As 16 Leis do Sucesso

As 16 Leis do Sucesso Jacob Petry

Resenhas - As 16 Leis do Sucesso

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ewer 27/02/2022

Boa leitura, contém vários princípios práticos
Achei uma leitura bem acessível e didática, em muitos momentos até com uma sequência lógica bem clara.

Em alguns momentos o autor peca quando comenta indiretamente sobre as baboseiras quânticas que muitos coaches ensinam. Outra coisa que irritou em algumas páginas, foi o discurso meritocrático, como se todas as grandes pessoas de sucesso tivessem se esforçado pra adquirir o que possuem, quando na verdade não é assim, muitos já nascem ricos e com famílias bem estruturadas.

Recomendo uma leitura bem crítica pra não se deixar levar por esses argumentos superficiais do autor. É bom reforçar tbm que esse não é um livro do Napoleon Hill, mas de um comentador dele, o Jacob Petry, então ao ler tenham em mente isso (o título Napoleon Hill bem grande na capa dá a entender que ele é o autor, mas não é).

Mas de forma geral, eu gostei, traz princípios ótimos e ensinamentos bem práticos. Acho que vale uma segunda leitura. É uma leitura bem leve, grifei várias partes do livro e pretendo relê-las e colocar esses princípios em prática.

Bárbara 18/08/2020

É um livro interessante para quem quer sair do zero, mas deixo alguns poréns. Recomendo tanto para quem está começando a empreender quanto para quem quer se destacar no trabalho. Se não fosse pelo fato do autor acreditar em lei da atração e força do pensamento, eu daria 5 estrelas.
Napoleon Hill fica o tempo todo falando "querer é poder!" e eu não concordo com isso, pois sou objetivista e não acredito nesse tipo de frase motivacional, pois para mim, se o indivíduo não correr atrás de fazer, pode ficar querendo a vida inteira que não vai conseguir se não mover uma palha sequer.
Uma das leis é a lei do pensamento e é basicamente um exercício de pensar e querer para que o universo conspire a seu favor e ele fala exatamente com essas palavras. Acho isso um grande papo furado. Se o padeiro não puser a mão na massa e ficar apenas desejando que o pão fique pronto, ele não vai se fazer sozinho e vai continuar sendo apenas farinha crua em cima da mesa. Acredito que é preciso ação. Pensar demais e fazer de menos é o que leva o ser humano a estagnar e a esperar que os outros façam algo por ele. Tirando essas questões, achei um bom livro.

M. T. Mota 18/08/2020

Espetacular
Aqui eu apenas estou registrando a resenha para cumprir o desafio dos livros. Depois eu farei as resenhas adequadas :)

Théo 14/04/2023

Pessimo
Meu deus simplesmente a coisa mais charlatã q eu já li na minha vida, li pra aula de empreendedorismo mas tenho tanta aversão a livros assim que nem sei o que falar, vou até ficar em silêncio
Fernanda 16/10/2023minha estante
Concordo. Gosto de livros nesse estilo, mas esse não acrescentou nada. Ao meu ver só disse coisas óbvias que nem precisavam ser escritas. Muito ruim!

Grueysse 11/07/2023

O sentido da sua vida
Jacob Petry trouxe em seu livro uma versão comentada das leis do sucesso apresentadas por Napoleon Hill - que estudou a vidas de centenas de pessoas sucedidas em suas vidas, e viu um certo padrão entre elas.
O livro nos trás de volta o que foi dito muitas vezes pra garantir que realmente pegamos as ideias, por isso poderia ser menor, mas n deixa de ser muito bom.

Basicamente:
Qual o seu propósito de vida? Seja obcecado com seus objetivos, se esforce para ser o melhor no que você gosta de fazer. Tudo começa dentro de nós - PENSAMENTOS - isso entra numa pauta bem importante que praticamente se repete o livro todo. A partir de pensamentos, vibramos, e com essa vibração criamos a nossa realidade. Se concentre principalmente no que você quer para a vida, e deixe de lado aquilo que queira afastar. Não podemos esquecer de criar bons laços com pessoas que tenham um propósito parecido com os nossos, sempre ser empático e ter uma boa personalidade.

Qualquer um que ler esse livro pode ficar louco com tantas ideias - eu - mas acaba sendo mais simples do que parece. Apenas viva em pró de seus planos, aprenda com os fracassos, não ligue para críticas(elas sempre vão estar lá), plante boas sementes e veja sua plantação florescer: ache o sentido da sua vida.

