Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

Robert Alvees 06/08/2021

Incrível ??
Aos 16 anos, Aaron carrega no pulso uma cicatriz que registra a dor pelo suicídio do pai, mas, com o apoio da mãe e da namorada, Genevieve, está determinado a seguir em frente. Quando a garota viaja para um acampamento, porém, Aaron se aproxima de Thomas, e acaba encontrando nele mais do que um melhor amigo. Confuso, Aaron considera recorrer ao LETEO, um instituto que realiza procedimentos científicos para apagar memórias indesejáveis, na tentativa de esquecer lembranças ruins e, principalmente, quem ele é. Mas será possível encontrar a felicidade fugindo de si mesmo?

about_rodrigo 30/07/2021

É um livro muito bom. Odiei com todas as minhas forças.
É um livro extremamente pesado, com muitas camadas, muitos gatilhos, muita, MUITA dor e sofrimento. Eu particularmente não estava pronto pra ler essa história agora, mas não conseguia parar de ler. Alguns personagens soam meio forçados, quase irreais, mas nada que atrapalhe a leitura. A escrita do Adam é muito boa, realista e te prende do começo ao fim. A maioria dos personagens, principalmente Aaron, são bastante realistas. Suas ações, seus pensamentos e medos eram bastante críveis. Diferente de algumas pessoas que acharam a primeira parte do livro arrastada, não senti isso e li ela tranquilamente.
De qualquer forma, é um bom livro, porém bastante pesado.
(meio que um spoiler a seguir)
Se quer um livro com final feliz, esse talvez não seja o livro certo. O final não é feliz, mas também não é triste.

evy 09/07/2021

Tenho jogado muito Lembra Aquela vez
"Eu, tipo, meio que definitivamente nunca dei valor aos ontens. Mas os ontens são tudo o que me restou. Pelo menos alguns deles."
Kaka 09/07/2021minha estante
Não lembro ?

Kaka 09/07/2021minha estante
Kkkkk

kote 09/07/2021minha estante
QUE DOR

moonsunbie 03/05/2023

Choro de puta, autor não escuta
Sinceramente, a leitura foi desgastante e cansativa, tanto que tô a mais de cinco meses tentando terminar esse livro! não recomendo a qualquer pessoa, porque a lista de gatilho dessa coisa é maior que a bíblia e, nossa, não sei oque eu esperava do final, mas com certeza não era isso! porém, é um livro "interessante", por mais que eu ache a palavra forte demais pra descrevê-lo

almirante leite 08/12/2021

Livro muito bom, me deu depressão e crises existenciais
GATILHOS: Suicídio, homofobia, crime de ódio, automutilação e violência doméstica. Caso seja uma pessoa sensível a esses temas, NÃO LEIA.
Esse livro acabou comigo...
Quando comecei a ler, levantei poucas expectativas em relação à história, achei o começo lento e chato, e até aos 15%, mais ou menos, o livro não tinha me prendido ainda. Porém a partir do momento em que a amizade entre o Aaron e Thomas se desenvolve, a história passa a me prender e fico a todo momento boiolinha com a amizade deles.
O negócio vai andando até que tudo vira de cabeça pra baixo, o que torna o livro bem pesado de se ler, pois além dos gatilhos citados acima, tu sente o que o protagonista sente, e ai tu fica triste por ele, e é aquele ciclo típico de livros tristes.
Sobre o final, confesso que eu tava esperando pelo menos algo feliz e clichê depois de tanta desgraça, mas não foi exatamente isso que aconteceukkkkkkkkkkkkkkkk. Foi um final realmente muito triste, mas que te ensina algo, sabe?
Em geral é um livro muito bom, gostei bastante, superou as minhas expectativas e me deixou com várias crises existenciais (se bem que eu sou bem masoquista com livro triste, adoro sofrerkk), vimos que o tio Silvera gosta de fazer seus leitores sofreremkkk.
Super recomendo a leitura!!

Nanna 28/09/2021

Lembra aquela vez...
Aaron, um garoto que demoramos um pouco pra conhecê-lo de fato.
Familia não muito desestruturada, vê seu mundo ficar mais bagunçado depois de seu pai se matar.

A leitura é bem fácil e a gente de cara já sente empatia pelos personagens principais.
Mas assim, a leitura é fácil Mas a estória não é tão fácil assim, quando a gente realmente entende o que se passa pela cabeça de Aaron, sobre suas decisões e ainda mais pelo ambiente em que ele vive, que torna quase impossível ele aceitar quem ele é.

Leitura necessária mas com muitos gatilhos.

