Ansiedade 3 - Ciúme

Ansiedade 3 - Ciúme Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 3 - Ciúme

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Julia1370 03/02/2023

Relacionamentos saudáveis tem ciúmes?
Comecei a ler esse livro por pura zueira, apenas por brincar que estou lendo um livro de auto-ajuda, mas quando comecei a leitura me encantei pelo livro. Sempre julguei livros auto-ajuda, mas realmente é uma forma de suporte, e esse livro me ajudou a entender certas atitudes que eu tinha, e mudou todo o meu conceito de um relacionamento saudável e estável, e após a leitura comecei a me olhar diferente e me enxergar como a minha única prioridade.

Bela 19/04/2022

O medo da perda acelera a perda
O amor e o ciúme não podem andar juntos.

O ciúme é destrutivo, egoísta, vingativo...
O amor é investidor, generoso, tolerante...

Monnalisa 06/08/2022

Que livro! Todas as pessoas que tem problemas com ciúmes deveriam ler. Augusto Cury não somente mostra as consequências do ciúmes nos relacionamentos, como também traz soluções. Um grande guia pra vida!

Betão 07/01/2018

Comprei este livro sem expectativas e até com certo preconceito. Terminei a leitura após grande pausa e vejo que ele trouxe ensinamentos importantes para alguém que se propõe a ser tão racional. Vale a leitura.

Aline.Castro 26/02/2023

"De acordo com a gestão da emoção, ciúme é saudade de mim! Por quê? Porque toda pessoa que tem ciúme exige do outro aquilo que não dá para sim. Toda pessoa que tem ciúme procura o reconhecimento e a atenção do outro, um reconhecimento e a atenção que também não dá para si. Jamais se esqueça de que quem cobra demais de quem ama está apto a trabalhar numa financeira, mas não para ter um belíssimo romance. Portanto, você deve, em primeiro lugar, ter um caso de amor com sua saúde emocional, ser seu fã, se abraçar e se valorizar como ser humano único no teatro da existência. Porque ninguém pode amar de forma inteligente e sustentável seu parceiro ou sua parceira se primeiramente não amar a si mesmo. Antes de namorar alguém, por favor,namore a sua vida."
Augusto Cury
#ciumeesaudadedemim

Paulo 05/04/2020

Bom, mas as vezes repetitivo.
Para quem já leu outras obras do Cury, percebe uma certa repetição de informações, mas recomendo a casais, muitas vezes ficamos cegos e cometemos erros que podem estragar um relacionamento. Ambos do casal deveriam ler e juntos fortalecer cada vez mais o relacionamento. E lembre-se, você deve se amar primeiro, para depois conseguir amar o outro.

Jéssica 08/08/2022

?Amei !!! ?
Augusto Cury simplesmente entregou tudo o que prometia neste livro .
O livro aborda muitos comportamentos que normalmente são considerados normais?.Porém são apenas reflexos da nossa falta de auto conhecimento . Neste livro foi abordado comportamentos que só reforçam nossa ansiedade e ciúme e a diferença entre amor e o medo da perda .

Rafaelly.Alves 26/06/2020

Maravilhoso
Esse é o tipo de livro que todos deveriam ler antes de começar um relacionamento e principalmente se você for ciumenta(o)

Wellington Souza 27/05/2020

Técnico e autoexplicativo
O livro é muito bom, não é extremamente técnico, de forma que um leigo consegue compreender muito bem o que está sendo exposto pelo autor.
Apesar de ser uma publicação educativa, e não de autoajuda, serve muito bem para nos fazer entender a construção de alguns pensamentos, sentimentos e atitudes, e assim reeditá-los para aumentar a qualidade de vida.
Linguagem característica de Augusto Cury que ele apresenta em todos os seus livros, se você já leu algo dele, se sentirá conversando com um velho amigo.

eula.paulaa 09/03/2021

O medo da perda acelera a perda
Ótimo livro para quem é ciumento, ou para quem tem um ciumento em sua vida. Muitos bons ensinamentos e boas dicas.

Bia 15/09/2019

Um livro que põe seus pés no chão.
Augusto Cury é mestre em tornar o complicado em acessível. Este livro nos faz olhar para dentro de nós.

suhconde 01/09/2020

"Pará cultivar o amor, o melhor caminho não é dar presentes caros, mas dar a mais cara de todas as joias: seu próprio ser."

Em Ansiedade 3, Cury aborda um assunto bastante comum: o ciúme. Dando ênfase entre os casais.

O autor diz que quem sente ciúmes, procura no próximo o que não consegue dar a si mesmo, exaltando também a diferença entre o amor e o ciúme. Além disso, ele cita algumas técnicas e hábitos para quem sofre desse transtorno.

Sou suspeita em falar, pois mais uma vez Cury arrasou. O livro é bem completo, ele fala de absolutamente tudo em que está ligado a esse "fantasma".

Bru 19/07/2020

Maravilhoso
Um livro extremamente necessário! Aprendi tanto com ele, que pretendo ler várias vezes!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6