Carol 26/04/2023

Pelo que percebi, este é um "resumo" do livro de Napoleon Hill
Jacob Petry condensa de forma célere os ensinamentos, ou seja as 16 lições ou regras que são as bases de toda filosofia de Napoleon Hill, quais sejam:
1- Propósito Definido
6- Imaginação
7- Entusiasmo
8- Autocontrole
9- Faça mais do que exigido
10- Desenvolva uma personalidade agradável.
11- Pensar com Precisão
12- Concentração
13- Cooperação
14- Tirando proveito dos fracassos
15- Tolerância
16- Regra de Ouro (Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo)

Gostei bastante desta leitura, achei bem leve, com linguagem atual e fluida com exemplos práticos e factíveis.

Tamara 13/11/2021

Maravilhoso
Livro leve e de fácil leitura. Nos conduz passo a passo pelas 16 leis deixando de forma clara e simples suas aplicações na vida prática.

Flávia 06/07/2020

Que livro incrível!
Realmente uma leitura que te ensina a viver melhor e desenvolver seu potencial. Nele aprendemos as leis para se obter sucesso profissional e pessoal, além de ótimos exemplos que lhe são citados. Em alguns pontos do livro , há algumas repetições, mas logo vemos que estão ali de propósito para que fixemos o conteúdo.

Helder Brito 27/06/2020

Um livro que pode transformar a vida profissional de qualquer pessoa, e o melhor: dificilmente se consegue respostas do capítulo seguinte, sem ter respostas para o capítulo interior. Você se conhece bem?

Kadh0 05/09/2022

As 16 Leis do Sucesso - Napoleon Hill.
Ao início do século XX, um dos empresários mais bem sucedidos dos EUA, Andrew Carnegie, contratou Napoleon Hill, e pelos 20 anos, Hill estudou 6 mil Empresários da alta sociedade e relatou em seus estudos o que tinham em comum.
O resultado transformou-se em cursos e grandes livros da Literatura de Alta Performance, como no best-seller “A Lei do Triunfo”.
1. Associação com outras pessoas com o mesmo perfil de pensamento
Hill afirma que sozinho ninguém consegue ir longe, por isso é importante associar-se a pessoas iguais ou melhores que você.
É preciso entender a INTERDEPENDÊNCIA e buscar pessoas que seguem a mesma linha de pensamento que o seu, chamando a soma de mais mentes pensantes de Master Mind – ou mente mestra.
2. Objetivo principal definido
Tenha o seu objetivo principal claro em sua mente e, principalmente riqueza nos detalhes.
É extremamente importante saber onde deseja chegar, pois sem definir isso é impossível realizar qualquer coisa.
Napoleon já dizia:
“O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma “planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo”.

3. Confie em si próprio
Confiar em você é outro fator fundamental para atingir seus objetivos. Por isso, mostre essa confiança e passarão a confiar em você também.

4. Economia
Economizar e controlar finanças também está entre os principais passos do sucesso. Economizando você terá capital para investir nas melhores oportunidades e para arriscar empreendimentos que, se não dessem certo, também não os iria deixar no meio do caminho.

5. Iniciativa e liderança
Todos os entrevistados de Hill tinham perfil de líder e não seguidor. tomavam iniciativas para assumirem o controle de suas vidas, empreenderem e arriscarem-se, carregando outros colaboradores consigo. Você precisa ser proativo, assumir o controle da sua vida, sair da mesmice e principalmente liderar pessoas para auxiliar no sucesso.

6. Imaginação
Pense fora da caixa, use sua imaginação e desenvolva ideias e soluções jamais vistas.
Para o aprimoramento da imaginação, é possível desenvolver técnicas excelentes; uma delas é forçar-se a mudar suas rotinas, você não precisa ter receios de experimentar o novo.

7. Entusiasmo
O que realmente move as pessoas para o rumo do sucesso é ser apaixonado pelo seu objetivo.
Entusiasmo é um ponto forte a se destacar em você, um desafio crucial para atingir seus objetivos, viver a vida com paixão, um dos desafios mais intensos e prazerosos para impor em si mesmo.

8. Autocontrole
É pensar a longo prazo, avaliar as consequências de cada ação, ter a ideia exata de que tudo o que você faz ou aproxima ou afasta do objetivo principal.
Não ser escravizado pelas tentações e assumir o controle da sua identidade, estados alterados de consciência.

9. Hábito de fazer mais do que a obrigação
Tente sempre entregar mais, o melhor de você. Segundo Hill há dois tipos de pessoas que não irão muito longe.

“Aquelas que não fazem o que lhes é pedido e aquelas que só fazem o que lhes é pedido”.
Se você quer se destacar em sua área de atuação, precisa criar o saudável hábito de sempre entregar mais do que lhe é obrigado.
Do contrário, se torna uma pessoa mediana, igual a tantas outras.