Sarau 13/01/2022

Não se esqueça de mim
Uau.
Eu tô em choque ainda depois de ler eu não sei o que eu tô sentindo
Eu nunca fiquei tão triste lendo um livro me deu um sentimento gigante de desespero principalmente nos últimos 30% do livro, eu só queria abraçar o Aaron e dizer que tudo ia ficar bem mesmo que obviamente não ficasse
Depois de acabar essa leitura eu só quero sentar em posição fetal e chorar ou dormir
Gabs.bomfin 20/01/2022minha estante
Eu prometo Aaron que nunca vou esquecer de vc ???

valen.tilha14 24/05/2023

Simplesmente um dos livros mais tristes e lindos que já li.
Aaron aprende a viver novamente aos poucos, mesmo não se lembrando de todos os detalhe, com o apoio de todas as suas pessoas favoritas. E, mesmo que não esteja completamente feliz, está mais que feliz que nunca agora.
A escrita é extremamente fluida e envolvente, com capítulos curtos e dinâmicos, Adam consegue fazer a gente chorar e se emocionar com apenas algumas palavras, que transcrevem toda a dor e sofrimento vividos pela personagem principal.
Honestamente, achei que não iria gostar. Porém a narrativa se revelou uma lição de vida linda e um dos meus livros favoritos agora.

Valéria Medeiros 03/11/2021

Não sei o que dizer,só sentir! 3,8☆☆☆☆
É um livro fluído! Super triste com temas sensíveis! O plot eu não esperava mas a amizade aqui é muito bonita de se ver e ler! Uau! Nossa! É isto! Tem gatilhos!

Kethelen.Vitoria 06/12/2020

Devastada!!
Como a maioria das pessoas, o começo foi um pouco confuso pra mim, mas depois eu literalmente devorei a história.
Eu não esperava o que acontece nesse livro, dps do plot twist eu ficava repetindo o tempo todo: "eu não acredito nisso" "tô chocada" kkkkk
Foi uma leitura bem dolorosa para mim, o livro é repleto de gatilhos que vão sim te fazer sofrer até a última página.
Os personagens são bem mais ou menos, mas pra mim não fez diferença, já que eu estava bem interessada na história, esse é um ponto que cada leitor vai ter uma opinião diferente.
Eu não esperava esse final, mas isso foi culpa minha porque desde o começo achei que seria um romance LGBT fofinho e tals, mas óbvio que não é.
O livro é muito bom, sem dúvidas nenhuma, foi uma leitura que me fez refletir muito, mesmo eu esperando um final feliz.
É um 4 estrelas merecido!!?
(Não sei fazer resenha,sorry).

Matheus 16/10/2020

Ai Ai Adam Silvera
Esse livro não é nada do que eu esperava, quando vi os booktubers falando e quando li a sinopse pensei que fosse um daqueles livros que vão espremer o trauma e o sofrimento até onde der, errei feio, na verdade é um livro sobre evolução, no sentido mais abrangente da palavra. A escrita de Adam é maravilhosa e acaba que esse livro, mesmo com suas 335 páginas, é daqueles que você lê num dia só e sem conseguir parar. Me fez pensar muito em como as memórias e os momentos vividos são importantes, como o aprendizado é essencial e como você tende a ser melhor do que foi ontem. Enxerguei a forma do autor abranger a homofobia e o suicídio como se tivesse encarando cara a cara literalmente até que conseguisse passar por essas situações. Um dos pontos que mais me surpreenderam foi como essa história se assemelha com a realidade, fiquei até cogitando como seria se a cirurgia fosse real, as pessoas seriam covardes e usariam da mesma sempre que pudessem. Me deu ainda mais vontade de ler os outros livros do Adam, aguardem porque mes que vem tem mais por aqui :D

Birdoliv 19/08/2021

A conclusão até hoje deixa um sabor amargo na minha boca, não gosto desse livro apesar de reconhecer a ótima escrita. Acho que cai em um lugar perigoso, mas acredito que muitos jovens lgbts vão se identificar. O personagem principal pra mim não foi adorável, mas tudo bem, ele humano e isso nessa história difícil já basta.

liceeexw 29/11/2021

MANO???
meu deus que livro bom/depressivo
não dá pra sair de um livro desse cara sem pensar na sua vida inteira e no jeito que vc tá vivendo, é uma reflexão tão grande que não consigo parar de chorar pela vida tão triste do aaron, simplesmente não tem como tudo dar tão errado.
agora só consigo pensar no quanto sou sortuda. impossível dar menos de 5 estrelas pra esse livro, ah NÃO LEIAM A SINOPSE ANTES , o plot fica mil vezes melhor!