar o amor, o melhor caminho não é dar presentes caros, mas dar a mais cara de todas as joias: seu próprio ser."

Em Ansiedade 3, Cury aborda um assunto bastante comum: o ciúme. Dando ênfase entre os casais.

O autor diz que quem sente ciúmes, procura no próximo o que não consegue dar a si mesmo, exaltando também a diferença entre o amor e o ciúme. Além disso, ele cita algumas técnicas e hábitos para quem sofre desse transtorno.

Sou suspeita em falar, pois mais uma vez Cury arrasou. O livro é bem completo, ele fala de absolutamente tudo em que está ligado a esse "fantasma".

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6