O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

ClariceSilv@ 10/07/2023

Necessário !!
Eu queria muito indicar esse livro a todos skoobers, sério muito lindo, leitura leve. Cai bem em dias de ressaca literária.

Duda195 03/07/2023

Minha opinião sobre o livro dos ressignificados
Livro leve, leitura fácil pro dia a dia, fiz bastantes marcações de partes que me tocaram. Um bom livro para sair da ressaca literária e se divertir lendo, por mais que muitas partes dele não sejam tão alegres.
Recomendei até minha mãe ler!

Jordana 01/07/2023

O livro dos ressignificados
Eu sei que um dia você vai duvidar dos seus sonhos. Saiba que eu também duvidei. E saiba que duvidar não é sinal de fraqueza. Então, quando você pensar em desistir, leia este livro. E sonhe de novo. E, se eu for motivo de alguma coisa na sua vida, que seja motivo para você não desistir do que ama.

araujo95 29/06/2023

é um livro bom, demorei pra ler pq queria aproveitar bem cada detalhe, pq se eu lesse rápido eu iria esquecer em questão de dias o que foi dito. gostei bastante

EmillyAguiar 23/06/2023

Escrita Impecável: Ressignificar
O livro é impecavelmente perfeito. O jeito como o autor ressignifica as palavras, trazendo pontos da vida dele, experiências é doce e ao mesmo tempo, amargo. Eu me senti tão tocada, de um jeito único pelas experiências que me atravessaram a partir das dele, pelas mensagens que foram passadas e pelas que não foram passadas. Akapoeta tem uma escrita plena, fácil e gostosa de se interagir. Gosto disso!

Além do mais, a história te cativa, te puxa e quando você pensa: talvez eu leia amanhã mais ressignificados. Você já está sendo puxado, automaticamente, pelo livro para ler mais e mais.

mariletters 22/06/2023

Ressignificar faz bem
Ressignificar (v.)

é olhar de dentro para fora. é encontrar novidade no que a gente vê todo dia. é saber que as coisas mudam tanto quanto pessoas. é recriar o que um dia foi criado. é a própria regra. é saber lidar com o novo. é perceber que tem um pouco da gente em tudo o que a gente faz. é um exercício de autoconhecimento.
é um ato de extrema liberdade em que a gente pinta o mundo à nossa volta do jeito que a gente vê.

Bea08 22/06/2023

Realmente um livro de ressignificados que te acolhe e coloca você num lugar de paz. Todos os textos remetem muito bem aos significados das palavras.

Maria 21/06/2023

Surprendente
Esse livro é escrito de forma única, nunca tinha lido algo similar a essa forma de escrita.
Gostei de muitaaaaa coisa. Me identifiquei, marquei, printei, refleti?
Indico bastante para quem quer algo poético, mas diferente do habitual.

MariTolari 16/06/2023

Simplesmente incrível
Pensei que seria um bom livro, mas superou positivamente todas as minhas expectativas! Li ele com calma, tentando aproveitar e absorver cada palavra, e essa experiência foi única.

Isabela1838 15/06/2023

Muito bonitinho, queria ler a 2 anosne agora pude terminar a leitura.
Muito fofinho, ressignificar deixou tudo de uma maneira leve, um outro ponto de vista.
Foi um livro querido ?(para passar o tempo e deixar o dia um pouco mais leve)

Paulo 14/06/2023

Eu achei maravilhoso
Foi uma leitura sensacional, bem necessária.
É lindo como reissignificar faz parte do nosso cotidiano. Refazer é essencial, novas aprendizagens, novos olhares, novos pensamentos...

Só achei que o autor citou muito "São Paulo", sendo que não existe só esse estado

tirando isso, achei maravilhoso, vou ler os outros livros dele, com certeza

readingwithauri_ 08/06/2023

Poesia!
Um livro lindo de se ler eu adorei, as palavras como o autor descreve se fosse um dicionário com um significado com tantos sentimentos.. Pura poesia!!!
Gostei do livro, primeiro livro de poesia que eu leio e pretendo reler esse! Adorei os significados muitos me marcaram! Leiam?.

steddiesgf 30/05/2023

Ressignificou a poesia em mim.
Esse livro é digno de ser chamado poético.
senti cada palavra como toques em meu ser, me lembrando músicas e coisas que tinham tudo a ver com o que estava escrito. o enchi de marcas e post-its, que me façam sempre lembrar das sensações que esta obra causa. é belo. é bem feito. é tão lindo ver um outro poeta brilhando com sua arte, isso nos estimula a querer também mostrar nosso poder nas palavras. recomendo bastante, como leitora e também como uma aspirante a escritora, isso é poesia do início ao fim.

Luiza 30/05/2023

O livro dos ressignificados
O livro é meio enjoativo e cansativo.

Algumas partes são legais, fofas e bonitos, mas não é um livro para se ler de uma vez. Acho que faz mais sentido ir lendo as poucos, uma palavra por semana.

helo227 29/05/2023

Se tirasse foto dos resignificado,minha galeria estaria chei
Cara, está livro é tão lindo em tantos sentidos, a escrita é ao mesmo tempo sincero, ele até é forte em algumas partes, e toca no coração. Adorei que tem referências a música brasileiras e que sempre ou parece que ele está se declarando para alguém ou lembrando desse alguém e a desejando novamente!!!