10. Personalidade atraente
Não está relacionada a padrões de beleza, mas com comportamento, personalidade agradável, simpática e bem apresentada.
Tenha um comportamento exemplar no mundo, elevará sua carreira a patamares mais alto, além de competência é preciso ser uma companhia desejada.

11. Pense com Exatidão
Ter foco é uma das principais características de uma pessoa de sucesso. Tenha controle em dirigir os pensamentos somente para assuntos, que lhe deixarão próximo ao seu objetivo.
A meta é racionar com base em fatos que tenham certa importância de alguma maneira.

12. Concentração
Com as tecnologias, ligamos o automático realizando multitarefas e não damos a atenção necessária ao momento, sensação de excesso de informação. Evite multitarefas; realize uma atividade por vez e com o máximo de concentração.
Exercícios de foco, treine sua mente, fazendo com que pense com exatidão. Tente a meditação.

13. Cooperação
Cooperação é o melhor caminho para o sucesso coletivo. Isso permite que você veja seus concorrentes apenas como outros players no mercado, não como inimigos.
A cooperação deve se dar em todos os níveis, pensando não somente no interesse próprio mais também no bem estar das pessoas com quem você se relaciona, pessoal ou profissional.

14. Fracasso
Fracasso faz parte do caminho para atingir os seus desejos, por isso considere que cada fracasso é um grande aliado. Cada vez que você falha, você descobriu uma maneira de não realizar seu objetivo. Elimina um caminho. Continue até achar a trilha ideal.

15. Tolerância
Para lidar com o fracasso, limitações de outras pessoas e as suas próprias, tenha o desapego, não queira controlar tudo e a todos. Tenha tolerância e paciência para ir acertando e concertando os erros até chegar em seus objetivos. Não esqueça de melhorar sua qualidade de vida para receber e aproveitar a jornada, não só a realização da meta.
Não condicione sua felicidade somente em realização dos objetivos, estará condicionado a uma vida triste.

16 Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo.
Mais conhecida como a REGRA DE OURO, pois se ela fosse levada a sério o mundo seria bem melhor. Uma filosofia de vida usada em grande parte das religiões.
Lembre-se de que somos todos interdependentes e liberta-se dos padrões limitadores.
Tratar as outras pessoas como a si mesmo é um passo importante para essa compreensão.

As 16 leis do sucesso é um resumo do livro de Napoleon Hill, e um grande começo para quem deseja adentrar mais esse conteúdo incrível de ALTA PERFORMANCE.

Matheus.Sena 01/11/2023

Muito bom mas sempre se questione?
Sobre essa parada de ?só imaginar que você consegue?
Não é bem assim, existem uma série de fatores que nos fazem conseguir algo em nossa vida, eu prefiro pensar que essa metodologia é sobre sua determinação e não a ação concreta de: basta eu simplesmente imaginar que as coisas iram acontecer

Café 25/05/2020

Todos deveriam ler!
Quando soube deste livro fiquei com certo receio de ler, imaginei que seria pesado é difícil a leitura. Finalmente resolvi ler e descobri que eu estava totalmente enganado.
O livro é muito fácil de ler e bem claro. É o tipo de livro que deveria ser obrigatória a leitura de quem almeja ter sucesso na vida e se desenvolver.
Viviane @litenatura 25/05/2020minha estante
Suas resenhas estão cada dia melhores. ????

Café 25/05/2020minha estante
Nessa eu me superei né? Acho que foi a melhor que fiz

Mauro Jr. 15/07/2021minha estante
Na verdade essa resenha poderia ser a de qualquer livro.

kmilabk 18/12/2021

Na minha opinião, depois que você lê 2 (ou mais) livros do Napoleon Hill, acaba ficando meio repetitivo.
Por isso eu gostei bastante desse livro. O autor trouxe uma nova roupagem para o livro do Napoleon e isso deixou a leitura mais leve e dinâmica. Não achei repetitivo apesar de já imaginar mais ou menos como seria a abordagem do livro.
Apesar de achar repetitivo, considero os livros do Napoleon extremamente transformadores e fascinantes. Gostei em especial desse pela abordagem que o Jacob trouxe nessa adaptação.

Sadraque 21/04/2020

Ótimo livro
Diferente do que falam os ensimanetos no livro são excepcionais, você vai entender mesmo que em alguns pontos exista repetição.

Aline Dias 30/03/2022

Leitura simples e rápida.
Vale pra todo empreendedor, gestor que estão começando um negócio, mas não é um livro tão profundo.
Sou fã do Napoleon Hill, mas esse livro é uma obra comentada, essa diferença me deixa um pouco frustrada?

1 | 2 | 3 | 4 | 5