O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

Kelly 05/09/2023

Significados ressignificados literalmente.

Muitas passagens farão muito sentido hoje, outros farão outros dias...

Livro para marcar, para tirar foto/print, para ler e reler.

Uma linda surpresa.

SOFIA124 27/08/2023

Esse livro é lindo! O meu ressignificado favorito foi o do girassol. Lindo dms. Já usei esse livro em momentos especiais. Simplesmente esse livro!

taifmiranda 20/08/2023

Um dicionário da vida real
A leitura é fluida e muito boa. Me fez refletir e me inspirou bastante.

Uma leitura rápida e num formato muito diferente e interessante.

arin2 10/08/2023

O livro dos ressignificados
NAAAAAO acabo. esse livro é mto bom, curti bastante!! por ser o primeiro livro do autor ta ótimo, comprei pq ficou famozinho no booktok e vi algumas resenhas. recomendaria mto para outras pessoas lerem, terminei de ler ele chorando masssss isso nao vem ao caso

leitorpoeta 06/08/2023

É um livro incrível no qual o autor (akapoeta) pega uma palavra e escreve um significado para ela, porém, em forma de poesia, seja esse significado algo com, ou algo ruim, porém, reflexivo e bonito.

Giovana 31/07/2023

Eu gostei bastante. Algumas pausas no meio da leitura para refletir sobre as coisas que batem forte em nós, são necessárias.

"determinação (s.f.)
é acordar cinco e meia da manhã, cinco vezes por semana. é fazer o que for preciso. é seguir em frente, enquanto ?em frente? for a direção que você quiser seguir. é quando você levanta de uma queda. é ignorar o tempo e focar no motivo.
é ensaiar sem voz. é estudar sem livro. é a irmã da persistência. as pessoas aplaudem o seu sucesso, comentam o seu fracasso, mas não fazem questão de saber da sua determinação.
é ir contra o mundo inteiro, se for preciso, para realizar um sonho."
Jeo 05/08/2023minha estante
essa pegou no fundo, derramei lágrimas apenas com esse trecho. com certeza o próximo na fila de leitura.

Fley 30/07/2023

Comecei a ler esse livro pq vi alguns trechos no Tiktok e quando eu vi eu já tinha terminado o livro kkk eu amei demais, amei alguns significados de palavras que eu não conhecia me senti acolhida em alguns significados.

Fábbio @omeninoquele 27/07/2023

Amei!
#OMeninoResenhando

"Nem toda expectativa dá frutos. Para evitar frustrações, cultive amor-próprio."

Ressignificar é dar um novo significado a coisa que conhecemos. É transportar a singularidade e importância pra algo nosso e que nos define como somos. É a vontade de expressar sentimentos que muitas vezes habitam em coisas simples mas que fazem todo sentido pra nós.

Acompanhamos neste livro, um amontoado de palavras, sentimentos e coisas que nos definem de maneira ressignificada, poética, que assim como faz parte da minha vida diária, também faz parte da sua. O texto é belíssimo, nos inspira a ser pessoas melhores e a viver tudo o que essa vida louca tem pra nos ensinar. Sempre digo que a poesia nos torna melhor, essa visão que só a poesia nos mostra é algo por qual gosto desse gênero e sempre que leio saio mudado, um ser melhor e esperançoso pra relações que tiver.

O livro é dividido em seis partes, e apesar de eu ter curtido todas elas, a parte "Zodíaco" foi uma das que mais me encantou por motivos óbvios de eu ser o louco dos signos. Esse livro é uma experiência completa porque ouvi-o em audiobook enquanto lia, e por ter uma proposta pouco diferente do tipo de poesia que estou acostumado a consumir, quando o autor trás palavras e dá ressignificados poéticos pra elas. Por isso se tornou um dos meus favoritos do gênero, que sempre vou indicar e do qual lerei mais vezes pois sempre vai ser uma leitura muito significativa e que vai vir tomada de sentimentos por causa do modo que estarei quando o reler. Esse com certeza é um livro pra ser sentido. E eu recomendo muito!

#OLivroDosRessignificados #AkaPoeta #JoaoDoederlein #Paralela #CiaDasLetras #Poesia

site: https://www.instagram.com/p/Cuz-ozSPse9/

maari.silva 27/07/2023

Um conforto para a minha mente
O livro cumpre com o que promete. São várias palavras simples, comuns (apesar de ter algumas q eu nem conhecia), e algumas gírias que ganham novos significados a partir da sensibilidade do autor e suas vivencias pessoais, mas isso não impede que nós possamos aplica-las em nossas próprias vidas.

É um livro muito gostoso de ler, os poemas são curtos, alguns profundos e outros mais rasos, mas é possível refletir em cada frase. Eu provavelmente irei reler ele várias vezes.

Apenas para registrar algumas que eu mais gostei: Palavra; Tatuagem; Calma; Prioridade;
Sem contar a descrição do meu signo de escorpião ?

Maria.chermont 19/07/2023

Achei super legal, e fofinho, eu amei a história por trás de tudo e os poemas tbm são lindos, os desenhos tbm, amei

dantezawn 18/07/2023

Literalmente um livro de ressignificados, que te abraça e coloca num lugar indescritível, tem momentos que minha única reação era olhar pro teto parado por uns minutos, porque ele realmente te faz repensar. As frases mais tristes foram as que mexeram lá no fundinho da alma e me deixaram reflexivo, passei inúmeras vezes me identificando com muitos deles e sentindo que era exatamente o que eu precisava ler. Um livro perfeito pra sair de uma ressaca, pensar sobre muitas coisas e se sentir acolhido. Recomendo 100%

Isabellaqmendesb 16/07/2023

Li pois uma moça do trabalho da minha mae soube que eu gostava de ler e me emprestou,nao é meu gênero literario favorito mas eu achei um livro muito bom,me abriu as portas pra poesia. Li em um piscar de olhos.

Lunna24 15/07/2023

Mais um livro que li com a escola
Mesmo sendo um livro da aula de literatura... eu gostei bastante! É um livro muito bonito, não só visualmente. Não é uma história e sim significados de palavras em forma de poemas curtos, mas é satisfatório a leitura mesmo assim.

gabiwbooks 14/07/2023

Lindo
Tenho esse livro a muitos anos, primeira vez que leio do início ao fim, livro lindo, com palavras lindas, você pode ler em diferentes anos da sua vida ou diferentes meses e a cada momento q vc ler vc vai se identificar com algo diferente, indico a leitura para quem gosta de poemas e poesias, já quero comprar os outros livros do autor