O Livro dos Ressignificados

O Livro dos Ressignificados @akapoeta

Resenhas - O Livro dos Ressignificados

Anacoglioni 10/10/2023

Livro dos ressignificados
Como diz no título, traz outro significado as palavras. Achei perfeito, porquê mostra palavras que podem ser associadas a sentimentos, dando uma metáfora. Maravilhoso esse livro

santiagostairs 01/10/2023

Incrível.
Simplesmente o tipo de livro que eu tenho a completa certeza de que irei reler durante anos e anos. acho que grifei o livro praticamente todo
realmente não tenho outra palavra pra descrever além de incrível!!!

Liviatei 28/09/2023

Verdades escritas
Um livro muito bom pois transmite muito sentimento e faz com que você pense realmente na sua realidade. Ele ha diversas palavras que eu não conhecia e fui procurar entender. Não é atoa que o livro é de ressignificados pois a escritora conseguiu transmitir muitas coisas dentro de pequenos poemas, e poemas que mexem com o psicológico. A cada palavra explicada eu consegui ver uma cena da minha vida ou até mesmo a realidade do mundo a fora, livro não se trata apenas de repor o significado das palavras como deixar implícito o que está querendo dizer para afetar o leitor e fazê-lo refletir.

Marielle20 28/09/2023

Muito bom!
Ok, eu amei a idéia desse livro! Gosto muito desse tipo de poesia de Instagram e foi assim que conheci o João, pra quem gosta de poesias curtas assim como eu vai amar também.

Laura2798 27/09/2023

O LIVRO DOS RESSIGNIFICADOS
Que livro perfeito, confesso que chorei um pouco, mais achei o livro muito bom, mais do que eu esperava pensei que n fosse tão bom pois é ressignificados e acabei me surpreendendo pois é perfeitoo se você está procurando um livro para ler eu recomendo esse, é um livro PERFEITO

elevyncruz 26/09/2023

Ressignificar a vida
Assim como um dicionário, traz as palavras seguidas dos (res)significados, com muita sensibilidade e poesia

Gostei muito do livro e uma vantagem interessante dele é que não precisa ser lido em ordem, se tornando facilmente um livro de cabeceira em que você abre uma página aleatória e aproveita :)

gio :) 25/09/2023

Gostei bastante do livro, leitura super fluida e fácil de ler, é como um res significar as palavras e seus termos,adoro ler poesia e adorei esse livro. :)

Bruna 22/09/2023

Os poemas são muitos bons, mas bem vibe quarentena, nos transporta para aquele momento que passamos nos últimos anos, mas super recomendo pra quem gosta de poesias assim como eu

Estante da lyz 15/09/2023

TRANSBORDAR (V.)
é não caber em si mesmo. é ser piscina em dia de chuva. quando um co(r)po é pequeno demais para a própria alma. é o que acontece quando alguém mergulha (de verdade) na gente. é a teimosia de querer você comigo até mesmo em dias difíceis demais. é você dando um jeitinho de caber nós dois na mesma vida.

é perceber que bordas limitam demais.

FernandaDDutra 12/09/2023

Se eu tivesse 12 anos teria amado!
Ao mesmo passo que é um livro abstrato e se encaixa com a vida de muitos, é muito pessoal. E eu não digo isso num bom sentido.

O autor dá uma indireta por página e as vezes até menciona nomes, pena que sem a história por trás. Alô, querido!! Fofoqueira morre com fofoca pela metade, ok???

Minha impressão geral do Livro dos Ressignificados é de que foi escrito por um jovem bem bobinho - que as vezes se safa com umas filosofadas bem colocadas - e de que foi feito para um Grupo de Amigos Especifico e, por algum motivo, ganhou certa popularidade.

Bobo e raso fantasiado (cospobre) de uma Alma Velha??. e ainda assim me tocou em alguns momentos. ¯\_(?)_/¯

mandy11a 11/09/2023

É do tipo de livro que eu termino completamente apaixonada!
Breve, objetivo, intenso. Dói, cura, aquece o coração e encanta

isanunesantos 10/09/2023

É bom
Não é extraordinário, mas é realmente bom, obviamente não são todos os ressignificados que ressoam com quem está lendo, mas gostei de quase todos. ??

P.S.: Recomendo ler apaixonado ou com coração partido, alguns textos conversam mais com quem esta assim.

juisreading 07/09/2023

O livro dos ressignificados.
* alma (s.f.)

é aquela que dança por entre os frágeis ossos do meu corpo. é quem abraça a mortalidade do nosso ser. é aquela que veste os sentimentos com elegância. é etérea. é a parte da gente dentro de um sonho. é o nosso corpo em outra vida. é quem mora na nossa essência. quem sustenta o peso do meu viver.

Kelly 05/09/2023

Significados ressignificados literalmente.

Muitas passagens farão muito sentido hoje, outros farão outros dias...

Livro para marcar, para tirar foto/print, para ler e reler.

Uma linda surpresa.

SOFIA124 27/08/2023

Esse livro é lindo! O meu ressignificado favorito foi o do girassol. Lindo dms. Já usei esse livro em momentos especiais. Simplesmente esse livro!